ALEPE

ALEPE
ALEPE

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ELEIÇÕES EM CAETÉS, SALOÁ E PALMEIRINA

Tudo indica que as eleições serão apertadas em Saloá, Palmeirina e Caetés. Ao conversar com pessoas desses municípios você chega a conclusão que os dois lados da disputa, em cada uma dessas cidades, têm chances reais de vitória.

Em Saloá o candidato do governo é Danilo Pereira, um jovem de 22 anos, sobrinho do atual prefeito, Gilvan. Este está jogando todas as fichas para eleger seu candidato e o peso da máquina, num município pequeno, todo mundo sabe que é grande. Mas a união entre diferentes líderes oposicionistas tornou Ricardo Alves um nome competitivo. Se vencer não será nenhuma zebra.

Palmeirina vive situação parecida. O prefeito Eudson Catão, cumprindo o seu segundo mandato, joga o seu prestígio na eleição do PM Marcelo. As oposições se uniram em torno de Renato, que já tem o recall de quatro anos atrás, quando perdeu por uma pequena diferença. Resultado imprevisível.

Caetés tem uma das disputas mais empolgantes do Agreste. Sampainho, filho de Zé da Luz, é o candidato da situação, que não perde no município há 20 anos. Os oposicionistas juntaram forças em torno do vereador Armando Duarte, que cresceu na campanha e é uma ameaça real ao grupo dominante. Os dois lados cantam vitória. Os governista acham que vencem por larga margem, como das outras vezes. Quem é da oposição acha que a hora da mudança chegou. É mais provável que o novo prefeito ganhe por uma pequena diferença.

Essa é a situação hoje. Em duas semanas pode acontecer muita coisa e um deles se distanciar. Resultado de eleição só se sabe mesmo quando os votos são contados.

19 comentários:

  1. em caetés as coisas mudaram e muito da ultima eleição para esta

    eu falo porque só na rua que eu moro tem 52 casas na eleição passada só 06 votarão na oposição mais nesta agora tem 26 que vão votar

    só nesta rua o sampainho perde nos votos onde na eleição passada a oposição só tinha 15 votos e hoje tem 60 contra 49 do sampainho e destes 49 ainda tem eleitores indecisos.

    Antonio caetés.

    ResponderExcluir
  2. no caso de Palmeirina a justiça favoreceu o prefeito quando deu a ele o direito de fazer uma festa batizada de festa do estudante com nome de segunda mais que ninguem nunca soube da existençia da primeira e o desenbargador ainda disse que em Palmeirina quem mandava era Eudson Catão mais isso voces blogueiro não ficaram sabendo como muitas outras coisas que la acontecem ninguem nunca publica nada

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua colocação roberto pois o atual prefeito esta usando de todos os recurso financeiros e de até brutalidade para ganhar a politica, chegou ao cumulo de quase bater em seu cunhado porque ele vota no 15, acho que politica se ganha com dignidade conquistando voto e não comprando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. O desespero por parte do prefeito Gilvan Pereira, em lutar para que seu sobrinho possa alcançar o cargo de prefeito está cada vez maior. São compras de votos a céu aberto, ameaças e agressões para com cidadãos saloaenses.
      As pessoas estão abrindo seus olhos e vendo a pequena quantidade de pessoas que se beneficiam neste governo de Gilvan, esta verdadeira ditadura.

      Excluir
  4. Não vejo a hora do candidato "laranja" de Zé da luz virar suco em Caetés.
    (risos)

    ResponderExcluir
  5. NO MINHA REGIAO EM CAETES, NA ELEIÇAO PASSADA SAMPAINHO VARREU 90% (NOVENTA POR CENTOS DOS VOTOS) PARA AS URNAS, HOJE A SITUAÇÃO E BEM DIFERENTE, ARMANDO DA OPOSIÇAO TEM 60% OU MAIS, POR CONTA DO CALADINHO MUITAS PESSOAS NÂO SI DECLARA EM QUEM VOTA, PARA NÂO SEREM PESSEGUIDOS, OU POR TEREM AMIGOS DE VARIOS LADOS COMO CANDIDATOS, A ZONA RURAL DE CAETES TEM MAIS OU MENOS 14 MIL ELEITORES ESTES VAM DECIDEREM AS ELEIÇÃO 2012 EM CAETES, PASSANDO PELA BR 424 PERCEBI-SE MUINTO BEM O VERMELHO E POUCO, EM MINHA FAMILIA MAIS DE 50 VOTOS ERAM TODOS DO 40 ANTES, HOJE E TUDO FECHADO COM ARMANDO 14 PARA MUDANÇA.

    ResponderExcluir
  6. Saloá já decidiu. É RICARDO ALVES 15 para prefeito!
    Danilo ainda vai ter que estudar muito para crescer na vida.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS AO POVO DE CAETÉS QUE TÁ DANDO UM BELO EXEMPLO DE CONSCIENCIA MOSTRANDO A ZÉ DA LUZ QUE A MORDOMIA ACABOU.

    ResponderExcluir
  8. ISSO NÓS MOSTRA QUE AS PESSOAS, NÃO SÓ NESTAS CIDADES COMO TAMBEM EM OUTRAAS DE NOSSA REGIÃO, JÁ NÃO ESTÃO SE DEIXANDO LEVAR POR FAVORES POLITÍCOS COMO ANTIGAMENTE. VEMOS QUE A GRANDE MAIORIA TEM OPINIÃO FORMADA ACERCA DOS PROBLEMAS QUE AFETAM A NOSSA SOCIEDADE.
    ESPERAMOS QUE CONTINUEM ASSIM, POIS SÓ DESTA FORMA PODEREMOS DIZER QUE VIVEMOS EM UMA VERDADEIRA DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  9. Sou eleitor de armando mais tenho noção ainda não será dessa vez que tiraremos esse imperio das mãos deles o Sampainho se elegerá por conta dos currais do pai dele.

    ResponderExcluir
  10. JÁ PASSOU DA HORA DA MUDANÇA EM CAETÉS SÃO 20 ANOS DE GOVERNO ALGUMAS COISAS BOAS E FORAM FEITAS NOS PRIMEIROS MANDATOS DE ZÉ DA LUZ DEPOIS QUE PASSOU A OUTRAS PESSOAS TOMAR DE CONTA DO MUNICIPIO FOI UM DESASTRE NÃO TEMOS MAIS MEDICOS E NEM REMEDIO A EDUCAÇÃO É UM CAOS NADA PRESTA MAIS HOJE NA POLITICA DE CAETÉS ENTÃO PARA MUDAR ESSE QUADRO VOTO 14 ARMANDO DUARTE QUERO DIZER A VCS QUE NÃO SOU DE NENHUM PARTIDO APENAS QUERO O MELHOR PARA O POVO DA MINHA CIDADE QUERO MUDAR

    ResponderExcluir
  11. PARABENS PELA REAL DIVULGAÇÃO(ME REFIRO A CAETÉS)HJE A NOSSA CIDADE TEM OPOSIÇÃO E A ELEIÇÃO ESTÁ BEM DISPUTADA PORQ TEM UM GRANDE NÚMERO DE ELEITORES CONTRATADOS DA PREFEITURA OS QUAIS AINDA TEMEM UMA PERSEGUIÇÃO COMO OCORRE COM TANTOS QUE SÃO REALISTAS, CASO CONTRÁRIO NÃO TENHO DÚVIDA ARMANDO ESTARIA ELEITO.... MAS O POVO QUER E VAI VOTAR CAAALAAADIIINHO!!!! SOU 1000 VEZES 14.MARIA/CAETÉS

    ResponderExcluir
  12. Boa matéria Roberto, mas você poderia informar mais fatos que acontecem em Palmeirina. Lá já teve de tudo nessa eleição. O atual Prefeito eudson catão já colocou uma máquina tipo Patrol interditando a rua para que o arrastão do 15 não pode-se passar, já descompriu ordem judicial do Juiz local quando o mesmo mandou ele tirar o palco do centro da cidade, já deu tiro na porta da casa de um eleitor), e no ultimo sábado jogou seu carro três vezes contra um adversário politico e ainda o ameaçou está tudo no blog http://www.blogdoadielsongalvao.com/2012/09/prefeito-de-palmeirina-e-acusado-de.html. Em Palmeirina a política é quente amigo, procure saber mais informações de lá e divulgue nesse seu excelente blog. OTRÓPIO

    ResponderExcluir
  13. Caro Roberto Almeida, diante dessas indignações dos eleitores de Palmeirina, só venho acrescentar mais indignação da minha parte por esse que se chama Prefeito de Palmeirina, esse homem conhecido por Eudson Catão e que por incrível que pareça, ainda tem prestígio em nossa região e ainda presidente da CODEAM, órgão que por ironia está frente da greve de alguns municípios do nosso estado, visando o envio de maiores verbas para os municipios e também o mesmo órgão está promovendo um concurso público na prefeitura de uma cidade próxima. Engraçado que isso tudo em época política. Sem falar na festa dos estudantes que durou mais de 30 dias, com bandas e tudo mais que tinha direito. Mais o pior de tudo é o desrespeito com a os eleitores, onde ele tenta intimar as pessoas, com direito a tudo de passar com a arma na mão e até dar tiro na porta das pessoas. Sem falar nas que já foram citadas e outras que ele faz com os próprios puxa-saco deles que vai desde bater na cara até meter garrafa de rum na cabeça e agredir pessoas de todas as formas. Sem falar nos desvios, e no pior índice de crescimento da cidade em todos os aspectos. Falta ainda falar sobre o nepotismo, é irmão, cunhada, sobrinha, namorada, etc, que trabalha na prefeitura da cidade. O que estão esperando para tirar esse homem de fora do poder? Tão esperando ele tirar a vida de mais um cidadão de bem pelas costas? Apesar que acredito que para ele a lei dos homens não exista, mas acredito na lei divina, que é justa. Mas poderíamos ao menos tentar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, plenamente com vc. Acredito que as pessoas que defendem esse prefeito ou são iguais ou pior que ele. Ele não respeita nem ele mesmo, quanto mais outras pessoas. Até quem depende dele financeiramente deveria repensar se vale a pena lutar ao lado de uma pessoa tão fria e maquiavélica. Será que um salário ou status vale a pena com tanta humilhação e ameaças, porque quando alguém entra pra trabalhar com ele parece que faz um pacto de sangue e pra separar é difícil, bem que um empréstimo consignado no nome de muitos que são contratados de certa forma é difícil de se separar. Um pessoa que é temente a Deus acredito que não apoia tais atos, ou não, vai saber que valores as pessoas tem em suas vidas, o mundo anda tão moderno, que sabe né?

      Excluir
  14. Em Saloá o atual prefeito está com tudo para eleger seu sobrinho DANILO PEREIRA, pois tem serviço prestado em todo o município, do que adianta se unir os grupos, quem vota são os eleitores, O QUE SERIA DE UMA ESCOLA QUE SÓ TIVESSE PROFESSORES, MAS SEM ALUNOS? É isto o que está acontecendo em Saloá os candidatos pularam de lado(R$) mas os eleitores querem que a mudança continue com Danilo Pereira e Paulo Gama.

    ResponderExcluir
  15. É Revoltante ver a sutuação que Saloá se encontra, que nem uma pessoa citou ai em um comentario são poucas as pessoas que são beneficiadas se Danilo se eleger, queremos mudança, as pessoas tem que abrir os olhos, o desespero da situação aqui cada vez maior, no começo da campanha Ricardo estavá praticamente dado como ganho, mas as compras de votos em Saloá começou a acelerar, por conta de Gilvan que quer a todo custo eleger seu subrinho, que para todos é um laranja um jovem de 22 anos que foge de um debate como irá colocar uma cidade para frente, Saloá deseja Mudar, Saloá deseja mudar, não canso de repetir isso. Espero que as pessoas que vão votar Em Danilo por que recebeu algum beneficio, por favor se conscientize não troque 4 anos, por um salario miseravel que os foi oferecido, por favor pensem em vocês nos seus filhos netos, e vejam se é um governo assim que vocês querem pra o futuro de Saloá e futuro da nova geração.

    ResponderExcluir
  16. Em Saloá o Prefeito já esta decidido é DANILO PEREIRA, ninguem quer mais a tradição dos "Ricardos" que nunca fizeram nada por Saloá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me faça rir, já ri o bastante ao som das falas de Gilvan e Danilo. Saloá quer é um cérebro, não um laranja.

      Excluir