CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

HADDAD ABRE 10 PONTOS NA FRENTE DE SERRA

O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, saiu na frente de José Serra (PSDB), na disputa do segundo turno. Pesquisa do Datafolha divulgada agora há pouco mostra o petista com 47% das intenções de voto, contra 37% do tucano. No primeiro turno Serra ficou na primeira colocação, somando 30% e Haddad teve um pouco menos.

Para o segundo turno o representante do Partido dos Trabalhadores conseguiu o apoio de Gabriel Chalita (PMDB), que conquistou uma fatia de 13% dos eleitores. Celso Russomano, que liderou as pesquisas um bom tempo e no domingo ficou com cerca de 24% resolveu não apoiar ninguém nesta nova fase da campanha.

17 comentários:

  1. CARLOS BRICKMANN

    Quem ganhou as eleições, PT, PSDB, PMDB, PSB? Depende: o vereador Antônio Carlos Rodrigues, serrista desde criancinha, se reelegeu em São Paulo. Em Brasília, o mesmo Antônio Carlos Rodrigues é aliado radical do PT e ocupa no Senado, como suplente, a cadeira de Marta Suplicy - que ganhou um Ministério para apoiar em São Paulo o adversário de Serra. Em Brasília, ninguém é mais Dilma do que Geddel Vieira Lima, do PMDB baiano. Na Bahia, Geddel tenta derrotar o dilmismo, aliando-se a ACM Neto - cujo avô o chamava de 'agatunado', além de distribuir contra ele o vídeo Geddel vai às compras. O governador pernambucano Eduardo Campos, do PSB, deu uma surra histórica em Lula, Dilma e no PT, derrotando seus candidatos no primeiro turno; em São Paulo, Campos é aliado de Kassab, aliado de Serra, mas pode perfeitamente apoiar Haddad contra Serra (tudo bem, tudo bem: não faz tanto tempo, Kassab foi recebido festivamente pelo PT, que pedia seu apoio a Haddad. Só quando ele o negou é que Haddad passou a considerá-lo um mau prefeito). O mundo gira. Gustavo Fruet, estrela tucana, feroz crítico do Mensalão, virou brizolista de falar com sotaque de São Borja e chegou ao segundo turno em Curitiba tendo ao lado no palanque a petista (e ministra de Dilma) Gleisi Hoffman. Mas há coisas que mudam para ficar iguais. Delfim Netto, lulista e dilmista, ficou com Chalita em São Paulo. O PMDB de Chalita deve ficar com Haddad. E Delfim retomará a eterna aliança com o novo guru de Haddad, Paulo Maluf.

    ResponderExcluir
  2. ESSA MESMA PESQUISA DAVA MAIS QUE ISSO DE VANTAGEM A RUSSOMANO E ONDE ELE TA AGORA ?? VAMOS GANHA NÃO SO EM SÃO PAULO COMO EM SALVADOR E EM MANAUS TAMBEM E LULA VAI ENGOLI A ARROGANCIA DELE

    ResponderExcluir
  3. Haddad, mais conhecido como o Kit Gay, se eleito, vai ajudar Maluf a pagar dívida com a cidade de Sampa, dando-lhe uma secretaria para que ele, Maluf, possa fazer as tramóias que precisar, para quitar seu débito com todos os paulistanos.

    ResponderExcluir
  4. VAMOS SÃO PAULO APOSENTAR ESSE VAMPIRO O PREFEITO É HADDAD

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa11 de outubro de 2012 às 10:13

    Vamos derrotar o "Cerra" e o grande vigarista Silas Malafaia, que vende spray para afugentar o capeta que está nos chifres dele. - Malafaia é o próprio satanás. - E o Malafaia apoia o "Cerra". - Malafaia = capeta. - "Cerra" = vampiro anêmico = Alckmin. - E Alckmin = Opus Dei./.

    ResponderExcluir
  6. continua a direita sempre achando que o pobre não e ninguém, mais em são paulo vamos começar a mudar, vamos tirar o psdb da mamata, fazer o que quer no município e ainda pagar de bom rapaz e honesto, sempre foi assim e os pobres sofrem e o serra o Geraldo e os alienados por eles cegos achando que nunca vai mudar agora e HADDAD muda sp.

    ResponderExcluir
  7. Caramba. Serra não é de direita. Parem de profanar a direita. Haddad foi um péssimo ministro da educação. Imagine para prefeito. Eu odeio o serra. Mas o josé sera é o mal menor.

    ResponderExcluir
  8. Primeiro foi Tririca,e a agora é Haddad? O que a população Paulistana tem na cabeça? Deus salve São Paulo.

    ResponderExcluir
  9. Há alguns meses pensava em votar na Dilma porque ela estava se distanciando do Lula. Agora não, ela está completamente dominada por esse "cidadão" inescrupuloso que infelizmente ainda não acordou para o fato de que não é mais nada, mas continua influenciando sua "cria". E ela caiu como um patinho nas artimanhas dele. Por isso devemos pensar muito bem nas eleições em 2014. EDUARDO CAMPOS NELES!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Quem vota no PT é cúmplice

    ResponderExcluir
  11. Haddad foi um bom ministro e será prefeito de SP ninguém aguenta mais esse Serra cabeça de cotonete

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkk.... SP, que não elegeu a Poste, vai eleger o Poste????

    ResponderExcluir
  13. um prefeito novo para uma nova são paulo é Hadad

    ResponderExcluir
  14. SE JÁ NÃO BASTASSE O POVO PAULISTANO CONVIVER COM UM SERRA SUPERADO E UM HADDAD POSTE, AINDA POR CIMA TEM UM PSDB E PT QUE SÃO DOIS PARTIDINHOS QUE VIVEM NAS DUAS EXTREMIDADES DO MESMO PAU DE GALINHEIRO... A ÚNICA DIFERENÇA ENTRE ELES É QUE O PT É O LADO ATIVO E O PSDB O PASSIVO. ALIÁS, COMO ESSES DOIS, EXISTE MAIS TRINTA PARTIDOS DE ALUGUÉIS QUE QUANDO NÃO SE VENDEM SÃO ADEPTOS DO MENSALÃO DO LULA. E O PIOR É QUE VEM MAIS POR AÍ. ATÉ QUANDO ESSES CANALHAS VÃO DEIXAR DE PROVIDENCIAR UMA REFORMA POLÍTICA E PARTIDARIOA PRA VALER?!?!?! TAMBÉM, NÃO INTERESSA A ELES!!! PARA SE TER UMA IDEIA, NO CONGRESSO NACIONAL, CADA UM TEM A SUA PRÓPRIA REFORMA. DURMA-SE COM UNS POLÍTICOS DESSES!!! E ELEITORES TAMBÉM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALTAMIR PINHEIRO.

      DE VEZ EM QUANDO EU TENHO LIDO O SEU BLOG, CHUMBO GROSSO. VOCÊ RETRATA COM MUITA PROPRIEDADE A QUESTÃO POLÍTICA BRASILEIRA E DAQUI DO AGRESTE COM MUITA PROPRIEDADE.

      "ATÉ QUANDO ESSES CANALHAS VÃO DEIXAR DE PROVIDENCIAR UMA REFORMA POLÍTICA E PARTIDÁRIA PRA VALER?".

      UMA PERGUNTA BASTANTE LÚCIDA E COERENTE DE SUA PARTE.SE NÓS NÃO TEMOS FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANAHS POLÍTICAS, DE ONDE VEM TODO ESSE DINHEIRO QUE OS PREFEITOS E EX-PREFEITOS QUEIMAM EM PRAÇA PÚBLICA?

      DOS COFRES DAS PREFEITURAS E DOS CAIXAS 2.DINHEIRO SUJO E DE AGIOTAS. E QUEM PAGA A CONTA? OS COFRES PÚBLICOS.

      CRIANÇAS PASSANDO FOME, MULHERES SEM TER ASSISTÊNCIA MÉDICA, UMA SAÚDE PÚBLICA COM CABOS ELEITORAIS LEVANDO O PESSOAL PARA SE OPERAR EM GARANHUNS COM PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E TUDO,ENFIM, UM CAOS TOTAL.

      UMA AGRICULTURA FALIDA EM TODO O NORDESTE, O DESEMPREGO EM GRANDE ESCALA, ESTUDANTES SEM PERSPECTIVA NENHUMA, TRABALHO QUE É BOM , NADA, UMA POPULAÇÃO INTEIRA VIVENDO DO BOLSA FAMÍLIA, UMA POPULAÇÃO INTEIRA VIVENDO NAS COHABS SEM TER O QUE FAZER,A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA UM FRACASSO EM TODOS OS MUNICÍPIOS, MAS GASTA-SE R$ 2.000.000,00 PARA SE PERMANECER NO PODER, AFINAL, QUEM PAGA A CONTA?

      OS COFRES PÚBLICOS! ISTO É UMA VERGONHA!. O POVO É TÃO CORRUPTO TANTO QUANTO A MAIORIA DOS NOSSOS POLÍTICOS.

      É UMA TRISTEZA E UMA LÁSTIMA A DEMOCRACIA BRASILEIRA E A NOSSA POLÍTICA.

      Excluir
  15. ACORDOS E COLIGAÇÕES POLÍTICAS FAZEM PARTE DO PROCESSO POLÍTICO. AGORA, LOTEAR A ADMINISTRAÇÃO PARA TENTAR OBTER UM DETERMINADO RESULTADO NAS URNAS É COISA DE REPÚBLICA DOS PETRALHAS. DILMA ROUSSEFF, COMO SE VÊ, NÃO NEGA SUA ORIGEM E SUA NATUREZA. PRIMEIRO, ACOMODOU O PASTOR CRIVELA DO PARTIDO DO RUSSOMANO NO MINISTÉRIO DA PESCA SEM CONHECER, SEQUER, UM ANZOL; LOGO APÓS ARRUMOU UM MINISTÉRIO PRA PUARA DA MARTA QUE DEVERIA TER SIDO O MINISTÉRIO DO “RELAXA E GOZA”, MAS A VADIA DA GALEGA DE FARMÁCIA ABOCANHOU O MINISTÉRIO DA CULTURA PARA APOIAR O POSTE DO HADDAD; SERÁ QUE A DILMA VAI CRIAR O MINISTÉRIO DA AUTO-AJUDA PARA DOAR AO CHALITTA DO PMDB QUE ADERIU AO PT?!?!?! SINCERAMENTE, ESSE PT NÃO É UM PARTIDO E SIM UMA FACÇÃO!!! UMA SEITA!!! UM BANDO!!! ANTIGAMENTE, O MENSALÃO ERA DIRETO NA BOCA DO CAIXA. AGORA, É NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS. NEM BEM OS BANDIDOS ZÉ DIRCEU, ZÉ GENOÍNO E ZÉ DELÚBIO FORAM CONDENADOS, ESSA CORJA SE FEZ DE ROGADO E JUNTOS REVITALIZARAM O MENSALÃO A TODO VAPOR. O TOMA LÁ, DÁ CÁ!!! É A NOVA POLÍTICA… TÃO VELHA...

    ResponderExcluir
  16. RE-RATIFICAÇÃO: LEIA-SE ESSA CORJA SE FEZ DE ROGADA AO INVÉS DE ROGADO...

    ResponderExcluir