PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ALEXANDRE CHAMA JORNALISTA RECIFENSE DE IMBECIL

O blogueiro Alexandre Marinho reagiu com indignação ao título de uma postagem do jornalista recifense Jamildo, fazendo uma referência negativa a Garanhuns. Num texto sobre a inauguração da Subway na cidade, o profissional de imprensa da capital soltou a infeliz manchete: “Subway faz sucesso até em Garanhuns, terra dos canibais”. 

Nas redes sociais ainda ontem a população local reagiu e foram muitos os internautas a criticar a generalização apressada do jornalista. 

Alexandre Marinho, que tem uma inteligência privilegiada e um dos melhores textos do município, escreveu ao próprio Jamildo e o chamou de imbecil. 

Confira a mensagem enviada ao Blog do Jamildo: 

Prezado Jornalista, 

Você tem cara de imbecil, mas nunca imaginei que você fosse imbecil a ponto de divulgar uma nota imbecil como esta. 

Respeite nossa cidade, respeite as vítimas da tragédia, seus familiares, nosso povo, o nosso conceito de cidade das flores, cidade serrana, cidade do clima maravilhoso, terra do Festival de Inverno, cidade que é orgulho e patrimônio de todos os pernambucanos. 

Não sei se você sabe, mas nesta cidade onde você mora, capital do nosso estado, dezenas de pessoas morrem diariamente vítimas de latrocínios, homicídios, assaltos, atropelamentos, acidentes, e nem por isso a rotulamos de terra de homicidas, de latrocinas ou coisas desse gênero. 

Acho que o mínimo que você poderia fazer agora era retirar esta sua nota e desculpar-se publicamente perante o povo de nossa cidade. E seria bom também, que você tivesse coragem de divulgar esta nota. 

Alexandre Marinho – Cidadão Garanhuense

(Na foto divulgada pelo Jamildo, a franquia da Subway em Garanhuns, que motivou toda a polêmica).

14 comentários:

  1. Alexandre Marinho,

    Quero me congratular com o amigo pela sua defesa de nossa querida cidade. Como AJD disse o que quis dos profissionais de nosso Município, e ninguém saiu em defesas, todo mundo agora acha que aqui é "terra de mãe Joana" e "quer tirar uma casquinha".
    O amigo deveria ter acrescentado que estas pessoas envolvidas não são daqui, e Garanhuns deveria está sendo elogiadas por ter tido a competência de tirar estas pessoas macabras de circulação, pois ele já vinha agindo em outros estados. Você Alexandre, mostrou que gosta de sua terra, e me sinto orgulhoso de ser seu amigo, como fui de seu pai (saudosa memória). Parabéns.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. João Matias - Heliópolis10 de maio de 2012 às 07:59

    Eu já sei que o Roberto Almeida não publica mais os meus comentários, quando falo da Dilma ou de seu amor por ela. Não espero que ele publique este também, mas pelo menos que o leia.

    O Alexandre Marinho está querendo aparecer, já que não pode enfrentar o governador no caso do Antônio Dourado, como devia. E vem com esta agora de chamar um jornalista de imbecil por falar nos "canibais" de nossa terra, quando os blogs, fizeram o maior alarde que comíamos coxinha de gente.

    Ora, é querer proteger Garanhuns demais e pelo lado errado. Por estas e outras é que o Dourado chegou para ficar. Isto do Alexandre é puro desespero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr João Matias,

      Será possível que TUDO tem que virar política?
      Até mesmo num momento em que um cidadão Garanhuense sai em defesa de sua cidade e povo (coberto de razão) tem que haver um interesse político latente?

      Sinceramente, Sr Matias, pelo seu comentário presumo que o senhor julgaria mais sensato deixar que o texto IDIOTA do jornalista IDIOTA permanecesse sem resposta e o povo garanhuense sem amparo.

      Portanto, com base em seu texto e em sua acusação gratuita, desfocada e sem embasamento, acredito que quem esteja verdadeiramente querendo aparecer seja o senhor.

      Da próxima vez, vale tentar quardar seus comentários virulentos e desmedidos sobre política e interesses particulares quando o assunto for polítia e não a defesa justa da dignidade de um povo.

      Excluir
  3. Edmundo Torres - Estudante de Jornalismo (FAVIP)10 de maio de 2012 às 08:07

    E não só foi Alexandre que o chamou de imbecil, foram dezenas de internautas indignados com essa nota deplorável deste jornalista. Acho até que Alexandre foi bastante educado e generoso ao chamá-lo apenas de imbecil.
    Um cara que publica uma nota dessas não tem muitas credenciais para fazer jornalismo sério. Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. Jonathas C.G. DIZ...
    Este Jornalista é um grandessíssimo F.D.P. É por isso que digo que Garanhuns fica a cada dia mais desmoralizada. Em quanto empresários investe em Garanhuns para ver se esta cidade sai do buraco que esta, os políticos locais não fazem nada para mudar nossa História. Só pensa em sentar na cadeira de prefeito e os candidatos a Deputados Federal e Estadual só pegar voto e esquecer que Garanhuns existe. Cadê os pré- candidato para nos defender. São duas lojas (lanchonetes) que foram abertas aqui, que estes empresários acreditam em Garanhuns, pena que estes pré-candidatos a Prefeito e a Vereador não pensam da mesma forma que estes empresários. O povo de Garanhuns tem que raciocinar bastante para não colocar na prefeitura mais um pseudo administrador. Com isto tudo ainda vem um cretino para desmoralizar mais nossa cidade. Não precisamos de ajuda para desmoralizar Garanhuns, basta os políticos que nós temos aqui.
    Jonathas C.G. Garanhuns

    ResponderExcluir
  5. Existem sim, os canibais da política. Mas o jornalista é um idiota, é. Mais um. Aliás, poucos são sérios, na nossa capitá. Fazem parecer sérios, mas são uns analfabetos, políticos, intelectuais, e humanistas. E com péssimo senso de humor, mesmo negro. È como diz o ditado: "Deus limitou a inteligência dos homens, só não limitou a burrice. Branchú.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Alexandre Marinho!
    Garanhuns terra das flores, e hospitaleira recebemos todos como maior alegria,cidade de um clima maravilhoso de pessoas bonitas e educadas.Graças a Deus nosso cidade diminuiu o clima de violência.
    Graças a Deus que Garanhuns mostrou competente,conseguindo descobrir assassinos de outras cidade.neste ponto a policia é capacitada.

    Ana

    ResponderExcluir
  7. Não comento o texto do Alexandre. Más o texto do Jamildo é de uma infelicidade indescritível. Essas pessoas doentes também estiveram em Recife, ao que se sabe também cometeram crimes da mesma natureza, e nem assim pode-se classificar qualquer cidade com um nome que lhe cause diminuiçao. É sem dúvidas uma coisa triste, más que pode ser contornável. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  8. ESSE JOÃO MATIAS E UM FANFARÃO O CANDIDATO DELE NUNCA ESCREVEU UMA LINHA SEQUER SOBRE O ASSUNTO ,VOCE TAMBEM E UM IMBECIL,ALEXANDRE SO DEMONSTROU A SUA INDIGNAÇÃO QUE E MINHA TAMBEM.

    ResponderExcluir
  9. Vi a foto de Jamildo no blog de Alexandre o jornalista tem cara de palerma e de canibal.

    ResponderExcluir
  10. NOTA DE REPÚDIO ANTROPOFÁGICA:

    Solidarizando-me com essa figura humana possuidora de um caráter imaculado e virtuoso que é o meu nobre amigo Alexandre Marinho, Gostaria de externar minha indignação as impensadas palavras de um indivíduo que, pela incitação macabra que exalou à população de Garanhuns, de maneira nenhuma pode ser taxado de jornalista. Na verdade, isso é um delinquente MENTAL, quem sabe, canibal. Você meu caro, ao se dirigir ao povo leitor do seu blog que habita à cidade das sete colinas foi deselegante no estilo, provocador e descompromissado com os fundamentos do bom jornalismo, principalmente para quem esfregou a bunda numa carteira universitária. A COISA NÃO É BEM ASSIM, SEU JAMILDO!!!. Pois bem, vamos por partes, como diria o esquartejador e não o antropófago: Primeiramente, a sua atitude, o seu ato foi insano, descabido e totalmente fora do contexto. Na verdade, pelo que foi dito, zombateiramente, a sua pessoa não tem medo nem de ser nem de parecer ridículo; Continuando nesse mesmo diapasão, a sua colocação, inapelável e irresponsavelmente, foi de uma tremenda má-fé intelectual de quem falsifica os fatos para construir uma narrativa "APROPRIADA". Além de ter sido rancorosa, discriminativa e doentia; No seu texto chifrin, O NÃO tão nobre blogueiro, revela desconhecimento, desonestidade e um desagradável traço de grosseria, perversidade e uma boa dose de escárnio, além de um humor burlesco com uma pitada de chacota; Portanto, por a palavra escrita, às vezes, ter peso e custo tanto funesto quanto sinistro, a partir dessa brutalizada e antropofágica informação de paladar fúnebre, você, meu prezado blogueiro, não só emporcalhou, mas contaminou com nódoa o seu currículo jornalístico...

    C/CÓPIA PARA JAMILDO MELO ATRAVÉS DE E-MAIL: jamildo@ne10.com.br

    www.pinheirochumbogrosso.blogspot.com
    o_guerrilheiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Dá-lhe Altamir. Falou curto e grosso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Õ JOÃO MATIAS É MAIS IMBECIL E RETARDADO QUE O JAMILDO.NÃO MERECE QUE SEJA PUBLICADO AS IMBECILIDADES QUE ELE ESCREVE.

    ResponderExcluir
  13. Ainda temos pessoas, aqui, defensores intransigentes da terrinha. Parabens aos blogueiros e em especial ao Alexandre e principalmente o altamir Pinheiro.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA