PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UMA REFLEXÃO SOBRE GESTÃO PÚBLICA

Hoje, sábado, dia 6, faço a seguinte reflexão: neste domingo, 07 de outubro de 2012 será o Dia da Gestão Pública:

Depois de amanhã só vai permanecer na gestão municipal quem trabalhou, quem respeitou o povo, quem teve zelo pela coisa pública, quem cuidou das pessoas e do município e como diz o Governador Eduardo Campos – Quem fez o dever de casa. O Pernambucano adotou o modelo de gestão pública implantado no Estado a partir de 2007 pelo atual governo que é referência nacional, como padrão: Quem trabalhou fica. Quem fez pouco sai. Quem nada fez, adeus!

Já participei de várias eleições, mas, essa é diferente de todas as outras. As pessoas estão atentas! Os meios de comunicação estão dando um show de informações. Os jovens sabem o que querem. Não adianta os pais pedirem votos para os modelos atrasados de gestão que os filhos não “obedecem”. Eles sabem o que querem! Quem é ficha suja procure se limpar para tentar voltar (o que não é fácil) em outra eleição; Quem se utilizou de “laranjas”, dessa vez não “cola” mais; Quem tá devolvendo o dinheiro público tentando “comprar votos”, trocando as bandeiras das casas, tá sendo enganado porque uns até que recebem e substituem as cores, mas o voto não será dele, ou seja: besta é, quem pensa que o povo é besta. Quem ganhava o voto com truculência, hoje não ganha mais e a grande bandeira é a da paz.

Assim, senhores prefeitos e vereadores,  se as pessoas democraticamente renovarem os seus mandatos procurem respeitar o povo e trabalhar muito, muito mesmo, do contrário não farão seus sucessores ou não renovarão seus mandatos. Independentemente de quem fica ou quem sai, obrigado Governador Eduardo Campos pela grande gestão, os mais de 90% da população que aprovam o seu governo, sabem o que querem. Essa geração agora entendeu que é possível o gestor público fazer, basta ter vontade política para querer.
Bom domingo 07 de outubro. Viva a democracia! Boa eleição para todos (as).

Do Professor Paulo Lins – Gestor da GRE/Garanhuns

15 comentários:

  1. Concordo plenamente meu amigo Paulo Lins, só fica quem faz o dever de casa. Abraço do amigo Robério Paes

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Prof. Paulo! As pessoas estão atentas. Os políticos precisam realmente ter respeito pela população e cumprir com suas obrigações, pois sem fazer o "dever de casa", com certeza não permanecerão onde estão, o povo sabe o que quer e o que é possível ser feito pelo gestor público.
    Boa eleição para todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Pacheco Neto disse...
    “Primeiro quero lhe parabenizar Paulo Lins pela belíssima iniciativa de alertar os nossos futuros administradores do Legislativo e Executivo lembrando que o mesmos tem a obrigação de buscar melhoria nas condições de vida da sociedade. Em especial, neste ano, que nossa cidade demonstra carência em todos os seguimentos, na adequada arrecadação e respectiva e efetiva aplicação dos recursos materiais postos à disposição, pela sociedade, para atender às demandas necessárias ao bem-estar do cidadão local. Boa noite
    Pacheco Neto (Educador Social)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns professor Paulo Lins, nosso gestor. A palavra TRABALHO no seu texto e em sua dinâmica de vida nos emociona e nos motiva, pois com ele alimentamos nossa cidadania e dignidade. Nasce uma nova Garanhuns a cada eleição. Essa de 2012 tem muito a nos ensinar. Estamos, enquanto munícipes tomando posse do que é nosso. A exigência por respeito ecoa em todos os cantos, na voz e demonstração de todas as faixas etárias. O processo de formação de seres políticos, realmente e essencialmente políticos, é lindo. Isso nos alegra!!!VIVA GARANHUNS, NOSSA LINDA GARANHUNS!

    ResponderExcluir
  5. Pois é Paulo, nos tempos de hoje precisamos está muito atentos ao que os meios de comunicação nos ‘empurra goela abaixo’ e nós formadores de opinião, temos a obrigação moral de levantarmos uma única, bandeira: a da transparência. As pessoas não estão mais satisfeitas com a falsidade das promessas feitas a sorrelfa. Não cabe mais, nesse século imputarmos a culpa de nossos gestores serem maus administradores. Temos que olhar o processo democrático dentro dele e não apenas como meros espectadores dele. Acredito num novo olhar que surge a partir de mudanças de paradigmas, como você disse: as pessoas estão muito mais atentas ao processo. Essa eleição vem nos propiciar um exercício cidadão pautado em direitos humanos e cidadania. Coisa que alguns ainda não conhecem. Que amanhã possamos exercer essa ação democrática através de nosso voto consciente. Uma ótima eleição para todos nós.

    ResponderExcluir
  6. é verdade , há muitos políticos que não cumprem o que prometem, e eu apoio totalmente o eleitor a cobrar, por isso que temos que votar em quem achamos que irá mudar algo lá dentro, ao invés de desviar verbas, irá com certeza mandar para melhorar a vida das pessoas , como a saúde que está precária a situação.
    Boa eleição meu povo.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc PAulo, hoje em dia graças a Deus as pessoas sabem o que querem, não estão mais sendo levadas por falsas promessas e candidatos que não nos mostram propostas que fazem sentido! Quem faz parte da equipe de trabalho da gestão pública, tem uma grande responsabilidade com o desenvolvimento do município e acho correto e justo o "quem trabalhou fica, quem fez pouco sai..." a oportunidade deverá ser dada a quem trabalha e faz o melhor! VAmos torcer pra tudo ocorrer em PAz nessas eleições em nosso país! Um abraço!!


    MAyara Sena!

    ResponderExcluir
  8. Paulo Lins... Parabéns pelo excelente texto..."Depois de amanhã só vai permanecer na gestão municipal quem trabalhou, quem respeitou o povo, quem teve zelo pela coisa pública, quem cuidou das pessoas e do município" Quem trabalhou fica. Quem fez pouco sai. Quem nada fez, adeus!...Adorei esta parte do texto,,, este tipo de gestão é extremamente necessário, pois o que vemos diariamente nos ambientes públicos é o descaso...um faz de conta que trabalha.... E para os "viciados", e acomodados com o cargo que pensa que tem cadeira cativa...Está aí o receituário para a permanência no trabalho...Marizi Nascimento - Professora

    ResponderExcluir
  9. Bom...diante de tão sabias palavras usadas o que me resta dizer? O povo já não faz mais o que os governantes querem, vivemos em um país onde a administração seja ela boa ou ruím será o ponto de decisão para se eleger um bom politico.Então que venha pra nossa amada Garanhuns, o que o povo julgar melhor, e que seja realmente o melhor.Nossa cidade precisa de mudanças imediatas, na saúde, na educação em fim... MUNDANÇAS para ontem.

    ResponderExcluir
  10. O povo já não vende mais seu voto por uma lata de leite, um saco de cimento. Vivemos um novo momento na politica,momneto de reflexão, de MUDANÇAS e pra já.... nossa cidade carente sabe exatamente em quem votar. O que será menhor pra toda a sociedade. Ganhar ou peder hoje esta nas mãos da população, em nossa cidade nunca se viu uma capanha tão disputada, isso mostra como a mente das pessoas que residem em Garanhuns vem evoluindo.Então amanhã é o grande dia.Que Deus e o povo decisa o que será melhor, que venha o melhor.

    ResponderExcluir
  11. entao ze da luz esta fora. porque nao respeitou ninguem

    ResponderExcluir
  12. " UMA REFLEXÃO SOBRE GESTÃO PÚBLICA "
    Não poderia passa despecebido , sua clocações estam totalmente sintonisada
    pelo sentimento popular parabens um grande abrço, Edson Carneiro.

    ResponderExcluir
  13. Fazemos parte do SINTEPE, que representa os trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco,Paulo Lins é o representante da Secretaria Estadual de Educação, consequentemente do Governo e tem pautado sua gestão nos tratando com respeito e construindo conosco parcerias em benefício da categoria.Temos sempre acesso a seu Gabinete todas as vezes que temos questões da categoria para resolver.Divergências claro que temos,os anseios e aflições dos companheiros muitas vezes não são ouvidos pelo Governo, que insiste numa política que prioriza o resultado e esquece o Humano.isso, foi o que mais foi cobrado na Conferência Estadual de Educação do SINTEPE ao Secretário: a HUMANIZAÇÃO e um melhor olhar para os problemas de saúde que atingem a nossa categoria.Quanto ao texto Esperamos sinceramente que o prezado Paulo esteja certo é que o povo do Agreste saiba escolher os candidatos por suas propostas e experiências administrativas anteriores e que possamos enterrar de vez em nossa região os políticos retrógados, anacrônicos, clientelistas, que acham que o POVO só existe nos anos de eleições, quando tentam comprar seus votos com Migalhas.Eleitor do Século XXI tem de votar pensando nos 4 anos que se sucederão e mais que isso organizar-se para cobrar do eleito cada promessa feita durante a campanha.Aproveitamos para informar que um dos candidatos assinou um Documento da CNTE comprometendo-se com diversas bandeiras da EDUCAÇÃO.Se eleito pode ter certeza que será cobrado. Boa Eleição a todos e todas.

    ResponderExcluir
  14. Paulo Lins além de referência de bom gestor, vejo agora tambem que é sinônimo em análise política, fez uma esplanação nítida da polítiva nos dias atuais. Realmente o passado do voto pelo "tapinha nas costas, litro de cachaça, feirinha..." acabou, podem até receber, mas seguem o que acham que seja o melhor.

    ResponderExcluir
  15. Suas palavras, professor, refletem o momento em que vivemos. Para nós, itaibenses, na verdade, é um texto em que cada palavra sua traduzia esperança.
    Infelizmente vamos esperar mais para acontecer a emancipação que Itaíba está clamando no momento, pois o MEDO ainda aconteceu e é por isso que Itaíba vai passar quatro anos como quem carrega água numa peneira.
    Esperamos que um dia a renovação aconteça.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA