PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ROSA ESPERA TER O APOIO DE LULA E EDUARDO

Filiada ao PT e com um entusiasmo para fazer política que chega a surpreender os que têm um contato direto com ela, Rosa Quidute deixa claro que sua candidatura à prefeitura de Garanhuns é pra valer. Tem mais: torce para o ex-presidente Lula se recuperar inteiramente e espera  ter ele e a presidenta Dilma Roussef em seu palanque, na campanha, assim como o senador pernambucano Humberto Costa. Acredita, inclusive, que poderá ter o apoio do governador Eduardo Campos (PSB), por conta do descrédito do projeto do socialista Antônio João Dourado, depois que vieram a público as gravações do político de Lajedo.

Na avaliação de Rosa o pré-candidato do Partido Socialista ficou inviável e não terá condições nem de fazer campanha, pois a população não o aceitará depois do que andou dizendo a respeito dos políticos e da população local. "Tanto eu quanto meu marido, o ex-prefeito Bartolomeu Quidute, sempre votamos na esquerda, acompanhamos Arraes e Lula em todas as eleições. Sou candidata do PT, partido da base aliada do governador, por isso espero que ele apoie a nossa candidatura", argumentou a ex-primeira dama do município.

Rosa Quidute foi entrevistada durante mais de três horas por cinco profissionais da imprensa de Garanhuns. Estavam na sua residência o responsável por este blog, Ronaldo César, Wagner Marques, Calvino Brasil e Kleber Cisneiros. Também participaram do bate papo o presidente do Diretório Municipal do PT, Pedro Passos, e o ex-prefeito Bartolomeu Quidute.

A pré-candidata passou uma alegria juvenil ao nos receber e durante toda a conversa se mostrou alegre, com alto astral, como se disputar a prefeitura de Garanhuns pelo PT, por si só, já fosse um brinde a sua vontade de influir nos destinos do município. "Eu não pensava mais em voltar à vida pública. Mas o partido praticamente por unanimidade aprovou o meu nome e aceitei o desafio", revelou a petista.

Fez questão de informar que a decisão foi sua. Quando conversou com o marido, os filhos, as demais pessoas de sua família, foi para comunicar que ia disputar a Prefeitura de Garanhuns, atendendo a uma convocação do Partido dos Trabalhadores. "Todos da família me deram o maior apoio. Meus filhos chegaram a dizer: mãe vá em frente, faça o que a senhora gosta", complementou.

Com o respaldo do partido e dos familiares, Rosa Quidute pegou gosto pela causa e começou a caminhar por diferentes pontos do município. Já está fazendo visitas e reuniões nos bairros populares e na zona rural. Confessa, satisfeita, que a receptividade tem sido muito boa, o que a faz acreditar no crescimento de sua candidatura quando todos souberem que está na disputa.

"Meu nome foi lançado há apenas um mês, tem gente que já está com seu nome nas ruas há muito mais tempo", salientou a representante do PT, para justificar que muitos ainda não sabem de sua candidatura.

Ela acredita que tem tempo para reverter os números hoje favoráveis a outros pré-candidatos. Isso será feito, anuncia, com o porta a porta, ouvindo o povo, apresentando suas propostas e convencendo o eleitor de que uma mulher poderá gerir melhor a prefeitura do município. "As mulheres são mais sensíveis, mais determinadas e mais corajosas", afirmou Rosa, chamando a atenção para o trabalho da presidenta Dilma, que a seu ver está se saindo muito bem e contribuindo para tornar o Brasil um país mais justo. "O ex-presidente Lula e sua sucessora tiraram milhões e milhões de brasileiros da miséria. Muitos que eram pobres hoje são da classe média, estão tendo qualidade de vida", frisou.

Natural de Flores, no Sertão de Pernambuco, mas morando em Garanhuns há pelo menos três décadas, Rosa conhece o município de ponta a ponta. Sabe dos problemas do homem e da mulher da cidade e do campo. Revela que sempre gostou de trabalhar com os mais carentes e caso chegue ao governo pretende direcionar as ações da prefeitura para atender os que mais precisam.

"Pretendemos fazer uma gestão descentralizada, ouvindo a população. Não serei uma prefeita de viver em gabinete", antecipou a pré-candidata. Defendeu, ainda, investimentos especiais na educação e no turismo, setores que segundo ela tem mais potencial em Garanhuns. "Temos de ampliar o Festival de Inverno para 30 dias, com shows nos finais de semana e atividades culturais nos outros dias. Precisamos consolidar os outros eventos e criar novas opções", ressaltou a ex-primeira dama.

Com relação ao marido, o ex-prefeito Bartolomeu, foi muito clara: "Ele ficará com seu trabalho de médico e não fará parte da minha equipe. Aliás não nomearei nenhum parente", garantiu, dando a entender que o emprego de familiares, na gestão do esposo, só causou problemas.

Os blogueiros chegaram a questionar se Rosa não estava trabalhando sua candidatura para ser vice, provavelmente de Antônio João Dourado, do PSB. Ela respondeu que isso nunca passou por sua cabeça e que do jeito que está a situação é mais provável o Partido Socialista indicar o seu companheiro de chapa e não o contrário. "Faz muito tempo que não tenho nenhum contato com o prefeito de Lajedo. Ele que poderia ser meu vice ou então, se o partido sentir que não dá mais para insistir com ele em Garanhuns indicar uma outra pessoa.

Tanto ela quanto Bartolomeu, que na verdade interferiu muito pouco na conversa, chegaram a admitir que Ivo Amaral Júnior, filho do ex-prefeito, poderia ser uma alternativa do PSB para vice em sua chapa.

Rosa Quidute. Ex-primeira dama, ex-ouvidora do município na gestão de Luiz Carlos. Mãe de três filhos, todos crescidos e formados. Sete netos. Um sorriso do tamanho da cidade, uma simpatia contagiante. A mais nova petista e agora candidata à prefeitura de Garanhuns. "Terei o maior orgulho em ser a primeira mulher a governar o município", encerrou nossa entrevistada.

(Nas fotos de Kleber Cisneiros a ex-primeira dama só, em sua residência, e acompanhada dos blogueiros).

37 comentários:

  1. Pelo andar da carruagem, quem sabe, ela pode ter até apoio do PAPA. É de morrer de rir. Tem pai que é sego.

    ResponderExcluir
  2. Pedro Passo presidente do PT. Esse povo continua brincando de politica

    ResponderExcluir
  3. Quando ela diz que de geito ninhum vai colocar o marido na prefeituta ela ta chamando nois de otaro

    ResponderExcluir
  4. Ora, ora, Rosa, pensas que o povo tem memoria curta, teus irmãos, cunhados, aderentes e cia vieram do sertão com tanta fome que raparam até o tacho em Garanhuns. Passado é passado Tu, Aurora, Izaías, Silvino e Bartolomeu já dividiram o mesmo tacho estão querendo enganar o povo se fracionando para depois juntarem, o novo é o Camelo, este sim tem boas propostas para Garanhuns do futuro, sem Flores, Lagedo, Princesa Izabel e Teresina agora tem de ser puro sangue, agora é Paulo Camelo. Francisco do Bar

    ResponderExcluir
  5. Célio Amorin Freitas13 de março de 2012 às 09:39

    rosa não tem voto para veriadora quanto mais para prefeita, ela devia ser palhaça de algum circo, rosa palhaça risadinha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Nostradamus, você deveria com sua competência na previsão do futuro das pessoas ganhar muito dinheiro nestas eleições.Cuidado quando fizer a previsão do seu candidato, pode ser que não seja um palhaço, figura que traz alegria de milhôes de pessoas e um dos ícones da cultura circense mais um derrotado.

      Excluir
  6. Não adianta querer denegrir o nome de dona Rosa ela é uma mulher inatacável determinada e sincera, sua simpatia é natural e não lava as mãos quando fala com o povo

    ResponderExcluir
  7. Estou com você Antônio. Política não se faz com baixarias. Viva a mulher, viva Rosa.

    Germana - São José

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho certeza absoluta que a roza é uma roza: MURCHA.

    ResponderExcluir
  9. José Fernandes Costa13 de março de 2012 às 10:48

    NÃO adianta chiadeira. Essa ROSA é nossa e ninguém tasca. - Eu quero a ROSA. - Transferi meu título pra Garanhuns só pra votar numa ROSA. - Com Lula, sem Lula; com Dilma, sem Dilma; com Eduardo ou sem Eduardo, eu vou na ROSA. - E outra: NÃO gosto de Camelo ou dromedário.

    ResponderExcluir
  10. MEU VOTO JÁ É DELA.

    EDUARDO DA VALE.

    ResponderExcluir
  11. Aline Alves Mesquita13 de março de 2012 às 16:44

    rosa você devia era termina o curso de técnica de enfermagem, eu já terminei e estou atuando na minha area, a imagem que tenho de você é que nuncas terminas alguma coisa deixa sempre de lado ,não tendo nenhum perfil para algum cargo, a era dos quidute passou queremos algo novo. Caia na real, Pedro Passos foi infeliz em lançar teu nome não vais chegar a canto nenhum , será mais uma derrota para os quidute.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, a inveja é simplismente o reconhecimento da superioridade do próximo e a falta de fé em si. D. Rosa parabéns pela família que a sra. construiu com tanto amor. Vá em frente.

      Rosália - Boa Vista

      Excluir
  12. É uma mulher direita e sincera, claro. mais só vai ter o voto dela, do marido, pedro passo e ze fernando

    ResponderExcluir
  13. Rosa já está incomodando percebe-se pelos comentários invejosos.

    ResponderExcluir
  14. TEM MUITA JENTE QUE ESTAR REDONDAMENTE INGANADO COM DONA ROZA. SÓ O VERIADOR LEONCIO TEM CAPACIDADE DE ARRASTAR DE 3 A 5 MIL VOTO PRA ELA TODO OS SINDICATE TA COM DONA ROZA VAI TER DE 30 A 40 MIL VOTO QUEM VIVER VERAR

    ResponderExcluir
  15. Rosa, Antonio Dourado e Paulo Camelo, são candidato fora do páreo. Esses tres nao implaca nem a pau

    ResponderExcluir
  16. SÓ SE FOR OS SINDICATE, MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Va esperando sentada que em pé cansa.

    ResponderExcluir
  18. NÃO TENHO NADA CONTRA ROSA,ACHO QUE ELA É BEM SIMPÁTICA,MAIS NEM SÓ DE SIMPATIA VIVE A POPULAÇÃO.NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O GOVERNO DE DR BARTOLOMEU FOI PÉSSIMO. A UNICA COISA POSITIVA FOI A SIMPATIA DA SUA ESPOSA.O SECRETARIADO FOI UM DESASTRE,PRINCIPALMENTE COM O TAL DR NIVALDO, ARROGANTE OPORTUNISTA E AGORA ESTÁ QUERENDO SER PREFEITO, VAI PRA RAINHA IZABEL CARA, QUAL É TEU SERVIÇO PRESTADO EM GARANHUNS? O NEPOTISMO COMEU FROUXO NESTA EPOCA IGUAL A ESTE SÓ O GOVERNO ZÉ INÁCIO,SENDO QUE ESTE SAIU POBRE COMO ENTROU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi que você não é de Garanhuns. Porque tanta raiva será que queria uma boquinha e não conseguiu no governo de Dr. Bartolomeu? ou você é de Bom Conselho? Dr. Nivaldo deu e ainda dá parte da sua vida a Clínica de Bovino exemplo para o nosso estado.

      Antonio Marcos-Boa Vista

      Excluir
  19. Rosa, a rosa do povo! Estaremos juntas e tenho certeza que ela irá administrar a nossa cidade como ela nunca foi administrada. A vez agora é da mulher. Pode contar comigo. Maria José

    ResponderExcluir
  20. Rosa é uma mulher de fibra que sempre lutou pelo povo em nossa cidade. A sua gestão como ouvidora foi tão boa que incomodou o proprio prefeito que não se mexia para melhorar a cidade. Os projetos de governo que a cidade precisa estão com Rosa e por isso que eu voto nela. A cidade parou de crescer depois que Silvino traiu quem o apoiou e o conduziu a prefeitura... Precisamos desta mulher como prefeita.

    ResponderExcluir
  21. Valeu Zé Fernandes!gostando tanto de "ROSAS"vc cada dia mais defende e representa os nossos 10% do eleitorado citados pelo DR. Clovis Correia.Conte com nossa comunidade nesta batalha.
    Gesica Flôr -Lagedo

    ResponderExcluir
  22. Sou mais o prefeito de Lajedo.

    ResponderExcluir
  23. Quem foi o macumbeiro que butou na cabeça de Rosa para ela se meter nessa coisa de prefeita. coitada não vai ver nem o azul.

    ResponderExcluir
  24. essa ai guando ouvidora, não fazia abslutamente nada ao contrario so fazia viajar com o nosso rico dinheirinho, o prefeito fez muito bem em demiti-la.o pt local é fraco demais olha só o nome que apresenta.

    ResponderExcluir
  25. Francisco Beltrão da Costa15 de março de 2012 às 07:30

    Dessa vez, a mixaria que o casal ainda tem vão tocar fogo na campanha. vão ficarem de irmola depois da eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Francisco realmente você está tremendo de medo desta candidatura. D. Rosa foi a melhor primeira dama que Garanhuns já teve e não precisa de macumbeiros, pois ela tem Jesus no coração. É a vez da mulher.

      Rejane/Brasília

      Excluir
  26. pelo número de comentgários Rosa está com o maior ibope.

    ResponderExcluir
  27. Acreditamos ,que Rosa pode trazer uma nova visão de Garanhuns ,fazendo com que sua gestão possa ser inovadora, fazendo com que agente olhe para o passado olhe como estamos, e possa projetar o futuro.
    No meu entender eu acho que nós podemos ajudar Rosa construir um novo pensamento para nossa cidade,a parti de um projeto Garanhuns maior! com distribuição de Renda,qualificação profissional e requalificação,Politica Agraria ,Revitalização Urbana, dentro do eixo de desenvolvimento de nossa cidade para isso o PT recebe uma missão importante de junto com Rosa trazer toda base de apoio do Presidente Lula e da Presidente Dilma .
    Quanto os comentário feitos por pessoas sem visão Politicas só nos resta respeitar porque agente temos que pensar na mudança não há mais espaço para os que estão ai querendo mostrar o que já poderia ter feito,Deputado com três mandato não vimos nada que justifique que queira disputar sucessão municipal,Vereadores que nada fizeram e agora diz ser salvador de nossa Cidade e não conseguiram nem fiscalizar as ações do Prefeito.

    Quero parabenizar o Pt pela escolha de lançar e acreditar na capacidade da mulher assim fez também o Presidente Lula com a Presidente Dilma ,vamos nos unir ,Rosa j

    ResponderExcluir
  28. Queria ver estes anônimos que falam tão mal de Rosa e de outros darem a cara. mas é assim mesmo. Mal caráter começa por se esconder. Bando de frouxos e mal educados. E a inveja de quem nunca arrumou uma boquinha na prefeitura é assim mesmo. agora que Rosa é um nome forte e que tá no pário ninguém pode negar. e na prefeitura só quem não tem chance é vcs que ninguém não sabe nem quem são, bando de idiotas que não têm o que fazer..........kkkkkk

    Sérgio Vila Nova- Bairro da Boa Vista

    ResponderExcluir
  29. ROSA,ROSA,ROSA!!!!!! Agora é a vez da mulher! principalmente uma mulher que tem o sorriso do tamanho de Garanhuns, como diz o próprio blogueiro. Uma pessoa que construiu uma família linda, que se compadece com os mais necessitados, que conhece a população carente da cidade. Enfim, que gosta de gente, que é humana. Que é o que é em qualquer lugar! É isso que a define: uma mulher honesta,íntegra e
    com capacidade para governar Garanhuns.
    Fabiana Araujo

    ResponderExcluir
  30. Incomodar é bom! E mais ainda quando estiver na prefeitura.

    ResponderExcluir
  31. Sr. Francisco Beltrão: "Mixaria" deve ter vc, que não teve dinheiro nem para estudar, com essa escrita toda errada.Se "mixaria" for ser médico e chegar a ganhar até R$ 3.000,00 por dia, coitado da classe, hein? Vai procurar o que fazer que é melhor.

    sebastião do Indiano

    ResponderExcluir
  32. Augusto Luiz Ferreira Barbosa15 de março de 2012 às 16:41

    Fabiana era diretora, outra que nada fazia na ouvidoria. por isso que defende tanto rosa que ver se pega outra boquinha na prefeitura, nao vai ser facil não.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA