PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

INDÚSTRIAS AQUECEM A ECONOMIA DA CIDADE

Clima ameno, belezas naturais, fontes de água mineral, eventos de relevância artístico-culturais, uma boa localização geográfica e incentivos ficais na esfera Municipal. Esses são alguns atributos que tornam Garanhuns um pólo de amplo potencial para investimentos dos mais variados setores da economia. Além disso, a Cidade é pólo de 26 Municípios que compõem o Agreste Meridional, totalizando cerca de 650 mil habitantes.

A Suíça Pernambucana, assim conhecida, também está relativamente próxima de grandes Centros comerciais como Aracaju, Arapiraca, Arcoverde, Campina Grande, Caruaru, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Palmeira dos Índios, Recife, Salvador e o porto de SUAPE. Com a certeza dessas potencialidades, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem possibilitado a instalação de novos empreendimentos industriais no Município.

Pertencentes a filhos de Garanhuns, empresas como: Só Ferro Fundição, Fábrica de Doces Popular, Pinga Nordestina, Fábrica de Cocadas Mais Sabor e a Fábrica de Guardanapos Brasil, compõem o Mix Industrial da Cidade e juntas, tem previsão de faturar mais de 5 milhões de reais mensais.

Estas empresas receberam na manhã da última quarta-feira, dia 7, a visita de membros da Imprensa local. “A nossa meta foi mostrar que temos desenvolvimento sim. Podem até ser empresas de médio porte, mas continuamos buscando junto a AD Diper os grandes investimentos para Garanhuns. O que demonstra que o trabalho da prefeitura em buscar viabilizar o desenvolvimento econômico da nossa cidade é incessante”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren.

A Pinga Nordestina, existente há 40 anos em Garanhuns, será reinaugurada nos próximos 60 dias, nas instalações do prédio onde funcionou a Companhia Industrial de Doces – CID, localizada no Distrito Industrial. A indústria que produz Cachaça, Ron, Uísque, Conhaque, Vodka gera 60 empregos diretos e indiretos e tem previsão de chegar a 400 empregos gerados a partir do seu funcionamento nas novas instalações.

A previsão de 60 dias também é válida para o funcionamento da Popular Alimentos. Fábrica fundada em Arapiraca-AL há 38 anos, e que está em processo de instalação em Garanhuns. Mais de 70 itens alimentícios compõem o seu portfólio.

Ainda em Garanhuns são fabricados Guardanapos, Papel higiênico e Toalhas de Papel; Cocadas; Esteiras, Caldeiras e Equipamentos para mineração; Suportes para rolos, Tambor para retorno e acionamento, Máquinas e equipamentos para recauchutadoras de pneus; Refrigeração Industrial e peças de reposição para equipamentos cerâmicos. O escoamento da produção desses empreendimentos é feito para todo o Nordeste, com destaques para os grandes centros de estados como Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, juntas as Empresas que compõem o mix industrial de Garanhuns geram mais de 160 empregos e faturam mais de 5 milhões de reais mensais. (Matéria da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura).

3 comentários:

  1. Industrias aquecem economia da cidade com 160 emprego. Esses cara tão cum goga de nóis.......

    ResponderExcluir
  2. Equivocado quem diz (com todo respeito), que são essas empresas de porte médio. Se o faturamento delas todas é entre 5.000.000,00 e 7.500.000,00 e geram entre 160 e 320 empregos, elas na verdade são Micro-Empresas. Teles

    ResponderExcluir
  3. Garanhuns não tem uma lidrança politica com força junto ao governo pra trazer industrias pra cá, estamos perdendo até pra GLORIA DO GOITÁ.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA