GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

MORRE EX-SECRETÁRIA GIRLANE SANTANA

Garanhuns foi pega de surpresa, na tarde desta quinta-feira, com a notícia da morte da ex-secretária de Educação do Município, Girlane Lira de Santana. A professora já vinha doente e sentiu-se mal, ontem à noite, tendo sido levada ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Hoje o seu estado piorou, por conta de problemas no fígado, a infecção se espalhou e ela não resistiu.

Girlane entrou no serviço público em Garanhuns na gestão de Ivo Amaral. No Governo de Silvino Duarte, ocupou a Secretaria de Educação durante parte do primeiro mandato e quando o governante foi reeleito ficou até o final. Fez uma gestão de destaque e era muito querida pelos professores.

Foi candidata à Câmara Municipal, em 2004, apoiando Luiz Carlos, teve mais de mil votos, mas ficou na suplência. Como não foi prestigiada pela atual administração, optou por ser Secretaria de Educação por uns tempos no município vizinho de São João.

Os pais de Girlane, Manoel e Gil, ainda são vivos, assim como sua avó, Noêmia Lira, que está para completar 103 anos de idade.

O corpo da ex-secretária de Educação será velado no plenário da Câmara Municipal. (foto enviada por Kleber Cisneiros).

6 comentários:

  1. Fui amigo de infância do irmão dela, Marcos, e convivi durante muitos anos com toda família. Ainda hoje sempre que vou a Garanhuns os visito. Essa notícia me deixou muito triste e abalado. Nunca estamos preparado para a morte. Peço a Deus que ajude e dê conforto a Sr. Manoel, Dona Gil, Marcos, Mano, Gilma e todos da família.Beto

    ResponderExcluir
  2. Mais uma lamentável perda para Garanhuns. Nossas condolências à Família.

    ResponderExcluir
  3. É uma enorme perda para Garanhuns, que perde uma excelente profissional, e maior ainda para a Educação, que fica sem uma pessoa que realmente gostava e se dedicava à causa,sem segundos interesses, mas por prazer em trabalhar e amor ao que fazia, consciente e competente. É uma pena que só agora vai ser rconhecida publicamente, através de homenagens póstumas, quando poderia tê-lo sido em vida, merecidamente. Sei que muitos, no fundo, sentirão arrependimento e remorso por não terem reconhecido e apoiado seu valor. Sentiremos sua falta.Jaqueline Dantas

    ResponderExcluir
  4. da secretaria de educaçao de garanhuns queremos agradecer aos familiares e amigos politicos e toda populaçao de garnhuns e cidade vizinhas q participaranm da do ultimo adeus de nossa amiga girlane quero parabenizar tambem todos os fucionario da funeraria suissa pela a organizaçao do velorio em especial ao fucionario sandro pelo carinho quer esteve com nossa amiga e colega parabenizo todos q fazem a funeraria suissa dos fucionarios a diretoria. obrigado deus abençoe todos.

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos Manoel e Gil: Entendo o que vocês estão passando, pois senti a mesma coisa quando perdi Zéivan. Inverte-se a ordem natural quando os pais perdem os filhos. Resta-nos porém relembrar nossos filhos pelos momentos mágicos e felizes que desfrutaram entre nós. A saudade continua doendo, mas passa a ser uma saudade alegre sustentada pela felicidade que eles nos proporcionaram. Deus os guarde, com o abraço terno de Ivan e Dulce.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA