PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GENALDI É O MAIOR FENÔMENO POLÍTICO DO AGRESTE

Faltando poucos dias para o mês das convenções partidárias, em São João dois nomes eram considerados fortes na disputa pela prefeitura de São João: um era o jovem advogado Nélson Barbosa (PSB), apoiado pelo prefeito Pedro Barbosa, vencedor nas duas últimas eleições no município por diferenças exageradas; o outro o biomédico Hugo Leonardo (PT), ligado ao ex-prefeito Antônio de Pádua, que governou a cidade três vezes.

As pesquisas davam mais de 40% de votos tanto a Nelsinho quanto a Dr. Hugo. E aí aconteceu o inesperado: os dois se juntaram numa só chapa, apadrinhada pelo prefeito e o ex. Não tem mais política em São João, é o que todos pensaram nas cidades em redor. Se política fosse matemática a união entre o PSB e o PT daria mais de 80% dos votos aos dois.

O que foi que aconteceu? O povo se revoltou contra a união dos dois adversários, que durante uma década vêm dividindo famílias, se atacando mutuamente e que passaram num passe de mágica de inimigos ferozes a amigos fraternos.

Foi aí que entrou na campanha, no início desacreditado, o vereador José Genaldi Ferreira Zumba. Ele não tem o rosto bonitinho do advogado nem a pose de doutor do biomédico. Tem cara de povão. Concorreu pelo PSD e somou 6.267 votos, enquanto a chapa dos diplomados totalizou 6.170.

Com uma diferença a seu favor de 97 votos, Genaldi Zumba zombou da estratégia infalível dos que sabem de tudo e se transformou na maior sensação das eleições no Agreste Meridional. Representa como ninguém o grito de revolta e o desejo de mudança do povo dessa região.

Que venham os cientistas políticos interpretar o sentimento das massas. Genaldi é o maior fenômeno político do Agreste no momento.

24 comentários:

  1. Roberto, quando você palpitou Nelson eu comentei, "Genaldi é muito forte na zona rural". Enquanto isso as pesquisas realizadas dentro do município iludia todos, até os formadores de opinião. Tá ai o resultado pra quem achava que Nelson venceria sem dificuldades. Não tenho dúvida que foi a vitória mais bonita do agreste, parabéns Genaldi e Zé Costa, foi merecido!

    ResponderExcluir
  2. Miriam escreveu: "MINHA GENTE QUE COISAAAAAAAAAAAAAAA, EU PASSEI POR SÃO JOÃO DIA DA ELEIÇÃO, E TAVA TUDO VERMELHO, SÓ DEU AZULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL A NOITE É BELA MESMO, PARABENSSSSSSSS MESMO TEM DE SER ASSIM, MUDARRRRR, DÁ OPORTUNIDADE, GENTE O POVO PENSA."

    ResponderExcluir
  3. Não entendo como alguns não aceitam a vontade popular que tirou essa turba da prefeitura de São João. Esse prefeito DR PEDRO ANTONIO VILELA BARBOSA subtraiu demais do município...Gastou-se o dinheiro público em mesa de bar e mesa de jogatina. Todos sabem disso. Só um cego que não quer ver a bandalheira que é prefeitura. Os crimes que foram cometidos durante a eleição onde usaram os carros de transporte de estudantes e o próprio ônibus da prefeitura, com a tarja da Justiça Eleitoral onde o motorista dirigia com a cor (vermelho) da coligação do Nelsinho e Hugo, isto é, a caráter, com o patrocínio da Justiça Eleitoral. As camionetes que prestam serviços à municipalidade foram utilizadas para obtenção de votos e coação aos eleitores. Pagaram muito dinheiro para obtenção de apoio. Chegaram a gastar 2000 reais por casa. Deixaram até dinheiro nas casas para coação a troca de apoio que não otiveram. Vejam quantos dos mandioqueiros deixaram no meio do caminho a coligação para apoiar o outro lado, e quantos deixaram a bandalheira para se aliar aos mandioqueiros. Tiveram os "mandioqueiros" o apoio de Lula Cordeiro, que contrariu até os da sua família, Geraldo Carvalho, Genivaldo que veio de Tocantins para apoiar o palanque da Verdade. A "Casa de Farinha" que muitos se referem pejorativamente,dizendo que a Prefeitura se tornará uma "Casa de Farinha". A Casa de Farinha é uma casa de honra, honesta, é de onde os pequenos agricultores tiram o seu sustento e de suas famílias, é uma casa pobre mas, de qualidade e que trouxe recursos para pagar os estudos de alguns doutores que se esqueceram da pobre Casa de Farinha, essa casa custeou os parcos estudos no nosso prefeito Genaldi e de seus companheiros. Hoje, talvez a Prefeitura Municipal não seja uma casa de farinha nesse tom usado pela situação, mas, venha se tornar uma "Casa de Farinha" de respeito e honra. Hoje, não é essa casa, hoje a Prefeitura Municipal de São João é um "cassino" ou um covil de salteadores do Bolsa Família e que beneficia somente os apaninguados dessas famílias. A cidade de São João vai mudar e o município como um todo, mudará para melhor. Parabéns, Genaldi.

    ResponderExcluir
  4. Que este homem do povo dê o bom exemplo

    ResponderExcluir
  5. Eles já eram vencedores desde o dia que lançaram sua candidatura, enfrentando a elite de doutores, e não se deixando corromper em nenhum momento. Acreditei nesta vitória até o fim. Nós somos merecedores pois realizamos uma política simples, com poucos recursos porém muito calorosa e honesta. O povo de São João está de parabéns. A verdade falou mais alto que o dinheiro, e hoje depois de tantas humilhações estamos aqui vitoriosos com a graça de Deus. Hoje só tenho a agradecer a cada um que contribuiu pra que este sonho hoje se tornasse realidade. É nós e o povão! Genaldi e Zé Costa, tenho muito orgulho de vocês, por terem sido fiéis as suas origens e por terem feito uma campanha baseada na coragem e no respeito. É 55, é 55, é 55, olha ai gente, o 55 do povão!!!

    ResponderExcluir
  6. Outro fenômeno parecido com este ocorreu no município de Correntes, pois lá o prefeito foi eleito pela diferença de um voto.
    Conheço uma família, com alguns votos que foram demitidos pelo atual prefeito por perseguição, e eles eram eleitores do atual prefeito de carteirinha e tudo. Eles ficaram tão decepcionados que foram embora de Correntes pouco tempo antes das eleições e não esperam nem para votar. Estou citando este fato só para mostrar que na matemática dos bons políticos, não deve constar o sinal de dividir e nem subtrair, somente o de somar. Se o atual prefeito de Correntes tivesse seguido esta regra, não teria perdido a eleição, apenas por um voto. Que isto sirva de exemplo para outro políticos.

    ResponderExcluir
  7. Adm. Fábio Ferreira9 de outubro de 2012 às 13:02

    MENSAGEM DE GENALDI AO SEU POVO

    Meus caros conterrâneos, todos estão sentindo que há uma grande necessidade de mudança em nosso município, não podemos continuar nessa situação que São João se encontra hoje, em todos os aspectos.
    A mudança é necessária e faz parte da evolução do homem, a maior prova foi quando elegemos um matuto do interior de Pernambuco presidente de nosso país, ele mudou a história de toda uma nação, todos lembram bem como era a situação em todo Brasil quando era governada pelos Doutores.
    Foi preciso colocar um governante que é e vive como o povo, para poder mudar e para melhor, nós somos a maior prova deste fato, por que nós o colocamos lá.
    Por isto que a partir do dia 1º de janeiro estaremos juntos para mudarmos a história de São João, nós que somos do povo e vivemos em nosso município é quem sabemos qual a necessidade que temos.
    A mudança será um fato quando cada cidadão de São João fizer sua parte, e eleger um candidato que é do povo e vive como o povo.
    Plantamos, Trabalhamos, estudamos e vivemos em nosso município, por isto estaremos juntos mudando a história de nosso município, governaremos para o povo. Por que somos do povo.

    QUEM É GENALDI?

    DE UMA FAMÍLIA DE 9 FILHOS DO CASAL LULA E DONA LIA NASCEU JOSÉ GENALDI FERREIRA ZUMBA, ESTUDOU NA ESCOLA MIGUEL FERREIRA ZUMBA E PEDRO FERREIRA DE MOURA AMBAS NA ZONA RURAL. NO DECORRER DOS ANOS GENALDI FEZ O CURSO PROFISSIONALIZASTE EM TÉCNICO EM ENFERMAGEM NO ANO DE 1996 NA ESCOLA JOÃO DE ASSIS MORENO EM NOSSA CIDADE, DESDE ENTÃO EXERCEU SUA PROFISSÃO COMO TÉCNICO DE ENFERMAGEM E COM MUITO ORGULHO A QUE HERDOU DE SEUS PAIS A DE AGRICULTOR, GENALDI É CASADO E É PAI DE 3 FILHOS. APEDIDO DO POVO LANÇA-SE CANDIDATO Á VEREADOR, APESAR DE UMA BOA VOTAÇÃO NÃO CHEGOU A CÂMARA DE VEREADORES NESTE ANO, QUATRO ANOS MAIS TARDE, TENDO SEU TRABALHO RECONHECIDO NA UNIDADE DE SAÚDE JOSEFA CORDEIRO DE VILAÇA FOI ELEITO VEREADOR E CONSEQUENTEMENTE PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOÃO, COMO VEREADOR DESTACOU-SE COM SUA BUSCA DE MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA A TODOS OS MUNÍCIPES APRESENTANDO PROJETOS DE RELEVÂNCIA EM TODOS OS SEGUIMENTOS, A MARCA DE GENALDI EM SUA ADMINISTRAÇÃO FRENTE Á CÂMARA DE VEREADORES FOI SEM DÚVIDA O RESPEITO DE SEUS COLEGAS , O COMPROMISSO COM O POVO E A HONESTIDADE COM TRANSPARÊNCIA PARA COM O BEM PUBLICO ESTE É GENALDI O PREFEITO QUE SÃO JOÃO TERÁ Á PARTIR DE 01 DE JANEIRO 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o prefeito do povão! Parabéns Genaldi, você é um batalhador e merece demais esta vitória!!

      Excluir
    2. Aeee, que legal! Sou de São Paulo-SP e estou muito feliz pela vitória do meu primo Genaldi na eleição e mais ainda por ele ser querido pelo povo. Ele mereceu isso! Esse resumo da história dele é um pouco da história da minha família, que honra. VIVA PRIMO!

      Excluir
    3. Hoje todos estam vendo quem é o coitadinho de são João o mandioqueiro,perseguindo até quem quer colocar uma barraca no carnaval,pessoas que colocavam sua barraca á 20anos nas festas em são João hoje não podem mas colocar porque não votou no prefeito quer se diz ser tão humilde e prefeito do povo.Eita mudança kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII OH LAPADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  9. Nelsinho barbosa perdeu a eleição

    ResponderExcluir
  10. Sinto que o povo começa mesmo de forma tímida deixar de endeusar os políticos até porque DEUS só existe UM.

    ResponderExcluir
  11. Amigo Roberto Almeida,
    Leio seu blog todos os dias, várias vezes.
    Deixei de enviar comentários por discordar das agressões e termos
    chulos usados entre alguns leitores, para se agredirem mutuamente com
    ataques pessoais e sem raciocínio ideológico, nem defendendo
    princípios.
    Mas, não podia deixar de enviar os meus parabéns pela eleição de um
    prefeito genuinamente do povo, como o foi, também, o maior presidente
    e mais popular deste País, Luís Lula Inácio da Silva.
    Vibro com uma vitória como a de Genaldi Zumba, contra os chamados
    Doutores da Cidade.
    Não gosto de elite, da granfinagem das colunas sociais, muito menos de
    quem só gosta de ser chamado de Doutor.
    Na verdade, poucos o são, de fato.
    Quando o são, são doutores de esperteza e da prepotência.
    Fico feliz com a vitória do povo, literalmente, em São João,
    prinpalmente, quando tem cidades que elege até envolvidos em
    assassinato, pois entendo que matar, tirar a vida de alguém, não tem
    justificativa, além de merecer a maior punidade entre todos os crimes.
    Certa vez, quando fui montar e dirigir uma emissora de rádio no
    Interior, nessa cidade, meio mundo de gente era chamada de Doutor: o
    dono do armazém, da loja, da farmácia etc.
    Orientei os repórteres que formei entre os próprios jovens da cidade e
    determinei: Aqui, ninguém é chamado de Doutor. Nas entrevistas,
    trate-os pelos nomes, nome e sobrenome, simplesmente.
    Essa história de Doutores é a ideologia das classes dominantes, para
    intimidar a população e se colocarem no alto, superiores, acima da
    população comum, apenas pelo poder econômico, ou político.
    Então, quando tomo conhecimento da eleição de um prefeito como Genaldi
    Zumba, filho de agricultores, Lula e Dona Lia, sinto-me na obrigação
    de comemorar.
    E quando for, aí, na região, Roberto Almeida, farei questão de ir a
    São João, Cidade que conheço, para conhecer, pessoalmente, este
    legítimo prefeito de raízes da Terra.
    Este, sim, para mim, é o verdadeiro Doutor.
    Doutor da sabedoria popular, como bem pregava Dom Helder Câmara.
    Parabéns, prefeito Genaldi Zumba.
    E que você governe sua Cidade, junto com esse povo guerreiro que o elegeu.
    Não fuja de suas origens, nem de seus princípios.
    Seja, sempre, Genaldi Zumba!

    JORNALISTA RUY SARINHO - OLINDA - PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE SENHOR PREFEITO, E SEU IRMÃO O PAULO E SOBRINHO ESQUERCE QUE SEU PAI E AVO, SEMPRE PLANTOU MANDIOCA , E AGORA VEM COM ESSE TITULO DE DOUTOR , QUE DOUTOR É ESSE? É POR ESTÁ AQUI EM UMA CIDADE PEQUENA, AI SE ACHA O TAL DA SITUAÇÃO. PORQUER NA CAPITAL É IGAUAL UM QUALQUER, O POVO VÊ COMO UM SIMPLES DESEMPREGADO EM BUSCA DE UM EMPREGO.É 55 NELES E TOME 55 PRA PASSAR UM BOM TEMPO FORA DAQUI DA CIDADE, PENSAVAM QUE A PREFEITURA É UMA HERANÇA DE PAI PRA FILHO E DE FILHO PRA NETO, NÃO FOI COMPRADA NÃO. MOSTRE ON ELA FOI REGISTADA COMO PATRIMONEO DESSES COMILHÕES DE DIM FACIL.

      Excluir
  12. ESSA VITORIA FOI MERECIDA! PARABENS AOS 6.267 ELEITORES QUE QUEREM A MUDANÇA PARA SÃO JOÃO.

    ResponderExcluir
  13. PARABENS GENALDI , PARABENS SÃO JÕAO POR TER APOIADO UMA PESSOA HUMILDE .

    ResponderExcluir
  14. kkkkk' vitoria merecida, como assim? nunca vi chamar de vitoria merecida uma vitoria rodeada de falcatruas, então eu acho melhor arrumarem outro nome e não "Vitória Merecida" .

    ResponderExcluir
  15. esse cara e um bestializado e mais um perdedor

    ResponderExcluir
  16. essa vitoria foi marcada pela conciencia dos eleitores e com ajuda dos que fazem os barbosa pricipalmente seu paulo, que em varias ocasioes desreipeitou os agricultores, que plantam mandioca, agora ele passou 8 anos na prefeitura e nao aprendeu que a economia de são joão e varios outros municipios vem da agricultura, inteligencia . Parabens povo de são joão,vcs tem consiencia politica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conciencia dos eleitores chamou-se de promessas de empregos foi prometida uma secretária a mais de dez pessoas isso que vc chama de conciencia,chegar em uma casa no sítio com seis pessoas e prometer que vai empregar todo mundo da familia, e dizer que quando ganhar vai na casa de cada um pra dar seu emprego, prometer é fácil hoje tem varias familias já revoltada com o prefeito porque não cumpriu o que prometeu e digo mas nem vai cumprir porque ele sabe que não á condições, o que se ver hoje em são joão é uma prefeitura girando em torno de 4 ou 5 familias com secretaria e carros agregados.kkkkk eita mudança,só tenho pena de pessoas humildes e leigas que depositaram sua confiança e seu voto nesses que agora estão no poder.

      Excluir
  17. ADOREI LER A BIOGRAFIA DO FUTURO PREFEITO DE SÃO JOÃO, PRINCIPALMENTE POR SABER QUE ELE SAIU DE ONDE EU SAI TAMBÉM ESTUDOU NAS MESMAS ESCOLAS DO MUNICIPIO QUE EU "MIGUEL FERREIRA ZUMBA E JOÃO DE ASSIS MORENO. FILHOS DE MANDIOQUEIROS ASSIM COMO EU. VITÓRIA MAIS QUE MERECIDA. TENHO MUITO ORGULHO E TENH, CERTEZA QUE ELE VAI HONRAR A CONFIANÇA QUE O POVO DE SÃO JOÃO DEPOSITOU NELE

    ResponderExcluir
  18. O povo pede e clama por Genaldi, chegou a hora de mudar.

    parabens mas do que merecido a vitória....

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA