PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

HORROR NA SAÚDE PÚBLICA

No Hospital Regional Dom Moura, ontem à noite, centenas de pessoas esperavam desesperadas por um atendimento. Só havia um médico para dar conta de tanta gente. Mulheres passavam mal, homens se agitavam, funcionários trataram os pacientes de modo grosseiro e teve até quem ligasse para a polícia pedindo providências.

Minha única irmã, Ana Cláudia, estava no meio desse sofrimento com uma crise muito séria de pressão alta e não conseguia atendimento. Como mesmo num caso grave não se pode “furar a fila” num Hospital Público, optei por ligar para Tinoco Filho, do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ele foi super gentil e conseguiu que a mana fosse atendida sem burocracia por Dr. Everaldo. Agradeço ao amigo por mais essa. Toda essa família sempre foi muito educada comigo, desde que nos conhecemos de perto, no tempo em que trabalhei na Rádio Marano.

Quando já estava a caminho de casa, medicada e com a crise superada, Ana Cláudia agradeceu, todavia ainda estava preocupada com os que ficaram no Dom Moura. “Eu consegui ser atendida em outro hospital, mas aquelas pessoas que estavam lá e que não tem a quem recorrer? Como ficam?”, disse. Uma boa pergunta.

Logicamente aqui ninguém está culpando a atual direção do Hospital Dom Moura. Esse problema da saúde pública é nacional e provoca sofrimentos em todos os municípios do país, em maior ou menor grau dependendo da cidade.

O Restauração, em Recife, é um Dom Moura multiplicado por mil. Um verdadeiro matadouro humano. Eu mesmo já vivi a experiência de passar por lá precisando de médico e não havia nem cama. As pessoas se acotovelavam pelos corredores, alguns vomitavam e defecavam no chão. Um quadro de horror. O SUS universalizou o atendimento no Brasil, porém a demanda, junto com a burocracia e a roubalheira levam os hospitais ao caos.

E não há perspectiva de que isso mude (melhore) tão cedo. Diante de tudo isso, se tem mais é que pedir sempre a Deus para nos dar saúde.

(Na foto que ilustra a matéria o governador Eduardo Campos inaugurando a UTI do Dom Moura. O problema é que às vezes faltam médicos...).

15 comentários:

  1. As mau linguas dizem que em Garanhuns tem um dublê de prefeito. Puro engano, no Hospital Dom Moura é que existe uma dublê de diretora......

    ResponderExcluir
  2. Cadê o no ultra, mega e popstar governador?? Cadê o nosso deputado izaias tão amigo dele?? E zé do candeeiro que eh apoiado pela direção desse hospital?? Não se falou disso na reportagem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr. Roberto Almeida, para os amigos do rei tudo, para os inimigos a lei...., pode se dar o luxo de recorrer a um hospital particular e pagar.

      Excluir
    2. cadê dr silvino que foi prefeito 8 anos e nada fez pela saude municipal, o prefeito luiz da farmacia pegou a casa de saude pintou as oaredes e os aparelhos e diz que fez um hospital, vai lá depois das 18 horas e vé se tem medico , tem noite que o guarda apaga todas as lampandas fica parecendo um predio fantasma porque ele coitado tem que ficar dando explicação pra que chegar , preste atenção em uma placa que estar do lado do hospital dizendo que a reforma foi de 280 mil , vergonha cadê o ministerio publico.

      Excluir
  3. Onde estão os médicos plantonistas? Não é possível que um hospital do porte do HDM, só tenha um médico de plantão. Agora, na hora de receber os seus salários ninguém erra o dia nem a hora. Não está aqui se questionando se o salário é bom ou ruim, quem não quiser trabalhar e fazer juz ao seu juramento, faça ou tenha a dignidade de entregar o seus cargos. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  4. Isto nunca, nunca vai melhorar. A tendência é piorara a medida que a corrupção está aumentado em proporções absurda, todos querem se dar bem e não fazem e não querem fazer absolutamente nada. Esta direção é irresponsável como as demais passadas porque fecham os olhos para a safadeza que ocorre dentro do D. Moura. Refiro-me ao D. Moura porque é o que vejo de perto, mas este problema é geral. Se os Governantes e administradores investissem 40% das verbas destinadas de direito de cada órgão este país seria uma maravilha. Mas o que ocorre é que investem pouco e o material utilizado é de péssima qualidade. O que importa para os gestores é se beneficiar da "LEI DE GERSON", só levar vantagem. Absolutamente em todos os órgãos do setor público todos os dirigentes tem que levar vantagem (ROUBAR). A corrupção é tamanha que vai desde de o Gari até o mais alto posto do setor público (100%). Os poderes estão podres, não podemos confiar nestes homens que nos dirigem. Lembro-me do HOMEM honrado, o Ex-Vice-presidente da República José de Alencar, que disse: "NÃO TEM MEDO DA MORTE, TENHO MEDO DA DESONRRA". Esta palavra não se aplica aos nossos poderosos que estão nos poderes constituídos. A podridão é geral nos poderes. Este julgamento do mensalão é um circo armado que nós já sabemos como vai terminar. Todos vão sair pela porta da frente e se algum for condenado vai pagar a pena com sexta básica e o dinheiro desviado (roubado) não será devolvido. Na HISTÓRIA deste país NUNCA um político devolveu dinheiro aos cofres públicos, só aqueles que roubaram pouco ou não souberam roubar. Esta corrupção esta no sangue do brasileiro. Isto vem da colonização do Brasil. Fomos colonizados pelo Lixo humano que veio da Europa como: ladrões, prostitutas, assassinos, a parte podre da Igreja, o lixo do reinado de Portugal, pelos escravos revoltados, pela preguiça do índio e as demais porcarias humanas. Isto é a formação da raça brasileira (VIRA LATAS). Nós não temos raça somos uma mistura de uma parte boa com a que não presta. Imagine o cruzamento de um boi com um jumento e um pode com um cachorro, vai da o que? Comparo isto com a raça brasileira. Os idiotas se orgulham de ter expulsados os holandeses de Pernambuco, mas se eles estivessem ficado aqui em Pernambuco, nossa realidade seria outra, poderíamos até ser independentes, mas hoje somos uma porcaria de estado, um povo acomodado e sem educação (veja a sujeira nas cidades ) e governados por um bando “homens” sem pudor e sem vergonha na cara que se regem pela "LEI DE GERSON", e a justiça com os olhos vendados e gorda e com uma balança para medir que pode mais. Para os amigos tudo, para os inimigos a lei. Vem as eleições aí, se pensam que algo vai mudar para melhor todos estão enganados; a coisa vai é piorar, falo de Granhuns. Não sou pessimista, sou realista, porque é o que vejo desde que me entendo de gente. Então VIVA a LEI DE GERSON, é o que manda a regra dos Poderes deste País.
    Jon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o cabra ainda diz que não é pessimista. Vai ser racista assim na Alemanha de Hitler. Vai de retro. Jonas " o da blíbia ".

      Excluir
    2. RACISTA? Ele não disse nada de racismo e sim de persimismo. Ele tem razão o senhor jonas ele só falou a verdade.Estes políticos são um bando de sínicos e riem de nós que somos um bando de idiotas que os elegem para nos roubar.
      Fernando vergueiro Mathias.

      Excluir
    3. Jonas sua indgnaçao é justa,mas o atraso brasileiro não tem nada a ver com questoes raciais,indio não é preguiçoso,apenas naõ veem nescessidade em acumular riqueza.O Brasil é um pais de mentalidade escravagista onde o trabalho é visto como coisa de escravo,é uma visão deturpada,pois o trabalho é o unico caminho para se gerar riquezas,lhe aconselho a tirar do seu vocabulario a palavra raça,porque somos todos humanos.ASS:Marcelo Almeida

      Excluir
  5. é lamentavel o descaso do governo com a população de garanhuns e região, e ainda quer, que agente vote nos candidatos dele, temos que pensar.

    ResponderExcluir
  6. É povão,é isso ai que dá vender voto,falta saúde,falta educaçao´falta saneamento,falta moradia só não falta politico sabido comprando voto a vinte conto e eleitor otario se vendendo.A diretora do Dom Morra é unha e carne com Zé da Luz,se você quiser deixar Garanhuns igualzinho ao dom morra vote no Zé,e se você quiser Garanhus do jeiyo que tá vote em Dr.Silvino frankstein.ASS:Marcelo Almeida

    ResponderExcluir
  7. É povão,é isso ai que dá vender voto,falta saúde,falta educaçao´falta saneamento,falta moradia só não falta politico sabido comprando voto a vinte conto e eleitor otario se vendendo.A diretora do Dom Morra é unha e carne com Zé da Luz,se você quiser deixar Garanhuns igualzinho ao dom morra vote no Zé,e se você quiser Garanhus do jeito que tá vote em IZAÍAS FRANSKESTEIN.ASS:Marcea Almeida

    ResponderExcluir
  8. Meu caro amigo anônimo,

    Acredito que você não tem conhecimento sobre o Hospital Municipal, vou lhe contar um pouco do que sei e acredito que será o bastante.
    Conheço de perto a estrutura funcional do Hospital Regional Dom Moura por isso irei relatar um acontecimento que ocorreu comigo.
    Minha sobrinha estava para pari chegamos ao Hospital Regional Dom Moura em uma terça-feira ás 11h e 15min, sentindo contrações e com a bolsa rompida aguardamos até as 15h e 20min por atendimento médico e formos informado em um banco de recepção que o médico tinha ido almoça.
    Assim quando o médico chegou avisou as parturientes que aguardavam em um banco de recepção que não havia anestesista e que elas precisariam ir pari em VITORIA DE SANTO ANTÃO, ou seja a proposta do médico era cristalina dar a oportunidade de dar aquelas mãe O PRIVILEGIO DE TER O MENINO DENTRO DE UMA AMBULÂNCIA NO MEIO DA ESTRADA, SEM NENHUMA DIGNIDADE HUMANA.
    Para resumir decidimos procurar o Hospital Municipal e chegando lá formos de imediato atendidas, feitos os procedimentos necessários, tinha médica de plantão e anestesista, além do TRATAMENTO HUMANIZADO dos FUNCIONÁRIOS que dedicaram atenção e respeito pelo momento vivido.
    Dessa forma o caro colega esta equivocado, quanto ao atendimento, o hospital municipal não é paredes pintadas nem estrutura de primeiro mundo, mas um Hospital de respeito, humanizado e tratamento adequado as mulheres deste município que necessita.
    Acredito que o caro colega nunca precisou destes serviços por isso fala com tamanha falta de conhecimento, isso não tem haver com SILVINO OU LUIZ CARLOS ou mesmo com o MP e acredite conheço o papel constitucional do MP.
    Uma dica não meta politica onde não tem.

    ResponderExcluir
  9. TIVEMOS DUAS CENAS DISTINTAS A FAVOR E CONTRA A SAÚDE NO BRASIL.PRIMEIRO FOI A CRIAÇÃO DO CPMF(COMISSÃO PROVISÓRIA SOBRE MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA DE R$ 0,38%) CRIADA POR FHC E QUE O PT VOTOU CONTRA.DEPOIS TIVEMOS A RENOVAÇÃO DO CPMF QUE A MAIORIA DO PSDB TAMBÉM VOTOU CONTRA.AMBOS FORAM MEDÍOCRES, INCOMPETENTES E IRRESPONSÁVEIS.

    DEPOIS OS NOSSOS QUERIDOS REPRESENTANTES DO POVO,ISTO É,DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES ELEVARAM OS SEUS SALÁRIOS DE R$ 16.000,00 PARA 26.000,00 NUM PAÍS DE MISERÁVEIS, FAMINTOS E SEM ASSISTÊNCIA SOCIAL E COM UMA SAÚDE DE PÉSSIMA QUALIDADE EM TODO O BRASIL.

    CULPADOS? PSDB-PMDB-PT-DEM-PSB-PP-PTB-PDT,ETC!

    ResponderExcluir
  10. Pura verdade!!!
    A saúde pública está uma vergonha, domingo, dia 06, pude comprovar, um médico plantonista apenas, para atendimento geral do hospital, óbitos e pessoas doentes chegando, nenhum atendimento podia ser feito, porque o médico estava atestando óbitos,e fazendo atendimentos de urgência na enfermaria, enfim, cheguei com uma dor de cabeça terrível e fiquei muito tempo chorando de dor, até ser atendida, quando fui medicada por uma técnica de enfermagem, ela ainda demonstrou estar estressada e mal humorada. Engraçado que parecia que todos estavam com o mresmo problema, porque a medicação foi igual para quase todos que estavam ali na sala de medicação, o descaso, a falta de importância e o desrespeito é imensurável, não dá para definir uma situação deprimente dessa, lamentável e triste, porque a cada dia que passa, mas me convenço que a vida dos menos favorecidos, dos que necessitam do SUS, não têm valor algum...... Providências senhores políticos! Que em suas camapanhas, só se preocupam em atacarem os outros partidos. Uma dica: Ao invés de briguinhas inúteis, porque vocês não tentam elaborarem projetos e possíveis soluções para apresentarem a população da nossa cidade?
    Pensem nisso!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA