SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O DISCURSO DE ZÉ DA LUZ

Zé da Luz fez ontem à noite um comício na Cohab II. O ato político foi realizado em frente à Padaria Morada do Sol e deu para ouvir tudo aqui de casa, que fica próxima do local do evento.

O candidato do PHS, embora tenha se recusado a participar de alguns debates promovidos no município, é bom de fala. Discursou durante uma hora ou mais e é convincente ao expor suas ideias.

O ex-prefeito de Caetés bateu um pouco na administração de Luiz Carlos de Oliveira, praticamente não deu atenção a Silvino e atacou pra valer o deputado Izaías Régis, deixando claro que este é o seu principal adversário na eleição.

Zé da Luz acusou seus adversários de mentirosos, da apresentar propostas de governo feitas em laboratórios e os responsabilizou pela estagnação de Garanhuns nos últimos 20 anos.

Disse que Izaías mente quando fala em trazer indústrias, porque tem como aliado Armando Monteiro, que foi presidente da CNI e não conseguiu uma fábrica sequer para Garanhuns.

Afirmou que Izaías não vai construir hospital na cidade porque tem a sua clínica particular e não terá interesse na saúde pública.

Repetindo o que já tinham dito os locutores no seu Guia Eleitoral, procurou desqualificar Izaías dizendo que ele nunca administrou nada, a não ser uma sapataria.

Depois de minimizar desse jeito o adversário, falou de sua experiência como engenheiro da Celpe e das três gestões em Caetés. Não enumerou as ações que fez no município, muito menos reconheceu problemas por lá, apenas lembrou que pegou a cidade, quando se elegeu a primeira vez, “bagunçada como está Garanhuns”.

Garantiu que recuperou o município e instalou um serviço decente na área da saúde, prometendo o mesmo para Garanhuns. Em sua opinião aqui falta tudo e áreas como o Pop Shop, a Ceaga e o centro da cidade estão abandonadas.

Zé da Luz ratificou que tem experiência, assegurou conhecer “o caminho das pedras” e falou do ex-presidente Lula como de um velho conhecido. Disse que convive com ele desde 1979 e já teve oportunidade de “comer galinha de capoeira tomando cachaça com o petista em Caetés”.

Prometeu uma gestão organizada, com planejamento e disse que terá a ajuda de parlamentares como Inocêncio Oliveira. Informou que tem pessoas competentes ao seu lado e formará uma grande equipe. Chegou a citar o nome do ex-secretário do município Alexandre Marinho.

No final do discurso deu a entender que sua campanha é vitoriosa, salientou o fato de ter nascido no distrito de São Pedro e deu nova alfinetada em Izaías e uma em Silvino. Lembrou que o primeiro é de Terezinha e o outro da Paraíba.

“Nossa vitória está segura porque é abençoada por Deus”, disse Zé da Luz para o público que o aplaudia. Estava acompanhado do seu vice Gedécio Barros, do ex-prefeito Ivo Amaral, do radialista Glácio Dória, apresentador do mini-comício e dos candidatos a vereador em sua coligação.

21 comentários:

  1. Zé das Trevas não envolva o Santo nome de Deus em vão.

    ResponderExcluir
  2. Estive viajando e por onde andei não tive tempo de acessar esse brilhante blog; estou de volta e me deparo com a campanha começando a ferver; não entendo como Dr. Silvino que tanto fez pela cidade pode ter menos votos do que o ex-prefeito de Caetés que nunca fez absolutamente nada por Garanhuns; tando Dr. Silvino quanto o deputado Izaías Régis tem serviços prestados a Garanhuns essa é a realidade; Zé da Luz é um salto no escuro. Tenho amigas em Caetés e tenho conhecimento de que lá está instalado um dos governos mais horrorosos de Pernambuco; nada funciona a não ser a boa vida da família Sampaio; e esse senhor vem a Garanhuns dar lições e humilhar um deputado falando de sua sapataria como se fosse vergonha ter um pequeno negócio? Vergonha é viver do dinheiro público uma vida toda. Garanhuns ,vamos acordar, temos a opção de Silvino que tanto fez e tem capacidade e se quisermos mudar porque talvez o seu tempo já tenha passado vamos acreditar em Izaías esse homem que tem amor a Garanhuns e dona Rosa uma mulher de fibra e autêntica no seu contato com o povo. Sinceramente minhas colegas mulheres e homens de Garanhuns não merecemos virar um distrito de Caetés como não merecíamos ser distrito de Lajedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma, Perfeito, por isso esse ditador quer se instalar aqui, pois lá a derrota é certa Armando é o prefeito que o povo quer, e aqui Zé ninguém quer, se ele perder lá o que vai acontecer, será isso vai importar? Fora Zé

      Luiz Arnaldo dos Santos

      Excluir
  3. Um dia você vai entender TELMA. E esse bendito dia está bem próximo......................... Ei de ver você, educadamente e humildimente parabenizar Dr. Silvino pela acachapante vitória e desejar-lhe bom governo..................

    ResponderExcluir
  4. Telma, ROZA é do PT, dar certo não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é tão analfabeto que nem a palavra ROSA sabe escrever. será que tu acerta o voto na urna?

      Excluir
  5. É, falar para pessoas que não tem acesso adequado a muitas informações é muito fácil, porém pergunto, porque o senhor Zé da Luz não aceitou ir para a CDL ser bombardeado de perguntas por pessoas esclarecidas? porque não aceitou debate?. Ele não sabe nem o que fala, o que tem haver sua carreira de engenheiro da celpe, com gestão pública? É vergonha ser uma pessoa humilde e que venceu na vida como empresário e como político? ou é vergonha viver do dinheiro público utilizado para benefício próprio? ele ataca Armando no discurso e usa seu nome em seu guia eleitoral, que contradição, não? e como ele promete uma gestão organizada se em caetés, que até hoje está sob seu poder, nunca viu nada disso, Zé te desafio para que vc mostre ao povo sua bela Caetés, já que vc se diz um administrador experiente, utilize seus feitos lá a mostre aqui para o povo comprovar suas benfeitorias. Sei que experiente vc é em se apropriar indevidamente do dinheiro público, isso vc sabe mais que Izaias e talvez do que Silvino. Para vc que não sabe, projetos realmente tem que ser de "laboratório" através de analises concretas acerca das realidades e necessidades do município, pois caso contrario se torna promessa apenas de campanha, pois quando colocada em prática é totalmente inviabilizada por não ter sido planejada. E grande parte das propostas de Izaias e Silvino vc copiou. Silvino e Izaias buscaram pessoas qualificadas para promoverem seus planos de governo, diferente de suas propostas, Zé da Luz vc não tem a mínimo de qualificação para ser prefeito de um município desses, Garanhuns tem dono e não vai entrar nos seus discursos fantasiosos, agora é 14.

    ResponderExcluir
  6. Cara amiga Telma meus parabéns por sua bela contribuição para o processo politico de Garanhuns, de fato não podemos jamais aceitar que isso aconteça precisamos lutar para livrar nossa amada cidade das mãos desse corrupto.

    ResponderExcluir
  7. Quanto custa um partido? Carlinhos Cachoeira já disse, pois acho que aqui em GUS custou uma contratação para prestação de serviços.

    Luiz Arnaldo dos Santos

    ResponderExcluir
  8. PESSOAL VOU SER SIMPLES E OBJETIVO FAZ 24 ANOS QUE GARANHUNS TA NA MERDA, BARTOLOMEU GOVERNOU MUITO MAL GARANHUNS, SILVINO FOI O PREFEITO DE PRAÇAS E ISTO APENAS AONDE TINHA UM VINCULO POLITICO, LUIZ CARLOS FOI O PREFEITO DAS FAZENDAS E PRA RESUMIR É SEGUINTE IZAIAS É DEPUTADO DE 03 MANDATOS SÓ TROUXE CURSOS AGORA SE QUER UMA FABRICA DE ALGODÃO DOCE OU DE PIPOCA NÃO VEIO PRA GARANHUNS AI PERGUNTO SE ESSE CARA NÃO TROUXE COMO DEPUTADO VAI TRAZER COMO PREFEITO FALA SÉRIO ESSE CANDIDATO NÃO CONVENCE OS POBRES DE FORMA ALGUMA E SILVINO PRA POPULAÇÃO CONSCIENTE TEM QUE MUDAR TANTO NA PREFEITURA COMO NA CÂMARA MUNICIPAL EU VOTO COM CONSCIÊNCIA POIS ESTAS CRITICAS A ZÉ DA LUZ NÃO TEM IMPORTÂNCIA VOTO ZÉ DA LUZ E VOTO VICTOR BOMBEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é tão desinformado que não entende nada de política. Como deputado ele apenas pede, sugere algo com projetos e não executa, isso é papel de um prefeito, Governador e Presidente. Me diz ai o que Zé da luz fez por Caetés, quais as fábricas que ele levou para lá? o que ele promoveu para gerar emprego e renda? Sim, lembrando a vc que não é toda cidade que tem potencial para indústria não, estude um pouco de Geografia e veja as potencialidade da cidade, sem falar que indústria sem população qualificada não funciona, pois a mão de obra será de fora, e em que isso será positivo para gerar emprego para a população local.

      Excluir
    2. AMIGO OU AMIGA POLITICA NÃO SE DISCUTE SE VOTA EU VOTO EM ZÉ DA LUZ NÃO PRECISO ESTUDAR GEOGRAFIA PORQUE EU GOSTO MUITO DE BIOLOGIA E VC VOTE EM QUE QUIZER É UMA OPÇÃO SUA ABRAÇO PAR QUE CURTE ESTE BROG

      Excluir
    3. Você não dá importância`as críticas porque não tem consciência da importância do seu voto e nem de você como cidadão. Procure saber quem é na realidade Zé da Luz, como vive o povo de Caetés, como está a situação do município quanto ao recebimento de verbas, empregos, Saúde, água , Educação. Converse com pessoas que trabalham e moram em Caetés . O voto não é apenas uma opção, é uma responsabilidade do eleitor porque dele depende o destino do seu município e das pessoas que nele residem, inclusive o seu. outra coisa: se política não fosse para ser discutida, não haveria necessidade de campanha, que existe exatamente para que o eleitor discuta, reflita e só depois tome a decisão que julgar melhor baseado nos resultados desse processo democrático. Não perca essa oportunidade de exercitar a sua cidadania se deixando levar por discursos levianos e promessas vãs. A propósito, além de Biologia estude também um pouco mais de Português que os leitores deste BLOG agradecem. Jaqueline Dantas

      Excluir
  9. o Zé da Luz incomodar e muito ao falar das industrias que Armando e Izaias nunca trouxeram,isto é um fato e verdadeiro.
    Goste quem gostar, esta disputa se procura o menos ruim,pois todos tem defeitos, quem não tiver que atire a primeira pedra.
    A classe media de Garanhuns e uma meida duzia de burgueses, são culpados,só preocupam com suas vidas e não estão nem ai para os problemas de Garanhuns,quando chega as eleições que mexem com os interesses de alguns e começam a ver quem será mais conviniente em sues ganhos futuros ou acomodações de parentes e ou Paus mandados..
    Infelizmente a politica é assim...
    Falando sério Silvino e Izáis ou povo já conhece muito bem, e o Zé da Luz quer queiram que não será o NOVO

    ResponderExcluir
  10. sera que zé da luz se vinhesse a ganhar a campanha em garanhuns iria fazer feito ele e os seus seguidores fizeram aqui em caétes pagar a um gari 200,00 e a um professor 250,00? será que esse que faz campanha politica comprando votos e pagando cachaça por ai e o melhor para garanhuns? pessoal abra o olho nunca fez nada por garanhuns e nunca vai fazer. fara igual como fez aqui em caétes administrar pelo telefone lá do recife.
    albertino

    ResponderExcluir
  11. RAPAZZZZZZZZZZ, O ZÉ DAS TREVAS ESTÁ PREOCUPANDO O DEPUTADO FALASTRÃO. PARECE QUE O HOMEM TÁ VENDO QUE O ZÉ TEM VOTO NA POBREZA E COMEÇA A INCOMODAR A UMA ELITE ORGULHOSA QUE SÓ OLHA PARA O SEU PRÓPRIO UMBIGO. CUIDADO COM A ARROGÂNCIA ELA É INIMIGA DO SUCESSO. JOSEFA DE JESUS. UMA BEATA DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.AMÉM.

    ResponderExcluir
  12. MUIT A GENTE BURRA COMENTANDO NESSE BLOG MESMO NAO ENTENDEM NEM DE POLITICA, POR ISSO GARANHUNS NAO VAI PARA FRENTE POR CONTA DESSE TIPO DE GENTE TOTALMENTE ALIENADOS

    ResponderExcluir
  13. silvino e izaias o povo ja conhece? kkkk... entao me fala porque na gestao de zé da luz em caetes, a cidade teve o pior indice de desenvolvimento humano do país??
    o povo de garanhuns nao preciosa de um politico igual a ze da luz, ele com toda certeza e a pior opçao para garanhuns

    ResponderExcluir
  14. DE JESUS VOCE NÃO TEM NADA,VOCÊ É BEATA DO REINO DAS TREVAS
    SA-LHE 14.

    ResponderExcluir
  15. Quantas indústrias e quantos empregos Zé da Luz criou para a população de Caetés? Quem são os ocupantes dos altos cargos da Prefeitura e quem recebe os melhores salários? De que vivem as pessoas da família de Zé da Luz (todas, incluindo ele, mulher e filhos) quer residam ou não em Caetés? Um prefeito preocupado com os problemas do município deve morar fora da cidade? Infelizmente política é assim mesmo, as pessoas decidem a quem dar o voto sem uma pesquisa séria sobre os candidatos...Não faça isso! José de Lima

    ResponderExcluir
  16. se ele governa Caetés do Recife, de onde ele iria, eu disse iria, governar Garanhuns?

    ResponderExcluir