PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O XADREZ DA POLÍTICA DE GARANHUNS

O ato político realizado neste sábado, na Avenida Santo Antônio nem teve tanta gente quanto os organizadores queriam, nem tão pouca quanto alguns andam escrevendo pelos blogs. Na verdade foi dentro do esperado, uma vez que manifestações desse tipo para juntar multidões em Garanhuns não é coisa muito fácil. O mais importante, acredito, é fazer uma leitura do protesto a partir das forças que se fizeram presentes ao Colunata. Paulo Camelo, do PSOL, tido como radical, prestigiou Luiz Carlos na luta contra o forasteiro. Silvino, que estava afastado há sete anos do seu sucessor tambem esteve lá. Num momento difícil como o que vive o prefeito é importante esta solidariedade. Já Izaias Regis e Alexandre Marinho, que praticamente partiram na frente com um discurso forte contra o pré-candidato do PSB preferiram se ausentar. Tanto um como outro parece que nao querem conversa com Luiz, ou pelo menos não estão interessados no seu apoio. Quem sabe sonham com a retirada do nome de Antônio João e uma aproximação com o Palácio? A meu ver Silvino e a candidata Aurora Cristina ao se posicionar com Luiz, neste momento delicado, ganham credito no mínimo para não ser hostilizados na campanha do próximo ano. E a máquina, mesmo que indiretamente ou sutilmente, quem sabe pode ajudá-los na jornada futura. Oposição aos governos estadual e federal, os representantes do PSDB só tem a lucrar se fizerem uma coligação branca com o PDT. Está tudo como um jogo de xadrez e quem mexer as peças melhor, agora, terá melhores condições de colher bons frutos no amanhã.

16 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA: Percebemos também a ausência do vereador Sivaldo Albino. Nessa caminhada, estamos percebendo que um pelotão (Sivaldo e companhia) só vai até um determinado ponto e em ambiente fechado, outro pelotão (Alexandre Marinho e outros) estar com fadiga e caiu fora, outro pelotão (Izaías Régis e companhia) caminha em zigue-zague, mas tem um pelotão (Audálio Ramos, Luiz Carlos, Paulo Camelo e Silvino) que estar com o firme propósito de ir até o fim.

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO, COMENTA: Quem ficou de fora da manifestação de sábado, dia 05.11.2011, terá dificuldade para retornar, é o caso de Izaías Régis, Sivaldo e Alexandre Marinho. Não se esqueçam que o dia 5 representou a "prova dos nove"

    ResponderExcluir
  3. Roberto eu sei que além de culto vc é muito inteligente, mas não subestime seus admiradores, eu estava lá, conversei com muitos amigos(as), e quase todos, digo quase tudim, que ali estavam obrigados para não perder seus empregos (acredito que vc não é afavor disto),e os caminhantes que ali passavam escutavam o bom Djair, eu e meus amigos fizemos aquele calculo do olho e não tinha além dos comissionados 100 pessoas. Foi tenho certeza para os organizadores uma verdadeira decepção, uma amostra que estes políticos perderam sua validade, e digo mais amigo; é bom repensar ainda é tempo, vamos juntos Antonio ~João será o novo prefeito. Há quanto a Izaías e Alexandre Marinho soa bem aquela frase :os ratos abandonaram o navio.(jo-lima)jolima1bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os Xeleléu, os Marceis, precisam serem mais eficiêntes. Hoje o Prefeito em seu discurso(que não foi o do Rei),disse que o Ex.Prefeito Celso Galvão era muito bom e por isto foi importado para Caruaru. Dr.Celso Galvão foi Prefeito de Caruaru em 15 de Novembro de 1922 a 15 de Novembro de 1925 e num segundo mandato em Caruaru em 15/08/1936 a 06/12/1937, depois em Garanhuns seu 1º mandato foi em 20/12/1937 a 31/04/1945 e o 2º mandato em 15/11/1951 a 15/11/1955. (Josmar Gomes.(jomarbarros@bol.com)

    ResponderExcluir
  5. Foi uma festa democrática e tanta! Principalmente com a presença marcante no palanque dessa grande figura política que é LEÔNCIO DO PT.
    Quáquáquáquáquá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quando o Tribunal Superior Eleitoral propôs em 2002 verticalizar as eleições, a maioria dos caciques dos partidos politicos no Brasil fora contra.Alí estava a moralização da política brasileiria.

    Se o Sociólgo Fernando Henrique Cardoso tivesse feito a Reforma Política e não tivesse criado o INSTITUTO DA REELEIÇÃO, uma emenda parlamentar do Deputado Federal Mendonça Filho, certamente, as regras seriam outras e possívelmente não existiria esse balaio de gato todo e tanta corrupção braba no país inteiro.

    Se o Operário e Metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva tivesse feito a Reforma Política e não tivesse passado a mão na cabeça de todos os que antes praticaram corrupções em seus governos, com certeza, nós também não estaríamos vendo todo esse balaio de gato e tanta corrupção braba no país inteiro.

    O caixa 2 tanto combatido por Jarbas Vasconcelos em 1990 contra o Ex-governador Joaquim Francisco de Freitas Cavalcante, hoje no PSB, e tantos outros escândalos no país e em Pernambuco também, possívelmente o quadro seria outro totalmente diferente.

    Com que cara os militantes humildes, pobres, honestos,sinceros e leais estão indo às Casas populares para defender os bons costumes da política se os Presidentes dos Partidos estão defendendo candidaturas milionárias?

    O maior erro da política de Garanhuns fora cometido há muitos anos atrás.

    Qual é a oposição verdadeira em todos os municípios do Brasil? Responda você leitor!

    Os opositores metem o pau no Prefeito, mas esquecem que são governos a nível Estadual(PSB-PT-PR-PCdoB-PTB-PDT-PHS) e Federal(PT-PMDB-PP-PSB-PR-PTB-PCdoB-PDT-PHS-PSC e outros mais pequenos) e que grande partes desses partidos estão envolvidos com atos ilícitos.

    A política e os políticos de Garanhuns não foram e não são diferentes de todas as cidades do Agreste Meridional, de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil inteiro(São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul,etc).

    Por isso que os erros estão vindo de Brasília, da Capital do Brasil que já foi palco da corrupção braba com o Ex-governador José Arruda e agora com Agnelo Queiroz e de um Congresso Nacional conivente e conservador.

    Por isso que os nós que foram dados até agora estão difíceis de serem desatados porque a Frente Popular foi desfeita em grande parte dos municípios Pernambucanos.

    Isto foi previsto, mas o Presidente do PSB a nível Estadual não estava nem aí para essa realidade.

    O Prefeito de uma cidade por mais desgastado que esteja não deve ser menosprezado numa eleição.Esse foi o erro primário cometido por todos os que fazem parte da Frente Popular de Pernambuco.

    O maior exemplo foi e está sendo o Recife com João da Costa.

    Garanhuns não é uma cidade de porte pequeno e seu povo, seus eleitores e seus grandes mestres devem pensar grande.

    PALAVRA DE UM MESTRE, conhecedor de um pouco das verdades.Quem tem passado tem futuro.

    ResponderExcluir
  7. Todos criticam o Prefeito, mas na hora h todo mundo quer o seu apoio.

    Será que o povo tem memória curta, vejamos: o PSDB criticou todo mundo, mas na hora h foi buscar apoio do PMDB e só não levou o PT por que as bases não aceitaram.

    O PT criticou todo mundo, mas na hora h foi buscar apoio com toda a direita conservadora e também não sou levou o PSDB por que as bases reagiram.

    É triste a gente concluir um raciocínio deste dizendo o seguinte: como tudo está misturado e a peça do XADREZ é quem irá definir o próximo prefeito de Garanhuns, pois nem Alexandre Marinho e Izaiás Régis representam uma oposição de verdade, haja vista, que ambos os partidos absorveram pessoas da ala conservadora da política pernambucana; o passo foi dado e daqui pra frente será o "Salve-se quem puder".

    A política, infelizmente, ainda não é para os homens sérios, honestos, leais e competentes!

    Palavra de um mestre.

    ResponderExcluir
  8. olha eu sou assim ou faço uma coisa bem feito ou não faço o que aconteceu ontem em garanhuns passou de um ato de repudio a um apoio ao DR Antonio joão Garanhuns tem 120 mil habitantes e 80 mil eleitores e não tinha nem 200 pessoas de garanhuns nesse ato então o que pode se entender e que o povo esta contra esse ato ja que não foram! os proprios politicos garanhuense ja dão como certa a vitoria de dourado uma vez que tratam-o como prefeito e não como candidatos lamento mais desse jeito os politicos de garanhuns so afundam a cada dia

    ResponderExcluir
  9. TÔ DEIXANDO DE ACESSAR6 de novembro de 2011 às 08:49

    Se já não bastasse O Zeca e o ze fernando, agora pintou no pedaço esse tal de PALAVRA DE UM MESTRE.

    ResponderExcluir
  10. Sempre achei que todos esses atos são na verdade uma perda de tempo, se o cidadão deseja ser prefeito; que candidate-se, na hora certa que não é essa a hora, ele terá com certeza o veredicto do povo de nossa cidade. Quem é contra deve sê-lo e lutar por isso, de outra forma não ficar fazendo propaganda de graça para o cidadão. Quem for a favor que brade aos quatro ventos o seu gosto. Já está na hora de parar com este assunto, póis, no mes de Junho de 2012, tudo estará às claras e aí sim que DEUS ilumine a todos. Amém

    ResponderExcluir
  11. Palavra de um mestre é o horripilante do Zeca Barbosa disfarçado.

    Zé,Lagoa do Ouro

    ResponderExcluir
  12. FORA AOS EX-PREFEITOS ZÉ DA LUZ(CAETÉS) E ANTONIO JOÃO(LAJEDO).

    FORA F O R A S T E I R O S.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns ao pelotão que mostrou a cara... aos omissos/covardes que só aparecem em reuniões fechadas,alias as coisa na politica sempre se resolvem as escondidas,então os ausentes estão fora do processo, se insistriem em continuar,serão rejeitado nas urnas...

    ResponderExcluir
  14. os políticos de Garanhuns, sejam eles quem for, bom ou ruim, os jornalistas, radialistas, blogueiros e muita gente que acompanha a política em nosso estado e região sabe que, todo esse barulho foi causado pelo PSB e o ditador do goverdador Eduardo Campos, o tal prefeito de Lajedo é apenas uma marionete nas mãos desse governador, e ficam querendo dar a entender que é ele é que quer ser prefeito em Garanhuns, se há um culpado, chama-se Eduardo Campos, e o resto é conversa fiada. A gora como a investida não deu certo e o tiro está saindo pela culatra, a turma do abafa está trabalhando para que o laranja fique com a culpa, a final é para isso que servem os laranjas, levar a culpa e o ditador sair ileso, e não estranhe se muintos que estiveram no primeiro e segundo ato público não estiver fazendo só barrulho, porque se irritar o poderoso todos eles sai perdendo, incluusive a cidade, todos perdendem, pelo menos nesses dois anos e pouco que faltam para terminar o governo. Portanto a mídia deveria informar a realidade nua e crua e não ficar fazendo fumaça entorno do nome do prefeito de Lajedo, é o cara errado pra bater, o nome do cara chama-se Eduardo Campos e sua corja do PSB estadual e principalmente a local, esse tal de Marlos Duarte, sua mulher gananciosa, perseguidora, Emília e esse tal de Ivan Rodrigues.

    ResponderExcluir
  15. José Alves Teixeira (Tex) Garanhuns-PE6 de novembro de 2011 às 17:27

    Só não compareceu ao Evento os PAUS MANDADOS. Quem são eles?

    ResponderExcluir
  16. me rabo não aguenta tanata gente safada!um monte de gente querendo defender Garanhuns, um bando de vereadores covardes que defendem o seu nome.Um bando de gente so quer saber de ganhar dinheiro da prefeitura.Toma Luiz carlos,voc~e é um imbecil que andas com |Marcel bosta Nogueira,enquanto seu irmão nogueira é iteligente.
    Bando de fantoch todo corre na hora da guerra, inclusive eu também sou covarde.Agora Silvino corrupto safado quer colocar sua esposa pra ser uma laranja podre também,bando de nojentos vamos colocar um bom adminisrador em Garanhuns que é
    Adolfo Lopes homem de visão e honesto e sabe administrar Vice-Prefeito Delcinho do celular que é muito simpatico.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA