PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RECIFE TEM MAIS UM FESTIVAL DA SERESTA

O Festival Nacional da Seresta completa o 18º aniversário este ano com uma programação que se inicia na próxima quarta-feira (9) e segue até o sábado (12), encerrando “na madrugada do Dia das Mães”. A novidade é que o festival passa do Marco Zero para a Praça do Arsenal.

Segundo o secretário de Turismo do Recife, André Campos, “é o local mais romântico da cidade. Tem tudo a ver, portanto, com a Seresta”.  A Praça do Arsenal já recebeu o Festival da Jovem Guarda, com grande presença de público, e o Viva o Recife Antigo, o que determinou a escolha para o encontro de seresteiros deste ano.

Na programação dos seresteiros, nomes já ‘obrigatórios’ na Seresta, como Agnaldo Timóteo, Moacyr Franco, Adilson Ramos, Walesca, Altemar Jr, Leonardo Sullivan e Gilliard (foto). E mais, artistas que participaram eventualmente, como Joanna e Roberto Silva.

As novidades estão nos shows de Adriana, cantora que fez sucesso nos anos 80 com “I Love you, baby” e “Combinado assim”; da sambista Rosemary (ex-Jovem Guarda, hoje da Mangueira), Michael Sullivan (autor de mais de 80 sucessos), Ataulpho Alves Jr e Luiz Américo, também sambistas de vários sucessos nos anos 70, como “O menino da Mangueira” e “Carta de alforria”. Duas mulheres defendem o romantismo da terra: Nadja Maria e Cláudia Beija.

O Festival da Seresta, uma parceria da Prefeitura do Recife com o Governo do Estado, teve sua primeira edição em 1995, quando participaram ícones da MPB, como Nelson Gonçalves, Sílvio Caldas, Jamelão, Mário Lago, Noite Ilustrada, Núbia Lafayette, todos já falecidos. Ao longo dos anos, muitos ídolos da música romântica passaram pela Seresta, como Alcione, Fagner, Fafá de Belém, Angela Maria, Miltinho, Cauby Peixoto, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA