GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

IZAÍAS ADMITE ESTENDER A MÃO AO ADVERSÁRIO

Último dos candidatos à prefeitura de Garanhuns entrevistado pelo radialista Eduardo Peixoto, o deputado Izaías Régis (PTB), admitiu, ao responder uma pergunta da produção do programa, convocar pessoas ligadas a um dos adversários para trabalhar no seu governo. "Adversário é só até o dia 6, quando acaba a campanha. Depois da eleição é preciso desarmar o palanque e pensar em Garanhuns", explicou. Ele ratificou que poderá convidar qualquer pessoa qualificada e disposta a ajudar o município a crescer.

Uma outra pergunta delicada foi a respeito de Antônio João Dourado. Um ouvinte da Rádio Jornal quis saber se Izaías convocaria Antônio João Dourado para seu secretariado, já que o PSB de Garanhuns faz parte da coligação com o PTB. "O ex-prefeito de Lajedo tem qualificação para ser secretário de Estado, não vai ser secretário em Garanhuns", descartou o candidato. O petebista garantiu não ter nada contra o político do município vizinho, a quem considera amigo pessoal. "Quando lutamos contra sua candidatura não era nada pessoal, apenas achamos que deveríamos defender um projeto com pessoas da própria cidade", complementou.

Outra questão política abordada teve relação com sua companheira de chapa. O entrevistador quis saber qual seria o papel do vice em seu governo. Izaías disse que Rosa irá desempenhar um papel importante em sua administração, fazendo um trabalho voltado para as mulheres. "Ela gosta de trabalhar, de fazer o bem as pessoas que precisam. Quero uma companheira atuante e acredito que ela será o maior vice da história de Garanhuns", argumentou o deputado, dando a entender ser contra quem exerce a função apenas para receber o salário.

PRIORIDADES - Como nas entrevistas com os outros candidatos, foi indagado ao petebista quais eram as suas duas prioridades de governo. O representante do PTB argumentou que um município do porte de Garanhuns, com tantos problemas para resolver, não podia considerar apenas duas questões como prioritárias. "Precisamos priorizar muitas coisas nesta cidade", pontuou. Atendendo a reivindicação do programa, porém elencou a saúde e o saneamento básico como duas áreas que merecem especial atenção do próximo prefeito de Garanhuns.

Mais na frente, questionado sobre a instalação de fábricas na cidade, Izaías assegurou que essa será uma de suas lutas à frente da prefeitura. A seu ver os que passaram pelo Palácio Celso Galvão não criaram condições do município se industrializar, o que precisa ser feito. "Sei andar em Brasília como em Garanhuns. Sou parceiro de Armando, de Lula, de Eduardo, da presidenta Dilma de vários deputados deputados federais e vou atrás de todos para buscar investimentos para Garanhuns. O candidato defendeu tanto o apoio a empresários de fora para trazer seus negócios para cá, como o fortalecimento da indústria local, que na sua visão também tem potencial.

Um ouvinte da zona rural quis saber do candidato o que ele faria para melhorar o transporte dos estudantes que moram nos sítios e distritos. Izaías citou os exemplos de Capoeiras e Paranatama, que conseguiram pelo menos seis ônibus cada um para servir à população, enquanto Garanhuns tem apenas um. "Isso é por falta de projeto. Nós vamos fazer o que precisa para conseguir mais ônibus e melhorar o transporte escolar", avisou.

AUDITORIA - O entrevistador quis saber do petebista se ele faria uma auditoria na prefeitura, caso eleito no dia 7 de outubro. Ele foi taxativo: "Não vou fazer. Garanhuns precisa de um prefeito que trabalhe a cada dia por cinco. Vamos olhar para o futuro e não ficar remexendo no passado". O que estiver errado, segundo o parlamentar, cabe a órgãos como o Tribunal de Contas e Ministério Público apurar.

Um morador da Cohab III perguntou sobre o problema das casas, como seria resolvido. Izaías considera como "inacreditável" essa questão, já que as moradias da Bela Vista começaram a ser construídas oito anos atrás e até agora não se tem uma solução para o problema. "Caso seja eleito vou procurar a Caixa Econômica, conversar com a população, buscar força em Brasília e vamos de uma vez por todas resolver isso", discursou.

Izaías falou também sobre cultura, se comprometendo a apoiar os artistas locais, criando inclusive um palco no festival de inverno para os valores da cidade. Defendeu que Garanhuns seja movimentada durante todo o ano, inclusive com o aproveitamento do Pau Pombo e do Parque Euclides Dourado.

6 comentários:

  1. CANDIDATO MUITO EVASIVO À MANEIRA DE SUBTERFÚGIO. PARECE MAIS UM ILUSIONISTA, UM MÁGICO E NÃO UM LÓGICO. MESMO ASSIM, COM TODA A DESGRAÇA, TIRANTE SILVINO E A ONDA45, TODA GARANHUNS É MAIS ELE DO QUE O CANDIDATO DE CAETÉS QUE TEM UMA CANDIDATURA PARAGUAIA, TOTALMENTE FALSIFICADA E CONDUZ A CAMPANHA NA BASE DA CACHAÇA QUE ELE FORNECE AOS PAPUDINHOS DENOMINADOS DE SEUS QUERIDOS ELEITORES...

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Marinho escreveu e assino em baixo.

    Amigos,

    A notícia da desistência de Silvino é uma bomba de baixo impacto.

    Embora tenhamos ficado surpresos com a desistência do ex-prefeito, a verdade é que todas as pesquisas que vi nos últimos meses, quando se fazia a simulação de apenas dois candidatos, Izaías X Zé da Luz, o ex-prefeito de Caetés sempre ganha com uma boa margem votos.

    Além disso, o povo não aceita estes acordos de última hora e a prova disso é que tão logo foi divulgada a notícia, o telefone do pessoal de Zé da Luz não para de tocar. O povo tá revoltado com esse acordão que foi feito, principalmente os eleitores de Silvino, que estão se sentindo traídos.

    Estão quase todos aderindo à campanha de Zé da Luz.

    Minha intuição está dizendo que agora é que a vitória de Zé da Luz vai ser grande, porque o povo está com sede de mudança.

    Agora nós vamos matar dois coelhos com uma cajadada só! Garanhuns precisa sair desse atraso de 20 anos com estas mesmas pessoas se revesando no Poder.

    Precisamos, entretanto, ficar alertas e, com muita humildade, fazer uma campanha de alto nível, porque eles já começaram até a destruir o material de Zé da Luz.

    Vamos manter a calma, porque eles estão DESESPERADOS.

    Dá-lhe, 31 !!

    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mais do que claro que não conhecem mesmo Garanhuns para supor que os eleitores de Silvino são tão ingênuos a ponto de migrarem para o lado de Zé da Luz. Errou completamente, Einstein, como sempre, porque os eleitores que valorizam seu voto , respeitam a si próprios e amam Garanhuns não trairão nunca a sua cidade entregando-a a bandidos como vocês. A população de Garanhuns vota pelo desenvolvimento do município e o bem estar dos moradores, por isso não só compreende como apoia a união de Silvino com Izaías para impedir que a cidade caia nas mãos dos Sá Sampaio e seja destruída e saqueada como o foi Caetés. Aliás, é muita cara de pau dizer que Garanhuns está num "atraso de 20 anos" e com as "mesmas pessoas se revesando no poder", quando em Caetés os Sá Sampaio estão, somente eles, no poder há 20 anos e querendo se perpetuar . É o mesmo que pretendem em Garanhuns, mas os garanhuenses sabem o que fazer com esse tipo de político, pois já mostraram a AJD quem merece atuar na política local e , já que Zé da Luz não tomou essa lição como exemplo, aprenderá com a lição das urnas, que é mais forte e definitiva, banindo para sempre esse câncer da vida do município.José de Lima

      Excluir
  3. O mais centrada e logicamente o que tem mais experiência, pois uma coisa é você ser funcionário de uma estatal outra é ser Deputado, uma coisa é você ser prefeito em uma cidade menos que um dos bairros de nossa cidade e que foi tão desastrosamente administrada como Caetés, pelo Zé da Luz. Vejam que eles próprios falam em "matar dois coelhos com uma cajadada só"....que maneira esdruxúla e errônea de se tentar fazer politica numa cidade que merece ser tratada com altivez, com honradez, e com altruísmo, pois voto não tem preço, valorize seu voto. Este senhor que se dizia um amante de Garanhuns e que se diz Advogado, mostrou quem é e agora deve mudar para Recife (pois em Caetés o mando do 31 está chegando ao fim) e quem acha que a internet não faz seu serviço a comunidade está muito equivocado, ela faz sim, o serviço de informação sobre o que tem de errado e de podre. Garanhuns irá sair sim deste atraso, com o Deputado, que nunca fez parte de prefeitura nenhuma. E trabalhava sim, para uma região, mas sempre trazendo o que podia para cá. E quem está destruindo o material de Izaías Régis são sim .....os correligionários do 31. Veja que o próprio fake einstein que saiu do túmulo, escreve diretamente de RECIFE, mostrando que é de lá que se trama toda este drama de tomar nossa cidade. Mas agora o tiro saiu pela culatra e ao invés de 5.000 votos o 14 terá nada menos que 10.000 por baixo, basta esperar a resposta de LULA, depois das declarações belicosas do Papadinho hoje nas rádios locais, quem faz aqui, paga aqui. O candidato 14 destoa desta nojeira toda, vejam suas declarações, abalizadas e sem eufemismo, uma pessoa que aprendeu fazendo com sofrimento, esta é a melhor maneira de crescer. E temos certeza de que Garanhuns tem pessoas inteligentes para votar em quem merece. LULA diz, Vote 14, quem sou eu para dizer o contrário, ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Eu pra mim já tinha visto tudo em política: Einstein falando em nome de Alexandre Marinho...............................

    ResponderExcluir
  5. Quem bom que pulou pro lado de cá , mostrou que não êh burro , agora Zé apagão pode retirar sua candidatura e apoiar paulo camelo . Izaias espero que Silvino tenha feto por amor a garanhuns mesmo e não por interesses futuros , por que foi isso ele esta mostrando que não presta e merece ser apagado com Ivo , ivan e gualdo calado que deve continuar calado por favor .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA