GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CAMELO DEFENDE CRIAÇÃO DO PARQUE DA HECATOMBE

Terceiro dos candidatos à prefeitura entrevistado na Rádio Jornal Garanhuns, nesta quarta-feira pela manhã, Paulo Camelo (PSOL), defendeu uma proposta surpreendente. O socialista disse que se eleito iria transformar a Praça Irmãos Miranda, que está em reformas, num "Parque Temático da Hecatombe". Para completar, anunciou sua intenção em construir no município também um "Museu da Hecatombe".

A Hecatombe de Garanhuns aconteceu em 1917 e, como lembrou Paulo Camelo, daqui a 5 anos estará completando um século. Foi uma das maiores tragédias ocorridas no município, com repercussão em todo Estado de Pernambuco, no Brasil e até no exterior. Por conta do assassinato do deputado Júlio Brasileiro, em Recife, pelo Capitão Sales Vila Nova, começou uma matança inusitada na cidade. Famílias inteiras foram trancadas dentro da cadeia pública (que à época ficava nas imediações da atual Praça Irmãos Miranda) e depois foram mortas covardemente. No total foram mais de duas de dezenas de vítimas desse fato lamentável da nossa história.

Paulo não explicou bem o objetivo de criar esse parque e o museu, reabrindo as feridas desse episódio da primeira metade do século XX.

PRIORIDADES - Apesar dessa proposta polêmica, que certamente merece ser discutida com a população, o representante do PSOL se postou de maneira absolutamente tranquila, durante a entrevista, defendendo as suas ideias e apresentando as prioridades do seu futuro governo. A melhoria do sistema de saúde do município e a geração de emprego são suas duas maiores preocupações.

Disse que era contra a construção de um novo hospital municipal, pois a seu ver Garanhuns não comporta essa obra. A sua ideia é reforçar e melhorar o que já existe. Defendeu a criação de mais três núcleos de apoio aos PSF e um melhor funcionamento dos Postos de Saúde da Família. Alguns, de acordo com seu pensamento, devem funcionar 24 horas.

Camelo disse que as policlínicas, que estão no plano de governo de outros candidatos, não podem ser realizadas, segundo ele não existem recursos para isso. "Isso é conversa pra boi dormir", ironizou.

O socialista defendeu o fortalecimento do Festival de Inverno e uma maior participação da prefeitura no evento. Anunciou sua intenção de apoiar a cultura do café e a plantação de flores, devendo a partir desse medida na economia criar a "Festa do Café" e a "Festa das Flores".

O projeto do teleférico voltou a ser lembrado e o candidato lembrou que já existe projeto do Governo do Estado para instalar esse equipamento em Caruaru, Bezerros e Gravatá. "Precisamos do teleférico, mas que seja administrado pelo município e que a renda obtida junto aos turistas fique em Garanhuns", pontuou.

Dos adversários, o mais criticado por Paulo Camelo foi o deputado Izaías Régis, que no seu entender devia fiscalizar o governo Eduardo Campos, mas não o faz. "Nunca seria um aliado dele", respondeu, quando indagado pelo repórter.

Camelo considera Izaías, Zé da Luz e Silvino meros representantes da burguesia. Ele acha que é o único político ligado aos interesses dos trabalhadores. "A burguesia fracassou em Garanhuns, é hora de eleger um prefeito socialista", pregou.

Já no final da entrevista, comparou Zé da Luz a Antônio João Dourado e alfinetou: "Garanhuns não pode ser colônia de Lajedo e nem de Caetés".

19 comentários:

  1. PERGUNTAR NAO OFENDE: Quem vai mandar em ze da Luz, será o seu antigo secretario Einstein ou o seu novo secretario Alexandre marinho.

    ResponderExcluir
  2. Paulo "lunático", a quem interessa reavivar, relembrar, coisas do passado, coisas tristes da nossa história, que devem fazer parte da história para que os fatos não sejam esquecidos. Fábio - Boa Vista

    ResponderExcluir
  3. ALGUEM TEM DÚVIDA DO POUCO JUIZO DESTA LÁSTIMA???
    EU MESMO N TENHO NÃO. PAULO CAMELO, OU SEJA, PAULO JEGUE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. 9 PONTOS A FRENTE DE SILVINO E 14 PONTOS A FRENTE DE IZA. DÁ-LHE ZÉ DA LUZ. FAÇAM UM 31 VAMOS AMPLIAR ESSE RESULTADO.

    ResponderExcluir
  5. nessa reta final zé da luz vai com certeza ampliar a vantagem sobre os seu opositores, é só esperar prá conferir.

    ResponderExcluir
  6. Aquí em Caetés asituação é a seguinte:
    Sampainho 64% e o traíra 27% kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Lendo o comentário lá de cima fico a mim perguntar: SERÁ QUE O ALEXANDRE MARINHO JÁ ESTAR FEITO O EINSTEIN ESCREVENDO COM NOMES TROCADOS PARA DIZER QUE ZÉ DA LUZ VAI GANHAR A ELEIÇÃO?? SERÁ QUE ELE VAI SE PASSAR PRA ISSO?? EU ACREDITO QUE NÃO?? OU SERÁ QUE SIM??

    ResponderExcluir
  8. Paulo é ele mesmo uma hecatombe, perdeu meu voto

    ResponderExcluir
  9. Desses seis primeiros comentario 5 é do einstein é muito do malandra.

    ResponderExcluir
  10. hecatombe é ze da luz..................

    ResponderExcluir
  11. Já começou a briga por cargos no governo ze da luz. Os dois adivogados(Edmar Ribeiro e Alexandre Marinho) já está se estranhando para quem fica com a procuradoria do municipio. esses dois entrou no apoio ao ze para abucanhar a procuradoria. A minha fonte é segura. muita segura.

    ResponderExcluir
  12. Isso mesmo, Zé da Luz vai ser sim um hecatombe. MAIS DE VOTOS.

    ResponderExcluir
  13. MEU AMIGO ROBERTO...
    Seu blog é muito bom, infelismente tá sendo infestado por pessoas daquí de Caetés, posso te assegurar que apenas quatro a seis mulheres (MULHERES) colocam respostas com nomes direfentes e cidade tb.não tenha dúvida,observando bem, o povo de Garanhuns n tem tempo prá tantas babozeiras. Deve-se toda esse ódio, rancor, e muito mais, a apenas um pequeno grupo daquí, que, infelismente não conhece nada de política, ideologia e consciência. São uns ou umas verdadeiras pulgas sem noção, e de certa forma empurra para baixo o seu trabalho que considero sério. Vc estar sendo usado por esses trastes reacionárias, retrógradas e sobre tudo, anarquistas. 74 comentários: apenas de 4 a 6 acochadinhas sem noção daquí mesmo de caetés.É MOLE ?????

    ResponderExcluir
  14. Para mim essa tendência de construir ícones, museus, praças para relembrar tragédias só pode vim de uma mente doentia. Qual o intuito de alguém em querer eternizar através de um monumento ou parque, ou seja o que for, uma tragédia ? Para que Paulo CAMELO quer RUMINAR o passado ? Temos que embelezar a cidade de uma atmosfera positiva, pro-ativa, que desperte em nós a beleza e os aspectos mais belos de nossa alma.

    ResponderExcluir
  15. Senhor Anônimo19 de setembro de 2012 10:18,

    Quem vai mandar nem é Einstein, muito menos Alexandre Marinho, será Dna. Nitinha como aconteceu estes anos todos em Caetes. Se não fosse ela, ele(Zé da Lus) teria dois grandes Secretários que seria Ivo Amaral e Givaldo Calado. Estes dois sim, faria a grande diferença!!!

    ResponderExcluir
  16. Paulo Camelo,

    Pelo o amor de Deus, vamos pensar em coisas boas, mesmo do passado, mais falar em lembrar a HECATOMBE!!! O assassinato do Bispo e a hecatombe são duas feridas que devemos procurar esquecer, pois Garanhuns não merecia estes dois episódio, que ainda hoje repercute negativamente para o povo desta querida Cidade. Você colocou tão bem as questões, e se perdeu com esta proposta.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  17. Paulo Camelo cria o museu da Hecatombe e Zé da Luz dos Canibais.......... Quáquáquáquáquá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Caro conterrâneo Roberto Almeida,

    A Hecatombe faz parte da nossa História e não temos como negar. Não existe em hipótese alguma a reabertura de animosidade entre as partes envolvidas. Pois se assim o fosse não teríamos relações diplomáticas com a Alemanha, Inglaterra, Holanda, Portugal, etc.

    Sobre a 1ª e 2ª Guerra Mundial, existem livros, filmes, museus, praças, etc. Vamos também promover a confecção de filme sobre a Hecatombe.

    A nossa História precisa de ser preservada, assim como reconstruir em documentário a expedição de revolucionários que partiram de Garanhuns para ocupar Maceió.
    Precisamos de registrar em livro a luta política travada entre comunistas e integralistas.

    Roberto, triste do povo que não tem História.
    Os Importados de Lajedo (Antônio João Dourado) e de Caetés (Zé da Luz) estão aí porque nós perdemos a nossa auto-estima, a nossa história.

    Diversos povos lutam tenazmente pelo seus territórios, a exemplo dos Palestinos, porque eles têm a sua história em seu sangue.

    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  19. Lunáticos são os eleitores de Zé da Luz e Izaías que se crucificam por esses dois ladrões nojentos. É isso mesmo: FICHA SUJA!

    Os eleitores de Zé da Luz e de Izaías são um bando de ignorantes que nada sabem acerca da vida. Mal sabem a data que nasceram. Matam a fome com pão e circo.

    Pessoas que andam peladas nas ruas por um mísero cargo na prefeitura.

    50 neles!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA