Até a próxima semana a diretora do Hospital Dom Moura, Emília Pessoa, vai dar uma resposta as denúncias que têm surgido contra a sua administração, a maioria partindo dos próprios funcionários da unidade de saúde. Além de explicar as supostas irregularidades, algumas apontadas pelo TCE, a gestora irá mostrar os avanços do HRDM nos últimos tempos. Entre as conquistas estão a UTI com 10 leitos, prestes a ser inaugurada, o aumento no número de atendimentos que pulou de 2 mil para 12 mil por mês, desde que ela assumiu, e o Centro de Urgência Odontológica, que será entregue à população neste sábado.
Com respeito ao Centro de Urgência Odontológica, este funcionará de domingo a domingo, com um profissional de plantão o dia todo. Quem tiver uma dor de dente daquelas, no fim de semana, agora terá para onde correr.
NOTA: Seria bom que as pessoas que enviam denúncias contra a direção do Dom Moura se identificassem ou apresentassem algum documento dando alguma consistência as acusações, como fez o funcionário que anexou as suas queixas um relatório do Tribunal de Contas. Anônimas e sem provas essas denúncias não podem ser publicadas.
NOTA: Seria bom que as pessoas que enviam denúncias contra a direção do Dom Moura se identificassem ou apresentassem algum documento dando alguma consistência as acusações, como fez o funcionário que anexou as suas queixas um relatório do Tribunal de Contas. Anônimas e sem provas essas denúncias não podem ser publicadas.
Se está mal satisfeita com os comentários sobre a sua administração, a Dra. Emilia tem que começar a rebater os ditos pelo amiguinho Zé da Luz, que na sua proposta de mudança para Garanhuns disse na Ronda Policial que o município não possui um bom hospital, mas apenas uma casa de parto. Se os amigos falam isso, imagina os que não o são! Isso é que é amigo, hem, doutora?! Mui amigo...
ResponderExcluirÉ muito bom dar tiro com a pólvora dos outros, né, doutora Emília ? Qual foi a sua parte nos 10 leitos da UTI e no centro odontológico ? Pelo que se sabe, foi tudo obra do governo estadual.Quanto ao aumento dos atendimentos, se explica pela falta de médicos nos hospitais dos municípios vizinhos, que são obrigados a enviar seus pacientes para o HRDM, principalmente à noite, quando é muito difícil existir nesses hospitais médicos plantonistas. Agora, deve ter aumentado também é o número de atendimentos nos hospitais de Recife que recebem muitos pacientes de Garanhuns, enviados pelo próprio HRDM, que não pode atendê-los por falta de profissionais competentes à disposição, sendo muitas dessas vezes casos de parturientes, o que acontece com muita frequência, diga-se de passagem, com os pacientes de Caetés, onde a senhora é secretária de saúde, debaixo da asa laranja do seu filho.Aliás, nesse município, o único médico que existe dando plantão é uma psiquiatra.
ResponderExcluiré tudo farinha do mesmo saco.
ResponderExcluirEXPLICA ESSA EMILIA DO SITIO DO PICAPAU AMARELO PORQUE O HRDM TRANSFERE TANTO PACIENTE TODOS OS DIAS PARA O RECIFE SERA Q E UMA PRATICA MESMO VICIANTE DO HRDM, QUE AS VEZES MANDA OS PACIENTES CHEGA LA OS MEDICOS FAZEM OS PROCEDIMENTOS E MANDAM ELES DE VOLTA E FALAM SE NO HRDM NAO TEM PROFISSIONAIS COMPETENTES. EXPLICA ESSA FALTA DE ADMISTRACAO Q E ABAFADA PELO SENHOR GOVERNADOR DE PE Q QUER SER DONO DO MUNDO, MAS AQUI EM GARANHUNS NAO. AVANTE GARANHUNS
ResponderExcluirEXPLICAR O ENEXPLICÁVEL. Não é de hoje que existem denúncias do D. Moura e NINGUEM consegue acabar com isto. É uma prática viciada. E que tentar acabar vai se DAR MAU. Pode ter a denúncia que tiver, NÃO VAI MUDAR absolutamente N.A.D.A, porque existe muitas pessoas interessada que esta prática mude. ISTO NÃO É SÓ NO D. MOURA É EM TODO SERVIÇO PÚBLICO 100%. VIVA a Safadeza no serviço PÚBLICO. A única regra é não comer sozinho, tem que dividir com os outros da turma, se não o bicho PEGA.
ResponderExcluirDr. ANÔNIMO
Quero que ela explique o motivo da falta de pediatras nos fins de semana, tres finais de semana do mes de junho foi a pediatria e os enfermeiros me disseram que nao tinha medicos e eu tinha que levar meu filho para a urgencia isso é um absurdo. Franklin Melo
ResponderExcluirDevemos estar atentos ao bem que é público!Os que assumem cargos comissionados devem ser todos investigados porque há uma verdadeira quadrilha de pessoas atuando no Hospital Regional Dom Moura!E as ambulâncias de médicos que são alugadas com valores altíssimos?A justiça demora, mas não falha!JUSTIÇA SEJa FEITA!
ResponderExcluir