PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

RECEITUÁRIO DO DOM MOURA LEMBRA SÍMBOLO DO PSB


Funcionários do Dom Moura continuam implicando com a diretora, Dra. Emília Pessoa. Agora alguns deles insinuam que os novos receituários médicos do Hospital fazem uma propaganda sutil do PSB, o partido do governador do Eduardo Campos. Nos papeis antigos, como se vê na imagem, tem a sigla HRDM, o nome da Secretaria de Saúde de Pernambuco, local para o nome do paciente, espaço para data e para o médico assinar. Nos atuais tem tudo isso e o símbolo das unidades de saúde em vermelho com uma pombinha no meio. A avezinha simpática parece a do símbolo do Partido Socialista Brasileiro, só que voando em sentido contrário. Dirigentes do PT do município pretendem levar um dos formulários ao Tribunal de Contas do Estado.
Abaixo a bandeira do PSB, para o leitor vê se há semelhanças ou é intriga da oposição.


13 comentários:

  1. Não vejo importância nisso! O que vale é o profissionalismo da equipe, representada pela Dra Emília Pessoa. Parabéns a Direção do Hospital Dom Moura. As pessoas não tem em que se ocupar e ficam achando ponta em cabeça de cavalo. O Hospital está muito bem, pediatria e a maternidade então extremamente limpos e organizado. Não há como comparar em gestões passadas. Deixem a pomba voar, ela que vai predominar em nossa Capital e em toda cidade do interior. Principalmente São Bento do Una e Capoeiras.

    Tereza Amaral

    ResponderExcluir
  2. Tem mais que usá a pombinha do psb mesmo pois a gente tá no poder.

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa24 de janeiro de 2012 às 20:32

    Vejo MUITA INTRIGA E FOFOCA! - A pomba NÃO é patrimônio de NENHUM partido ou sigla. - POMBAS e pombos SÃO SÍMBOLOS DE PAZ! - ENTÃO, DEIXEMOS AS PESSOAS TRABALHAREM EM PAZ. - Sem essa de que A ou B está no poder. - Precisamos de saúde pública e de muito trabalho em quaisquer áreas. - Especialmente onde se trata de doenças. - ISTO É, NA ÁREA DE SAÚDE, PÚBLICA OU PRIVADA!!/.

    ResponderExcluir
  4. A FOTO DE ARRAES E A POMBA DO PSB ISSO É QUE É APARELHAMENTO DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. NOTA - Resolvemos excluir o comentário de Ana Cabeleireira da Travessa do Indiano, porque o consideramos muito pessoal. A leitora pode até ter razão em suas críticas, mas a discussão aqui deve ser travada em termos administrativos e até políticos, nunca com ofensas pessoais. Espero que entenda a nossa posição.

    ResponderExcluir
  7. Símbolos são símbolos, semelhanças são semelhanças. O Estado mudou de símbolo nas suas correspondências porque nas suas propagandas antes das eleições espalhou nos quatro cantos do Estado mostrando as suas ações.

    Dr. Jarbas Vasconcelos adotava o Azul, Dr. Joaquim Francisco adotava o amarelo.O ex-presidente Lula misturou tudo.O Atual Governador Dr. Eduardo idem também.

    No ano 2000 eu era Secretário de Governo da Prefeitura de Lagoa do Ouro e sai candidato a Vereador.

    Eu era Presidente do PMDB e telefonei para José Leitão Félix do PFL qual seria o Slogan da Campanha.Ele disse "juntos vamos continuar mudando".

    Acontece que antes de 1993 a 1996 os ofícios timbrados da Prefeitura existiam a frase " juntos vamos mudar", depois juntos vamos continuar e depois passei a adotar a frase "juntos vamos continuar mudando".

    Sem ter nenhuma pretensão de usar essa frase como caráter puramente político, no dia da convenção a coligação passou a adotar a expressão "Juntos vamos continuar mudando".

    Alguém de Lagoa do Ouro denunciou a Juíza, Dra. Zélia.Todos os candidatos foram multados e fomos processados por dois anos.A polícia recebeu carro novo, mobília nova fora os sessenta mil Reais que foram pagos de multa na época.

    E sabe quem levou a culpa, eu.Alguns vereadores e candidatos de Lagoa do Ouro saíram dizendo em todo lugar que fora eu o responsável pela frase criada quando a idéia foi do Sr. José Leitão Félix que era Presidente do PFL e que também não teve a menor intenção de usar a frase para tirar proveito político.

    Para mim são coisas banais. O que a JUSTIÇA e o TRIBUNAL DE CONTAS do Estado e os senhores críticos deveriam fazer eram FISCALIZAR TODO O PROCESSO POLÍTICO antes, durante e depois e, principalmente, os últimos dias da eleição, pois é nessa fase que se dá as maiores tramóias da política pernambucana, nordestina e brasileira, isto é, a praga do voto comprado.

    Para finalizar esse bate papo, um senhor chamado Ozório me questionou por que eu teria usado os microfones da Rádio Jornal em Garanhuns para criticar a compra do voto. Ele disse para mim que era a época de se ganhar um dinheirinho dos candidatos a Prefeito e de alguns candidatos a vereadores que eram muito ricos.

    Em 2001 quando eu assumi a Câmara pela segunda vez, o filho dele que não votou em mim, precisou de um empréstimo no Banco do Nordeste e falou com a maioria dos vereadores e demais autoridades da cidade e pessoas, pois o mesmo veio de São Paulo e era um dos braços fortes do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas greves do ABC, para ser avalista no valor de R$ 3.500,00.

    O filho dele juntamente com o Sr. Val de Ziza foram à minha casa e eu fui ao Banco e avalizei para os dois tirarem dinheiro para comprar máquinas para a sua padaria e quando precisou renovar o empréstimo eu abonei de novo.

    Na eleição de 2008 eu fui denunciado por que dei carona a 4 eleitores e dois deles já teriam votado no Distrito Igapó. Um cabo eleitoral me denunciou no meio do caminho ao Promotor e fui abordado pela polícia e o mesmo, por pouco não fui preso e cassado, segundo as ameaças da autoridade, enquanto que , à noite muitas motos não pararam de circular o Município com os cabos eleitores rezando o pai nosso do amém.

    E cadê a Justiça Eleitoral?

    Tenho sempre dito e repetido: a política brasileira está dominada pelo Money, pelo Medo e pela Mentira.

    Perdi 2 eleições consecutivas porque acreditei que a população teria mudado.Que nada, vi, li e ouvi em pleno século vinte e um e com o PT governo os maiores escândalos deste país na barba da Justiça brasileira!

    Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro - PE).

    ResponderExcluir
  8. A cor da CRUZ simbolo genérico para hospitais sempre foi vermelha(mundialmente conhecido). E eu acho que essa ave nessa cruz é um BEIJA-FLOR um dos simbolos de nossa cidade. Acho que a intenção nunca foi de plagiar nenhuma outra entidade.

    ResponderExcluir
  9. Caro Zeca Barbosa,

    Você é uma pessoa boa, porém alienada. Perdeu duas e vai perder quantas vezes tente entrar. Lagoa do Ouro, é uma cidade maravilhosa! Sabe reconhecer o que é bom. Jamis deixarão de votar em Marquidoves Vieira Marques e Lenivaldo Costa Barros. Esses dois homem. Principalmente o segundo, que tem passado, presente e futuro. " Leno " é o orgulho de Lagoa do Ouro. Peço ao nosso divino pai celestião muita paz e muita saúde pra você meu amigo de longas datas.

    G.G.R

    ResponderExcluir
  10. Qualquer pessoa que tenha o mínimo de inteligência percebe que o símbolo do Dom Moura é um beija-flor que é símbolo da cidade de Garanhuns e uma cruz que é símbolo da maioria das entidades de saúde o que não tem semelhança nenhuma com o símbolo do PSB a única semelhança que vejo é porque são aves mas porém distintas.

    ResponderExcluir
  11. Dra emília só poder de DEUS é eterno. Se ligue.

    ResponderExcluir
  12. Perder ou ganhar faz parte do jogo democrático.


    Eu sou um democrata na essência da palavra.

    Não perdi somente duas ou perdi 5 das 7 que disputei e me orgulho disso.

    Perdi as eleições, mas não perdi a minha dignidade e o meu caráter.

    Nunca cometi um ato sequer que viesse denegrir a minha imagem de PROFESSOR DE QUÍMICA E MATEMÁTICA e muito menos política HÁ 20 ANOS.

    Conheço toda a história política de Lagoa do Ouro desde 1970 até hoje.

    Já li, já ouvi e consegui ver os acertos e os erros de todos os administradores de nossa querida Lagoa do Ouro.


    Eu vejo pessoas que me condenavam no passado recente e hoje estão se digladiano com palavras inócuas, indecorosas,atingindo frontalmente, justamente, aquelas pessoas que no passado elas mesmas elogiavam e bajulavam.


    Não citei nomes, por que não preciso, e quando eu condeno certo tipo de comportamento de pesssoas que antes, apregoavam a compra do voto e eu condenava e ainda hoje condeno, o meu alvo e foi atingir aquelas pessoas que ainda não aprenderam que, as grandes obras falam e mostram o passado de cada um.


    Se eu fosse uma pessoa ALIENADA não teria lutado incansavelmente para que muitas das lideranças políticas de Lagoa do Ouro não viesse brigar com o ex-Prefeito MARQUIDOVES VIEIRA MARQUES, pois desde quando estudava na Faculdade de Formação de Professores de Garanhuns, em 1995, eu previa que ele iria governar Lagoa do Ouro por mais de 20 anos.

    Tudo isto em função das grandes obras que ele tem feito para o povo de Lagoa do Ouro e que, a maioria absoluta, teria que votar nele e em seu sobrinho sem exigir nada em troca.

    E muitas dessas lideranças políticas achavam que eu era uma PESSOA ALIENADA, que não sabia de nada, que estava ali simplesmente para BAJULAR o Sr. Marquidoves Vieira Marques.

    Eu sou tão alienado que na eleição passada de 2008 fiz 13 discursos em prol do ex-prefeito Marquidoves enaltecendo as ações e obras que foram feitas em Lagoa do Ouro e aqui nessa Blog de vez em quando relato fatos históricos de Lagoa do Ouro, pois somente a verdade nos libertará da mentira.

    Enquanto eu fui trabalhar e conseguir as OBRAS para Lagoa do Ouro através do CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE LAGOA DO OURO e que participei e ainda participo das reuniões mensalmente isto durante 10 anos.

    Em 27 de março de 2007 ninguém queria assumir a Coordenação do Conselho com medo e por que não teria competência para exercer o cargo, mas eu fui.

    Fui humilhado, massacrado e odiado por pessoas da direita e da esquerda, pessoas que não fazem, não querem fazer, mas ficam somente criticando aquelas que estão fazendo.

    Existem 3 tipos de pessoas: as que fazem, as que não fazem e as que perguntam quem foi que fez? As que trabalham, as que não trabalham e as que perguntam quem foi que inventou trabalho?

    Para finalizar esse bate papo apenas quero citar mais um caso: em 1990 eu fui denunciado pelo PFL de Joaquim Francisco porque a Professora Aurelina Alves Costa e o Sr Paulinho de Olimpio Paulino estavam com o Gurgel que era do Estado na Zona Rural e houve um comício em Lagoa do Ouro e eles passaram próximo a manifestação e guardaram o carro com uns blocos de Jarbas Vasconcelos. Alguém do Guia Eleitoral foi até o carro e filmou tudo e o Sr. Paulino disse que quem usava o carro era eu.

    O Presidente da Assembléia Legislativa do Estado atualmente, Dr. Guilherme Uchoa que é Juiz aposentado, veio com 10 homens da polícia me houvir em Lagoa do Ouro e por várias vezes essa reportagem passou na televisão.

    Não dou importância a quem me critica, pois se tivesse medo delas não teria feito o grande trabalho que eu fiz até hoje em Lagoa do Ouro nas Associações Comunitárias, no Conselho, no Futebol e na Educação de jovens e adultos que ultrapassam mais de 4.000 ex-alunos(as) sem nunca ter praticado um ato que desabonasse a minha conduta de uma pessoa de bem e equilibrada emocionalmente.



    PROFESSOR ZECA BARBOSA (LAGOA DO OURO-PE).

    ResponderExcluir
  13. Quanto ao simbolo do PSB no Receituário do Dom Moura, não vejo problema algum, já contra a desorganizção e icompetencia da Diretora isso, sim, pois ela deve escolher entre a Direção do Dom Moura e a Gerencia Regional da V Geres, pois ela colocou um Gerente mais quem comamndad tudo é, ela prejudicando muitas vezes o bom funionamto dos dois orgãos

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA