CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PM DE LUTO COM MORTE DE OFICIAIS

A Polícia Militar encontra-se enlutada pelo trágico acidente automobilístico que provocou a morte do comandante e do oficial de Planejamento Operacional (P/3) do 10º Batalhão, Tenente-coronel Cláudio José Galdino da Silva e Major Felipe Apurangy de Araújo, quando se dirigiam para assistirem a passagem do Comando Geral da Corporação. O acidente fatal ocorreu por volta das 15h30 desta sexta (06) na avenida Abdias de Carvalho, em Recife, deixando, ainda, o motorista da viatura ferido e socorrido para o Hospital da Restauração, na avenida Agamenon Magalhães. Por determinação do Comando Geral, o Centro de Assistência Social e o Centro Médico Hospitalar da PM prestam apoio aos familiares das vítimas. 

Há 29 anos na PM e dois meses a frente do comando do 10º Batalhão, sediado em Palmares, Mata Sul do Estado, o TC Cláudio, 50 anos, sempre se destacou pelo profissionalismo, serenidade e equilíbrio nas ações de comando e no combate a criminalidade nas regiões onde atuava.  

Já o Maj Apurangy, 43 anos, tinha 24 anos de serviço na PM e chegou recentemente no 10º Batalhão, destacando-se pela cordialidade com que tratava seus colegas de trabalho e pela dedicação ao serviço policial militar na defesa do cidadão pernambucano. Os dois oficiais foram sepultados hoje na capital. (Texto da Assessoria de Comunicação da PMPE, enviado ao blog pelo repórter policial Marcos Antônio).

6 comentários:

  1. que Deus conforte suas familias, o ten coronel claudio esteve aqui em garanhuns no ano de 1992, foi instrutor de minha escola de soldado.

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa7 de julho de 2012 às 15:16

    Notícia MUITO TRISTE! - Episódio por demais LAMENTÁVEL./.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável para todos nós, e para a família, uma dor irreparável. Infelizmente no Brasil, o trânsito continua ceifando vidas diariamente. Perde a nossa Polícia Militar dois oficiais que honravam com o seu trabalho essa instituição, perde suas famílias, dois entes queridos, perde a sociedade e o nosso Estado, dois combatentes do bem.Edmar R. Dias

    ResponderExcluir
  4. Se nada for feito no Brasil, o transito vai continuar matando impiedosamente e deixando muita gente mutiladas. Diariamente estão colocando no transito milhares de veículos e motos novos, sem nada ser feito para melhorar o transito nas cidades e nas estradas. Para minimizar esta situação caótica que vive o País, bastava se investir parte do dinheiro arrecadado dos impostos na comercialização destes mesmos veículos para melhorar as estradas e as cidades, compatibilizando-a com fluxo de automóveis e motos rodando nos Brasil. Vejam Garanhuns, que é uma cidade do interior, e o transito está quase travando. Na mesma Rua em Recife, onde morreram os oficiais da gloriosa Policia Militar, peguei um congestionamento esta semana de mais de três horas, vindo de Garanhuns para o bairro de Parnamirim.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa8 de julho de 2012 às 12:17

      Diante do triste acidente que matou os dois oficiais da PM, só nos cabe lamentar. - Contudo, esse comentarista anônimo (22h21) perdeu o prumo da realidade. - O que os governos podem fazer para evitar que um veículo, em alta velocidade, cruze um semáforo em transição e se choque com um poste, ao tentar desviar de outro veículo? - 2. Mais: se o trânsito de Garanhuns "está quase travando", como disse o anônimo referido, o povo de Garanhuns não terá mortes por alta velocidade. Nem de PMs, nem de outros cidadãos! - 3. E se o carro em que iam os dois oficiais houvesse encontrado um congestionamento como se deu com o comentarista acima, os oficiais não teriam morrido de desastre automobilístico, por excesso de velocidade./.

      Excluir
  5. Sr. José Fernandes Costa,

    Primeiro não sou anônimo, pois coloquei o meu nome no comentário. Segundo, os oficiais não foram os primeiros e nem serão os ultimos a serem vitimas deste transito maluco e assassino, em estradas e em Ruas inadequadas para suportar o fluxo de veículos que nelas trafegam. Terceiro, observe as estatísticas sobre as mortes que ocorrem diariamente no transito em todo Pais, matando muito mais pessoas de que nas guerras em andamento no mundo. Quando generalizo, é chamando atenção para os grandes problemas de transito existente em todo Pais. Faço minhas as palavras do beija flor (no tempo em que os animais falavam) ao elefante que o criticou pela tentativa do beija flor tentando apagar o grande incêndio que ocorria na floresta, assim repito o que disse o beija flor naquela ocasião: "Estou fazendo a minha parte”!
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir