PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MEC DÁ CALOTE EM ESTUDANTES

Recebemos da garanhuense Joana Lino (jhoanalino@hotamil.com), técnica em agropecuária e agroecologia, cursando o 3º período do curso de licenciatura em Educação do Campo, na AESA de Arcoverde, o seguinte comunicado, que nos parece um desabafo e uma denúncia:

Em 2010, mais de 400 pessoas concorreram ao vestibular na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde para o Curso de Licenciatura Plena em Educação do Campo, financiado pelo MEC/SECADI, parte do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (PROCAMPO), criado especificamente para apoiar a implementação de cursos regulares de licenciatura em educação do campo em instituições públicas de ensino superior de todo o país (www.mec.gov.br).

Do total de inscritos, 60 estudantes foram aprovados e matriculados para o curso de licenciatura com duração de 4 anos. Entretanto, o recurso que garantia o curso gratuito para estudantes do campo foi liberado pelo MEC apenas no primeiro ano.

No ano seguinte, a AESA/CESA instituição aprovada no edital para oferecer o curso, foi informada que deveria aguardar a liberação de novos recursos para dar continuidade as ações. O que não aconteceu.
Dessa forma, os estudantes perderam um período de aula e recentemente receberam a notícia do MEC que não tem orçamento previsto na SECADI para continuidade do curso.

Estamos no 3º periodo letivo de curso e recebemos a noticia que nao podemos continua por falta de recursos por favor divulgue isto.

O que fazer diante dessa situação?
Como ficarão os estudantes desses cursos?
Como esperar a mudança na educação básica sem garantir a formação dos docentes?

"Diante da situação nos sentimos com o dever de continuar lutando em prol desta causa, que submete o MEC/ SECAD e o governo federal a uma vergonha NACIONAL e nós graduandos do PROCAMPO ao constrangimento de ver como as políticas públicas do nosso país são "LEVADAS A SÉRIO".
Como diz o nosso Saudoso CAZUZA "Sua piscina Estar cheia de ratos e suas idéias não corresponde aos fatos".

"Um país rico é um pais sem pobreza". Diante disso eu pergunto: Como ser um país rico, se não estão nem aí pra educação?" (Na foto alguns dos estudantes prejudicados pelo MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA