PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BATATA COLOCA O TRE SOB SUSPEITA

O ex-deputado Carlos Batata (DEM), candidato a prefeito de Capoeiras nas eleições municipais deste ano, divulgou uma longa nota à imprensa de Garanhuns colocando em suspeita o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral, que considerou Neide Reino (PSB) apta a disputar também o pleito de outubro.

Batata lembrou que a juíza Pollyanna Pirauá, atendendo ao Ministério Público, indeferiu a candidatura da socialista em primeira instância, tendo depois o TRE seguido a decisão por 6 votos a 0. O ex-deputado estranha que o mesmo Tribunal tenha depois dado uma decisão diferente.

“O próprio Tribunal Superior Eleitoral já decidiu reiteradamente que não compete à Justiça Eleitoral julgar o mérito da decisão proferida pelos Tribunais de Contas, sob pena de grave e indevida usurpação de competência. O mérito do julgamento do Tribunal de Contas deve ser questionado em recurso administrativo ou por meio de ação judicial proposta na Justiça Comum”, argumentou o ex-deputado num trecho de sua nota.

O ex-prefeito citou ainda a coincidência de o Tribunal Eleitoral ter alterado a primeira decisão, logo depois que o deputado federal Silvio Costa, num ato político realizado em Capoeiras, ter anunciado que iria conversar com cada desembargador para que a candidatura socialista fosse aprovada. Carlos Batata lembrou que o parlamentar, segundo ele de reputação duvidosa, deu um péssimo exemplo – para quem se diz educador – ao usar de palavras de baixo calão, ao afirmar que o atual prefeito do município, Dudu, no dia da eleição ia “tomar no lugar que rima com o seu nome”.

“A partir de agora, se quisermos que a Lei da Ficha Limpa seja cumprida, nos resta depositar a nossa confiança na atuação do competente Procurador Eleitoral, Antônio Edílio, que tem até amanhã, sábado, para interpor Recurso Especial para o TSE, no igualmente competente Presidente do TRE, Desembargador Ricardo Paes Barreto e em instituições como a OAB, que tem legitimidade para atuar neste processo. Invocamos, ainda, a atuação do movimento que criou a Ficha Limpa. E se nada for feito para reparar o erro legal, só nos resta levar o caso ao Conselho Nacional de Justiça”, afirmou o ex-deputado e candidato a prefeito Carlos Batata.

12 comentários:

  1. Enquanto isso, aqui em Garanhuns, o futuro prefeito Silvino Duarte, caminha a todo vapor para o engrandecimento da terra de Simôa(DUDU poderia fazer isso, também, em Capoeiras). Para se ter uma ideia, Vem aí, o BANQUETE DA CIDADANIA!!! Silvino eleito prefeito vai construir dois RESTAURANTES POPULARES para proteger com refeições saudáveis e preços acessíveis aos desempregados, estudantes, aposentados, comerciários e funcionários públicos. Silvino na prefeitura de Garanhuns irá colocar na mesa, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA. E sabe quanto vai custar cada almoço?!?!?! R$ 2,00 é isso mesmo: DOIS REAL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANTA BESTEIRA É DITA POR ALTAMIR, SEU CANDIDATO CAÍ E ESTÁ EM TERCEIRO LUGAR, POSSILVEMENTE PAULO CAMELO AINDA O DEIXARÁ EM QUARTO...TE LIGA,ESTÃO PERDIDOS!!!!!!!

      Excluir
  2. É batata a coisa aqui neste ( TRE ) de PÈ esta muito estranho msm... esta aqui a decisão da juiza no caso de caetes com o SAMPAINHO veja bem o que ela fala.......... Diante destas considerações, em obediência ao disposto no § 5º do art. 14 da Constituição Federal e na Resolução 23.373 do TSE, julgo procedente a impugnação proposta pela Coligação "Unidos por Mudança, por um Governo Presente" e, em conseqüência, INDEFIRO o pedido de registro da candidatura ao cargo de prefeito do Município de Caetés formulado por JOSÉ LUIZ DE SÁ SAMPAIO (Coligação "Frente Popular de Caetés" ).mais no TRE ele foi tbm deferido pelo msm placar de(6x0 uma coisa que eu acha estranho é que os dois
    foram deferido pelo msm placar não de 4x2/5x1/ mais sempre de 6x0 tem alguma coisa errado ai sim, aqui em caetes o caso de sampainho é o 03 mandato 1º em 2008 quando o pai zé da luz se afastor para concorrer a deputado ele assimiu como prefeito 2º 2009 por 08 dias quando foi diplomado atravez de liminar judicial e agora em 2012 consecutivo isso não pode esta na constituição.

    fernando...caetes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, fica tranquilo que o TSe vai derrubar sAmpainho, pois a tese dele lá não vale nada, 6 x 0 aqui vai ser derrotado por 7 x 0 lá, aí o povo de Caetés irá ver, o absurdo que fez o TRE/Pe, e verá a caída desse povo.

      Rezende

      Excluir
  3. AI TEM DEDO DE ALGUEM MEXENDO NESTA COMBUCA

    SÓ DA DE 6X0 PENSE NO TIME BOM ESSE DO (TRE)

    BEM MELHOR QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  4. Já conheço este programa de alimentação barata para os trabalhadores. Em Natal (RN) existe vários restaurantes do gênero (subsidiado pelo Governo). Lá custam 1,00 e alimentação é muito boa. Todas as vezes que vou a Natal, aproveito para usufruir também deste programa, já que fica muito perto de onde me hospedo. Não sei se seria viável para Capoeiras, até mesmo para Garanhuns, já que para os trabalhadores, em Garanhuns já tem o CESC, cuja alimentação não fica tão barata, mas ainda é um preço compatível.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  5. Fã de Neide e da família Reino8 de setembro de 2012 às 10:02

    Jornalista Roberto Almeida mostre para todos nós que seu blog é realmente imparcial e publique esta nota.
    Venho por meio desta breve nota, repudiar este tipo de posicionamento do ex-prefeito Carlos Batata. Admira-me muito, ele questionar a sábia e justíssima decisão da alta corte do Tribunal Superior Eleitoral (TER), que deferiu o registro da candidatura de Neide Reino. Este cidadão não tem mais posição, e tenho que afirmar também, ele não tem palavra! Carlos sabe muito bem por que estamos publicando esta nota, ele nos procurou, se colocou a nossa disposição para tirar do poder este prefeito que está aí. Só para refrescar a memória deste cidadão, exponho algumas palavras usadas por ele mesmo em um dos nossos últimos encontros. Disse Batata, “Eu dou minha palavra, se Neide resolver seu problema no TER eu apoiarei ela para arrancar este tirano do poder. Agora, se ela não tiver seu registro liberado eu serei o candidato com o vice-prefeito que você Neide e Neném quiserem colocar”. Lembra agora Carlos? Repudiamos a sua falta de palavra, agora com a nossa candidata de forma justa liberada para a campanha, saiba que você Carlos na verdade nunca fez parte dos nossos planos, o nosso povo jamais iria aceitar ter você como aliado. O passado seu deixou feridas profundas numa família que você nunca poderia ter mexido. Mas, você não perde por esperar, Neide vai ser eleita prefeita e a memória do maior prefeito da história de Capoeiras será honrada com a sua filha no poder, quem tem a memória pesada por ter interrompido a esperança do povo naquela época, vai sentir na pele a mesma dor. Aguarde!
    Obrigada Roberto Almeida pela publicação!
    Uma fiel e apaixonada fã de Neide e da família Reino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batata é um homem de palavra, sim! Quem não tem palavra é Neide, que disse que NÃO se candidataria se tivesse qualquer problema com a lista do Tribunal de Contas. Depois disse que não ia recorrer pra o TRE se perdesse em capoeiras. O povo que foi desrespeitado. E quem disse que Neide resolveu seu problema com a justiça? E quem disse que só tem um processo contra ela? Ela que deve explicações! Só o fato da ficha suja dela estar sob suspeita merece repensar o voto! Mas fã não tem senso crítico, apenas idolatra!
      Não se preocupe que quem tem fama de perseguidor são vocês outros, sabemos respeitar a democracia limpa! As feridas só derramam sangue! E o compromisso de Batata não admite remorso besta, é o suor do trabalho.

      Excluir
  6. esse cara deveria fik na dele ja q n vai ganhar nada mesmo! CAI FORA BATATA NINGUEM T Q OU AINDA NAO DEU P PERCEBER..........................

    ResponderExcluir
  7. justiça??? podemos esperar sentados. só quem pode fazer justiça é o povo com a força do voto elegendo politicos sérios. sabemos que o povo de capoeiras é inteligente o bastante para saber que essa candidata tem um passado no minimo "sujo" e nunca será eleita. o povo não é besta como pensa o tre em acreditar na inocência dessa pessoa até porque essa candidata na sua administração como secretária de saude não conseguio sequer uma casa de apoio o povo que precisava ir ao recife lembra da burocracia para o abastecimento do veiculo que transportava os doentes, e lembra também que só tinha apenas dois psf funcionando em condições precárias. e pra terminar o tipo de campanha suja e agressiva desse partido não agrada ao povo de capoeiras que é inteligente o bastante para escolher bem os seus candidatos. nós de capoeiras vamos eleger DUDU mais uma vez porque amamos nossa terra é a nossa resposta e o nosso combate a corrupção. um homem de bem e que realmente tem compromisso com o povo...

    ResponderExcluir
  8. Esse TRE parece ignorar o direito do povo de dá um basta na corrupção, colocando em cheque a lei da ficha limpa, temos esses casos absurdos em Caetés e também em Garanhuns, por isso no dia 07 de outubro vamos mostrar para esses desembargadores sem moral, e esse TRE que o povo tá mudando a forma de olhar para os políticos,

    No dia sete não vote em nenhum desse caras que não sei como conseguiram limpar suas sujeiras no TER, mas que fedor de podridão ainda paira no ar.

    Pouca vergonha, TRE que diz não por seis a zero, e depois diz sim de seis a zero que estranho não? Em Garanhuns a mesma coisa vereadores que dizem não as contas de Silvino, e depois os mesmos vereadores dizem sim, por que?. Estamos de olho...

    ResponderExcluir
  9. EM CAPOEIRAS É DUDU
    EM CAETES É ARMANDO PARA MUDÁ... ESTE PARTIDO DO VERMELHO SÓ SABE MSM É FAZER MUITA BAGUNÇA E DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO NESTE PONTO ELES TIRAM EM 1º LUGAR A POPULAÇÃO DE CAETES AGORA QUE SER LIVRE CHEGA DE TANTA MENTIRAS E TANTA CORROPÇÃO
    O PREFEITO ATUAL DE CAETES O LARANJA TRAIRÃO PELO NOMEM DE AÉCIO
    NUNCA MAIS APARECEU EM CAETES SERÁ QUE ALGUEM SABE ONDE ELE SE ENCONTRA???

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA