PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

2014 JÁ COMEÇOU

Política é um processo contínuo. Nem assentou ainda a poeira das eleições municipais começam as especulações sobre 2014.

Daqui a dois anos estarão em jogo a presidência da república, os governos estaduais, o senado, a Câmara Federal e as Assembleias Legislativas.

O PT tem Lula como um forte candidato ao Planalto, mas tudo indica que o partido irá mais uma vez de Dilma Roussef, que está se conduzindo muito bem no cargo de presidente. Aécio é a bola da vez no PSDB, principalmente se José Serra for sepultado politicamente em São Paulo, perdendo para Fernando Haddad. Eduardo Campos poderá ser a via alternativa a essa briguinha antiga entre petistas e tucanos, com possibilidades até de receber apoio da grande mídia nacional, caso o ex-governador de Minas não decole.

Com a derrota acachapante do PT em Recife, liquidando o prestígio de Humberto e João Paulo, Armando Monteiro passa a ser o nome mais forte como pré-candidato a governador. Elegeu cerca de 40 prefeitos só pelo seu partido, o PTB, e dificilmente Eduardo terá condições de inventar um “Geraldo Júlio” para impor ao eleitorado do interior. A depender da política nacional, o governador do PSB e o senador petebista podem marchar juntos.

Izaías Régis tomará posse como prefeito e Garanhuns ficará sem deputado estadual a partir de janeiro de 2013. É preciso começar a pensar em nomes que tenham condições de disputar o mandato, pois o município precisa ampliar a sua força política.

Zé da Luz poderá ser candidato à Assembleia Legislativa mais uma vez e teoricamente tem chances, pois teve 22 mil votos em Garanhuns e seu filho passou dos 5 mil em Caetés. Mas sem a prefeitura nas mãos, estando na oposição a Armando e Izaías conseguirá segurar seus votos? Essa é a grande pergunta que o humanista tem de se fazer antes de enfrentar mais uma eleição.

O ex-prefeito Silvino Duarte, que foi importante na vitória maiúscula de Izaías, se apoiado pelo prefeito e o senador Armando Monteiro seria um bom nome para se eleger e como é um político habilidoso representaria bem Garanhuns no Legislativo Estadual. Essa definição, no entanto, vai depender de muitas conversas, até porque durante muitos anos Izaías e Silvino foram adversários e não se sabe ainda se continuaram aliados depois da conquista do último dia 7.

O nome da vez poderia ser Sivaldo Albino, se esse tivesse apoiado Izaías no primeiro momento e não vindo a reboque de Silvino. O vereador agora só tem chance de ser o candidato a deputado do grupo se esta for uma decisão do novo prefeito respaldada por Armando e que atraia também o ex-prefeito para o palanque.

Tudo isso no momento são conjecturas, mas a verdade é que a maioria dos vencedores e perdedores já está pensando dois anos à frente. 2014 já começou. (Na ilustração um detalhe da fachada do Palácio das Princesas, sede do Governo de Pernambuco).

17 comentários:

  1. O candidato a deputado estadual com apoio de ze da luz serar ALEXANDRE MARINHO kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre Marinho foi a maior piada e decepção que o povo de Garanhuns viu nesta eleição

      Excluir
  2. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Na reunião de avaliação das eleições de 2012, em Garanhuns, programada para o dia 20.10.2012, sábado, às 15hs, no auditório da CDL, Praça João Pessoa, o PSOL deverá sugerir a direção estadual a participação de alguns nomes para as eleições de 2014.

    Portanto, agora é a nossa vez de elegermos nossos representantes para oxigenar a política de Garanhuns.

    Não é possível ficarmos na mesmice dos que têm mandato eletivo ou que já tiveram no comando do legislativo ou do executivo em nossa cidade.

    RENOVAR É PRECISO.

    ResponderExcluir
  3. Zé da luz está politicamente morto. Duas derrotas para prefeito em Garanhuns, uma para deputado e perdeu seu curral em Caetes, de onde tirava dinheiro para financiar suas campanhas, MORREU POLITICAMENTE.

    ResponderExcluir
  4. Tou com SIVALDO ALBINO para deputado, ele é a cara de Garanhuns !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro Roberto Almeida.

    Sivaldo Albino para mim é a força jovem que desponta em nossa cidade.

    Esteve muito bem avaliado na última eleição para deputado e acredito que agora tem ótimas chances de chegar lá.Torço por ele.

    Artur - Heliópolis.

    ResponderExcluir
  6. Este PSOL é outra PIADA, teria eleito um vereador.Mas,não encontraram em seus quadro um homem digno pra concorrer ao cargo.Tá feia a coisa por lá.

    ResponderExcluir
  7. Pagase-se muito bem para quem apertar a mão de zé da luz aqui em garanhuns nesses 6 meses. Zé da escuridão, o candieiro apagou!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Voto em Gersinho para Deputado. jerlismar

    ResponderExcluir
  9. O Novo Prefeito comprou o Vereador foi só para vereador para Dep o nome vai tem que ser uma pessoa de mais confiança

    ResponderExcluir
  10. O CANDIDATO A DEPUTADO DE IZAIAS DEVE SER O VEREADOR GERSINHO FILHO DO PSB QUE FOI DA PRIMEIRA HORA E O MAIS VOTADO DA COLIGAÇÃO E APOIOL ELE NA LEGISLAÇÃO PASSADA PARA DEPUTADO ESTADUAL POR ISSO É O CANDITADO NATURAL E FORTE CANDITATO A PRESIDÊNCIA DA CAMARA DO MUNICIPAL TEM O APOIO DEP. FEDERAL JORGE CORTE REAL E O PREFEITO IZAIAS QUE PROVOU QUE E LÍDER TODO MUNDO VAI LHE ACOMPANHAR JÁ QUE ELE VAI FAZER A MAIOR ADMINISTRAÇÃO DA HISTÓRIA DE GARANHUNS COM ESSES APOIOS 3 SENADORES O GOVERNADOR E A PRESIDENTA AGORA VAI...

    ResponderExcluir
  11. zé da Luz perdeu a campanha e a credibilidade tudo que falou nunca comprovou,a estratégiadele ,a pesquisa foi mentirosa, a conversa da ciagan,não provou jur´dicamente.Acredito que daqui a dois anos o povo de garanhuns ñ esqueceu ainda,ou esqueceu;.Dalva mendes.

    ResponderExcluir
  12. Senhores anônimos,
    Acho que a prioridade do prefeito eleito, deve ser colocar a "máquina nos trilhos", fazendo o município crescer e se desenvolver, gerando emprego e renda, colocando em pratica todo seu projeto de governo. Acho ainda muito cedo para ele iniciar esta discursão politica para 2014, pois nem se quer sabemos se esta coligação vai caminhar para outra eleição. Nesta eleição graças a Deus e a competência de Izaias e dos partidos que a compõe tudo deu certo. A futura eleição vai depender muito de o prefeito eleito conseguir colocar em prática todos os compromissos assumidos. A Priore, o vereador Gersinho demonstrou muita competência nesta campanha, e em tudo dando certo, não vejo dificuldade dele ser o candidato da coligação. No momento, só nos cabe é orar/rezar para que o novo prefeito consiga formar uma boa equipe, todas “sintonizadas” com os anseios do povo do município.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  13. Muito oportuno esse tema, com todo respeito, gostaria também de deixar a minha simples opinião a respeito de tudo isso. Sem desmerecer essas jovens revelações na politica garanhuense(Sivaldo Albino e Gersinho Filho), diga-se de passagem tenho simpatia pelos trabalhos até o momento apresentados por ambos. Mas, o PTB, o prefeito eleito, Izaias Regis e o povo de Garanhuns, independente de posições no passado, e até para continuarmos com o mesmo proposito e pensamento que ajudou a consolidar essa linda vitória do povo de Garanhuns, "por amor à Garanhuns", é ponto de honra e gratidão, pela suas administrações e principalmente pelo seu ato heroico, abrindo mão de sua candidatura em prol de nossa cidade, para que não vinhe-se a cair em mãos erradas, portanto, eu defendo que as forças politica e não politicas em comum acordo devem preparar o terreno e apoiar irrestritamente o Dr. Silvino para deputado, conhece as pessoas, a cidade, os distritos, nossos problemas, os politico, já administrou o LAFEPE lá em Recife e, tem gana de ver Garanhuns crescer, e seria muito bom ver esse dois lutando em prol de nossa Garanhuns, a entrada de Garanhuns é belíssima, e foi Silvino; e acabar de uma vez por toda com as pretensões desse Zé das Trevas, de querer alguma coisa em nossa região, lugar de ditador e seu rebanho de afilhados intimidadores, perseguidores e outros adjetivos mais, é no banco dos réus, para serem julgados pelos seus crimes.
    Abrão o lho com esse coronelzinho do nordeste! principalmente o PT, mas o velho Lula é raposa, quem enfrentou a ditadura e foi o melhor presidente do Brasil, não vai perder para um aprendiz. Com a perda da prefeitura do Recife, o PSB deve está se achando, mas no enfregir dos ovos, quem saiu perdendo foi o Sr. Eduardo Campos com suas pretenções de dar voos mais altos. não precisa ser um éximio conhecedor em politica pra saber que todo o sucesso do governo do Sr. Eduardo Campos, ele deve ao esforço e boa vontade do governo Lula-PT, que continua com Dilma-PT, se fizermos um balanço de todos os investimentos, projetos, ministérios, nenhum outro presidente na história do Brasil investiu tanto em Pernambuco com o o ex-presidente Lula, só em SUAPE, o porto digital, refinação de pétrole, estatal da Venezuela, estaleiro, a interiorização do ensino superior, entre outros investimentos, por tudo isso que o sr. Eduardo Campos recebeu, no minimo diante da disputa do PTxPT, era aconselhar, acalmar os ánimos,e deixava o que estava melhor colocado nas pesquisa ir adiante mão lançar candidato própria, o governador tinha meios de manter o controle, e não o fez, porque os seus planos já estavam traçados. Henrique - Boa Vista

    ResponderExcluir
  14. Eita famíliazinha desunida O NOME DISSO É MUNDIÇA

    ResponderExcluir
  15. Está provado que em time que se ganha não se mexe, Alexandre Marinho, entrou na campanha e acabou com tudo ! daqui para junho Izaias vai fazer o mesmo que Luiz Carlos, pontapé para todo lado, senão nao sai do lugar com os sangue-sugas, Silvino foi pago para dar apoio, portanto não se deve nada a ele (eles).

    ResponderExcluir
  16. Senhor Anônimo 12 de outubro de 2012 18:52,
    Quem conhece Izaias e participou de sua campanha, não pode aceitar esta comparação, A luta politica dele (Izaias) vem de muitos anos. Não foi atoa que ele se elegeu três vezes para Deputado. Lembre-se que ela vai iniciar o seu primeiro mandato de prefeito em janeiro/2013. Fazendo isto que você profetiza, seriam um suicídio politico, e ninguém de sã consciência acreditariam em uma profecia desta. É claro que ele teve todo respaldo através do voto para governar o município, e também fazer todos os ajustes que forem necessários. O amanhã a Deus pertence.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA