GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PADRE ANTÔNIO MARIA PRESTIGIA FESTA DE FREI DAMIÃO

O padre Antônio Maria vai estar em Capoeiras

Capoeiras realiza nos dias 26 e 27 de maio mais uma edição da Festa de Frei Damião. O evento acontece na Serra do Quati, nas proximidades do centro da cidade, tendo como grande atração o padre Antônio Maria, que cantará músicas religiosas no sábado, 26, a partir das 19h, num palco que será montado no alto da serra.

A festa começa no sábado pela manhã, com  uma missa celebrada por Monsenhor Geraldo Batista e padres convidados, dentre eles Frei Lucemar, quem vem da Bahia especialmente para prestigiar o evento.

No mesmo dia, às 17 horas, outra missa, e depois então o show do padre Antônio Maria, que certamente será prestigiado por uma multidão de católicos e cristãos em geral. No domingo pela manhã, missa na Igreja Matriz, em seguida os fiéis seguirão em procissão que homenageia o Divino, até o Alto do Quati.

Capoeiras recebeu Frei Damião 23 vezes para a realização das Santas Missões e é um dos poucos municípios pernambucanos que tem uma estátua construída em homenagem ao frade italiano.

Este ano a Festa lembra os 15 anos da morte de Frei Damião.

No local do evento, toda estrutura estará montada para receber os visitantes. Estacionamento, banheiros, barracas de lembrancinhas e de comidas típicas, além de pessoas preparadas para receber os visitantes.

A Festa de Frei Damião se consolida a cada ano como um dos maiores eventos religiosos do Agreste Meridional.

A realização é da Paróquia de Capoeiras com apoio total do prefeito Dudu e da primeira dama Celina. (Esta matéria foi feita a partir de um texto publicado no Blog São José de Capoeiras).

3 comentários:

  1. Capoeiras hoje é terra de paz e oração pq tem um prefeito preparado

    ResponderExcluir
  2. Frei Damião disse uma vez em Caetés, quando uma pessoa tocou nele fazendo um pedido, e ele disse que se só jesus, só ele salva, não adore imagem de escultura. Sou católico, porque não é preciso mudar de religião para que saiba disso. Então se um seguidor exemplar como Frei Damião disse essa frase, quem é frei fernando e padre geraldo e alguns outros para mudar essa verdade. JESUS VIVE, ELE REINA, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS. Está na escritura e estou fazendo a minha parte, mesmo que alguns discordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguém vai lá para adorar estátua e sim para lembrar com alegria o quanto frei damião fez por nossa terra e ensinar aos que não tiveram o privilégio de conhecê-lo o tamanho da sua santidade

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA