PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ARRAES ABENÇOA O HOSPITAL DOM MOURA

No final do ano que terminou, a Assessoria de Imprensa do Hospital Dom Moura divulgou um balanço positivo das atividades da unidade de saúde garanhuense. Segundo a direção da casa números negativos foram revertidos pela atual gestão e todo planejamento de 2012 já está definido. Mas do que essa avaliação, o que chamou a atenção foi a foto enviada junto do release: Dra. Emília Pessoa sentada em seu gabinete, como que protegida ou blindada por uma imagem gigante do governador Miguel Arraes. É como se o velho líder socialista estivesse abençoando o Dom Moura e sua diretora.

54 comentários:

  1. João Matias Heliópolis1 de janeiro de 2012 às 20:06

    Simplesmente ridículo. Feliz ano Novo.

    ResponderExcluir
  2. Os numeros foram positivos para ela com certeza.

    Eduardo do Vale

    ResponderExcluir
  3. O Dr. Miguel Arraes, foi benção na vida do povo pernambucano, nosso governador, homem admiravel. A Dra. Emília, alem de ser muito competente trabalha com amor pelas pessoas, eis o segredo de seu sucesso na administração do Dom Moura.

    ResponderExcluir
  4. Muito infeliz o título da matéria, não conduz com que escreveu, Arraes grande homem público, mas não santo.

    ResponderExcluir
  5. Garanhuns,nao existe cobranca por parte dos nossos Governantes, Prefeito Deputado Estadual, vereadores. Deputado federal nao temos, o tratamento da saude dos nossos habitantes, atraves do Hospital Regional, vai de mal a pior. So sabe do tratamento quem precisa.

    ResponderExcluir
  6. O hospital de Garanhuns, esta como sempre, agua me leva agua me traz. A saude de Garanhuns, e por conta do Deputado Izaias Regis, que so tem interesse em sua clinica particular, pois tem essa atividade como fonte de remda e politica.

    ResponderExcluir
  7. A História política de Pernambuco recebeu fortíssimas influências desse grande HOMEM Dr. Miguel Arraes de Alencar.

    Em 13 de agosto de 2005 às 14:00h eu me encontrava no recinto de meu automóvel e ao ligar o Rádio ouvir a notícia da morte de Miguel Arraes.

    Nas minhas veias correu um arrepio, chorei e me lembrei das PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS que sofri e ainda sofro em Lagoa do Ouro por defendê-lo com toda a minha humildade, sem dinheiro, sem carro,levando nome de doido, sendo humilhado e massacrado pelas forças conservadoras da cidade, ameaçado de morte várias vezes,por pouco não perdi minha vida, fiquei pobre, perdi cinco eleições das sete que disputei por que andava vestido com uma camisa vermelha.

    Em 1990 recebi Dr. Miguel Arraes de Alencar soltando fogos e no percurso sai anunciando o nome do Dr. Arraes com um funil e ao chegar à Praça Nossa Senhora da Conceição tinha conseguido um carro de som com o ex-prefeito Luiz Calado de Correntes e coloquei Dr. Miguel Arraes para falar às 09:00h e ao terminar a palavra dele fui preso com carro e tudo.

    Dr. Miguel Arraes de Alencar foi o Governador que trouxe a ELETRIFICAÇÃO RURAL para preto, branco, pobre, rico e para quem votou ou deixou de votar.

    Em 1989 Lagoa do Ouro vivia uma grande violência. Eu como vereador da Cidade reuni 15 pessoas e fomos ao palácio das Princesas pedirem segurança para a cidade.

    Na Época nos acompanhou 2 Deputados Estaduais Sr. Manoel Tenório Lula(Bom Conselho e Sr. Manoel Alves( Saloá) e no centro ficou Dr. Miguel Arraes.

    Ao falar para todos, ele se expressou assim: "Vocês vieram aqui para tirar um sargento que é contra vocês. Vocês somente têm um contra todos enquanto que eu tenho mais de 100 contra mim. Não adianta tirar um sargento de Lagoa do Ouro e colocá-lo em Correntes, Bom Conselho, Garanhuns e Recife que será o mesmo Sargento.

    O Problema das polícias são que estão passando fome, ganha um salário de miséria, o que temos que fazer é pagar bem para que eles possam prestar um melhor serviço a sociedade".

    Finalmente, retornamos a Lagoa do Ouro pensando em tudo aquilo que fora dito pelo ex-governador Dr. Miguel Arraes de Alencar.

    Outra vez eu estive no Palácio das Princesas com Dr. Miguel Arraes e disse a ele: Dr. Miguel Arraes eu somente consigo 3 óculos mensais enquanto que a prefeitura consegue 25 óculos. Ele disse a mim. Tire proveito deles. Diga ao povo que é a Cruzada de Ação Social do Governo que está doando esses óculos ao povo pobre.

    Á última vez que eu estive no Palácio das Princesas foi em 1991 com os 9 vereadores e o ex-prefeito Natanael Alves da Silva de Lagoa do Ouro pedindo o ASFALTO de Lagoa do Ouro a Garanhuns. E somente eu fui de amarelo que era a cor predileta de Dr. Joaquim Francisco de Oliveira Cavalcante, hoje 1° suplente do Senador Humberto Costa.

    Enquanto que fiz um abaixo-assinado com 5.000 (cinco mil assinaturas) e fui entregar no Palácio das Princesas a Petrônio chefe de gabinete e sai inaugurando a estrada soltando fogos e dei o Título de Cidadão honorário a Jarbas Vasconcelos e o mesmo nunca me deu a menor importância e nem sequer um ofício eu recebi de agradecimentos.E era o Presidente do PMDB.

    Dr. Miguel Arraes de Alencar merece permanecer, ficar, estar, sempre e permanentemente nos corações de todos os que tiraram o candeeiro de suas casas e colocaram um bico de luz.Pois muitos diziam em praça pública que Dr. Arraes era o Governo vaga-lume e as vaquinhas na corda que ele deu tantas não existia nem mais os ossos.

    Ainda hoje na Associação Comunitária dos Agricultores do Sitio MAIA em Lagoa do Ouro são feitas os repasses dos filhotes que nascem aos associados desde 1987 quando receberam meia dúzias de vaquinhas para tirar o leite.

    São fatos reais, são histórias verdadeiras, são exemplos simples e concretos que me faz falar e dizer para recordar as coisas boas dos homens públicos que deram suas vidas em prol de seu povo pobre, humilde e pacato.

    Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro - PE).
    zecabarbosafilho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Para muita gente do interior Arraes era mesmo um Deus

    ResponderExcluir
  9. COMUNISTA DE CARTEIRINHA2 de janeiro de 2012 às 07:44

    Uma pessoa dessa continuar na direção desse hospital é um tapa na cara da imprensa de garanhuns que denunciou a falcatrua da patota socialista de mentirinha.

    ResponderExcluir
  10. Sr. Roberto, srs leitores: A foto de minha autoria, que traz em primeiro plano a Gestora do HRDM e na qual também se enxerga ao fundo imagem do ex governador de Pernambuco, Dr. Miguel Arraes de Alencar, cuidadosamente reproduzida em uma persiana, encontra-se na sala da Diretora do Dom Moura, explícita, desde a assunção da mesma... Imagino que muitas pessoas cultivam o hábito de manter em seus ambientes de trabalho, imagens de amigos, parentes, reproduções religiosas e em alguns casos de pessoas que representam ou representaram algo na sua história e nesse caso em destaque, para toda uma sociedade. Cremos ser essa atitude, uma forma de respeito, lealdade e preservação da imagem do Dr. Arraes, que foi amigo pessoal da Dra. Emília e de toda s sua família. Cremos que o próprio titular desse prestimoso blog, deve manter em seu escritório uma imagem de alguém que preze - ou mesmo, deveria manter. Esse mesmo blog - assim como toda a imprensa - recebeu no ano de 2011, dezenas de notícias positivas sobre o Dom Moura e gentilmente publicou a maioria, mostrando que tudo que foi noticiado como realização no Hospital Regional Dom Moura foi efetivado e quem tem dúvidas pode conferir `in loco`, assim como as obras realizadas pelos Governos de São Bento e Capoeiras, exaustivamente citadas pelo autor desse blog, cremos ser verídicas. No mais, um leitor escreveu que "só sabe do tratamento no Dom Moura, quem precisa". Concordo. E a maioria sabe que quando precisa, é aquela unidade de saúde que está pronta para atendê-los. Acerca da citada "blindagem"atribuída pelo jornalista Roberto Almeida à imagem do Dr. Arraes, não creio ser necessária... A história desse homem foi acompanhada ao acompanhada ao vivo pelos seus contemporâneos, apreciada posteriormente na extensa literatura, vista atualmente nas pesquisas do `Google` pelos jovens de hoje. Última colocação: E o balanço das ações do Hospital Dom Moura, (real foco dessa notícia, que interessava a população mais que uma simples fotografia) onde foi publicada?
    Obrigado pela atenção.

    Marcelo Jorge - ASCOM/HRDM/5ª GERES

    ResponderExcluir
  11. O conluio é tão bem feito que o governador, emilia, marlos e ivan preferiu desrespeitar e se intrigarem do ex-prefeito de São João, amigo de Arraes a 50 anos para butar um laranja na DIRES. Esse povo tem uma mente muito fertil........

    ResponderExcluir
  12. Dar vontade de vomitar quando se ler uma nota dessa. nao dele...

    ResponderExcluir
  13. A eleiçao já estar aí e a oposiçao de caetes tem uma bomba(documentada) para jogar na praça a respeito da secretaria de saude dos 300 mil que tomou doril.

    ResponderExcluir
  14. eu não boto fé em meia palavra que uma comunista diz. imagina em relatorio que ela diz que tá uma beleza.

    ResponderExcluir
  15. Josefa Maria da Conceição2 de janeiro de 2012 às 12:55

    Ela deveria aproveitar a oportunidade e prestar conta, também, da Secretaria de Saúde de Caetés.

    ResponderExcluir
  16. Marcelo Jorje? e a corrupçao la dentro. fale dela???????????????????????????

    ResponderExcluir
  17. Sinseramente, eu não suporto conviver com a farsa.

    ResponderExcluir
  18. Esse cara deve tá gando uma grana rôxa para defender esse povo.

    ResponderExcluir
  19. Meu amigo Marcelo Jorge, se ligue tá bom. quem defende................ O resto voce já sabe né mesmo.

    ResponderExcluir
  20. É uma pena. Uma pessoa tão capacitada se passar a ser assessor de imprensa logo de quém.......

    ResponderExcluir
  21. Tereza Silva - Rua São Miguel - Boa Vista2 de janeiro de 2012 às 13:10

    Quando esse acessor de imprensa tenta imendar o imendavel a emenda sai pior do que o soneto. tao tudo combinado.

    ResponderExcluir
  22. Eu posso ate tar enganado mais tou axando que o blogueiro Roberto tar babamdo a emilha. o ano passado esse mesmo jornalista não meteu o pau nela. o que sera que tar acontecendo????????? paresse que tudo calça 40 mermo.

    ResponderExcluir
  23. Realmente eu não entendo mas nada. Como se justifica um jornalista que no passado criticou e agora bajula a diretora do hospital. o ALFABETIZADO tá corretissimo.

    ResponderExcluir
  24. O jornalista tira o maior sarro com a cara da diretora e acham que tá elogiando são burrinhos mesmo...

    ResponderExcluir
  25. Já percebi tudo. Esse assessor ao defender a sua ama tá tentando dividir o fardo que é muito pesado.

    ResponderExcluir
  26. Como dizia Dom Elder, é preciso mudar muito para continuar o mesmo, estou mentindo Marcelo Jorge?

    ResponderExcluir
  27. Wesley Wanderley de Albuquerque2 de janeiro de 2012 às 14:56

    Quem traqueja mal o erário sempre vive enrolado. Rimei bem Dona Emília.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Roberto Almeida, pelo título que encabeça a postagem. Alguns leitores não entenderam; quem mandou essa baboseira para ser divulgada pelos meios de comunicações, foi a assessória de imprensa do hospital Dom Moura, com o aval de sua diretora, com o único objetivo, propaganda política e autopromoção da Emília, 25 comentários até o momento, 23 são contra a essa mulher e suas ações, de todas as postagens publicadas nesse blog do inicio do mês até agora, essa tem o maior número de comentários, e não estamos falando de qualquer blog não, é um dos melhores de Garanhuns e região, se não for o melhor; fiquem a vontade para discordar de mim, mas se a toda poderosa, queridinha do governador, for inteligente, usará esse tiro que saiu pela culatra para fazer uma reflexão. Há uma diferença em dizer que faz e fazer(deixe que a população diga, como dizia com o tenente, hoje capitão Hudson). Aproveitando a oportunidade gotaria de mandar um lembrete, administrar o órgão público o qual o gestor assumiu, é obrigação, não é nenhum favor que as vossas senhorias estão fazendo ao povo, a população brasileira é a que tem a mais alta taxa de tributação do mundo, e qundo uma Emília dessas da vida, imposta por um clone de ditador, vem com essa baboseira, é de dá ânsia de vômito; vocês estão sendo pagos por vossos trabalhos, e muito bem pagos, além das regalias. Um abraço a todos, Feliz Ano Novo. Henrique da Boa Vista - Garanhuns.

    ResponderExcluir
  29. Um dia voces vao se reencontrar,no inferno,porque comunista nao entra no ceu.Zé de Rita.Brejão-PE

    ResponderExcluir
  30. Dos 25 comentarios que li, só o assessor de imprensa defendeu a diretora do Dom Moura. Até o jornalista que fez a materia ironiza com a Emilia. Daí ficamos a concluir: o balanço, a administraçao, as finanças do hospital estao corretos, os babacas dos comentarista é que estao jogando conversa fora.

    ResponderExcluir
  31. O Demônio deve invejar o sadismo e a cara de pau desse povo.

    ResponderExcluir
  32. COMO DIRIA O BUSSUNDA, FALA SÉRIO EMILIA!

    ResponderExcluir
  33. Caro, Marcelo Jorge.

    Você deve está morrendo de vontade de ser assessor de comunicação de Capoeiras e porque não dizer de assumir o lugar que hoje e desse respeitado jornalista, creio também que meu caro colega, você que abranger sua jurisdição e assim também ter um lugarzinho em São Bento do Una,é o que podemos supor pelo seu comentário irônico e com pouca criatividade, então posso lhe dar uma dica fique onde está.

    ResponderExcluir
  34. PODE NÃO SER MUITA COISA, MAS JÁ É ALGUMA COISA O DESCRÉDITO DE QUEM PUBLICOU E AUTORIZOU ESSA NOTA PELA OPINIÃO PÚBÇOCA

    ResponderExcluir
  35. Quem for amigo desse Marcelo Jorge por favor peça a ele para deixar esse cargo de assessor de uma criatura como essa totalmente indesejada pela sociedade de Garanhuns. Esse rapaz tá se desgastando em participar desse circo.

    ResponderExcluir
  36. Essa bichinha é sabida. Tentou enganar o povo dizendo que o balanço do DOM MOURA é positivo ao lado do menestrel Arraes. Me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  37. Essa informação ora publicada foi mais do que imprudente: além de desastrosa foi estupida. Ninguem em sã consciência acredita mais no trabalho que essa diretora diz que está fazendo naquele hospital depois do balaio de gato que ela e sua turma se envolveram no ano passado. Se viesse a luz do dia a bandaleira que praticaram naquela instituição, Até o guarda noturno era para estar no xilindró. Foi muita grana pra poucas obras. Nós sabemos muito bem que foi criado ali um caixa 2 para a politica desse ano. Foi muito dinheiro que rolou. Quem sabe, um dia tudo isso venha à tona, mesmo que seja um dia de são nunca.

    ResponderExcluir
  38. Diante de tanta mentira o que pode ser feito? nada, é!

    ResponderExcluir
  39. esse blogueiro tem mania de não publicar a verdade dita pelo povo.

    ResponderExcluir
  40. Essa diretora do Dom Moura e seu acessor é muito querido. quase 38 comentario não foi liberado e se fosse?

    ResponderExcluir
  41. Eu tenho ódio a essa emília. Pense numa pessoinha rim e ranzinza.

    ResponderExcluir
  42. Com esssa foto de miguel arraes o que a diretora queria era “ SAIR BEM NA FITA”. Entrou pelo o cano.

    ResponderExcluir
  43. ELA APROVEITE ATÉ QUANDO PODE.POR QUÊ QUANDO A CASA CAIR VAI JUNTO COM ELA ATÉ AS PAREDES DO HRDM.QUANTO MAIS A FOTO DE MIGUEL ARRAES.KKK.E ELES SABEM DO QUE EU ESTOU FALANDO.

    ResponderExcluir
  44. Finalmente, não aparece um elogio a esse triste, é!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. PENSE NA REBORDOSA MEDONHA QUE A DIRETORA DO DOM MOURA LEVOU COM ESSE BALANÇO DE BRICADEIRINHA.

    ResponderExcluir
  46. Foto do ditador e perseguidor. Acho que foi com ele que ela teve aula, sobre perseguição. sra. emília, sra. porque não considero carniceira dr. ou dra. Tenho guardado uma surpresa para sra. no dia da sua derrota você verá a maior queima de fogos da sua vida.

    ResponderExcluir
  47. Agora acertaram mesmo, só santo,ditador e perseguidor deve ter fotos e estátuas em sua homenagem. Porque Jesus Vive.

    ResponderExcluir
  48. Quando os dois combinaram em apresentar um balanço positivo a imprensa sobre o HRDM, eles devem ter deduzido que ia haver alguma discordãncia mais até aí tudo bem. Somaram os prós e os contras e mesmo assim pediram pra chover mais que chovesse de mansinho.... Não é que veio foi uma tremenda trovoada da sociedade local em repulsa aos acontecimentos do ano passado que o governador passou a mão na cabeça dela e ficou o dito por não dito. Nem em Minas Gerais houve uma tromba dagua tão forte como hoje nesse blog.

    ResponderExcluir
  49. Eis a sugestão que eu passo para o jornalista Roberto Almeida para ele convocar os seus acessadores do blog para votarem numa enquete respondendo a seguinte pergunta: Quem é mais carne de porco em hospital: João Antonio Dourado ou a Doutora Emilia Pessoa................
    Quáquáquáquáquá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. queria um enquete no blog pra ve quem é mais querida Emília ou Antônio João

    ResponderExcluir
  51. Taí, esses dois últimos comentários foram supimpas. Que tal Roberto! Vamos atender a sugestão belíssima do pessoal!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. TEM TODO MEU APOIO

    ResponderExcluir
  53. Vamos fazer uma corrente pra frente, gente!!!!!!
    Só assim o blogueiro cede e teremos a enquente. Pressão no Roberto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Queremos o Capitão Hudson de novo no HRDM.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA