PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SÃO BENTO DO UNA GANHA BIBLIOTECA DIGITAL

A Secretaria Municipal de Educação de São Bento do Una (PE) realizou no início desta semana o 2º Encontro de Formação Continuada com a participação de professores e do palestrante Mozart Neves Ramos. Logo após o encontro foi lançada a Nuvem de Livro, biblioteca digital onde o professor terá acessos a milhares de livros e vídeos aulas. 

O encontro aconteceu na Quadra Poliesportiva José Alfredo Cintra, e contou com a presença do prefeito Padre Aldo e do Secretário Eraldo Gleidson Virães (foto). Foram abordados os avanços e desafios da educação do País e a expectativas para os próximos 10 anos, focalizando metas do movimento “Todos Pela Educação” e do Plano Nacional de Educação - PNE. 

São Bento do Una se destacou nos últimos anos com prêmios nacionais na área de educação, se destacando também na valorização do professor, que recebe o piso acima do determinado pelo Governo Federal. 

BIBLIOTECA DIGITAL - No final do encontro a Secretaria de Educação lançou a “Nuvem de Livros”, uma biblioteca digital onde nessa primeira etapa professores tem acessos a diversos livros virtuais, Atlas, Enciclopédias, dicionários, visita a museus, vídeo aulas e muito mais. 

Esse conteúdo é disponibilizado a usuários Vivo, mas a prefeitura municipal fez parceria com a Gol Mibile e disponibiliza o conteúdo gratuitamente para os profissionais da educação municipal. Em breve a Nuvem de Livros poderá está disponível para os alunos da rede pública municipal. (Com informações de Naldinho Oliveira, da TV SBUNA).

2 comentários:

  1. Acredito que os governantes, deveriam utilizar as bibliotecas digitais gratuitas existentes no país e no mundo, são muitas.A iniciativa é louvável, porém acredito que a verba poderia ser destinada a outras atividades e não a empresas privadas que cobram p disponibilizar acervos, onde temos uma infinidade de obras gratuitas.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vocÊ adoraria uma biblioteca grátis em minha cidade...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA