segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O PENSAMENTO DE ANTÔNIO DOURADO

Somente hoje à tarde tive oportunidade de ouvir por inteiro a entrevista do prefeito Antônio João Dourado, concedida na sexta-feira pela manhã, ao radialista Luciano André. Verdade que o socialista não foi "apertado" nas perguntas, mesmo assim podemos reconhecer que ele se saiu muito bem. Discurso planejado, fala mansa, respeito aos adversários e a imprensa foram a tônica do discurso de uma hora na emissora garanhuense.

O prefeito procurou se apresentar como uma pessoa preparada e de experiência administrativa. Disse mais de uma vez que Garanhuns não se desenvolveu como as outras cidades de porte médio do Estado, insinuando que isso ocorreu por culpa dos políticos que nós temos. Avançou, então, sinalizando que pode reverter a estagnação econômica do município, graças ao seu conhecimento técnico e as boas ligações com o governador de Pernambuco e o Governo Federal.

Antônio João se mostrou disposto a conversar com todas as forças políticas do município. O PT, o PTB e o PDT estão na sua agenda. Revelou que está disposto a dialogar mesmo com Luiz Carlos de Oliveira, quando for preciso, admitindo que respeita o pedetista, seu ex-companheiro de partido.

Tudo indica que o socialista considera o deputado estadual Izaías Régis seu provável adversário na disputa. O petebista foi o mais citado dos políticos de Garanhuns, sempre de modo sutil, o entrevistado procurando de todas as maneiras evitar qualquer forma de ataque.

Informou que o governador Eduardo Campos tem o projeto de eleger 500 prefeitos pelo PSB nas cidades mais importantes do Brasil. Garanhuns estaria entre elas, por isso Dourado acredita que o neto de Arraes pode subir em seu palanque na campanha eleitoral.

O prefeito de Lajedo disse que sua pré-candidatura já está definida pela Executiva Estadual do partido. Apesar da decisão vir de cima para baixo, não concordou que houve uma intervenção na Comissão Provisória do partido no município. "A Comissão que havia caducou e será designada uma outra", explicou.

Até mesmo com a Imprensa, que tem batido tanto no seu projeto político, Dourado foi educado. Lamentou, apenas, que estão mostrando fatos negativos de Lajedo, quando a seu ver tem muita coisa boa para mostrar.

Antônio João parece estar convencido de que está mesmo talhado para ser o "Salvador da Pátria" em Garanhuns. Dá muito bem para apurar na sua fala que ele se considera extremamente preparado, equilibrado e articulado, o que faltaria aos políticos da terra das sete colinas.

O prefeito, com sua fala estudada, defende muito a humildade, certamente uma qualidade não muito comum nos políticos. Mas na Marano, para quem lê nas entrelinhas, fica a impressão que existe um pouco de convencimento, de soberba. Logo, o socialista pode não ser tão humilde quanto quer aparentar. (Foto do diariodepernambuco.com.br).

14 comentários:

  1. Gostei desse Antonio Joao, ele e porreta fiquei entusiasmando com esse candidato. to com vc. Carlos da Magano

    ResponderExcluir
  2. AO POVO DE GARANHUNS!! OUSAR VENCER OUSAR LUTAR... GRANDES GENERAIS DE GUERRA FORAM VENCIDOS EM BATALHAS A EXEMPLO DE: NAPOLEÃO, O IMPÉRIO ROMANO, O ESTADOS UNIDOS NO VIETNÃ ONDE UM GENERAL AMERICANO PERGUNTOU AO GENERAL NORTE VIETANITA: ME DIGA QUAL A BATALHA QUE VCS VENCERAM? O GENERAL RESPONDEU NENHUNA,MAS, O NOSSO OBJETIVO ERA O DE GANHAR A GUERRA E NÃO VENCER AS BATALHAS... ESTRATEGICAMENTE NÃO SE VENCE DISPUTA ELEITORAL NO GRITO OU NO CALOR DAS BATALHAS E SIM NO VOTO A VOTO... VCS DE GARANHUNS DEVEM ENTENDER QUE VCS CONHECEM SEUS TERREMOS E DEVEM NELES INVESTIR E NÃO FICAREM BATENDO EM UMA LATA FEITOS SIRIS QUE DE NADA VAI RESOLVER...SENSIBILIZEM A POPULAÇÃO, FAÇAM CAMINHADAS DE UM PONTO A OUTRO DA CIDADE, REALIZEM VISITAM COM CARREATAS A LAJEDO E VEJAM ENTRE "ASPAS" O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE, CRIEM UM DIA DO NEGO COMO A PARAÍBA O FEZ ( PRINCESA DO SERTÃO -DOCUMENTÁRIO). O GOVERNADOR E ANTONIO JOÃO DOURADO SÃO PESSOAS DE BOA INDOLE,CARATER E FÉ, MAS , NÃO SÃO OS DONOS DO MUNDO ... ESTRATEGIA!! ESTRATEGIA!! ESTRATEGIA QUAL É A DE VCS DE GARANHUNS? ANTONIO JOÃO TEM ESTRATEGIA POLITICAS E RUGE COMO UM LEÃO PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS... MAS NÃO É PERFEITO E HÁ FALHAS VISTAS DO ESPAÇO... BASTA SOMENTE BATER NELAS!! ELE NÃO FOI MAIOR QUE NAPOLEÃO,WOM ROMMEL... E SIMPLISMENTE UM HOMEM QUE PODE SER DERROTADO.

    ResponderExcluir
  3. francisco dos santos16 de janeiro de 2012 20:02

    Se ele se considera SALVADOR DA PATRIA que vá salvar sua terra, que no passado seu pai a invadiu pois tambem era um forasteiro procedente Agua Preta. Realmente ele tem fala mansa principalmente quando não está alcolizado.Humildade é algo que ele não sabe que existe sabe ser desimulado quando quer alguma coisa.Vamos livrar Garanhuns deste homem senão desmanchar o pau pombo para inaugurar alguma coisa com o nome dele, como fez em Lajedo , destruiu o centro social urbano porque era oobra da administração anterior, o hospital só fez batizar com o nome da sra sua mãe, porem foi obra tb.adm. anterior.

    ResponderExcluir
  4. O interessante é que ele revelou ser "pau mandado" do governador, logo não tem caráter, nem personalidade, é apenas um "maria vai com as outras", faz apenas o que o Coroné Manda. Individuo dessa índole não serve para Garanhuns, pois o último Coroné foi Julio Brasileiro, e o seu fim não foi dos melhores.

    ResponderExcluir
  5. Salvador só conheço um que é Jesus Cristo. Esse daí num conseguiu salvar nem a terra dele, que vive no marasmo. Tá pensando que o povo de Garanhuns é besta...

    ResponderExcluir
  6. A mercadoria é tão boa que os comerciantes de Lajedo estão adorando ele ter saído de lá.

    ResponderExcluir
  7. Josias sabes pq os comerciantes sao dessa maneira? e pq querem vender sem nota fical eque a administração feche os olhos para essas coisas. e tem mais. os comerciantes (virgula) aqueles que sao da oposiçao. graças a antonio joao que o comercio creceu pq ate hoje, 4 mandatos nunca se pagou um dia se quer o slario atrazado como faziam os antecessores de Dourado. Tem mais quando os funcionarios da pref. de Lajedo vem aqui no comercio de Garanhuns, seu credito e aprovado na hora pq sabe que la o salario é em dia ou antecipado, como aconteceu no mes de novembro, decimo terceiro tb antecipado e o mes de dezenbro tb antecipado. esse dourado e LEGAL mesmo. Zaima Gouveia Magano.

    ResponderExcluir
  8. ESSE ESPECIALIOSTA E O MESMO CHICO BRAZ, É DE LAJEDO, CANDIDATO A PREFEITO DA OPOSIÇAO, É POR ISSO QUE LE SE COLOCA DESSA MANEIRA. KKKKKKKKK TENHO PENA VIVE SO SONHANDO. BARBOSA

    ResponderExcluir
  9. MÁRCIA LIMA BOA VISTA17 de janeiro de 2012 04:15

    ROBERTO; SE VOCÊ E OUTROS COLEGAS SEUS TEÊM ALGO CONTRA O DR. ANTONIO DOURADO, PACIÊNCIA, AGORA QUE ELE TEM COMPETENCIA ADMINISTRATIVA E UM CURRÍCULO DE FAZER INVEJA A QUALQUER UM POLÍTICO ISSO ELE TEM, E ISSSO VOCÊ JÁ TEVE A OPORTUNIDADE DE PERCEBER QUANDO TINHA CONTATO COM ELE EM UMA DAS SUAS GESTÕES COMO PREFEITO E QUANDO VOCÊ TRABALHAVA NO GABINETE DO IRMÃO DELE, O DEPUTADO MARCANTONIO DOURADO.

    ResponderExcluir
  10. MARCIA LIMA,

    SE O CARA É TÃO BOM PORQUE É QUE ELE NUNCA CONSEGUIU DESENVOLVER LAJEDO??? CADÊ AS INDÚSTRIAS DE LÁ???

    DE CONVERSA PRA BOI DORMIR GARANHUNS JÁ TÁ CHEIA!!!

    SE PRA ARRISCAR COM ANTÔNIO JOÃO É MELHOR FICAR COM IZAÍAS!!!

    Renildo Lopes - Magano

    ResponderExcluir
  11. JOSEANE CAVALCANTI17 de janeiro de 2012 07:12

    OUVI A ENTREVISTA DO SENHOR ANTÕNIO JOÃO E FIQUEI IMPRESSIONADA ELE FALA MUITO BEM PARECE UM GOVERNADOR PENA QUE DEIXE LAJEDO NAS MÃOS DO SEU IRMÃO MÚCIO UM CHATO E A CIDADE PAROU DE CRESCER ESTÁ DESCULPE A EXPRESSÃO UMA MERDA.

    ResponderExcluir
  12. Meus amigos de Garanhuns, esse fala mansa é só agora que quer nosso voto, ele muito chato e mal educado e quando bebe meu Deus. garanhuns tem Homens honrrado e de carater,manda Antonio dourado ficar ai mesmo em Lajedo cuidando que de Garanhus ag cuida. Izais e outros

    ResponderExcluir
  13. Pedro Melo não tem o que fazer, fica o dia todo nos blogs falando de Antonio João, muda de nome,faz tudo para falar"ESTRATEGISTA" MEU DEUS ,COMO UM MOLEQUE DESTES QUER SER PREFEITO DE LAJEDO. Falemos em propostas para Garanhuns e região , pois se Garanhuns cresce a região toda vai junto.Me desculpe , mas não tem um blog que este raker da vida social não entre.

    ResponderExcluir