PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COMO EMBURRECER AS MASSAS

Um vídeo distribuído na internet bate pesado no BBB 12. Mostra como o programa da TV Globo é alienante e, na definição da atriz Betty Farias, “é um desserviço à cultura”. Segundo esse material, diretores da TV responsáveis pelo Big Brother chegam a ironizar os telespectadores quando vão trabalhar. “Vamos emburrecer o povo”. Frases assim seriam pronunciadas pelos Boninho da vida. Não assisti nenhuma edição do programa global, o que seria talvez necessário para melhor avaliar. Mas dá para saber que não tem novidades em relação ao passado. Algumas mulheres bonitas exibindo deliberadamente o corpo, homens de jeito grosseiro e tatuados horrivelmente e o Pedro Bial, com aquela fala mansa dirigindo o besteirol como se aquilo tivesse alguma importância.

A TV aberta, no Brasil, é um atentado à inteligência. O Big Brother, as novelas, os programas vespertinos no SBT e Record, as discussões sobre futebol, mesmo os telejornais são de uma imbecilidade que “aflora à tela”.

Não há preocupação com o fazer pensar, com a educação, embora a televisão seja uma concessão pública.

Na Holanda, onde foi criado esse modelo de reality show, os programas foram jogados para fora do horário nobre. O mesmo aconteceu nos outros países da Europa. Só o Brasil, praticamente, mantém o BBB por volta das 22h, quando até as crianças podem assistir.

No Brasil, infelizmente, se lê muito pouco e se vê lixo na televisão.

Por isso se escreve mal, não há raciocínio lógico, as pessoas não conseguem pensar. Machado de Assis, Nélson Rodrigues, Heitor Villa Lobos, Tom Jobim, Chiquinha Gonzaga, Fernanda Montenegro, Darcy Ribeiro e outras personalidades como essas ou caem no esquecimento ou parecem palavrões.

A maioria, porém, sabe quem é Pedro Bial e logo todos da casa (não seria mais correto chamar o puteiro?) "mais espiada do Brasil" serão amplamente conhecidos.

No Brasil não existe cultura de massa. Pegando carona na expressão do próprio diretor da Globo: “Existe emburrecimento da massa”.

6 comentários:

  1. ....e por isso Roberto, a cada dia, surgem mais lideranças burras no país. Observe o nosso quadro atual.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Eu dizia ontem a noite que antigamente apenas os homens saiam para o cabaré, atualmente toda a família esta indo através de programinhas como esse BBB. E olhe que pelo que costumo conversar com meu pai que já tem mais de 70 anos, as putas de antigamente se saem verdadeiras damas perto dessas "senhorinhas" que aí estão. Sinceramente, como eu gostaria de ter nascido bem antes só assim a essa altura já teria partido para não ter que ver crianças repetindo gestos e palavras que acabam por nos tornar subhumanos. É triste, triste, triste.

    ResponderExcluir
  3. Eu já assistir o BBB, não assisto hoje, pro não está afim mesmo e também por achar que já deu o que tinah que dar. Tem mutias coisas ruins na TV, no radio, nos livros, como em todos so lugares. Só que cada um assiste o qeu quiser quem sou eu, ou você para decidir isso, existe uma coisa que se chama controle remoto e só mudar de canal ou desligar a tv e ir ler um livro. Não é a tv que é responsavel em levar cultura, isso e de cada um quando a pessoa não se interessa não adianta e muito pessoal vem da criação. Acho que respeitar o gosto de cada um ainda e o caminho para continuarmos numa democracia.

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa17 de janeiro de 2012 às 00:03

    NUNCA me ligo em TV. É PERDA DE TEMPO. Com os lixos que nos são impostos, eu fico fora. - Contudo, às vezes vejo a TV Espanha. - Outras vezes, aproveito quando a minha esposa está vendo a BandNews e dou uma espiadela nas notícias. - Tenho TV paga, mas NÃO vejo muita diferença entre os lixos daqui e os lixos dos outros países! - Entretanto, eles lá fora têm mais discernimento: - Quando se cansam das besteiradas de lá, exportam pra nós!! - E o nosso povo gosta mesmo de emburrecer cada vez mais. - Questão cultural/.

    ResponderExcluir
  5. Tem um canal brasileiro especializado em Cultara.. TV cultura. Agora eu pergunto. Quem assiste?

    ResponderExcluir
  6. Querem assuntos interesantes para estudar ?

    anunnaki
    civilização suméria e a sua escrita cuneiforme(a mais antiga da terra)
    física quântica
    arqueologia proibida
    energia e magnetismo - pensamentos(corpo humano)
    energia condensada(ser humano)
    Muitos ainda não sabem mas tudo no Multiverso(há mais de um universo) é constituído de átomos e energia.

    A codificação espírita(não sou espírita) mas acho que todos deveria ler.

    Esses dois livros também são bem interessantes para começar - O Livro de Urântia e As cartas de Cristo(independente de religião)

    Se pesquisarem sobre estes assuntos a própria busca os levará a outros e epandiram muito a sua consciência.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA