PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESCOLA PÚBLICA DE CAETÉS APROVA 11 NO VESTIBULAR

Estudantes de escolas particulares normalmente têm mais chances de passar no vestibular. Em Garanhuns, alunos do Diocesano, XV de Novembro, Santa Sofia, Monsenhor Adelmar e Nova Dimensão estão sempre à frente quando se trata de entrar na universidade. Por isto é motivo de orgulho que uma só escola, a Luiz Pereira Júnior (foto), em Caetés, tenha aprovado 11 estudantes em vestibulares realizados no final de 2011 e início de 2012. Jovens que saem direto da escola pública para fazer faculdade. Os 11 “heróis” da cidade vizinha ingressarão em cursos de Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de Pernambuco (UPE).

“Temos lutado para melhorar a escola pública, aproximando esta da particular. E este exemplo de Caetés mostra que aos poucos vamos conseguindo”, disse o professor Paulo Lins, da GRE do Agreste Meridional, feliz da vida com o resultado obtido pelos estudantes da Escola Luiz Pereira Júnior.

Eis a relação dos alunos aprovados: Alexandre Gomes Teixeira (História/UPE), Luiz Gomes dos Santos (História/UPE), Iwure Elizabete da Silva (Matemática/ UPE), José Marcelândio Pereira de Noronha (Economia/UFRPE), Mariadja do Carmos Santos de Oliveira (Ciência da Computação)/UFRPE), Tiago Luiz dos Santos (Economia na unidade da UFPE de Caruaru), Elâne Bezerra de Sima (Letras/UPE), Sidneia da Silva Costa (Letras/UPE), Eliane Alves da Silva (Letras/UPE), Dâmaras Raquel Pereira Lopes (Pedagogia/UFRPE), Elias Pinto Galdino (Agronomia/UFRPE).

10 comentários:

  1. O número de estudantes nas Universidades em todo o país ainda é pouco.Nâo chega a doze por cento( 12) dos jovens brasileiros nas Universidades.

    Esta é a semente plantada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que expandiu substancialmente as Universidades em todo o Brasil e criou o Prouni possibilitando aos mais pobres e carentes o acesso à Universidade.

    Eu li no JORNAL DO COMMERCIO de domingo as bolsas de estudo que a Universidade Católica de Pernambuco tem conseguido para vários estudantes daquela Instituição particular.

    Parabéns, aos nossos jovens, pois um "país se faz com homens e livros" disse sempre o grande Mestre Monteiro Lobato.

    Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro-PE).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo tem muita gente de caetés passando no vestibular,mais isso não é competencia dos ensino daqui,pois se encontra muito inferior a outras escolas da região.Aqui professores ensinam não pelas qualidade e sim pelo jogo político,sou um desses que passaram mais sim porque estudava muito em casa e não pela competência do professores...e só ressaltando colocaram o nome de Elias que nem siquer passou,e de Mariadja que foi aprovada em informatica para internet,e não ciência da computação....

      Excluir
    2. É isso aê, também sou um desses alunos, no entanto, se eu fosse esperar pelo "Bom ensino" de nossa cidade nunca saberia o que é uma instituição de ensino superior, e mesmo aprovando 11 alunos no vestibular ta longe de comparar essa escola com outras que tem por ai a fora que mesmo sendo públicas aprovam muitos alunos nos melhores cursos, a realidade é que o patamar da educação de caetés está inserido nas ideologias do fingimento, prefeito finge que investe e governa, professores fingem que ensinam, alunos fingem que aprendem e a população finge que ta tudo bem.

      Excluir
  2. Quem sabe que através da educação Caetés acabe com a velha politica do pão e circo.

    Eduardo do Vale.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao diretor e professores dessa escola que venha ser um exemplo para outras escolas públicas de pernambuco.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao professores dessa escola e de todas da rede estadual, esses são verdadeiros hérois e fazem a diferença, apesar de receberem o pior salário de Brasil !!! Os professores fazem seu papel motivando seus alunos e os preparando para uma vida melhor !!
    Mais como sempre ocorre, que leva os elogios são a gestão da escola, o gestor da GRE Paulo Lins e o Governador Eduardo Campos, pela politica de exigir ao maximo dos professores e pagar o menor salário do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Parabenizamos a todos os professores e diretora da ESCOLA ESTADUAL LUIZ PEREIRA JUNIOR pelo excelente ensino que nos incentivaram sempre, por issso chegamos até aki....
    Obrigado a todos que fazem parte da escola...
    Uma das alunas que passaram no vestibular...
    Agradeço pelos comentarios em nome de tds que passaram nos vestibulares.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto Caetés surge na imprensa devido ao sucesso de seus alunos, em São Bento do Una, temos outra realidade, a escola Rodolfo Paiva, sob direção da professora Elizabete Almeida, realizou uma festa, liberou bebidas a menores e o resultado foi um crime, um aluno menor assassinou outro menor. No dia de ontem o Diretor da Escola estadual Lenita Fontes Cintra, tentou assassinar uma pessoa em plena cidade, desferiu seis tiros e se encontra preso no presídio de Pesqueira por tentativa de homicídio. A Diretora referida responde a sindicâncias por má gestão, a escola Lenita teve a pior nota na avaliação do ensino, no estado de Pernambuco. Estes dois diretores foram nomeados por indicação política do vereador Avanildo Sebastião Cavalcante, sem participarem de eleições. Que belos diretores o vereador ofereceu ao ensino de São Bento do Una.

    ResponderExcluir
  7. O OBSERVADOR
    Mais essa é a realidade da politica de educação estadual, Eduardo Campos acabou com as eleições para diretor de escolas estaduais, rasgando oque o avo fez, voltou a indicação de diretores por politicos, esses diretores podem fazer oque quizerem que não são exonerados, enquanto os diretores eleitos que não são apadrinhados por qualquer motivos são afastados.
    Os professores em Pernambuco recebem o pior sálario do Brasil, tiveram o seu plano de cargos e carreiras esfacelados com a ajuda dos deputados, muitos desse seram canditatos a prefeitos como Izaias Regis, e quando surgemn resultados positivos em qualquer escola estadual, quem se apropria e faz propagando desses resultados?
    Os professores são os verdadeiros herois do nosso país !!

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoas anônimas,também estudei nesta escola no ano 2000,e fui um bom aluno com notas execelentes,claro que não depende só dos professores gente,tem que estudar o maximo possível.Parece mentira,mas estudadva de 6 a 8 horas todos os dias da semana,e consegui assim como vocês,atualmente moro na Paraíba e faço licenciatura em filosofia na UFPB.Já com pretensões de fazer mestrado e doutorado,e continuo estudando do mesmo geito ou mais ainda,pois almejo um concurso público.E agradeço aos professores que tive também nesta escola. Agora que conseguiram ingressar na universidade verão como é grande a cobrança por parte dos professores,e temos que nos virar.Mas estou feliz por vcs também.Parabéns

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA