PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AUTARQUIA FISCALIZA TRÂNSITO DA CIDADE

A Prefeitura de Garanhuns, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) em conjunto com o DETRAN, Polícia de Trânsito do 9º BPM, Polícia Civil, bem como a 5ª Gerência Regional de Saúde local, vem intensificando a fiscalização no trânsito de Garanhuns, com o intuito de minimizar os acidentes na malha urbana. A iniciativa é voltada principalmente a motocicletas.

A ação visa retirar das ruas, motociclistas que trafegam de forma irresponsável, cometendo imprudências, negligências e imperícias, causando acidentes. A apreensão de veículos e a punição dos condutores que praticam infrações são medidas adotadas. A intenção é favorecer a segurança dos pedestres e a proteção à vida.

“Temos observado que a velocidade praticada em Garanhuns é superior a 100%, e isso ultrapassa as nossas condições viárias, uma vez que não temos vias de trânsito rápido existentes em nossa Cidade”, ressaltou o Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Enos Maciel.

A fiscalização acontece quinzenalmente em pontos estratégicos da Cidade, de forma que surpreenda pilotos e condutores. Até o presente momento, 78 motocicletas e 11 veículos já foram apreendidos. Condutores sem habilitação, veículos sem documento e uso de calçados inadequados quanto às pilotagens têm sido as irregularidades mais frequentes nas recentes abordagens.

A ação integrada é fruto do licenciamento que acontece na Cidade, e se configura em frota flutuante. Oriunda de outros municípios, ela atinge diariamente, 3.500 veículos e motocicletas, totalizando mais de 70 mil ao mês; que somados aos 38 mil já existentes em Garanhuns, ocupa 70% da malha viária no espaço urbano, resultando em dificuldades no trafego, sobretudo no centro da Cidade.

5 comentários:

  1. tudo mentira, o transito em garanhuns ta uma vergonha, nem o zona azul ta valendo mais por que não tem quem fiscalize, os guardas de transito estão tirando serviso de vigia do predio da amtt;

    ResponderExcluir
  2. Matias
    vergonhoso isso!
    Tudo mentira! a AMTT não fuciona,
    so serve de cabide de emprego, uma vez que até uma empresa de pintar as ruas tem dentro do próprio prédio, onde tem fucionários contradas pela prefeitura e lotados na AMTT ,fazendo serviços terceirizados ganhando da prefeitura e recebendo por cada metro pintado, combustivel e manutenção desses carros terceirizados sao pagos pela AMTT , isso tudo dentro da carga horaria da prefeitura uso da maquina publica merece ser investigado...
    interesantes sao os guardas que em outras cidades trabalham bem no transito ex: recife, santa cruz do capibaribe, gravata, cabo de santo agostinho ,paulista, jaboatao e outras... aqui os guarda ficam em uma viatura com um motorista particular pra cima a para baixo so gastando gazolina que e paga por nos cidadao garanhuense ... e essas motos nem daqui sao foram de aguas belas e trasidas para a AMTT para o deposito e nesse dia ai foram para recife ... uma vergonha essa AMTT tem que ser investigada!

    ResponderExcluir
  3. Elias
    Boa Vista
    uma empresa terceirizada... como assim , não entendir bem !
    um fucionario da prefeitura lotado na AMTT, bom ja tem seu salário, presumo, agora fazendo serviço terceirizado dentro da carga horaria de 6h, e além de tudo usando gazolina e manutençao dos veiculos com o dimeiro da AMTT e a AMTT pagando por esse serviço ...tem que ser investigado mesmo, tem algu de errado ai, e os guarda poxa eu achava que eles estavam trabalhando bem ,so faltava ser regularizados mais sumiram de uma hora para outra, prefeito tome vergonha nessa sua cara e organize esses guardas a exemplos citados acima, vergonha ,vergonha ,vergonha...

    ResponderExcluir
  4. miranda
    garanhuns
    Enos está mais perdido do que cego em tiroteio...
    entre ele e tony não sei quem é pior... tony prometia , prometia até demais ,por isso tinha o apelido de tony mentirinha ,já Enos nem prometer promete ,dizer que tudo isso ai está acontecendo mentira, pura balela , repito BALELA... a AMTT só faz pintar as ruas com uma tinta de péssima qualidade ,(parece cal) e tirar carteiras de deficientes e idosos, um dia fui com minha mãe oito e meia (8:30) e os portões fechados, sem contar com as sinalizações muito delas em desacordo, tem um amigo meu PM que diz que as veses não pune os infratores porque a sinalização é carente.
    realmente acho ridículo um monte de guarda dentro de uma viatura, sem nenhuma autoridade , sem contar o motorista que outros dias eu vi( EU VI) tratando uma pessoa com a maior harrogância ... heheheheheh , garanhuns meu amigo, garanhuns.
    Enos honre o lugar que ocupa pois você está tapando apenas um burado ,sem contar com o salário ,pois , não merecia tanto ,mais mesmo assim honre!
    pois quem deveria assumir esse lugar era uma pessoa que realmente enteda de trânsito , um engenheiro de trânsido ,não um eng. predial ,o que você sabe é o que todos sabemos.

    ResponderExcluir
  5. AUTRQUIA DE TRÂNSITO??? Esta autarquia NÃO FUNICIONA!
    Primeiro: Os guardas municipais e estaduais de trânsito só fiscalizam a Zona azul e mais nada.
    Segundo: O trânsito em Garanhuns esta uma "ZONA" em todas as ruas da cidade, principalmente no centro e nas imediações.
    Vejam que "zona": Na rua XV de novembro em frete a Droga Vivo e Cygnos os carros ficam estacionados em fila dupla atrapalhando o transito, principalmente nas horas de pico ou em qualquer hora. Na rua da antiga câmara de vereadores carros dos dois lados, um lado é permitido e no outro é proibido e vive cheio de carro. Cadê guardas de trânsito? Estão tomando conta da zona azul! Nos semáforos ninguém respeita o sinal vermelho, principalmente motoqueiros. Onde prefeitura coloca as "tartarugas" os mototaxistas arrancam as mesmas para não diminuir a velocidade e eles mesmos se matarem devido a esta imbecilidade. Para resumir os pontos críticos do transito na cidade de Garanhuns são: Nilo Peçanha, Av. Santo Antônio, Barão do Rio Branco, Melo Peixoto, Sátiro Ivo (já era para ser mão única),Rua VX de Novembro (cygnos e Droga Vivo), Pascoal Lopes (carros e Motos em Alta Velocidade necessitando de quebra mola),Av. Rotary até o SESC, A. Caruaru, Manoel Borba, Siqueira Campos, Joaquim Nabuco, Dantas Barreto, Melo Peixoto, Final da Av. Samoa Gomes próximo av. Caruaru e próximo as clínicas, Av. Idelfonso Lopes em frente ao Hospital N.S. Perpetuo Socorro Em frete a este Hospital ninguém respeita a placa Proibido Estacionar. Então cadê a Autarquia de Trânsito nestes locais. É um órgão inútil de pessoas que não sabem nada de transito. Duvido que tenha carteira de motorista. Outra coisa é que no final da Oliveira lima onde tinha uma rua está começando a construindo uma casa fechando a rua que liga a Rua da Liberdade. Cadê a prefeitura nestas situações. Garanhuns esta um CABARÉ de MÃE JOANA.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA