GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

JOGO DE MENTIRAS

É difícil saber em quem acreditar nessa história envolvendo a Revista Veja, o ex-presidente Lula, o ministro do STF Gilmar Mendes e o ex-ministro dos governos FHC/Dilma,  Nélson Jobim. Cada um diz uma coisa e o mais provável é que todos estejam mentindo, com um pouco de verdade no meio. Uns mais outros menos. 

Tive oportunidade de ler a Veja anterior a que está nas bancas, quando veio à tona mais esse “escândalo” e,  como jornalista,  não foi difícil perceber que a revista já preparava o terreno para detonar o ex-presidente. 

Lula não tem mais o poder, se recupera de um câncer e está envelhecido. Mesmo assim, parte da Grande Imprensa, com a Veja na linha de frente, claramente trata de desconstruir sua imagem, de acabar com ele, pois teme sua volta em 2014. Preferem a guerrilheira Dilma, mesmo sendo mulher. Pelo menos nasceu em Minas e se criou no Rio Grande do Sul, além de ter curso superior e nunca ter precisado fugir da miséria num pau de arara. 

A Veja é suja, está envolvida com Cachoeira e outros bandidos e usa as suas armas de sempre para escapar da CPI e se colocar acima dos políticos, principalmente dos “marginais do PT”. Sou jornalista, mas acho que a revista merece tanta credibilidade quanto certos políticos. Maluf, Collor, Roberto Jefferson, José Serra, Garotinho. Se quiser pode colocar o Lula nessa relação também. 

O Gilmar Mendes, para quem acompanha as notícias, quem lê, não engana ninguém. É ministro do Supremo, porém tem tido um comportamento altamente comprometedor, como comprovam diversas reportagens publicadas e mesmo suas entrevistas na televisão. 

Jobim é muito mais tucano do que petista. Está muito mais próximo de FHC do que de Lula ou Dilma. Não tinha porque defender os petistas. Na verdade temos outra vez uma briga ideológica envolvendo Lula, Mensalão, CPI do Cachoeira, Demóstenes Torres, Revista Veja e muita coisa mais. 

Coisa de políticos e de jornalistas. O povão tá se lixando pra isso. Está satisfeito porque a renda aumentou, pode comer e vestir melhor, viajar de avião, colocar o filho em escola particular. Aprova Dilma, como aprovou Lula, porque a vida melhorou, não interessa essa discussão ética ou filosófica que na verdade é hipócrita. Estão todos defendendo seus interesses. 

Voltamos ao começo: difícil saber quem está dizendo a verdade ou mentindo, nessa história. Como não tenho bola de cristal nem poderes telepáticos, muito menos sou dono da verdade, transcrevo alguns artigos publicados esta semana. Cada opinião é diferente, de acordo com a ideologia ou o lado do autor. Você que lê o blog que tire suas conclusões.

MOVIDO À SOBERBA E IRA, LULA PERDE O FARO POLÍTICO

Sete anos se passaram desde que o “mensalão” foi introduzido no léxico da política nacional. E Lula ainda não conseguiu digeri-lo. Com o vocábulo atravessado na traqueia, o ex-presidente enxergou no Cachoeiragate uma oportunidade para regurgitá-lo. Idealizou uma CPI e passou a transitar entre dois dos sete vícios capitais: a soberba e a ira. 

Com a alma em desalinho e o organismo sob efeitos de medicamentos, Lula perdeu momentaneamente sua principal habilidade: o faro político. Às vésperas do julgamento do escândalo, passou a atirar a esmo. No encontro com o ministro Gilmar Mendes, um de seus alvos, cometeu o erro supremo. Deu um tiro no pé. 

Por formalidade regimental, o requerimento de convocação da CPI elegeu como objeto de investigação a ação da quadrilha de Carlinhos Cachoeira junto a agentes públicos e privados. Para Lula, o bicheiro é mera escada. Escalando-o, pretende chegar à jugular dos que, segundo crê, conspiraram contra sua presidência. 

No papel, a CPI é do Cachoeira. Na cabeça de Lula, o nome da comissão é outro: CPI da Vingança. Numa fase em que o raciocínio brota-lhe do fígado, Lula vislumbrou na iniciativa um palco multiuso. Num mesmo patíbulo, faria sangrar o ex-algoz Demóstenes Torres, a revista Veja e o governador tucano Marconi Perillo. 

Do sangue dos antagonistas, Lula pretendeu extrair o sumo que engrossaria seu objetivo primordial: a desmontagem do que chama de “farsa do mensalão.” Nesse contexto, dois personagens foram à alça de mira como alvos convenientes: o procurador-geral da República Roberto Gurgel e o ministro Gilmar Mendes. Um prepara-se para exercer o papel de acusador dos mensaleiros. Outro, de julgador. 

Lula encontrou-se com Gilmar em 26 de abril. Dias antes, em conversas com amigos petistas, destilava os rancores que nutre pelo personagem. Em notícia veiculada aqui, em 27 de abril, informou-se sobre os pensamentos que embalavam a mente de Lula nos dias que antecederam a conversa no escritório do ex-ministro Nelson Jobim. 

Nesse período, Lula cobrava do petismo que avançasse sobre a Veja. Dizia estar convencido de que a revista associara-se ao aparato de espionagem de Carlinhos Cachoeira para produzir reportagens contra o governo dele. E recordava uma passagem protagonizada por Gilmar Mendes. Citava o célebre grampo que captara conversa de Gilmar com o senador Demóstenes Torres. 

Atribuída à Abin, a escuta clandestina levara Lula a afastar da direção da agência de inteligência o delegado federal Paulo Lacerda. Ironicamente, a cabeça de Lacerda descera à bandeja após reunião intermediada por Nelson Jobim. Então ministro da Defesa, Jobim, amigo de Gilmar desde os tempos do governo FHC, levara-o ao Planalto. 

Recebido no gabinete presidencial, Gilmar referira-se à bisbilhotagem de seu telefonema com Demóstenes como evidência de que o aparato de segurança do governo fugira ao controle. Caminhava-se, segundo ele, para “um Estado policial”. 

Pois bem. O Lula dos dias anteriores à nova reunião intermediada por Jobim recordava: embora Demóstenes e Gilmar tivessem confirmado o conteúdo do diálogo, o áudio do grampo jamais apareceu. Algo que o levou a difundir a suspeita de que a escuta fora parte de uma trama da “turma do Cachoeira”. 

Inconformava-se com o fato de ter sacrificado Lacerda. Foi contra esse pano de fundo envenenado que Lula pediu a Jobim que agendasse o encontro do mês passado. Revelado o teor da conversa, Jobim tentou vender a reunião como coisa fortuita. 

Nessa versão, Lula fora ao escritório para matar as saudades do seu ex-ministro e, por uma dessas coincidências da vida, Gilmar encontrava-se no recinto. Uma lorota que, por falta de nexo, Jobim absteve-se de reiterar. 

O ministro alega que só veiculou o que se passou entre as quatro paredes do escritório de Jobim porque chegou-lhe aos ouvidos a informação de que Lula continuou a tratá-lo como matéria prima de CPI. Quer dizer: deu de ombros para o pedaço do diálogo em que Gilmar lhe disse que suas relações com Demóstenes não ultrapassaram o rubicão da ética. 

Abespinhado, o ministro levou os lábios ao trombone. Gilmar não ficou bem posto no enredo. Às portas do julgamento do mensalão, a reunião com um personagem que chama o escândalo de “farsa” pareceu, no mínimo, inadequada. No máximo, um despautério. 

Lula saiu do episódio em posição ainda mais constrangedora. Ficou entendido que, para embaralhar o julgamento do Supremo, está disposto até a deslustrar sua biografia. (Josias de Sousa, jornalista do Sudeste). 

POR QUE LULA ERRA TANTO?

 O último grande acerto político do ex-presidente Lula foi a eleição de Dilma Rousseff para presidente da República. A um ano do término do seu mandato, ele farejou que o Brasil estava maduro para eleger uma mulher e pinçou como candidata uma ex-vítima do regime militar, que passara três anos numa penitenciária do Rio de Janeiro por sua militância política de esquerda. 

Dilma derrotou Serra no 2º turno, com 56% dos votos válidos. E isso fez Lula imaginar-se como um “semideus”. A partir daí, porém, o ex-presidente começou a errar. Ele tirou Marta Suplicy da disputa eleitoral pela prefeitura de São Paulo, mesmo ela estando em 1º em todas as pesquisas, para colocar Fernando Haddad, que ainda pode crescer no curso da campanha, evidentemente. Mas permanece atrás de Serra, Celso Russomano, Netinho de Paula, Gabriel Chalita e Soninha Francine. Além disso, Haddad é daquele tipo de político que gostaria de ser prefeito mas não gostaria de ser candidato. 

No entanto, o maior de todos os seus erros foi o que foi citado pela Veja neste final de semana: o encontro com o ministro Gilmar Mendes a fim de apresentar-lhe uma proposta não republicana: você vota no STF pelo adiamento do julgamento do “mensalão” e eu salvo a sua pele na CPI do Cachoeira. 

Isso demonstra o seu primarismo sobre a importância das instituições num regime democrático e se estivesse no poder, como disse o ministro Celso de Mello, seria caso de “impeachment”. (Inaldo Sampaio, jornalista pernambucano). 

LULA ERROU, E ERROU FEIO, MAS NÃO PRATICOU NENHUM CRIME

 Sobre o encontro de Lula com o ministro Gilmar Mendes (STF) para tratar do processo do “mensalão”, que a revista “Veja” tratou como escândalo, o ex-deputado Maurílio Ferreira Lima (PMDB-PE) fez hoje, no Recife, as seguintes considerações: 

1- “Se um analista político da província, como Inaldo Sampaio, tivesse, em nível nacional, o espaço de Ricardo Noblat, Merval Pereira, Ilimar Franco. Gérson Camarotti ou Lúcia Hipólito, teria, como se diz na linguagem popular, dado um banho com sua análise de hoje, na Folha de Pernambuco, sobre a crise, apenas existente na imprensa e desconhecida por mais de 99% da população. 

2- Essa suposta crise se originou de uma conversa entre Lula eo ministro do STF Gilmar Mendes, com quatro versões diferentes . 

3- Inaldo iniciou a sua análise perguntando: por que Lula erra tanto? E historia todos os erros políticos dele, desde o veto a Marta Suplicy à invenção malograda de Fernando Haddad como candidato a prefeito de São Paulo e, finalmente, esse encontro Gilmar Mendes. 

4- Nesse episódio Lula errou, e errou feio, mas não praticou nenhum crime. Na própria versão de Gilmar Mendes, Lula disse com todas as letras que achava inconveniente o julgamento do mensalão neste ano eleitoral e sugeriu o seu adiamento. 

5- Em momento nenhum ele pediu ao ministro para absolver os envolvidos . 

6 – Dentro do erro desse encontro, Lula cometeu outro erro maior: acreditou na versão de um aloprado do PT que dizia constar da CPI uma história escabrosa de uma viagem de Gilmar Mendes a Berlim com o senador Demóstenes Torres. 

7- E ficou surpreso quando o ministro respondeu que tem uma filha estudando em Berlim e vai muitas vezes visitá-la, pagando as despesas com seu cartão de crédito pessoal. 

8- E que encontrou Demóstenes Torres em Praga no momento em que o Brasil inteiro pensava que o senador era um paladino da moralidade. 

9- Foi aí que Lula se deu conta de que tinha entrado numa fria . 

10- Apesar de o competente senador Aloisio Nunes Ferreira (PSDB-SP) ter encontrado um artigono Código Penal classificando como crime a obstrução da justiça, nenhum procurador geral, mesmo a serviço da revista Veja, poderia acusar Lula de obstruir a justiça. 

11- Lula não tem acesso às provas nem ao processo do mensalão, apenas sugeriu que o julgamento fosse adiado para não contaminar as eleições. 

12- Se Lula praticou um crie contra o STF, o paraplégico Pedro Sales praticou uma obstrução maior, pois foi ao plenário do STF manifestar-se a favor das células- tronco. 

13- O mesmo crime teria praticado as religiosas que foram manifestar-se dentro e fora do STF contra o aborto de fetos sem cérebros. 

14- E o que dizer dos que assinaram e manifestaram-se junto aos ministros do STF a favor do projeto de lei da ficha limpa? É crime uma pessoa manifestar a um ministro do STF a sua opinião? 

15- Crime não houve, mas houve da parte do ex-presidente uma tremenda baboseira . 

16- Esse comportamento de colecionar erros e besteiras é incompatível com quem exerce uma liderança nacional” . (Maurílio Ferreira Lima, ex-deputado federal pernambucano). 

GILMAR E VEJA - A PAUTA DO DESESPERO

Lula, Nelson Jobim e Gilmar Mendes se encontraram no escritório do segundo no dia 26 de abril. Dos três, um deles, Gilmar Mendes, narra um diálogo em um ambiente (a cozinha do escritório) que os outros dois negam. 

Jobim o faz enfaticamente: não houve conversa na cozinha e não ocorreu o tal diálogo, declarou o ex-ministro da Justiça FHC e ex-presidente do STF entre 2004 e 2006; portanto, alguém insuspeito de simpatias petistas. 

Um dado temporal pouco ou nada contemplado na repercussão midiática do evento: a "revelação" do falso diálogo só vem a público um mês depois do ocorrido; coincidentemente, quando a CPI do Cachoeira avança - aos trancos e barrancos, é certo -, no acesso e divulgação das escutas telefônicas da PF que ampliam os círculos envolvidos no intercurso entre ganguesterismo, mídia e expoentes conservadores do país. 

A revista VEJA que narrou o falso diálogo um mês depois de ocorrido estranhamente não ouviu Jobim antes de publicar a matéria. Uma testemunha importante, a única, Jobim não foi ouvido ou não quis se comprometer com a operação? A revista também não explica a razão pela qual Gilmar Mendes só se indignou a ponto de revelar o explosivo diálogo - que tanto o escandalizou, como faz crer em declarações -- 30 dias depois do ocorrido. 

O dispositivo midiático demotucano passa ao largo dessas miunças. Prefere repercutir o "escandaloso" comportamento de Lula. Usa a condicional "se de fato ocorreu" no miolo do texto, mas ordena as manchetes e comentários seletos como se a reportagem de VEJA fosse verdadeira. 

Repete assim o comportamento da manada conservadora observado em 2008 quando a mesma VEJA e o mesmo Gilmar Mendes, denunciaram um suposto grampo telefônico de conversas travadas entre o então presidente do STF e o demo Demóstenes Torres. 

O "escândalo" levou Gilmar a acusar o governo Lula de instaurar um "estado policial no Brasil". Mostrou-se igualmente indignado então. O dispositivo midiático demotucano endossou o destampatório sem um grama de evidência objetiva. A pressão derrubou Paulo Lacerda, então chefe da ABIN. 

O grampo, comprovou-se depois, era falso. Uma peça desse jogo xadrez vai depor no Conselho de Ética nesta terça-feira: Demóstenes Torres é parte da verdade escondida no cipoal de mentiras, interesses políticos e pecuniários que a novilíngua midiática tenta minimizar; se possível vitimizar. Parte da mesma verdade é a viagem a Berlim em abril deste ano, feita por ambos: o senador e o personagem togado. As particularidades que envolvem a ida e a volta dos dois sobretudo a volta em 25.4, podem explicar o suor frio do desespero excretado nas páginas da corneta do conservadorismo golpista brasileiro. (Saul Leblon, jornalista do Sudeste). 

O INVEROSSÍMIL GILMAR

Na primeira vez que a triangulação Veja-Demóstenes Torres-Gilmar Mendes funcionou, coube ao então presidente do Supremo Tribunal Federal o papel mais absurdo. Veja divulgou um suposto grampo de ministros do STF e reproduziu uma irrelevante conversa entre Mendes e Torres como prova. Algo que poderia ter sido gravado por qualquer um dos dois ou simplesmente relatado ao repórter. O áudio da conversa nunca apareceu. Por causa do suposto grampo, o ministro chamou o então presidente Lula “às falas”. 

O episódio resultou na demissão do delegado Paulo Lacerda da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e no posterior enterro da Operação Satiagraha, para a glória do banqueiro Daniel Dantas. 

A Polícia Federal investigou a denúncia, fez uma varredura e não localizou nenhum grampo. Diante do fato, Mendes saiu-se com esta: “se a história não era verdadeira, era ao menos verossímil”. Romances e filmes de ficção costumam ser verossímeis. Mas até ai… Ficou tudo por isso mesmo. 

Agora o ministro do Supremo reedita uma dobradinha com a Veja (desta vez não foi possível contar com os serviços do senador Torres, por motivos de força maior, como sabemos). Mendes acusa uma suposta pressão do presidente Lula para abafar o julgamento do mensalão. Dois participantes da reunião desmentem: o próprio Lula e o ex-ministro Nelson Jobim. São dois contra um. 

E o que acontece? Na entrevista ao Jornal Nacional exibida na segunda-feira 28, Mendes requebra no palavreado. Diz ter “inferido” que Lula queria pressioná-lo a tentar adiar o julgamento do mensalão. Registre-se: o ministro inferiu. (Sérgio Lírio, jornalista do Sudeste).

32 comentários:

  1. LEMBREM-SE DAS MUITAS VENDAS DE SENTENÇAS, FEITAS POR GILMAR MENDES.

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE A MÁSCARA DO LULINHA TÁ CAINDO.ISSO JÁ ERA DE SE ESPERAR.QUANTO AO BRASILEIRO PODER COMPRAR MAIS SE VESTIR MELHOR ETC, SE DEVE AO PLANO REAL E NÃO A LULA OU DILMA.OU JÁ SE ESQUECERAM DE COMO ERA DIFICIL A COISA ANTES DO PLANO REAL?
    BRASILEIRO TEM MEMORIA CURTA.
    EU JÁ SEI NO QUE VAI DAR ESSA CPI.EM NADA.E AGORA ENVOLVENDO O TODO PODEROSO LUIZ IGNORÁCIO MULA DA SILVA, É QUE NÃO DÁ EM NADA MESMO.SOU NORDESTINO MAS NÃO TENHO NADA CONTRA QUEM É DOS SUL, DO SUDESTE OU QUALQUER LUGAR.PRA MIM O PRESIDENTE OU A PRESIDENTA TEM QUE SER HONESTO E HONESTA. DE ONDE ELE OU ELA É, OU SE TEM CURSO SUPERIOR OU NÃO, É O DE MENOS.

    VERDADE SEJA DITA

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, será poss´vel que vocês sempre encontram uma maneira de dizer que o PT e os Petistas sempre fazem suas traquinágens " sem querer querendo " Senhores, vamos fazer como o setentão Gilberto Gil: Louvar o que bem merece, deixando o que é ruim de lado, doa em quem doer. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  4. Gilmar Mendes, um corrupto, vendedor de liminares, e sentenças, um crápula de carteirinha, o Brasil todo sabe.A Veja, não sei como um cidadão de bem, sério, e que acompanha a vida política do País, e as verdades, Lê uma revista cretina e inescrupulosa como essa revistinha mentirosa e medíocre, aliás já perdeu mais de 50% de seus assinantes, o lugar de Civitta, é na cadeia, com alguns jornalistas bandidos dessa revista infame chamada Veja.Quanto a Nelson Jobin fascita, de extrema direita, traiu Lula como tentou trair Dilma mas se deu mal, foi demitido por telefone, Um safado da pior espécie. Lula, estou com você sempre, pelo que fez por este país e principalmente pelos pobres, pelos universitários que hoje podem fazer faculdade, pelo FIES, pelo Bolsa Família etc.Viva Lula e viva o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc amigo,
      Viva Lula e viva o brasil.

      Excluir
  5. A veja não serve nem para limpar

    ResponderExcluir
  6. Esse é o Lula de verdade, só acredita nele quem é fanático.

    ResponderExcluir
  7. Caro Roberto Almeida, o que vou comentar é apenas uma opinião. Queria deixar claro que sempre fui eleitor do Lula e se ele for candidato em 2014 votarei nele novamente. Porém, nunca concordei na forma de como ele criou o Bolsa Família e outras bolsas que são criadas ainda hoje pelo Governo Federal uma vez que todas possuem cunho eleitoreiro.

    Em 1994 quando o Real entrou em vigor, os funcionários públicos ganhavam o equivalente a 10 salários mínimos. Hoje, 18 anos depois (8 anos de FHC, 8 anos de Lula e 2 de Dilma) sem nenhum centavo de aumento esses mesmos funcionários tiveram seus salários defasados e ganham o equivalente a 1,5 salários (com o aumento constante do mínimo).
    Não se faz distribuição de renda tirando de uns e dando pros outros (quem paga as bolsas esmolas do governo somos nós), ela deve ser feita de modo que as pessoas trabalhem e gerem renda.
    Hoje na zona rural, as pessoas não querem mais trabalhar. Recebem bolsa família (Governo Federal), cesta básica e medicamentos (Prefeituras), e todos os anos as mulheres engravidam para pegar o auxílio maternidade ( algo em torno dos R$ 2.700,00). Absurdo!!!!!
    RENDA NÃO SE GANHA, SE GERA!!!!!
    Más infelizmente é dessa forma que os políticos ganham votos e nossa situação nunca melhora.

    ResponderExcluir
  8. Você amigo, esqueceu cedo, do Brasil devedor sem emprego(Só no governo Lula foram criados 11.000.000 de empregos, contra 1.100.000 do governo FHC) de um Brasil miserável e devedor como ao FMI, hoje é credor do FMI, Pernambuco sem emprego sem renda e sem futuro. Hoje você entra nos sites, existem dezenas de concurssos e milhares de emprego, e ainda aparece gente do contra, a SELIC no governo FHC chegou a48% ao ano, hoje 9% e vai baixar, os pobres comendo, quando não tinham o que comer, os mais pobres estudando em faculdades pública e privada graças ao FIES, com taxa de juros de 3% ao ano e 1 ano e meio de carência, para iniciar o pagamento. Não vou falar mais, recomendo aos céticos e descrentes, ou aqueles que não acompanham o crescimento acelerado do Brasil hoje o quinto mais rico país do mundo, com reservas superiores a 700.000.000.000,00 de reais, que leiam mais e se atualizem mais. Edmar R. Dias

    ResponderExcluir
  9. Cadê a noticia dos filhinhos de papais que quase acabaram com tudo na subway?Se fosse um bando de pobres que morassem em periferia tinham divulgado,mas filho de bate importante na cidade,aì já viu!!

    ResponderExcluir
  10. Ação criminosa de Lula ao tentar influenciar o judiciário para adiar o julgamento do mensalão. Aliás, só quem não acredita no mensalão é o próprio Lula e Roberto Almeida, que, começou há tempos a defender a corrupção. Que coisa feia Roberto! Aliás, Lula surgiu da máquina sindical atrelada ao estado, corrupta na essência. Besta é quem acredita neste ex torneiro mecânico falastrão e mentiroso. E que não está nem aí para as instituições. Uma vergonha. Que vergonha Roberto! Aliás, o que Lula fez pelo Brasil? Qual a reforma que empreendeu? Qual a sua contribuição do ponto de vista do aperfeiçoamento institucional? Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
  11. Caro Edmar, eu apenas fiz uma crítica ao modelo de distribuição de renda adotado pelo governo desde a época do FHC até os dias atuais. Trabalho especificamente no campo e vejo sua realidade, onde infelizmente as pessoas se acomodam com as migalhas das bolsas que o Governo paga, aliás nós pagamos! A dívida que o Lula pagou amigo foi a do FMI, procure informações sobre a dívida interna do governo que chega a quase 1 trilhão de reais. Não nego, o país mudou muito depois do Lula, tanto que afirmei minha intenção de voto nele caso saia como candidato em 2014. Porém não devemos apenas nos ater a parte boa das coisas temos que observar em todas as direções para que se possa corrigir os erros. Atualmente o Nordeste vive uma seca terrível, más se você prestar atenção os políticos não adotam um planejamento que minimize os efeitos da estiagem, não falo em carros pipa, falo em aproveitar esses técnicos que a Universidade Rural está lançando no mercado todos os anos em nossa região para que estes orientem por exemplo o pequeno produtor a realizar práticas como a conservação de alimentos para seus animais durante a seca. Ao invés disso eles apenas promovem festas e divulgam imagens do povo sofrendo pra ganhar dinheiro do Governo e os problemas nunca são resolvidos.

    ResponderExcluir
  12. Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva apoiando a mesma CPI enquanto que quando eram governo temiam as mesmas como o diabo tem medo da Cruz.

    " A pessoa mais perigosa é a mentirosa".Os prefeitos mentem,os Governadores mentem,os Deputados mentem,os Senadores mentem,os Presidentes e os ex-presidentes mentiram e fingiram que estavam falando somente a verdade.

    Quem deveriam ser ouvidos pela CPF eram FHC E LULA e assinar um termo de só falar a verdade.

    Não é preciso dizer mais nada,pois tudo foi dito em gênero,número e grau.

    ResponderExcluir
  13. Em junho de 2011, aboletado no jatão da Odebrecht, Lula foi para Cuba acertar mais contratos e para a Venezuela cobrar uma dívida de U$ 800 milhões do seu amigo Chávez, que estava iniciando um calote contra a construtora brasileira. A Odebrecht faturou bilhões durante os dois mandatos de Lula, comprou ativos da Petrobras a preço de banana para formar a poderosa Braskem, recebeu outras centenas de milhões do BNDES e, é obvio, doou milhões para o PT. É este Lula que nunca teve o mínimo decoro e a mínima decência na hora do toma-lá-dá-cá que quer pressionar um ministro do STF? Somente a relação de Lula com a Odebrecht já mereceria uma CPI. Por isso os seus lacaios estão querendo confronto e ameaçando a população. O Brasil não é a Venezuela e jamais será.

    ResponderExcluir
  14. Nunca, como agora, nem nos momentos mais tensos do mensalão, a rede suja apelou tanto à violência retórica, ao baixo calão, às ameaças. Que fiquem sozinhos na baixaria. Essa é a linguagem deles. Nós respondemos e responderemos com a verdade, com a reflexão, com a ponderação. Estão desesperados. Morro de pena do PT. Coitado do Lula(REINALDA).

    ResponderExcluir
  15. José Fernandes Costa30 de maio de 2012 às 10:49

    Quando Gilmar Mendes estava sendo empurrado para o Supremo Tribunal Federal, por Fernando Henrique Cardoso, o professor Dalmo Dallari, em longo artigo, disse que aquilo seria a degradação do STF e do próprio Judiciário. - Pois bem: o Senado se curvou a FHC e ratificou o nome de Gilmar Mendes. - A cada dia que passa, vemos as ações deletérias de Gilmar Mendes. - O tal Gilmar mandou soltar o banqueiro bandido, Daniel Dantas, em troca de dinheiro; concedeu habeas corpus a Roger Abdelmassih, a troco de dinheiro, também. Abdelmassih fugiu para o Líbano, escudado em Gilmar Mendes. Hoje é fugitivo da Justiça e está se lixando com isso. - O Líbano não tem tratado de extradição com o Brasil. Assim, Roger fica por lá zombando das mulheres que estuprou aqui, em nome da medicina. - Gilmar Mendes também foi contrário à Lei da Ficha Limpa, por entender que essa lei iria prejudicar Joaquim Roriz. - É esse canalha Gilmar Mendes que ora se associa aos Civitas e aos Policarpos Juniores para insinuar conversas que outros colegas dele, do Supremo, negam. Além da negativa de Nelson Jobim, outros desconhecem tais conversas da cozinha do cínico Gilmar./.

    ResponderExcluir
  16. Caro Bismarck, neste aspecto e em outros realmente você tem absoluta razão. Deu para perceber que você é um homem inteligente e conhece bem os problemas do nosso país, entretanto algumas observações que fiz são para outras pessoas que estão hoje usufruindo do crescimento do Brasil, contudo vivem à criticar o presidente Lula. Um abraço Edmar R. Dias

    ResponderExcluir
  17. Jacaré e Cobra Dagua30 de maio de 2012 às 11:42

    Nélson Jobim só entende de cobra, Zé Fernandes! E se for da grossa!

    ResponderExcluir
  18. Numa mesma pagina: ZECA e ZE FERNANDO aí é doze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um cidadão vota em um sujeito qualquer para lhes representar de forma decente e nunca fora capaz de receber nenhum real de centavos para defendê-los, essa pessoa está credenciada a dar uma opinião balizada somente na verdade dos fatos.

      Excluir
  19. Por que será que, logo agora que o mensalão está prestes a ir a julgamento, o grande fuhrer da corruPTalha está tão nervoso? Ora, ele não disse que é uma invenção da mídia? Ou que não sabia de nada? Ou que pedia desculpas ao povo? Ou que….sei lá o que? Do que tem medo o fuhrer? Por que estão tão agressivos os soldadinhos do Fuhrer?

    ResponderExcluir
  20. POR QUE GILMAR MENDES? - Simples: todos os ministros do Supremo foram indicados por Collor e Sarney (aliados), por Lula e Dilma. Todos, menos um… Gilmar Mendes, indicado por FHC. Se Lula tivesse sido vitorioso na tentativa de chanta…gear Gilmar os ladrões do mensalão estariam salvos. Ora, se Gilmar Mendes, indicado pelos tucanos, pedisse vistas do processo e ou aplicasse as conhecidas “firulas” jurídicas, o mensalão iria para as calendas, sem expor os demais ministros indicados pelos PTralhas. Afinal, o adiamento ocorreria por iniciativa de um, digamos, adversário, um tucano. O julgamento saindo agora, em período eleitoral, levará o Zé Dirceu os seus quadrilheiros para a cadeia. E agora, Lula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi e vi na televisão o José Dirceu dizer o seguinte: " este governo não rouba e não deixa roubar".

      Também ouvi e vi na televisão o Lula dizer o segunte: "eu vou provar que o mensalão não existiu".

      Também ouvi e vi na televisão o Lula criticar fortemente porque FHC critiva o seu governo e que, o lugar de ex-presidente era ficar caladinho.Mas ele continua falando demais e deveria fazer e atender o conselho que ele mesmo deu para FHC.

      Deixa a mulher trabalhar, Lula!.

      Palavra de Professor.

      Excluir
  21. Visitei o site do PH tamborim e fiquei enojado com a falta de princípios éticos da cambada! O Gilmar Mendes é execrado em várias charges de extremo mau gosto e cheias de asneiras duvidosas. Para eles o Ministro já foi julgado, condenado e agora está sendo fuzilado no PAREDÓN marxista leninista dos cumpanheirus!

    ResponderExcluir
  22. Dar credibilidade a uma revistinha tendenciosa e facista é ignorar a trajetória dessa veja, em todos os tempos. Veja está e sempre estará a serviço dos inescrupulosos e corruptos desse país. Revista corrupta e mentirosa. Liberdade de expressão sem responsabilidade é também uma forma de corrupção.

    ResponderExcluir
  23. Essa conversa está virando denúncia de estuprador. Basta o primeiro aparecer que todos os outros começam a se lembrar que também foram estuprados na ética. O estuprador de ouvidos ataca outra vez. Cada dia fica mais claro que o cabeça da lista de vigaristas deveria estar enquadrado junto com a “sofisticada organização criminosa”, visto que seria seu maior beneficiário. Incrível um crime dessa natureza sem mandantes, não é mesmo? Sem privilegiados. Sem motivação. Tudo isso é só pra livrar a cara do Jay Dee, apeado candidato à poste, no lugar da assaltANTA ? Não acredito. Lula é um atacante. Um atacante de meninos do MEP; atacante das nossas instituições democráticas, atacante da ética e da moral republicanas, se é que isso existe. O Demóstenes falou que existe sim. Só não vale de novo apertar o saco do tigre. O resto vale, como diria nosso saudoso Tim. E de ataque em ataque à nossa democracia combalida vamos fazendo a foto de uma época. Uma foto asquerosa, onde cabem presidentes, candidatos a presidentes, ex-presidentes, senadores, fogões importados, exterminadores de sacolinhas, juízes com dores nas costas, blogueiros que blogam do esgoto e uma camarilha razoável, todos felizes e garbosos relinchando que a governabilidade é isso aí. Eu continuo a achar que a “governabilidade” é o contrário disso, caro mestre. Tô com o saco na lua de ver as mãozinhas torpes dessa escumalha sempre enfiada em meus bolsos sofridos. Esse elefante público, espalhando mortadela fácil por todos os cantos da nação ignorante, desperdiçando nosso dinheiro num poder público que é um encosto para o bando de vigaristas da vez, usando e desviando recursos para construir um país de brinquedo, de farsa, de gente associada apenas com o intuito de enxovalhar nossas instituições, achacar os que trabalham e empurrar nas costas do cidadão comum o fardo dessa incompetência crônica, renitente e resistente que nos puxa como uma âncora para o fundo da lama onde se divertem. Eu pago o salário desse cretino contrabandista de uísque e parente de uma gente desgraçada. É meu direito democrático EXIGIR que esse malandro da toga trabalhe. É NOSSO DIREITO. SE LIMPA, CIDADÃO! O Brasil que presta exige VIVER NUMA DEMOCRACIA DE VERDADE, e não nessa confraria de bandidos. Que moral tem este senhor para continuar onde está, sentado na justiça!

    ResponderExcluir
  24. À exceção dos delinquentes, envolvidos neste que é considerado o maior escândalo da história do Brasil, todos os demais brasileiros desejam que o julgamento do mensalão ocorra de imediado. Porque será que o senhor Ricardo Lewandowski, ministro revisor, insiste em manter os autos sob suas asas?

    ResponderExcluir
  25. Se não fosse a VEJA não existia mensalão.

    ResponderExcluir
  26. O Ministro Gilmar Mendes continua com o dedão na metralhadora que está apontada na direção do traseiro gordo do PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO. Faz bem e deve continuar. Mas..... ( sempre existe um ), é necessário atitude. Neste caso, a correta é processar o vagabundo e enfiá-lo atrás das grades.A prisão de vagabundos e criminosos também faz parte da democracia.

    ResponderExcluir
  27. VEJA QUE COISA: O PRÉ-CANDIDATO DO PT, FERNANDO HADDAD, INVESTE NO FRONT VIRTUAL PARA TENTAR CRESCER NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE SÃO PAULO. ELE PROCUROU BLOGUEIROS QUE APOIAM O GOVERNO DILMA ROUSSEFF PARA PEDIR AJUDA A SUA CAMPANHA NA INTERNET. O GRUPO MARCOU JANTAR ONTEM À NOITE NA CASA DO JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM, QUE É APRESENTADOR DA TV RECORD E MANTÉM O BLOG CONVERSA AFIADA. NA LISTA DE CONVIDADOS, ESTAVAM TAMBÉM LUIS NASSIF, RODRIGO VIANNA, LUIZ CARLOS AZENHA, RENATO ROVAI, ALTAMIRO BORGES, CONCEIÇÃO OLIVEIRA, PAULO SALVADOR E SÉRGIO LÍRIO. OS PARTICIPANTES DO JANTAR, QUE SE APRESENTAM COMO “BLOGUEIROS PROGRESSISTAS”, FORAM RECEBIDOS PELO EX-PRESIDENTE LULA NO PLANALTO NO FIM DE 2010. NO ANO PASSADO, O PT MONTOU UM NÚCLEO DE MILITANTES VIRTUAIS PARA ATUAR NA INTERNET. O GRUPO SERÁ ACIONADO PARA FAZER PROPAGANDA DE HADDAD E ATACAR RIVAIS NAS REDES SOCIAIS. TODOS ESSES BLOGUEIROS SÃO FINANCIADOS POR GOVERNOS PETISTAS E POR ESTATAIS. NÃO TEM JEITO NÃO PARA ESSE POVO DO LULA......

    ResponderExcluir
  28. É NECESSÁRIO FAZER UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS INSTRUMENTOS QUE O CIDADÃO GILMAR MENDES DISPÕE PARA SUA PRIVACIDADE E SEGURANÇA PESSOAL E O QUE O O LULA TEM POR TRÁS DELE:

    O LULA tem todo aparelho do PT, o Gilmar Mendes não tem partido;

    O LULA tem segurança pessoal, carro, viagens pagas pelo erário sem cargo público, sem trabalhar, Enquanto Gilmar Mendes tem o aparato mínimo para seu intenso e honesto trabalho;

    O LULA tem centenas de jornalistas a soldo do lulo-petismo, dezenas de milhares de hackers da Besta e da JEG trabalhando diuturnamente no ataque aos adversários do Lula e do PT. Enquanto isto, Gilmar Mendes tem alguns assessores que trabalham, e trabalham exclusivamente nos processos do supremo e não apoiando a pessoa física do Gilmar Mendes;

    O LULA tem todo o aparelho do Governo incluindo a Dilma a defendê-lo! O Ministro do Supremo , não tem nenhum aparato legal e pessoal que o blinde destes marginais da política. Só mesmo seus poucos familiares (a filha mora na Alemanha) e seus poucos amigos podem confortá-lo neste achaque do Lulo-petismo;

    Mas o Ministro Gilmar Mendes tem ao seu lado a decência, a honestidade e a coragem de enfrentar esta gang do Mensalão. Tem ainda o apoio de dezenas de milhões de brasileiros que não foram iludidos pelo mentiroso Lula e sua afiliada Dilma o grande embuste do lulo-petismo. Não vejo como o Ministro do supremo (todos eles) podem se defender destes pilantras. E foi justamente sabendo da vulnerabilidade deles que o Lula praticou estes crimes. Aparentemente se deu mal. O procurador da República encaminhou representação feita pelas oposições contra este absurdo e inacreditável crime do Lula.

    ASSIM, É IMPERATIVO QUE O LEGISLATIVO SERRE FILEIRAS CONTRA OS ATAQUES DO LULO-PETISMO E PROMOVAM UMA PROTEÇÃO NÃO SÓ A PESSOA JURÍDICA DO MINISTRO DO SUPREMO MAS PROMOVAM PROTEÇÃO A SUA PESSOA FÍSICA E A SUA PRIVACIDADE COMO CIDADÃO. ESTE LULA É UM ESCÁRNIO EM VIDA. CADEIA JÁ!

    ResponderExcluir
  29. Para quem acha que a Dilma é um apêndice de Lula, os fatos começam a negar a impressão. ontem, exatamente no dia em que Lula veio rastejar por apoio em Brasília, a "presidenta" baixou a Selic para 8,5%. Lula nunca conseguiu. Dilma recebeu o ex-presidente com a menor taxa de juros da história deste país. Mais uma prova de que Lula está acabadinho.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA