ALEPE

ALEPE
ALEPE

sexta-feira, 13 de julho de 2012

PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO AMEAÇAM CANDIDATOS

A Justiça Eleitoral de Garanhuns recebeu nesta sexta-feira pedidos de impugnação contra dois candidatos a prefeito do município. A informação foi confirmada ao blog por um servidor do fórum. Os processos já estão com o juiz encarregado no caso, que neste sábado, dia 14, deve dar a sentença. Amanhã, portanto, teremos novidades na política em pleno Festival de Inverno. Se alguém for enquadrado na Lei da Ficha Suja terá de correr contra o prejuízo junto ao TRE ou mesmo o Tribunal Superior Eleitoral. 

No Agreste também há risco de impugnação de candidatos em municípios vizinhos a Garanhuns. O Blog está ligado e a partir do momento em que as sentenças dos juízes forem dadas o leitor será informado. O ideal mesmo era que independente da Justiça os eleitores só votassem em candidatos com a ficha limpa. Quem elege ficha suja não tem moral para reclamar da classe política.

OS CAMINHÕES DE ISABELLA TAVIANI

A cantora Isabella Taviani entrou na programação e muita gente veio de Recife só para ter o prazer de assistir o show da artista. Aí de última hora trocam ela por Mônica Feijó. Pela internet a Fundarpe informou que apresentação foi cancelada porque não tem espaço na cidade para estacionar os caminhões ou carretas dela. É no mínimo curioso esse fato, porque em 22 anos de Festival nunca se ouviu falar num caso desses.

6 comentários:

  1. Já em Caetés quem corre o risco de ter sua candidatura impugnada é o candidato a prefeito Sampainho, pois caso ganhe as eleições seria o seu terceiro mandato consecutivo e os candidatos a vereadores Jocelio, Liinha, Gilvan e Adelson Vitor, o primeiro por está na relação dos ficha suja e os demais por problema nas suas filiações partidarias.

    Zé Maria

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Roberto Almeida segue abaixo 2 fichas de detalhamento de campanha e gostaria q vc publicasse p que o povo tivesse conhecimentos das diferenças entre coligaçoes,enquanto ums podem gastar um valor q ja e alto outros com muito poder vao gastar verdadeiras fortunas vejam as comparaçoes,e comprovem a veracidade doas informaçoes no tre-pe esta la p qq um conferir!!!! Detalhes do Registro de Candidatura - Vereador
    Situação do Registro
    [Sobre a Situação do Registro]
    CADASTRADO
    (Aguardando julgamento)

    Nome para urna eletrônica: DIEGO ACAUÃ Número: 45045
    Nome completo: DIEGO JOAQUIM DA COSTA MARQUES Sexo: Masculino
    Data de nascimento: 28/10/1987 Estado civil: Divorciado(a)
    Nacionalidade: Brasileira nata Naturalidade: GARANHUNS / PE
    Grau de instrução: Ensino Médio completo Ocupação: Empresário
    Endereço do site do candidato:
    Partido: Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB - (45)
    Coligação: GARANHUNS, O FUTURO COMEÇA AGORA
    Composição da coligação: PPS / PMN / PSDB
    Cargo a que concorre: Vereador (GARANHUNS / PE)
    No. processo/protocolo: 110-28.2012.6.17.0056 / 547202012
    CNPJ de campanha: 16.168.209/0001-07
    Limite de gastos de campanha: Sobre limite de gastos de campanha 550.000,00

    VEJAM AGORA A DIFENÇA!!!! Detalhes do Registro de Candidatura - Vereador
    Situação do Registro
    [Sobre a Situação do Registro]
    CADASTRADO
    (Aguardando julgamento)

    Nome para urna eletrônica: JOACI LAURINDO Número: 70123
    Nome completo: JOACI LAURINDO DE SOUZA Sexo: Masculino
    Data de nascimento: 21/11/1960 Estado civil: Casado(a)
    Nacionalidade: Brasileira nata Naturalidade: GARANHUNS / PE
    Grau de instrução: Ensino Médio completo Ocupação: Outros
    Endereço do site do candidato:
    Partido: Partido Trabalhista do Brasil - PT do B - (70)
    Coligação: NASCE UMA ESPERANÇA
    Composição da coligação: PRB / PSL / PR / PHS / PT do B
    Cargo a que concorre: Vereador (GARANHUNS / PE)
    No. processo/protocolo: 147-55.2012.6.17.0056 / 678352012
    CNPJ de campanha: 16.323.668/0001-00
    Limite de gastos de campanha: Sobre limite de gastos de campanha 20.000,00

    E UM VERDADEIRO ABSURDO,VOCES ACHAM Q ESSE DINHEIRO VEM DE ONDE?

    ResponderExcluir
  3. Tenho dito reiteradas vezes, qual tênue era a linha que amparava algum concorrente a cargo eletivo, que se arvorava como candidatíssimo a próxima eleição municipal, na nossa Garanhuns. Quando se é indiciado em processos da gravidade que estes se relatam e se constituem, como é do conhecimento de toda sociedade, o indivíduo contra o qual foi instaurada a ação civil ou penal, deve se preservar e aguardar a decisão soberana da justiça.Edmar R. Dias

    ResponderExcluir
  4. Seria bom que alguns "ditos artistas" soubessem que sapato alto pode quebrar o pé de quem calça. Essa criatura ( ainda bem que nunca ouvi falar) não é maior que Elba, Zizi ou qualqur outro artista. A não ser que precise de aparato do outro mundo para ajudá-la a cantar. Tenham dó.

    ResponderExcluir
  5. Roberto você tem ou já teve contra a sua pessoa processo judicial? Não? Mas se você tivesse gostaria de vê-los julgados? Todos temos o direito a defesa ampla, você não acha? Não julgue as pessoas sem o trânsito em julgado das matérias que lhes são atribuidas. É só um conselho. Abraços. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  6. O blog não julgou ninguém. Aliás no texto acima nem ao menos um nome foi citado. Num outro post, em que aparecem nomes, fica muito claro que os juízes ainda irão se pronunciar e os candidatos impugnados poderão recorrer ao TRE e TSE. O pré-julgamento talvez tenha sido feito pelo leitor.

    R.A

    ResponderExcluir