GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ESTUDANTES DE CALÇADO VALORIZAM CULTURA DE PE

Durante o mês de maio, a equipe de professores e coordenadores do Pró-Jovem de Calçado, no Agreste Meridional, puseram em prática o projeto “Valorizando a cultura Pernambucana”. Tendo o apoio Prefeitura Muncicipal, promoveram diversas atividades em salas de aula, como recitais de poesia, apresentação de lutas e danças típicas e realização de trabalhos artístico-pedagógicos. 

Apesar de haver certo distanciamento entre a cultura do passado - que ainda propagamos - e a cultura contemporânea, os jovens não se intimidaram. “O projeto foi bem aceito e desenvolvido pelos alunos, porque explicamos o motivo de valorizar a cultura pernambucana. E um deles é relembrar a arte de Luiz Gonzaga neste centenário do nascimento dele”, ressaltou Fátima Cadete, coordenadora do ProJovem. “Para o engajamento dos alunos, também foi importante o forte apoio dado pela Secretaria Municipal de Assistência Social”, concluiu. 

Nesta terça-feira, dia 29,  foi o penúltimo dia do projeto e tivemos algumas ações especiais: 36 participantes do programa fizeram apresentações de quadrilhas e xaxado. O evento começou às 19h envolvendo os demais 124 estudantes, mas a comunidade calçadense também participou. 

O encerramento será hoje, quando todos os alunos farão um passeio cultural por Caruaru e poderão conhecer a vida e a obra de Luiz Gonzaga no Museu do Forró e a arte dos ceramistas do Alto do Moura. (Por Jael Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA