PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SÍMBOLO DA ERA DOURADO É DESTRUÍDO EM LAJEDO

Uma pirâmide tida como símbolo da Era dos Dourado em Lajedo foi destruída hoje por populares daquele município. A construção ficava em frente a Matriz de Santo Antônio, no centro da cidade e foi erguida na primeira administração de Antônio João.

Segundo moradores de Lajedo essa pirâmide é um símbolo da maçonaria e de alguma maneira
representava também o poderio do grupo político que domina o município há 16 anos.

O mesmo símbolo foi usado também como logomarca do governo de Antônio Dourado.

Segundo o "Portal Lajedo", já na campanha política começaram as especulações sobre a destruição do pequeno monumento.

Confirmada a vitória de Rossine Blésmany (PSD) com uma diferença de 3.432 votos à frente de Joãozinho Dourado (PDT), a população foi às ruas para festejar e na manhã desta segunda-feira colocaram abaixo a pirâmide sem que aparecesse ninguém para impedir.

Imagine se os vencedores prosseguirem com essa prática e resolverem tentar derrubar também o criticado pórtico na entrada da cidade.

Nesta hora é preciso bastante calma e o prefeito eleito deve segurar seus entusiasmados eleitores. Afinal de contas até 31 de dezembro quem governa Lajedo é Juvenal Inácio. (A foto e algumas informações nos foram enviadas por um leitor do blog).

44 comentários:

  1. Que a pm os controlem ... pois particulamente era ja pra ter acabado com toda essa palhacada e acabar com tudo que este homem pois as maos ...
    canitado nao teem nada aver com ituziasmo dos seus eleitores que cada um faca aquilo que axar melhor e responda por seus atos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa querida cidade, Lajedo, não será destruída dia 1° de janeiro, engana-se quem assim pensa.Pois Lajedo será reconstruída, a diferença será:Não com símbolos comprometedores que enfeitiçam, enlaçam e encantam pessoas sem conhecimentos.Acredito que Deus levantou Dr. Rossine, e todos já viram!Ele foi levantado por Deus, para libertar o povo das mãos daqueles que nos oprimiam, nos humilhavam.
      Chegou um Novo Tempo para Lajedo, e só vão viver esse Novo de Deus, aqueles que realmente acreditaram na Vitória do 55.
      Novos Sonhos...Novas realizações esperam por nós....

      Excluir
    2. "EU ESPERO TAMBÉM!
      QUE NÓS NÃO PASSAREMOS +4 ANOS DE SOFRIMENTO!
      MAIS EU CONTO COM ROSSINE PELO- NELE EU POSSO COMFIA E MEUS SONHO AGORA SIM SE TORNA REALIDADE. PORQUE DO JEITO QUE TAVA A CIDADE NUNCA MAIS IRIA E PARA FRETE MAIS SIM PARA TRÁZ! EU 55 COM ORGULHOOOOOOOOOOOOOO"

      Excluir
  2. ABSURDO!!
    Sabíamos que Lajedo ia começar a ser destruída a partir de 1 de janeiro, mas já agora, é demais.
    Criminosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce pode mim explicar o pq de tantas tranqueiras satanicas la dentro ?/ na porta da casa do sr. independete de politica isso nao é justo com o povo ter que aturar 16 anos uma macuma emplena praça publica... qm axar ruim vah la e construa denovo e ponha tudo que tinha la dentro '

      Excluir
    2. Acho que você se equivocou, Lajedo estará no caos a partir de hoje, e só para começar Antonio joão Dourado prometeu entregar a prefeitura para o novo gestor totalmente acabada e totalmente cheia de problemas e dividas, só para começar irá cortar o transporte da faculdade, até o dia 31/12/2012, irá demitir inumeros funcionários, não irá adquirir remédio para as unidades de saúde, irá demitir médicos e só para piorar não irá pagar os salários dos meses de novembro e dezembro, enfim irão descontar a raiva nos funcionários e principalmente no povo de lajedo. Ainda bem que será apenas dois meses, se não todos eles seriam colocados para fora de forma forjada.

      Excluir
    3. CRIME QUE CRIME?? OLHA SE FOR A LUZ DA BIBLIA DEUS TIROU O POVO DO EGITO POR MEIO DE MÓISES ONDE O FARAO CULTUAVAM DEUS ESTRANHOS E UM DOS SIMBOLOS ERA JUSTAMENTE A PIRAMIDE,ETC...
      A PIRAMIDE NÃO REPRESENTA NADA ABSOLUTAMENTE DE DEUS, HÁ SIMBOLOS BIBLICOS OS MAIS DIVERSOS A EXEMPLO DA ESTRELA DE DAVI. AGORA SE ANTONIO JOÃO DOURADO FOSSE ARABE AÍ SIM HAVERIA OUTROS SIMBOLOS,MAS, NUNCA ME AGRADEI DAQUELA MÃO E DESTA PIRAMIDE, PORQUE AO MEU VER REPRESENTA COISAS DIABOLICAS,ETC...MAS RESPEITO A RELIGIÃO DE QUALQUER UM.
      SE VC NÃO SABE FIQUE SABENDO HÁ NA PREFEITURA UM TIPO DE MESADA AOS CORRELIGIONÁRIOS " AOS COMPRADOS" O ESQUEMA E BEM FEITO E FAZ TEMPO QUE ISTO VEEM ACONTECENDO, OUTRA EXISTE RUMORES DE CORRUPÇÃO, ETC... E O DELEGA VAI BUSCAR AS FONTES O PROBLEMA E QUE TEM POUCO MAIS DE DOIS MESES PARA CONSERTAR TUDO E ELES ESTÃO APERRIADOS SEM SABER O QUE FAZER!!! INCLUSIVE O JUVENAL JÁ ASSINOU UMA TUNHA DE PAPEIS SEM SABER O QUE ESTAVA ASSINANDO, EU SE FOSSE ELE ME NEGARIA HÁ ASSINAR,POIS, VAI SE FERRAR... AS SECRETARIAS SERAM TODAS COLOCADAS DE CABEÇA PARA BAIXO O BICHO VAI PEGAR...PRINCIPALMENTE O JOÃO CAMPOS... ELE TÁ DOIDINHO! DOIDINHO!E AGORA SERÁ POSTO EM PROVA AS HABILIDADES DE GERENCIADOR DELE FRENTE AO DELEGA,ALIÁS A LEI...KKKKKK,,,, COMER SÒ FILE E BOM AGORA TU VAI É ROER O OSSO...A CASA CAIU!!ACABOU!!ACABOU!!ACABOU!! O VERMELHO ACABOU!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. a renovação politica é salutar para qualquer município , sendo que não se deve manifestar-se com atos de vandalismo, um líder politico aposta para quem faz mais, e não quem destrói mais, eu se fosse o futuro prefeito fazia outra sendo melhor e lançaria uma aposta que era fazer mais que os dourados, ai sim o município cresce .

    ResponderExcluir
  4. achei foi bom aquela porcaria satanica nao servia pra nada

    ResponderExcluir
  5. kkkkk a vontade é de derrubar o pórtico!! Mas esse, o povo vai esperar que Rossine o substitua por algo mais interessante e que o povo entenda o que é.

    ResponderExcluir
  6. SE EXISTEM UM HOMEM POBRE, ÍNTEGRO E CORRETO QUE GANHOU UMA ELEIÇÃO FOI O SENHOR EDMILSON DA BAHIA EM CORRENTES.

    EU O CONHEÇO DESDE MENINO.FOI UM GUERREIRO E LUTADOR.TEVE A CORAGEM E A HUMILDADE DE ENFRENTAR OS BARÕES DO DINHEIRO.

    VI PREFEITOS SE DIRIGIREM A CORRENTES SOMENTE PARA DENEGRIR A IMAGEM DESSE HOMEM.OUVI OUTROS INVENTAREM COISAS E MAIS COISAS CONTRA ELE.CHEGARAM A JOGAR OS SEUS FAMILIARES CONTRA ELE.

    FEZ UMA CAMPANHA SEM DINHEIRO, VISITANDO CASA POR CASA SEM ÓDIO E SEM MEDO DE SER FELIZ.

    VI AS CASAS DO BAIRRO DA BAHIA SEREM DESTRUÍDAS E LEVADAS PELAS CHUVAS E DURANTE 3 ANOS POUCA COISA SE FEZ.

    UM VOTO FOI A VITÓRIA DA RAÇA, DA JUSTIÇA, DO AMOR,DA COMPREENSÃO,DA ABNEGAÇÃO E DE RECONHECIMENTO POR UM HOMEM QUE TEVE A CORAGEM DE LEVAR AO AR UMA SIMPLES RÁDIO COMUNITÁRIA PARA PROTESTAR CONTRA OS DESMANDOS ADMINISTRATIVOS DO ADMINISTRADOR PREPOTENTE E ARROGANTE.

    PARABÉNS, COMPANHEIRO EDMILSON DA BAHIA, QUE DEUS POSSA ILUMINAR SEUS PASSOS COM PESSOAS DE VISÃO CAPAZES DE TIRAR CORRENTES DO ESTADO DE ESTAGNAÇÃO QUE VIVE SUBMISSA.

    Um Professor Amigo agora e sempre!.

    ResponderExcluir
  7. fizeram bem em destruir. Um monumento desse não é somente simbolico, mas toda um sustentáculo, um entrelaçamento de uma egrégora/energia negativa que ordenava a cidade energéticamente desde de então.

    ResponderExcluir
  8. que horror.puro vandalismo !!

    ResponderExcluir
  9. Isso é desnecessário mesmo.

    ResponderExcluir
  10. É o Iraque. kkkkkkkkkkkkkkkk Ridículo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo agiu como no Iraque mesmo quando derrubaram Sadan Russen

      Excluir
    2. quando derrubamos adelmo com 20 anos de autoritarismo não quebbramos nada. isso e desculpa de otario

      Excluir
  11. É ISSO AI MINHA GENTE A MAIORIA DOS ANTIGOS DITADORES DE NOSSA REGIÃO CAIRAM DE UMA SO VEZ . CAETES , BREJÃO , PALMERINA , LAGEDO ENTRE OUTRAS ESTÃO LIVRES.

    ResponderExcluir
  12. Eles não destruíram a cidade, acabaram apenas com um símbolo de um governo, onde esta pirâmide (símbolo da maçonaria) foi erguido em frente a igreja Matriz da cidade. Foi uma forma de dizer que veio abaixo a era Dourado na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, ignorante!!!!
      Até a torre da Igreja é em forma piramidal. E aí, vão destruir a torre da Igreja?

      Excluir
  13. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BEM FEITO................... ISSO É PRA ELES SABEREM QUE O POVO DE LAJEDO ACORDOU............

    ResponderExcluir
  14. Isso é um ato de vandalismo,é desse jeito q você falam que são da Paz. Que Paz é essa .Respeite e preserve as obras feitas,pq forma jeito com nosso proprio dinheiro.Tem conciencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso era pra ser feito com a RAÇA DOS DOURADOS e em praça pública com gravação para todo Brasil, da mesma forma que fizeram com o outro ditador Sadam Hussein !

      Excluir
  15. VOCÊS CHAMAM AQUILO DE OBRA? QUAL A SERVENTIA?QUANDO DESTRUÍRAM O CENTRO SOCIAL URBANO, NINGUEM FALOU NADA.GRAVE MESMO É DESTRUIR A DIGNIDADE DE UM POVO.PRESTIGIAR ALGUNS E DEIXAR A MAIORIA NO DESCASO E NA HUMILHAÇÃO.PREFEITO NÃO É DONO DO MUNICÍPIO,É APENAS UM GESTOR EM QUEM A POPULAÇÃO DEPOSITOU A CONFIANÇA PARA ADMINISTRAR A CIDADE. QUE ISTO SIRVA DE ALERTA PARA QUE AS PESSOAS SEJAM RESPEITADAS.ELE PERDEU A OPURTUNIDADE DE SE ETERNIZAR COMO UM BOM GESTOR, PORÉM SEU ESPÍRITO DITADOR E DONO DO MUNDO SE VOLTOU CONTRA ELE MESMO. A ESCRAVIDÃO NO BRASIL TERMINOU EM 1888. CHEGA DE OPRESSÃO.NÃO ACUSEM DR ROSSINE OUTRA VEZ POR ATITUDES QUE ELE NÃO AUTORIZOU, SERÁ QUE NEM A DERROTA SERVIU PARA REPENSAR NOS DESMANDOS DURANTE ESSES 16 ANOS?

    ResponderExcluir
  16. ISSO É A PURA IMAGEM E SEMELHANÇA DE COMO LAJEDO SERÁ ADMINISTRADO, SÓ TENHO PENA DO POVO QUE VAI SOFRER COM ESSE NOVO PREFEITO, CABE A POPULAÇÃO E OS VEREADORES DE OPOSIÇÃO SE IRÃO PERMITIR ISSO. NUNCA GOSTEI DESSE ANTÔNIO JOÃO DOURADO, MAS ISSO É VANDALISMO E PURA FALTA DE RESPEITO.O QUE ADIANTA FAZER ISSO SE NA PRÓXIMA CAMPANHA ESTARÃO TODOS NO MESMO PALANQUE!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Isso realmente não é necessario, mais o povo estava cansado de tudo q o senhor AJD vinha fazendo, alias de tudo q ele NÃO vinha fazendo, uma hr o povo tinha q acorda e acordaram, se daqui a quatro anos o eleito atual prefeito n prestar ele vai sair, o povo n votou na pessoa q é Rossine e sim na mudança q lajedo necessitava, o povo estava cansado de se ver preso nos braços de AJD, ele n trazia emprego, saúde, educação, segurança. E digo uma coisa o retante do povo ACORDEM, prefeitura n é herança, prefeitura é responsabilidade com a cidade e com o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POLITICAMENTE FALANDO, É MUITO BOM A GENTE LER PALAVRAS DIVERSAS QUE TERMINAM NOS LEVANDO A REFLEXÃO.

      DESTRUIR UM SIMPLES MONUMENTO NUMA HORA DE NOSTALGIA DEVE SER UMA SIMPLES FORMA DE EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS DE REVOLTAS.

      FORAM TANTAS AS PALAVRAS CRIADAS POR AJD ANTES E DURANTE AS ELEIÇÕES E, PARTICULARMENTE, QUANDO ELE SONHAVA EM GOVERNAR GARANHUNS. QUANDO ELE AFIRMOU QUE PROMOTOR E MERDA ERA A MESMA COISA, PROVAVELMENTE, DEVE TER SIDO UM GESTO DE REVOLTA DESSE POVO QUE VIA NELE SOMENTE ARROGÂNCIA,PREPOTÊNCIA E SEDE DE PODER ABSOLUTO.

      QUE FIQUE SOMENTE NESTE GESTO E QUE O NOVO PREFEITO FAÇA UMA ANÁLISE MINUCIOSA DOS FATOS E CASO SEJA NECESSÁRIO QUE SEJA ERGUIDA UMA OUTRA EM CONSANÂNCIA COM O PRÓPRIO POVO.

      TUDO ISTO É FRUTO DO CORONELISMO CLÁSSICO QUE FOI IMPOSTO EM TODO O AGRESTE MERIDIONAL QUANDO OUTROS PREFEITOS QUEREM COLOCAR OS SEUS LARANJAS PARA SE PERPETUAREM NO PODER.

      LAJEDO DEU A RESPOSTA JUNTAMENTE COM BREJÃO, CAETÉS, GARANHUNS, CORRENTES, RECIFE, BOM CONSELHO E IATI. ABAIXO AO IMPÉRIO E AS DITADURAS EM PLENO SÉCULO VINTE E UM. A ÉPOCA DE SADAN RUSSEIN JÁ PASSOU HÁ MUITO TEMPO.

      PARABÉNS LAJEDENSES, VOCÊS FORAM VERDADEIROS HERÓIS!;



      Excluir
  18. Todos sabemos que o povo estava cansado e indignado, mas isto não lhe dar o direito de destruir este monumento, pois foi construido com o dinheiro dos contibuintes, ou seja, dinheiro do povo.
    Josias/Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEVA ELE PRA TUA CASA!!!

      Excluir
    2. Josias...e o Centro Social Urbano, também construido com dinheiro do povo, que tinha muito mais serventia e destruiram.Quanto mais uma piramide, que bem trouxe para a cidade ?Construa uma na sua cidade GAranhuns se e que podesKKKKKKK.

      Excluir
  19. Pois é! Eu não concordo com nenhum ato de vandalismo, eu acho que a população deveria ter esperado o prefeito eleito fazer algo a respeito, mas quem sou eu pra querer reprimir um "ato de liberdade" sim, pq isso foi um ato de liberdade, isso foi a quebra das correntes com a qual a população de Lajedo estava presa a este ditador!

    Imaginem, se ponham no lugar dessas pessoas, é duro ver filhos cada dia mais burros com uma educação falha, enquanto o filho de ditador estudava nos EUA com o NOSSO dinheiro, é duro ver parentes morrendo no hospital pela falta de leitos, de medicamentos, de ambulâncias e principalmente de médicos e enfermeiros capacitados, enquanto existe uma clínica particular do irmão de AJD em frente ao hospital, e sem contar que se essa pirâmide foi destruída a culpa também é deles! Primeiro pq AJD não deveria investir dinheiro público em obras desnescessárias, enquanto a cidade fica carente de tudo e segundo, cadê a guarda civil municipal?? Isso só aconteceu pq não tinha nem ao menos um guarda nas ruas pra chamar a polícia, é essa a segurança que este ditador e sua corja podre sempre ofereceram ao povo desta cidade, então se esta "obra" foi por terra abaixo a única e exclusiva culpa é de AJD!

    E outra que tipo de homem constrói um símbolo da marçonaria em frente a principal igreja da cidade???

    ResponderExcluir
  20. a agressao nao atingiu o prefeito e sim o simbolo de uma entidade milenar como a maçonaria isso e vandalismo que nao se justifica nos dias atuais

    ResponderExcluir
  21. PARA OS DEFENSORES DE AJD: ARRUAÇA,BADERNA,VANDALISMO ETC.É UM PREFEITO DESRESPEITAR AS AUTORIDADES COMO ELE FEZ, OFENDENDO PROMOTOR DE JUSTIÇA, DELEGADO, MÉDICOS E A POPULAÇÃO EM GERAL E QUERER ENTRAR NOS MUNICÍPIOS ALHEIO SEM SER CONVIDADO.FALTA DE RESPEITO É CONTRATAR OS QUE LHE SERVIAM E O BAJULAVAM E DEIXA-LOS SEM UMA SEGURANÇA, EFETIVANDO-OS OU FAZENDO CONCURSOS PARA LHES GARANTIR O EMPREGO.ESTE SR. SÓ SOUBE USAR AS PESSOAS QUANDO LHE ERA CONVINIENTE.ELE É TÃO ALIENADO QUE NÃO PERCEBEU QUE AO OFENDER A JUSTIÇA ESTAVA ATINGINDO O PRÓPRIO FILHO.AOS MÉDICOS, OFENDEU O PAI E O IRMÃO. REALMENTE ESTE SR. NÃO TEM LIMITES E AINDA APARECE GENTE PRA DEFENDE-LO, ME DESCULPE MAS QUEM O FAZ, GOSTA MESMO DE SOFRER.

    ResponderExcluir
  22. povo louco,sem Deus no coração!

    ResponderExcluir
  23. Toidos se confiam nele no rossino pq ele é delegado agora quero ver os empregos que ele prometeu e tb vai comprar a todos do comercio. esses vandalos só fazem isoo pq ele é delegado ai se comfiam nele.eles perderam por 16 anos eu esperoi por 4 anos. Roberto e vc sei que não vai publicar mais vc perdeu a boquinha em capoeiras kkkkkk Geraldo

    ResponderExcluir
  24. Se eu tive-se uma marreta iria ajudar, como alguem pode colocar o simbolo de Belzebull na frente da igreja? Isso é pura falta de respeito com Deus, se eles quisesem colocar isso pq não colocaram em casa e lá poderiam bricar com ele, e alem do mais vcs do partido 12 não tem argumentos para falar.

    ResponderExcluir
  25. Eu não tenho uma boquinha em Capoeiras. Exerço um cargo de confiança que entregarei ao prefeito Dudu,um homem íntegro que sairá da política tendo os verdadeiros amigos ao seu lado. Todos sairemos de cabeça erguida porque somos honestos, temos uma profissão e alternativas para viver. Respeito a vontade soberana das urnas do povo de Capoeiras e esses comentários publico quando quero. Para que os leitores inteligentes tomem conhecimento de como existem pessoas de mentes pequenas neste mundo. Hoje já conversei com quatro prefeitos eleitos e todos eles valorizam meu trabalho. A opinião deles e de milhares de pessoas que me leem todos os dias é o que importa. Que Deus ilumine seus pensamentos, de modo que não tenha medo de nenhum delegado nem precise se preocupar com o emprego ou desemprego dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIO O SEU BLOG A MAIS DE UM ANO E PERCEBO O QUANTO O SENHOR É COMPETENTE NAQUILO QUE FAZ.
      NÃO SE PREOCUPE COM ESSES QUE PENÇÃOM PEQUENO NÃO.

      Excluir
  26. Em lajedo a gente já sabia, olha quanta coincidencia, segundo a musica que eles tinham, que falava que tudo era 12 kkkk, presta atençao nessas contas. a lapada foi de 3.432 votos, 3+4+3+2= a 12 kk
    eles tiveram na casa de nove mil a gente na casa de 12 mil, 9+12= a 21 virando o nº 21 dá 12 kkkkk, o nº deles era 12 kkk nossa votaçao 12 millllll kkkk, e a pesquisa falsa deles era de 12 pontos na nossa frente kkkk, a nossa pesquisa verdadeira foi de 16 pontos com a margem de erros de 4 pontos que dava 12 kkk, mais a lapada foi de 16 pontos mesmo, e eles vão só governar até 31/12/2012 kkkkkkkkkkk e o nº mesmo na verdade foi 55 kkkkkkkkkkkkkkk. molim molim kkkkkk.

    ResponderExcluir
  27. ISSO É UM ATO DE CRIMINOSOS
    IDIOTAS QUE NAO TEM O QUE FAZER ISSO É UM ABSUDO

    ResponderExcluir
  28. Interessante, li todos os comentários e percebi que as pessoas que são a favor desse ato de vandalismo são ignorantes e desprovidas totalmente de cultura, inclusive pelo fato de não saberem nem escrever. Acredito que o prefeito eleito não seria capaz de autorizar uma atitude criminosa dessa, no entanto acho q ele poderia ter impedido. Esses criminosos alegam que a pirâmide é um símbolo diabólico, coitados!!!! As pirâmides estão presentes em várias situações de nossas vidas, por exemplo: as barracas de camping, as torres das Igrejas, geralmente são de forma piramidal, as árvores de Natal, etc. Será que tudo isso é diabólico? Envergonho-me de morar nessa cidade.Infelizmente tudo isso já está na rede. Dizem ainda que é símbolo da maçonaria, procurem ler e ver a diferença. Pesquisem na internet e vejam q a pirâmide símbolo da maçonaria tem outro formato. Veja agora um texto explicando o significado da pirâmide.
    PIRÂMIDE: Existe uma aparente contradição no simbolismo da pirâmide (sólido geométrico que serviu de modelo aos egípcios e outros povos para que construíssem monumentos de mesmo nome). Em primeiro lugar, nas culturas megalíticas e no primitivo folclore europeu a pirâmide simboliza a terra em seu aspecto maternal. As próprias modernas árvores de Natal, herdeiras de uma antiqüíssima tradição, expressam, com sua forma piramidal, a dupla idéia de morte e imortalidade (ambas associadas ao conceito da Grande Mãe, a terra). Por outro lado, a pirâmide de pedra, arquitetada com uma regular e exata forma geométrica, corresponde ao elemento fogo, masculino, em todas as culturas antigas do Oriente. A interpretação mais completa a respeito do simbolismo da pirâmide foi dada por Marc Saunier. Ele sugeriu que a pirâmide é uma síntese de diferentes formas, cada uma delas com uma significação própria. A base da pirâmide é quadrada, e representa a terra (os quatro elementos da natureza). O ápice é o "ponto final" e "ponto inicial" de todas as coisas, o "centro místico", a divindade. Estabelecendo a ligação entre a base e o ápice estão as faces triangulares da pirâmide, simbolizando o fogo como revelação divina e como princípio da criação. Conseqüentemente, a pirâmide é interpretada como um símbolo que expressa a totalidade do trabalho da criação em seus três aspectos essenciais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vejo estes atos de vandalismo fico muito triste e preocupado tendo em vista que alguns criminosos como estes vandalos, não tem nenhuma consciência do que fazem pois não conhecem o significado, a simbologia das coisas. Imaginem, afirmar que uma pirâmide é um símbolo demoniaco é simplesmente ilário.Afirmar ainda que é da maçonaria pior ainda. Afinal o que estas pessoas sabem sobre a maçonaria? só podemos emitir opiniões a respeito de algo quando conhecemos. Este bando de irresponsáveis querem imitar de forma grosseira os levantes popiulares nos países árabes onde a populações depuseram alaguns ditadores.Aqui é Brasil e os atuais governantes de Lajêdo pelo que sabemos não são tiranos. Portanto, estes baderneiros de plantão deveriam estar na cadeia e nela serem obrigados a estudarem um pouco para saberem que maçonaria não é lugar de adoradores do diabo como afirmam pessoas desqualificadas intelectualmente e sim, lugar de homens livres e de bons costumes, voltados para a construção de uma sociedade justa e perfeita, sobretudo, agentes de transformação de uma sociedade que contribui de alguma forma para valorizar o mundo. Portanato estes baderneiros devem ir para a cadeia que é o lugar deles.

      Excluir
    2. olhe se for levar os baderneiros para o presidio e melhor aumentar o presidio,pois, de coisas obscuras vivia e ainda vive a prefeitura de Lajedo, gostaria que vc que tem toda essa eloquencia fosse defender as piramides do egito no dia quando estavam quebrando tudo... e porque ele não colocou há cruz de DAVI de cinco pontas,pois, é um dos simbolos maiores de Deus aqui na terra ??? VC TÁ DEFENDENDO A BESTAFERA!!

      Excluir
  29. rossine so te pesso que antes de vc tomar qualquer decisao lembre-se que existe um deus tremendo e que so quer o nosso melhor pessa ajuda a ele antes de tudo deus te abencoe filho amado que e isso que vc e

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA