No mundo atual nossa vida parece girar em torno da internet. Ela facilita tudo, desde um simples trabalho escolar a fingir ser quem você não é. Neste mundo virtual, o que não falta são pessoas querendo se aproveitar de outras, o que é muito fácil: não podemos ver quem está do outro lado da tela mesmo! Pode parecer implicância, mas quando sua mãe diz "cuidado com o que faz nesse computador", é porque ela sabe o quanto pode ser perigoso.
Apesar de tudo a internet facilita nossa vida, além de proporcionar toda diversão possível "em um só lugar". É só sentarmos em frente àquela tela, e praticamente tudo que quisermos saber, ver, ouvir, conhecer, pesquisar, vai estar bem ali. Sinceramente, a pessoa que criou a internet queria mesmo tornar tudo melhor. Mas, às vezes, usá-la pode ser tão bom que os jovens acabam "conectados demais", deixando tudo de lado só para ficar ali, horas e horas a fio, usufruindo das maravilhas da rede.
Os pais muitas vezes não têm controle disso, e permitem que os filhos se "viciem", e se torna como uma droga, com acesso excessivo ao youtube e redes sociais. Esses jovens às vezes estão buscando refúgio de problemas na família. Família essa que não os entendem.
Não confiar em todo mundo, não passar informações pessoais, nunca falar com a web cam com desconhecidos, e não passar tanto tempo na internet já pode ser um bom começo para evitar os inúmeros perigos da rede. (Na foto Vitória Cavalcanti Albuquerque de Almeida, 13 anos, que tirou o primeiro lugar do simulado do Colégio Pequeno Príncipe, em Lajedo, com essa redação).
Esta é a matéria publicada que vale a pena ler por diversas vezes.
ResponderExcluirQue é preciso ter muito cuidado com a Internet é verdade, mas é uma ferramenta que ainda não chegou as mãos de milhões de pessoas das mais diversas categorias sociais.
Eu pude sentir de perto o quanto existem ainda muita gente igonorante ao manuseio da mesma e do computador em si.
Vi e presenciei brigas e mais brigas, intrigas, fofocas e palavrões de toda ordem,tudo por causa da Internet e do Computador.
Posso afirmar sem ódio e sem medo de ser feliz, por causa da Internet e do computador eu hoje perdi muito dinheiro, fui humilhado, massacrado, odiado, levei muito nome de babão, puxa saco, atrivido, metido a besta, a sabido, tudo porque sabia manuseá-los e tinha conhecimento da causa e do efeito que ambos viriam provocar na vida daqueles que me odiavam e me humilhavam.
Somente Deus e eu sei o quanto sofri,o quanto chorei silenciosamente, o quanto fui taxado de palhaço, de imbecil,idiota por aqueles que não queriam que as coisas acontecessem e mudassem.
Hoje, sinto-me feliz e reconhecido implicitamente por ver muitos deles se curvando ao mundo virtual mesmo contra a vontade deles mesmos(as).
Se realmente fosse contar tudo o que ocorreu comigo dos meus 40 aos 52 anos de vida antes, durante e depois de 25 anos de vida pública seja como Professor, como Político e como Servidor Público daria para preencher páginas e mais páginas de jornais ou de Blogs.
Parabéns, Bill Gate, você nos ensinou a conhecer um mundo que vai mudar a face do planeta Terra com suas evoluções tecnológicas e científicas.
Parabéns, as nossas crianças e aos nossos jovens, vocês estão vivendo o mundo que eu não conhecia em 1982 quando fiz 592 pontos no vestibular e recusei um convite para fazer um "CURSO DE INFORMÁTICA" em Recife por não entender BULUFA NENHUMA o que viria a ser a palavra INFORMÁTICA.
É isto aí!
PROFESSOR :JOSÉ LUZ DE CARVALHO IRMÃO - ZECA BARBOSA ( PROFESSOR DE QUÍMICA E MATEMÁTICA).
CORRIGIDO:
ResponderExcluirEsta é a matéria publicada que vale a pena ler por diversas vezes.
Que é preciso ter muito cuidado com a Internet é verdade, mas é uma ferramenta que ainda não chegou as mãos de milhões de pessoas das mais diversas categorias sociais.
Eu pude sentir de perto o quanto existem ainda muita gente ignorante ao manuseio da mesma e do computador em si.
Vi e presenciei brigas e mais brigas, intrigas, fofocas e palavrões de toda ordem,tudo por causa da Internet e do Computador.
Posso afirmar sem ódio e sem medo de ser feliz, por causa da Internet e do computador eu hoje perdi muito dinheiro, fui humilhado, massacrado, odiado, levei muito nome de babão, puxa saco, atrevido, metido a besta, a sabido, tudo porque sabia manuseá-los e tinha conhecimento da causa e do efeito que ambos viriam provocar na vida daqueles que me odiavam e me humilhavam.
Somente Deus e eu sabemos o quanto sofri, o quanto chorei silenciosamente, o quanto fui taxado de palhaço, de imbecil, idiota por aqueles que não queriam que as coisas acontecessem e mudassem.
Hoje, sinto-me feliz e reconhecido implicitamente por ver muitos deles se curvando ao mundo virtual mesmo contra a vontade deles mesmos (as).
Se realmente fosse contar tudo o que ocorreu comigo dos meus 40 aos 52 anos de vida antes, durante e depois de 25 anos de vida pública seja como Professor, como Político e como Servidor Público daria para preencher páginas e mais páginas de jornal ou de Blogs.
Parabéns, Bill Gates, você nos ensinou a conhecer um mundo que vai mudar a face do Planeta Terra com suas evoluções tecnológicas e científicas.
Parabéns, as nossas crianças e aos nossos jovens, vocês estão vivendo o mundo que eu não conhecia em 1982 quando fiz 592 pontos no vestibular e recusei um convite para fazer um "CURSO DE INFORMÁTICA" em Recife por não entender BULUFA NENHUMA o que viria a ser a palavra INFORMÁTICA.
É isto aí!
PROFESSOR: JOSÉ LUZ DE CARVALHO IRMÃO - ZECA BARBOSA ( PROFESSOR DE QUÍMICA E MATEMÁTICA).