PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PRÊMIO RECEBIDO POR PE. ALDO GERA INSATISFAÇÃO

O blog recebeu uma mensagem irada de um cidadão de São Bento do Una. A pessoa que escreveu acusa o jornalista de viver sugando dinheiro das prefeituras e outras coisas mais, avisando que vai ao Ministério Público contra a prática deste profissional. Ele deve imaginar que esta página da internet está rendendo uma fábula para o repórter. Está enganado. As únicas prefeituras que patrocinam este trabalho são as de Garanhuns e São Bento do Una que pagam por mês respectivamente R$ 500,00 e R$ 300 pela divulgação das logomarcas e do trabalho administrativo realizado. Nos dois casos é descontado o ISS.  Algumas notas mais políticas são de responsabilidade do jornalista exercendo seu direito de opinião. Não sou advogado, porém sou uma pessoa mais ou menos informada. E ao que eu saiba não existe Lei neste país que considere ilícito fazer propaganda ou publicidade de qualquer órgão público e ser remunerado por isso. Todos os governos divulgam suas ações nos veículos de comunicação e pagam por isso. Seja na Veja, na TV Globo, na Rádio Marano, na Sete Colinas, na TV Asa Branca, no Jornal Cidade, Rádio Jornal ou nos blogs de Calvino, Ronaldo, Wagner ou Roberto Almeida. Logicamente que mesmo na divulgação de informações de governos ou publicidade de prefeituras deve existir um código de ética. O certo é informar a verdade, ações que estão sendo efetivamente realizadas. É o que temos procurado fazer. No caso de São Bento do Una, nós destacamos um prêmio nacional que o município ganhou, na área de gestão de merenda escolar, que foi noticiado também pela imprensa de Brasília, pelo Jornal do Commercio de Recife, por Marcos Cardoso na Rádio Marano e diversos outros veículos de comunicação. Não foi Roberto Almeida que deu ou inventou o prêmio recebido pelo prefeito Aldo Mariano. Foi uma fundação ligada ao FNDE, que funciona na Capital Federal. 

Atitudes como esta, deste cidadão de São Bento do Una, chateiam um pouco a gente, mas não nos abala. Isto porque temos a consciência limpa de que trabalhamos e ganhamos honestamente. Nossas ações são transparentes, tanto que informamos aqui o valor do patrocínio das prefeituras sem nenhum temor. É um pagamento justo por nosso trabalho e pelo peso do blog hoje em Garanhuns, no Agreste e no interior de Pernambuco em geral. Vale ressaltar que a maioria dos patrocínios é de empresas privadas ou cooperativas e associações, caso da Unimed, CDL, Colégio Diocesano, Colégio Santa Joana Darc, Posto Jatobá e Bom Leite. Da Prefeitura Municipal de Capoeiras, onde exerço cargo comissionado, não recebo um centavo como blogueiro. A logomarca e as ações do prefeito Dudu são divulgadas por uma decisão minha, que comungo com os ideais da administração da minha terra.

Não creio que o vereador e advogado Washington Cadete,  que exerce legitimamente seu papel de oposição em São Bento do Una - um homem inteligente,  uma pessoa preparada e um democrata - vá compartilhar dessas opiniões e atitudes agressivas. Tenho certeza que o nobre parlamentar sabe que o caminho para vencer a eleição em sua terra é através do seu trabalho e não da ameaça e intimidação de jornalistas ou blogueiros.

8 comentários:

  1. é assim que esse pessoal quer ganhar eleição?

    ResponderExcluir
  2. Roberto,
    Conheço Washington, pois já trabalhamos juntos por muito tempo, e sempre achei ele uma pessoa digna e de exelente carater, e um grande operador do direito. Por esta razão confesso que sinto dificuldades de aceitar que esta critica partiu da pessoa dele, mas como dinheiro, poder e politica modifica as pessoas!!!Se foi realmente da lavra Washington, seria melhor que ele tivesse procurado conhecer melhor a pessoa e o grande proficional que você é.
    Sales/Garanhuns
    sales.garanhuns@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Não precisa nem citar o nome do "cidadão", conhecemos bem!
    Se o Ministério Público for processar todas as representações que o "cidadão" apresenta, vai ficar impedindo de exercer sua função essencial.

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa6 de dezembro de 2011 às 15:29

    Roberto: NÃO se intimide com bravatas. Pelo seu estilo de homem simples, fica difícil acreditar que essa "pessoa" que ameaça ir ao Ministério Público, contra você, sinta inveja do seu trabalho. - Será que ele / ela sabe o que significa Ministério Público? - SEI que isso lhe aborrece. - Contudo, siga o seu trabalho, porque este é honesto. - No seu lugar, eu nem teria divulgado o quanto lhe é pago. Pois NÃO há obrigação legal NENUMA de você ou outro cidadão dá publicidade sobre seus rendimentos. - Você está dando muito valor a gente que NÃO tem valor. - No caso do prêmio conferido ao prefeito Aldo Mariano, de São Bento do Una, você somente noticiou, o que é dever do jornalista. Isto é, dar as notícias que julgue oportunas. - Quem quiser saber quanto você ganha e de quem ganha, peça ao juiz a quebra do seu sigilo bancário. Quanto ao juiz deferir ou não, é outra história. - Assim como, ele / ela peça também que investigue as empresas e prefeituras que lhe pagam. E espere a decisão do juiz! - Ignorância deve ter limites. Mas ... NEM todos sabem onde estão os seus limites. Ou nem sabem onde estão as suas narinas (deles). Por isso, tais "pessoas" costumam julgar os outros por si próprios (as). - É ISSO./. - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Um advogado cobra dois mil reais para qualquer petição... Tem médico em Garanhuns cobrando 500 reais por uma consulta... Qualquer projeto de arquiteto e engenheiro dá cinco mil reais... Um eletricista vem na nossa casa ou vai numa prefeitura e leva fácil fácil 300 ou 1000 reais...Uma amiga minha que é cabeleireira na Rua Dom José tira cinco mil por mês... Aí querem que um jornalista formado trabalhe de graça para os bonitinhos. Sou mulher mas tenho que dizer um palavrão (desculpe Roberto) puta que o pariu!

    ResponderExcluir
  6. Aqui em são bento do una, a política da opossição é procurar intimidar as pessoas. Procurem fazer algo de bom, não queira fazer o mal que ele pode se virar contra vcs, cuidadado!

    ResponderExcluir
  7. João Matias - Heliópolis7 de dezembro de 2011 às 10:16

    Resta apenas o Roberto dizer porque acreditou que a mensagem veio do Cadete que hoje diz que nunca mandou nada. Errou feio o jornalista em acreditar em mensagens anônimas ou elas vinha assinada? Não dar prá acreditar que o Roberto caiu nessa só para ver os babões Telma e Zé Fernando gastarem sua saliva ainda mais. A historia tal mal explicada e o Roberto deve desculpa ao Cadete, pois o acusou de forma injusta de ter escrito algo que não escreveu. queria saber se o babão e enrustido Zé Fernando diz que crime é esse.

    ResponderExcluir
  8. O texto em nenhum momento diz que a mensagem "irada" foi do vereador Washington Cadete. Até antecipa que o parlamentar não irá compactuar com a mesma, como de fato aconteceu. E tem mais: o comentário não foi anônimo e sim de uma pessoa que usou o sobrenome do vereador.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA