PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUENSE DENUNCIA PERDAS DO MUNICÍPIO

Nesta oportunidade venho externar-lhes a minha insatisfação e descrédito nas lideranças da região, principalmente a falta de sensibilidade dos clubes de serviço que esquecem da nossa urbe, onde acontecem descalabros imensos e os clubes silenciam deixando as coisas acontecerem sem se importar com as gravíssimas consequências.
Garanhuns, como dizem as pessoas, é terra do "Já teve" e isso é verdade, nua e crua.

Tivemos a glória de ser o melhor produtor de café do Brasil e hoje somos o mais insignificante produtor e, na qualidade, nada temos a nos envaidecer.
Tínhamos um Ramal Ferroviário que foi extinto por falta de interesse político.

A Faculdade de Medicina acabou-se e não se fala mais em retornar.

A Comarca de Garanhuns era de 3a.  Entrância igual a da Capital Recife, fomos rebaixados para 2a. Entrância.

A população sofria nas mãos do Escrivão do Registro de Imóveis e rogava ao Tribunal de Justiça de Pernambuco para que criasse mais um Cartório do Registro de Imóveis para Garanhuns sem nunca ter conseguido essa vitória.
Hoje, temos um Cartório do Registro de imóveis, com intervenção e os dois Cartórios de Notas para uma população de mais de 170.000 habitantes.  Em detrimento dos interesses da população e de nossa Garanhuns esses cartórios vão ser anexados. Isto é, tínhamos dois (2) cartórios de Notas e passaremos a ter só (1) um Cartório, por manobra de alguns que querem unicamente se locupletar, ganhar dinheiro a todo custo e impedir que a população seja servida a contento.
A população clama por mais um Cartório do Registro de Imóveis e, como prêmio, não lhe concedem mais um Cartório de Registro de Imóveis e, em consequência, rebaixam a sua condição de polo regional,  extinguem um dos Cartórios anexando o Terceiro Ofício (Cartório Dr. Raimundo) ao Segundo Ofício (Cartório Jacobina). 
Isso só irá beneficiar os responsáveis pelos dois cartórios que negociam entre sí esse estado de coisa, em detrimento da população de Garanhuns. Precisamos nos unir e procurar as nossas lideranças e os senhores desembargadores para que parem com essa injustiça para nossa população sofrida.
Estou escrevendo essa carta para conhecimento dos senhores pois no Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco já tem um parecer favorável a anexação.
Por favor, não deixem isso acontecer. Isso é uma regressão para a nossa Garanhuns.

Busquem lideranças políticas para obstacular mais esse desmando de nossa terra.
A minha parte está sendo cumprida com cidadã. 

Espero que os senhores cumpram a sua parte.

Atenciosamente,Carla Calado - carlacalado7@gmai.com 

6 comentários:

  1. Gostozona do Silvino15 de junho de 2012 às 07:35

    Calma, Carla, Muita calma e perseveranssa!! Meu gatao vem chegando de mansinho e vamos butar tudo nos eixos. Vamos caprichar, nao vai ser mesmo meu gatao?? TE AMO, BEIJOCA NESSE BIGODAO!!

    ResponderExcluir
  2. Estamos mesmo esquecidos, vemos a cada dia Garanhuns perdendo espaço no cenário estadual, perdemos recentemente a unidade da NESTLÊ que funcionava na Bom Gosto, está indo pra Caruaru, montar uma fábrica para 600 empregos diretos.
    Esta histórioa dos cartórios é mais uma perda irreparável, ficaremos refém de um único cartório, que já cobra preços exorbitantes numa escritura, sem falar nas tramóias feitas lá dentro pra beneficiar os próprios funcionários, como cancelamento de escrituras, para que os mesmos comprem imóveis a preço de banana, prova disso é que alguns são donos de vários imóveis em Garanhuns.
    Precisamos nos mobilizar e impedir que mais esse descaso diminua ainda mais a nossa cidade. Garanhuns merece respeito e nós como cidadãos precisamos defender esta bandeira. Se ficarmos de braços cruzados seremos reduzidos a pó. Viva Garanhuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, caro leitor. Peço que outras pessoas se movimentem e mostrem sua cara para que nos unamos e com coragem entremos com uma ação civil pública apara que o Tribunal de Justiça de Pernambuco reveja esse golpe contra a nossa cidade. Falemos com o Desembargador Jones Figueiredo Alves que foi de nossa cidade. Falemos com o Presidente do Tribunal o Desembargador Jovaldo Nunes que diz gostar de Garanhuns, Vamos denunciar ao Conselho Nacional de Justiça, que é uma das forma de rever essa situação.Já estou muito feliz porque um Deputado do Sertão que ama Garanhuns me disse que faria um pronunciamento na Assembléia a esse respeito e isso é bom.

      Excluir
  3. E o que dizem os juízes e promotores da cidade??? Cadê o promotor Alexandre para intervir no assunto dos cartórios??? Isso não dá mídia e então não deve interessar... E a OAB??? Estas pessoas são as mais indicadas para defender os interesses de Garanhuns na questão dos cartórios...

    ResponderExcluir
  4. É o que diz o povo: só SILVINO salva Garanhuns.............

    ResponderExcluir
  5. Silvino é o professor para resolver tudo isso!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA