PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MUNICÍPIOS DO AGRESTE SERÃO CIDADES DIGITAIS

O programa do governo que prevê informatização de todos os equipamentos públicos, oferta de internet sem fio para população e fornecimento de e quatro aplicativos para as áreas de saúde, educação, finanças e tributária está começando a caminhar. De acordo com o Ministério das Comunicações, já foi iniciado o processo de escolhas dos locais que deverão se tornar as Cidades Digitais. Das 263 cidades que enviaram propostas, 192 foram habilitadas e participarão da segunda etapa do processo.

A região Nordeste, com 105 cidades habilitadas, foi a que mais enviou projetos. As demais regiões tiveram 87 municípios pré-selecionados, sendo 34 do Sul, 29 do Sudeste, 18 do Norte e 6 do Centro-Oeste. Nesta nova fase de seleção, toda a documentação apresentada pelos gestores municipais será avaliada por uma comissão técnica, que deverá escolher os 80 municípios que serão contemplados. 

De acordo com o edital, são critérios de preferência cidades com até 50 mil habitantes, cidades das regiões Norte e Nordeste, municípios com menor Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal - que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde - e municípios com menor densidade domiciliar de acesso à banda larga. Outro critério de classificação será a indicação de equipe de servidores públicos permanente para o treinamento e gerenciamento do projeto.

Dentre as cidades do Agreste Meridional habilitadas para o projeto Cidade Digital estão Caetés, Capoeiras, Lagoa do Ouro, Correntes, Canhotinho, Angelim, Bom Conselho, Jucati, Iati, Jupi, Lajedo, Jurema, São Bento do Una,  Saloá, Palmeirina e Paranatama. (Fonte: Governo Federal).

7 comentários:

  1. Garanhuns sempre de fora, cadê os politicos da nossa cidade que não brigam por coisas desse tipo, nem os da situação nem os de oposição são todos farinha do mesmo saco,são uma vergonha,infelizmente não vemos um politico de verdade para votar.

    ResponderExcluir
  2. Roberto, vc sabia que Garanhuns foi a primeira cidade a receber esse projeto em todo o Brasil. Sabia que foi investido aqui uma quantia bastante grande por parte da motorola e do governo federal. Eramos para ser um modelo um a ser seguido no resto do país. Sabia que o projeto simplesmente falhou por incompetência do governo municipal? Um dia pergunte ao Alexandre Marinho sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. Quando fui vereador de minha cidade apresentei requerimentos na Câmara Municipal reivindicando o Provedor da www.bluenet.com.br para Lagoa do Ouro.

    O primeiro computador chegado na Prefeitura Municipal foi uma luta nossa(Prefeito Marquidoves,AntÔnio Contador,Zeca Barbosa,José Leitão Félix) e o segundo eu fui comprá-lo em Recife.

    De 1993 a 2000 coordenei os processos licitatórios e as Leis do Município quando vinham da Câmara Municipal para serem digitados.

    Fui o primeiro Professor a possuir a Intenet residencial via Provedor da Bluenet em Lagoa do Ouro.

    Depois foi se engajando ao Projeto o meu Sobrinho Jaildinho Carvalho Cavalcante,Roberto Teixeira Nazário e por tabela o ex-prefeito Marquidoves passou a nos apoiar ao lado do seu Secretário de Educação José Leitão Félix.

    O Secretário Municipal de Educação José Leitão Félix elaborou uma minuta de um Projeto e conseguimos pra Lagoa do Ouro uma CENTRAL DIGITAL com 30 computadores.

    Hoje, eu vejo Lagoa do Ouro conseguir um "Projeto Cidades Digitais" graças ao trabalho que juntos todos estamos executando em Lagoa do Ouro que através dos índices econômicos via FIRJAN, o Prefeito Aldemar Júnior Monteiro Marques sob a coordenação do ex-prefeito Marquidoves Vieira Marques vem conseguido para a nossa cidade cinquentenária.

    Precisamos sim,avançarmos cada vez mais,trazendo para os nossos jovens a possibilidade de aprenderem muita coisa boa que a Internet trás para o aprimoramento dos conhecimentos digitais e que possamos ter uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

    PROFESSOR -ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.

    ResponderExcluir
  4. Deveria retirar Garanhuns do Mapa de Pernambuco e do Brasil e voltar a ser apenas uma Vilazinha que só produz Político da Pior espécie e ser importado para destruir cidades. Garanhuns já faz parte da História de Pernambuco como a cidade dos políticos mais incompetentes e IMBECÍES de todo Nordeste. Garanhuns já foi referencia na Educação em todo país. Era uma cidade onde se tinha os melhores colégios, clima, primeira rádio do interior do nordeste. Hoje é uma cidade esquecida e os políticos daqui fazem de tudo para ver Garanhuns afundando cada dia mais. Vereadores que não valem o que o gato enterra e o restante dos políticos são uns "ZÉ" ninguém.

    Jonathas

    ResponderExcluir
  5. êita zeca injuado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nada.Ele apenas sabe trabalhar e lutar por Lagoa do Ouro. Injuado são os incompetentes que só sabem falar mau da vida dos outros.Deixa o homem trabalhar.Isto é apenas um pouco do muito que já fez e ainda estou fazendo para ver o povo organizado através das associações comunitárias e de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

      Excluir
    2. Eu pensei que "êita zeca injuado" falou mentira.Argumentar fatos reais e contar um pouco da história que se passou faz parte da vida de cada ser humano.

      Muita gente gosta muito é de atirar pedras,muitos não são capazes de escrever nada,pois em seu íntimo não existe nada valioso que sirva de exemplo para muitas crianças e adolescentes e para os adultos também.

      Dificil mesmo era o passado quando não se tinha um transporte para ir até a Capital e muito menos o Telefone para se comunicar.

      Hoje, a comunicação no Brasil avanço e muito graças as Privatizações das Telecomunicações feito por FHC, por sinal, o lado mais positivo que ele nos deixou ao lado do Plano Real.Reconhecer as virtudes de alguém é não ser um pelego qualquer.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA