PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

TÉCNICO APONTA MANIPULAÇÃO NAS ENQUETES

O responsável pelo blog conversou com um técnico em informática da cidade para saber o que acontece nas enquetes, pois nas disputas envolvendo políticos costuma acontecer uma avalanche fenomenal de votos. Segundo o expert em computação,  embora os leigos (entre os quais me incluo) só possam dar um voto em cada enquete, as pessoas que sabem manipular as máquinas entram no IP (uma espécie de endereço do computador) e bloqueiam o navegador (Mozila ou Internet Explorer por exemplo). Se tiverem um roteador, conseguem votar quantas vezes quiserem. “Uma só pessoa, com tempo disponível, em apenas uma hora consegue até 200 votos em qualquer enquete e assim o resultado é manipulado”, explicou.

Nós os blogueiros criamos as enquetes com as melhores das intenções. Até pouco tempo a disputa de votos pela internet se dava através da militância, mas agora parece que surgiu essa novidade de manipular os votos através do IP. Será que um candidato ou candidata que faz isso merece a confiança do eleitor (a)?

11 comentários:

  1. Roberto,

    Há alguns dias, em Bom Conselho aconteceu uma enquete que dava a um candidato um diferença de uns 95% para o segundo colocado. Eu comentei o resultado na A Gazeta Digital (AGD). Então um “expert” em computação, me mandou um e-mail mostrando como burlar as enquetes. Cumpri meu dever jornalístico e o publiquei (link está no meu nome acima).

    Hoje já vejo esta postagem sua com novos ensinamentos de como burlar as nossas enquetes (morrendo e aprendendo), que realmente as fazemos com as melhores intenções de informar. Nesta época de internet, não há jeito de coibir a prática, a não ser não fazendo as enquetes. Eu não desisti de fazê-las na AGD, mas, temos a obrigação de interpretá-las de forma comedida, tanto quanto nossas pesquisas mais elaboradas, apenas dizendo que a margem de erro pode ir quase ao infinito.

    Fica para o leitor aceitar ou não os resultados. Dizem que lá em Bom Conselho já foi inventada função de “votador de enquetes” e que já vem rendendo emprego e renda para os meninos que manjam da atividade. Eu não quero destruir mais esta função, a não ser que eu pudesse destruir também a compra de votos nas nossas eleições normais, como você sabe que existe.

    Enquanto isto não for possível, aqui na AGD, continuaremos a fazer nossas enquetes, e agora já com o intuito de gerar emprego e renda para nossa sofrida população. Informando a todos do que pode ocorrer e que cada candidato corra atrás dos seus votos, como já fazem nos comícios, carreatas, passeatas, etc. dentro da lei, e até dando um título de eleitor aos nossos “votadores de enquetes”, regulamentando a nova profissão. E nós, pobres blogueiros, que nos esforcemos para interpretar os seus resultados. Embora, eu pense que é mais fácil fazê-lo do que interpretar os resultados das eleições reais como sendo a “vontade do povo”, mesmo no caso do Tiririca.

    Zé Carlos (A Gazeta Digital)

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, já falei em outras vêzes que a truculência deste pessoal é grande demais. Pensam eles que essa influência nefasta e maléfica afetará o eleitorado de Garanhuns. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  3. E Roberto se tivesse dado outro resltado que fosse ant-dourado vcs estariam bombando com o rsultado. mais como dourado se saiu melhor do que izaias, entao teve manipulação. pq não manipularam a favor de izaias??? to perdebdo a confiança nos blogs. por favor divulgue o resultado dando enfa-se ao placar pq vc deu enfa-se a sinvaldo. Ivan

    ResponderExcluir
  4. O Ivan botou a carapuça no pessoal do Dourado. KAKAKAKAKAKAKAKAKA

    ResponderExcluir
  5. Sr. Roberto, tenho conhecimento que aqui em Lajedo tem um racker contratado para fazer ADJ ganhar em todas as enquetes de todos os blogs. Ele manipula 8 máquinas ao mesmo tempo. Se você prestar atenção nas enquetes que você faz de um dia pra outro aparecem mais de 300 votos de diferença que benefeciam a eles. Como você mesmo explica, cada máquina só pode dar um voto. A quantidade de votos em benefício a Dourado, não tem o mesma mesma quantidade de computadores na cidade toda. Isso é a cara de Múcio!

    Joana Dar'c - Planalto

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKK NAO E MANIPULAÇÃO NAO E SIM O POVO DE LAJEDO QUERENDO SE LIVAR E MANDALO PRA CA KKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....... "Joana Dar'c - Planalto"...

    Caro Roberto Almeida, acredito que tenho uma solução para o "problema" das enquetes. É simples. Cabe ao Senhor não inventar mais enquetes envolvendo questões políticas da nossa cidade.

    Um outra opinião, trata-se do resultado que trás as enquetes, o que não é nada ruim, pois dão mais influência no resultado das Eleições 2012 e vontade que chegue logo outubro.

    Que venha Dourado, estou com você desde já!

    ResponderExcluir
  8. Rapaz o RISADINHA está certo, eu é que ainda não havia entendido, o pessoal tá querendo se ver livre do cidadão, durma-se com esse barulho. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  9. Coitada de Joana Dar'c, só tem haker em Lajedo? Acho que vc e perdedora já faz 20 anos (quase) ai fica se doendo. Lá em Lajedo vai ganhar O grupo de Dourado e aqui em Garanhuns Pode nao ganhar mais vai fazer um grande barulho alias ja esta fazendo e deixando muitos Preocupados. Durmam com essa. Duda Chaves

    ResponderExcluir
  10. SOU DE BOM CONSELHO, CONHEÇO A HISTORIA DE ANTONIO DOURADO. SE GARANHUNS NAO QUER ELE, MANDE PRA CÁ PORQUE AQUI TA PRESISANDO DE UMA PESSOA COM A CAPACIDADE DE ANTONIO DOURADO. ESDRAS SALAZAR

    ResponderExcluir
  11. opa que va pra bom conselho, e um mau conselho ele em garanhuns.
    izabela porlony

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA