PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OS DONOS DA RUA

Os mototaxistas que fazem ponto no início da Rua Severiano Peixoto, em frente à Suíça, montaram uma barraca no local. Tomaram 90% do início da calçada e a maioria dos transeuntes quando vai passar tem de buscar o asfalto. Um desrespeito tremendo as pessoas. Sabemos que a vida desse pessoal que trabalha nesses veículos é cheia de sacrifícios e até perigosa. Mas nada justifica que se apossem de um espaço valioso do centro da cidade. Garanhuns já tem três ou quatro trechos importantes da Avenida Santo Antônio que são dos taxistas (foto), agora outra classes começam a tomar posse do seu chão. Precisa haver a intervenção do Poder Público para garantir o direito da maioria.

12 comentários:

  1. Genaldo Barros disse...
    Realmente, o centro da cidade está um caus, com relação à estrutura viária. Outra categoria que está contribuindo para essa situação, são os condutores de vans/lotação. Eles invadiram o centro que sobrou muito pouco espaço de estacionamento para veículos comuns. São organizados entre si e impedem que outros veículos estacionem em espaço comum a todos. Outro dia, procurava um espaço pra estacionar na rua Barão do Rio Branco, quando percebi uma van saindo do estacionamento; parei e esperei o carro sair. De repente, aparece um rapaz me informando que o local seria para uma outra van que estava chegando. Eu perguntei: este espaço é exclusivo para lotação? E ele me respondeu que não. Resultado: o outro motorista não saiu, até que eu desistisse de estacionar no local. Isso é mais uma prova de que nossa cidade está entregue ao deus-dará; não tem regras e nem quem as faça cumprir.

    ResponderExcluir
  2. Muito importante e oportuno essa matéria, o que vemos é uma Autarquia de Trânsito apenas para arrecardar dinheiro e ser cabide de emprego,não pode haver absudo maior do que esses pontos de mototaxi dentro de toda nossa cidade, como dizem alguns mototaxista tendo infiltrado no meio deles alguns bandidos que estão no semi-aberto e denegridem a categoria, mas a culpa é toda dos poderes públicos, os que estão no comando apenas se locompletando e se lixando para a população. Os Taxista podem existirem em grande numero,mas são todos credenciados e dignos de execerem sua profissão, mas os mototaxi é uma verdadeira bagunça, peçam a folha corrida que reduzirá a menos de 70%.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Roberto a cidade está entregue as baratas, não temos a quem recorrer, estamos em barco à deriva.

    ResponderExcluir
  4. Rui da Costa - Boa Vista27 de dezembro de 2011 às 14:42

    Garanhuns foi loteada no passado e está sendo avacalhada no presente momento nem espaço de pedestre tem mais esses donos de taxi são arrogante parece que compraram um pedaço da cidade os moto taxista são pobres de cristo com bandidos infiltrados

    ResponderExcluir
  5. Esta matéria foi muito oportuna, pois o amigo está dando oportunidade ao povo desta cidade a abrir esta discussão. Foram já citados nos cometários desta matéria, os problemas do transito em Garanhuns, dos quais concordo plenamente, mas faltou falarem nos caminhões que não tem horário para descarregarem no centro da cidade, e em estacionamentos indevidos, incluindo as vans.
    Entendo que o presidente do CDL deveria iniciar um campanha no sentido de melhorá esta situação caótica que se encontra a cidade, pois no final das contas, quem sai perdendo mesmo é os comerciantes, pois muita gente deixam de comprar nas lojas daqui porque não tem onde estacionar.
    Não foi atoa que o Governador de Pernambuco disse em uma de suas entrevistas, que Garanhuns estava entregue as traças!!!
    sales/Garanhuns
    sales.garanhuns@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. culpar o poder publico e muito facil faça com eu va comprar suas coisas em outro comercio deixe as ruas e os estacionamentos para os tx e moto tx ai meu quando o comercio daqui falir eles iram acorda nos cidadoes temos que da voltas e mais voltas gastando gasilina para arumar uma faga e quanto eles tem suas fagas garantidas sao trabalhadores e nos somos os vagabundos?

    ResponderExcluir
  7. Quando será que Garanhuns vai ter um prefeito, quando?

    ResponderExcluir
  8. Caro jornalista, mais uma vez parabens pela materia. Sabemos que Garanhuns esta desgovernada.Gostaria de modestamente complementar o seu tralholembrando uma postagem feita pelo seu colega Luciano Peixo, em dias atraz mostra a foto do luxuoso carro do assessor do Deputado Izaias Regis, o Sr. Carlinhos da Prata, devidamente estacionado em area destinada a dEFICIENTES FISICO, em plena av. Santo Antonio. Pobre Ganhuns, dos meus amores.

    ResponderExcluir
  9. Talvez esse seja maior problema que terá o futuro administrador de nossa cidade, isto é, se realmente for comprometido. Não apenas Motaxistas e Taxista, mas duas paradas de onibus em pleno centro da cidade e os transporte alternativos que cercam toda aréa do centro. Poís bem, sabemos que trazem divisas para nossa cidade,mas nem por isso devemos avacalhar com ela, hoje temos guardas patrimônial em desvio de função sem nenhum preparo, tomando conta do trânsito e com a desculpa que passaram por treinamento, isso é o reflexo de uma má administração, sem eira nem beira. Tomei o conselho do amigo acima, é melhor ir até a capital,´poís encontrarei melhores preços e estacionamento pra meu carro.

    ResponderExcluir
  10. precisa fazer uma limpeza geral em Garanhuns dos políticos aos carros e motos

    ResponderExcluir
  11. Enquanto estiver as praças de taxi no centro da cidade, nunca teremos onde estarcionar os carros, das pessoas que vem gastar dinheiro em nossa cidade, esses taxista, acham que são os donos do centro da cidade, é um absurdo no centro da cidade tem 4(QUATRO), praças de taxi, isso so em Garanhuns mesmo, não tem que mande na cidade, aguardo uma solução, quem sabe do proximo prefeito.

    ResponderExcluir
  12. Estes motoristas se julgam os donos da rua. E outra, quem anda de taxi, é burguês. Trabalhador não tem dinheiro para andar de taxi. Procure saber quanto custa um taxi da sua casa até o aeroporto........
    Repare que em frente a hospitais onde ficam pontos de ônibus, passaram a ser ponto de taxi, como se o trabalhador, que mal tem dinheiro para comprar remédio, fosse para casa e hospital de taxi. Isto é um minoria que faz isto.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA