PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

REVISTA CULTURAL - Os Bruzundangas

O BRASIL NA LITERATURA - Lima Barreto, um dos grandes nomes da literatura brasileira, escreveu um livro que só foi publicado em 1923, um ano após a sua morte. O nome da obra: "Os Bruzundangas". Trata-se de uma sátira ao país. No lugar imaginário os governantes só pensavam em aumentar impostos, empregar parentes e conseguir títulos de doutor para seus filhos. Estes, depois do anel no dedo - médico, advogado ou engenheiro - arranjavam uma sinecura e passavam a ganhar um bom salário por mês sem necessidade de trabalhar efetivamente. Não mudou muita coisa de lá até cá, não é mesmo?

A ÁRVORE DA VIDA - O filme "A Árvore da Vida" (2011), dirigido por Terrence Malick é de um visual impressionante. Os olhos festejam tanta beleza, pois muitas das cenas parecem um quadro feito por um artista plástico de muito talento. Tudo acompanhado por músicas eruditas, dando a impressão, também, que estamos assistindo algum concerto clássico, uma sinfonia divina. Não é um trabalho fácil de entender ou de assistir, mas só o espetáculo visual é suficiente. No elenco Jessica Chastain, Sean Penn e Brad Pitt.

CENTRO CULTURAL - Por falar em cinema o Centro Cultural de Garanhuns tem uma boa programação de filmes brasileiros, neste mês de janeiro de 2012. No dia 5 tem o elogiado "As Melhores Coisas do Mundo", dia 12 será exibido "Rio" e no dia 12 "Primo Basilío", este último baseado no romance de Eça de Queiroz. Os longas são exibidos no horário das 19h30, com entrada franca.

FESTA DE REIS - A Festa de Reis prossegue hoje em São Bento do Una. Neste domingo teremos apresentação de artistas locais, no dia 5 shows com Gilberto e Banda e Fafá de Belém e no dia 6 Banda BL4/Expresso Jovem e José Augusto. Esta é uma tradição de 174 anos com forte sentimento religioso. Teremos celebrações, leilão, novenas e procissão.

Um comentário:

  1. GOSTO MUITO DE LER LIVROS DE LITERATURA E MUITOS DOS NOSSOS AUTORES E ESCRITORES PRECISARIAM SER MAIS DIVULGADOS E QUE O NOSSO POVO TIVESSE ACESSO AOS MESMOS COM UMA CAMPANHA CULTURAL INCENTIVANDO OS NOSSOS JOVENS A LER MUITO MAIS.


    Foi uma burrice tamanha se acabar com as festas tradicionais: Carnaval, São João, São Pedro,São Sebastião,São José, Santo Antônio,Nossa Senhora da Conceição,Natal, Ano Novo e o Desfile de Sete de Setembro.

    Quando eu fui vereador de 2001 a 2004 apresentei requerimento na Câmara Municipal de Lagoa do Ouro reivindicando o retorno do DESFILE DE SETE DE SETEMBRO e somente em 2010 foi que isto aconteceu.

    Pois bem, acabaram com as festas tradicionais dando lugar as festividades fora de época e com isto contribuíram para encarecer o Estado com a derramada de dinheiro Público quando parte desse dinheiro deveria ir para outros setores mais carentes: Educação, Saúde, Agricultura e Geração de Emprego e Renda.

    Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro-PE).

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA