PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A VOLTA ÀS AULAS NO COLÉGIO DIOCESANO

Após o período de recesso, coordenadores e professores do Colégio Diocesano de Garanhuns participaram das reuniões pedagógicas durante a última semana de janeiro, tratando de pontos importantes que serão vivenciados em mais um ano letivo, que teve início no dia 1º de fevereiro.

Tradicionalmente, o Prof. Albérico Fernandes, Diretor daquela Casa de Ciência e Fé, recebe os alunos na Capela do Diocesano, para em oração pedirem a Deus suas bênçãos e sua orientação em mais uma jornada de estudos. Neste primeiro momento também já se pode notar o reforço, para os alunos antigos, e o início, para os alunos novatos, dos vínculos afetivos entre eles e o Gigante da Praça da Bandeira.

Além do cumprimento da carga horária programada de sua Matriz Curricular, o Diocesano realiza, ao longo do ano letivo, diversos projetos de caráter pedagógico e cultural, que atendem sempre aos anseios do seu alunado.

Neste mês de fevereiro, o primeiro Projeto a ser vivenciado é a comemoração do Carnaval, que envolve todos os cursos e todas as turmas.

Segundo Prof. Albérico, o Carnaval é uma festa de formação da cultura brasileira e tem sua importância como símbolo da identidade nacional, por isso o Colégio faz questão de colocar em seu calendário, um projeto sobre a Festa de Momo que vise a interdisciplinaridade e promova novas possibilidades de conhecimentos, despertando também, nos alunos, o interesse de resgatar a tradição carnavalesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA