PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CONSIDERAÇÕES SOBRE O CURSO DE SECRETARIADO

Embora tenha sido regulamentada pela Lei 7.377, de 30 de setembro de 1985, e ser considerada uma das profissões que mais cresce no mercado de trabalho, o curso de Secretariado Executivo Bilíngue ainda sofre prejuízos, isso devido à falta de conhecimento do profissional e interesse da população. Ao contrário do que se pensa, o Secretário Executivo Bilíngue pode atuar como secretário ou assessor executivo em empresas nacionais, internacionais e multinacionais; secretário executivo em órgãos do poder público e consulados; tradutor e comunicador em línguas estrangeiras; organizador de eventos de empresas; office manager, bancos públicos ou privados, assessor, consultor, etc.

Apresentando-se como um dos profissionais mais completos, atuando como cogestor e, dispondo de habilidades nas diversas áreas, a exemplo do segmento da administração, comunicação, das técnicas secretariais, eventos, entre outras, bem como o conhecimento dos idiomas, o Secretário Executivo Bilíngue vem sendo uma das profissões mais requisitadas pelas grandes instituições em diversos Estados do Brasil.

Atualmente, o profissional vem sendo presença marcada nos concursos públicos, a exemplo do Concurso Público das Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco (UFPE e UFRPE), realizados no último ano. Para o profissional de Secretariado Executivo estiveram disponíveis 8 vagas, com salário de R$ 2.989,33 (dois mil novecentos e oitenta e nove reais e trinta e três centavos).

Outra Instituição que investiu em vagas para o Profissional foi o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL). Para este, uma vaga esteve disponível, com remuneração inicial de R$ 2.307,85 (dois mil trezentos e sete reais e oitenta e cinco centavos).

Além deste, tem início no próximo dia 12 de março, a seleção pública para estagiário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE/Campus Garanhuns), com vaga para alunos do Curso de Secretariado, no segmento de Assessoria de Comunicação.

O Secretário Executivo Bilíngue é um profissional que, na atual conjuntura, representa a união de múltiplas competências, relacionadas a comportamentos, conhecimentos e habilidades. Isso devido à transformação pelas quais vem passando as organizações, as quais necessitam cada vez mais de um profissional capaz de ocupar um papel de grande relevância que lhe cabe no novo cenário empresarial.

No Estado de Pernambuco, o curso de Secretariado Executivo Bilíngue está em ascensão. No Agreste Meridional Pernambucano, o curso de graduação da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) é o primeiro a ser oferecido e formou sua primeira turma no último dia 26 de janeiro. O Curso Executivo Bilíngue da AESGA tem duração de 3 anos e meio e o próximo processo seletivo acontece no mês de junho. (Matéria da Assessoria de Imprensa da Aesga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA