GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

SERRA É UMA VERDADEIRA MÃE PARA A REVISTA VEJA

Um levantamento feito junto ao Diário Oficial do Estado de São Paulo mostra que o ex-governador José Serra, quando ocupava o cargo, pagou cerca de R$ 34 milhões ao longo de um ano ao Grupo Abril, responsável pela publicação da revista Veja. 

A pesquisa feita pelo jornalista Altamiro Borges em 2010, do jornal Correio do Brasil, revela que o dinheiro era transferido do governo paulista para o grupo por causa de assinaturas de revistas. Parte do dinheiro foi destinado para a compra de cerca de 25% da tiragem da Nova Escola e injetou alguns milhões nos cofres de Roberto Civita, o empresário que controla a Editora Abril. 

Além disso, na época, o tucano também apresentou proposta curricular que obrigava a inclusão no ensino médio de aulas baseadas nas edições do Guia do Estudante, outra publicação do grupo. Depois de vários contatos, o R7 aguardava o retorno prometido pelos assessores do ex-governador. 

Caso Cachoeira e a Veja 

Nesta semana, gravações feitas pela Polícia Federal, às quais o R7 teve acesso, mostraram que Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta Construções, deu orientações a um dos redatores-chefes da revista Veja, Policarpo Júnior, para produção de uma reportagem sobre Agnelo Queiroz (PT-DF). 

Dias antes, foi publicada uma denúncia sobre a atuação do governador na operação Caixa de Pandora, que derrubou o antecessor e rival José Arruda (ex-DEM). Aparentemente, o grupo de Cachoeira tentava abastecer a revista com informações que interessavam a seus negócios. 

Entre o dia 29 e 30 de janeiro, membros do grupo discutiram a repercussão da matéria e usaram a história para pressionar o governo pelo cumprimento de uma promessa não identificada pelo inquérito da PF. Recentemente, Serra, atual pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, anunciou o jornalista Fábio Portela, ex-editor de Brasil da revista Veja, como coordenador de imprensa de sua campanha. (Fonte: Portal R7).

15 comentários:

  1. os corruto do PT vao pagar caro com a VEJA denunciado essa bandidage do lula

    ResponderExcluir
  2. AGNELO QUEROIS, SERRA E LULA QUEM ROBA MENOS??

    ResponderExcluir
  3. Grassas a revista veja que o mensalao do PT foi discuberto

    ResponderExcluir
  4. PMDB e PT tenta evitar convocação de Sergio Cabral na CPI do Cachoeira. dois partidinho safado

    ResponderExcluir
  5. Carlos Eduardo, Heliópolis1 de maio de 2012 às 07:27

    Esse pessoalzinho bem que poderia entrar num curso supletivo ou mesmo de alfabetização.

    ResponderExcluir
  6. Nao iziste duvida do involvimento de pelo menos treis governador na CPI do caxuera -Marcone Birilo (PSDB-GO) Aguinelo Queirois(PT-DF) e Sergio Cabral (PMDB-RJ)

    ResponderExcluir
  7. João Matias - Heliópolis1 de maio de 2012 às 07:34

    Muito pelo contrário do que tenta insinuar a matéria citada pelo Roberto Almeida, foi comprovado com o vazamento total da Operação Monte Carlo, que se houve contacto do Cachoeira com a Veja, foi no trabalho de jornalismo investigativo, no qual, nem sempre os jornalistas agem sem sujar as mãos. Vejam o caso do Dirceu no Hotel recebendo ministros. Será que o Roberto algum dia fez jornalismo investigativo? Ou será que ele sempre corre da sujeira para não mostrá-la?

    Quanto ao Serra ter pago assinaturas da revista Veja, me parece tão normal quanto o governo federal pagar o PIG (Partido da Imprensa Governista) para fazer propagando com aquela de ontem que a Dilma despejou em cima de nós para comemorar o Dia do Trabalho. Eu nunca vi tanta mentira junta em tão pouco tempo. E o pior é que a turba acredita e vai aos bancos, se endividar e formar bolhas pela economia afora, que um dia vai estourar.

    Caro Roberto, o pior presente que a Dilma deu aos trabalhadores foi nomear o Brizola Neto, que o o Briza que alisa e baba ovo. Penso que nem você defende isto, mas, para não ficar calado ataca o Serra. E fez isto com um sorriso maroto nos lábios. E ainda temos digerir o Dourado, enquanto o Roberto ataca o Serra.

    ResponderExcluir
  8. E por falar em PT, Delubio Soares, tesoureiro do PT e um dos maiores vigarista do mensal�o foi pego em falcatruas com varias prefeituras no Estado de Goias e Espirito Santo. Esse povo do PT adora roubar e passear pelo codigo penal.

    ResponderExcluir
  9. Muito estranho toda essa defesa da revista por pessoas que mau sabem escrever isso tem cheiro de software robô de varredura. E se não for é um sinal que essa revista é muito ruim pq nem ensina as pessoas a escrever minimamente.

    ResponderExcluir
  10. Engraçado, para Rberto e outros lulistas menos votados, nunca houve mensalão. Nem o PT é corrupto. Tudo é culpa da revista veja. Afinal, os petistas querem o quê? Um governo sem imprensa e sem oposição? Isto é que é mentalidade totalitária. Vige Maria!

    ResponderExcluir
  11. José Fernandes Costa1 de maio de 2012 às 11:27

    De fato, NÃO custa muito fazer um cursinho qualquer. - Pena que o Mobral tenha sido extinto. - Mas vale o esforço de procurar outro. - A língua é um conjunto de possibilidades. - Vamos buscar a possibilidade de melhorar a escrita, também, pela internet. - Aqui é um espaço popular. Mas não se deve cultuar a eterna ignorância./.

    ResponderExcluir
  12. Serra e Veja são farinha do mesmo saco. Corruptos e canalhas. Lula fez o que fez pelo Brasil, pelo Nordeste e por Pernambuco, trazendo, emprego, renda,industrias, refinarias, ajudando principalmente os mais necessitados, alem de ser Garanhuense, e ainda aparece alguns transloucados, prá falar mal deste homem que foi o maior presidente que o Brasil teve em todos os tempos. Quanto a Serra e Veja eu dou um pelo outro e não quero troca.Edmar R. Dias

    ResponderExcluir
  13. Essa discusão é válida,mas não esqueçamos que a imprensa mesmo errando é parte importantíssima no processo democrático brasileiro.

    Não façamos o que a presidente argentina vem fazendo com o grupo CLARÍN.

    Se tiver que chamar jornalista para depor que chame.

    Somente espero que nção se faça uma guerra santa contra a imprensa,pois até você blogueiro pode ser atingido.

    Não estou aqui defendendo a VEJA ou a CARTA CAPITAL,estou defendendo a democracia brasileira.

    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro esse blog principalmente os seus comentaristas ja pensou ser ler as porcarias e besteirol do zeca, ze fernando, telma e einstein pense num quarteto de babas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar um pouco de si contando alguma história de vida não deixa de ser interessante.Ou será que interessante é a história dos outros?

      Lutar por uma causa social e gastar dinheiro do seu próprio bolso para defender os pobres e os que não são capazes de reunir em uma comunidade,não é qualquer um que o faz.

      Sinto-me com o meu dever cumprido por defender uma classe de Professores que foi pisoteada por pessoas igonorantes como você,por muitos e muitos anos, e que somente agora é que têm o direito de falar ,cobrar e exigir os seus direitos!

      Se realmente isto é babar,eu fui, com muito orgulho por muito tempo em minha cidade e em Recife quando estudava lá.

      PROFESSOR ZECA BARBOSA - LAGOA DO OURO -PE.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA