GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GARANHUNS PARTICIPA DE MAIS UM DIA DO DESAFIO

No próximo dia 30 de maio, a Unidade do SESC de Garanhuns, em parceria com a Prefeitura, promoverá mais uma edição do Dia do Desafio. A iniciativa, de caráter mundial, visa o incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, em busca do bem estar coletivo.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, sendo realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. A iniciativa propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Na competição, cidades do mesmo porte se confrontam para mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

Diversas atividades físicas podem ser realizadas, tanto individuais, quanto coletivas, como: caminhadas, corridas, alongamento, prática de yoga, relaxamento, ginástica multifuncional, jogos, gincanas, passeio de bicicleta, campeonatos, recreação, natação e hidroginástica. Tudo isso realizado em parques, empresas, bairros, escolas e clubes da cidade.

Neste ano, Garanhuns busca o pentacampeonato, já que venceu as últimas edições, passando na frente de países como Bolívia, Argentina, México e Cuba. No próximo dia 15 de maio haverá um sorteio em São Paulo para definir a cidade que Garanhuns enfrentará neste novo Dia do Desafio.

REFORMA NO MUNICIPAL

A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes, deu inicio na manhã desta quinta-feira, dia 26, as obras de reforma da Quadra Poliesportiva Manoel Elpídio de Melo, a popular Quadra do Colégio Municipal.   

As obras, orçadas em R$ 111.048,23 serão realizadas pela Empresa Agreste Meridional Construções Ltda (AGREMEC) - vencedora da licitação, e dotarão de uma melhor infra-estrutura aquele importante equipamento esportivo. Um novo piso, melhorias na iluminação e coberta, bem como a construção de sanitários e vestiários estão entre as ações a serem desenvolvidas. As obras tem um prazo de seis meses para estarem concluídas. O projeto e a fiscalização dos serviços ficarão a cargo da secretaria de Planejamento.

 EUCLIDES DOURADO

Coordenadas pela secretaria de comunicação Social e Esportes as ações contemplam a revitalização das quadras esportivas, instalação de gradios em canteiros e a construção de novos sanitários. “As quadras receberam melhorias no piso e na iluminação, novas tabelas de basquete, assim como uma nova marcação nas modalidades esportivas de futsal, voleibol e basquete, além da pintura geral”, registra o secretário Carlos Eugênio, que coordena as ações no Euclides Dourado.

Os novos sanitários estão localizados nas imediações da Pista de Cooper e estão dotados de acessibilidade, com banheiro exclusivo para pessoas com dificuldade de locomoção. “Com essa ação, o Prefeito Luiz Carlos atende a uma antiga solicitação dos usuários do Parque. Sobretudo daquelas pessoas que realizam caminhadas atendendo a prescrição médica”, complementa Carlos Eugênio. Os novos sanitários estarão a serviço da população no próximo dia 5 de maio.

 A expectativa é de que nos próximos dias sejam iniciadas as obras de construção de uma pista de Skate com obstáculos no interior do Parque Euclides Dourado. As obras estão estimadas em cerca de 93 mil reais e serão executadas pela empresa Localizar Construção e Locação Ltda –ME, vencedora do processo de licitação. O Prefeito Luiz Carlos assinou a Ordem de Serviço para inicio das ações no último dia 23 de abril. As obras serão realizadas com recursos próprios. O projeto e a fiscalização dos serviços ficarão a cargo da secretaria de Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA