PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FORASTEIROS E OUTROS BICHOS DA CIDADE

Alguns questionamentos pertinentes:

Afinal de contas quem não é forasteiro, só o Paulo Camelo?

Cadê Zé da Luz?

Luiz Carlos (Calçado), Silvino (Princesa Isabel), Bartolomeu (Flores), Izaías (Terezinha), Aurora (Arcoverde), Antônio Dourado (Lajedo), Pedro Falcão (São João), Leonardo Dias (Recife), Eudson Catão (Palmeirina), Zé da Luz (São Pedro) são forasteiros da mesma espécie ou precisam ser avaliados separadamente, com direito a exame de DNA e tudo mais?

Quem é mais garanhuense: Ivo Amaral, que nasceu em Lajedo e mora por aqui há mais de 60 anos ou seu filho que nasceu entre as sete colinas e reside em Recife?

Cadê o Shopping?

 Garanhuns precisa de Luz, de Dourado ou de alguém sem brilho nenhum?

Afinal de contas quem Luiz Carlos vai apoiar para prefeito?

É verdade que tem candidato fugindo do apoio de Luiz Carlos?

Por que ainda se fala em Natal dos Sonhos se o sonho acabou desde a morte de John Lennon...?

Toda pesquisa eleitoral divide as opiniões. Os que estão na frente acreditam nos números mais do que em Deus. Quem está atrás duvida do instituto, do dono da empresa e de quem as divulga.

Pelé voltou a brilhar esta semana. Parecia que estava em campo. Provocado pela Xuxa, que disse que seu pé era um horror, o Rei respondeu: “Se depois de tanto tempo ela ainda lembra do pé, imagine do resto... Segundo o antigo jornal O Pasquim a Rainha dos Baixinhos (ainda é?) subiu na vida “pegando naquilo preto”.

Quem você acha que se viabiliza primeiro: Zé da Luz como candidato ou o Shopping Garanhuns como empreendimento comercial?

O prefeito de Lajedo disse numa entrevista esta semana que não conhece o povo de Garanhuns. Espera que dê tempo conhecer até o dia da eleição. Se ele conseguir conhecer os 130 mil moradores até outubro de 2012 será chamado de The Flash e vai ganhar a disputa.

E para terminar: Onde estão os ficha limpa de Garanhuns? Na lavanderia, talvez...

19 comentários:

  1. Boa Tarde Roberto;

    Olha o Sivaldo Albino já foi gestor é natural de Garanhuns e é ficha limpa !!!

    Faltou você incluir ele na postagem

    Jurandy Moraes

    ResponderExcluir
  2. êpa, pera aí, tenho auguns trunfos na manga, fichas limpas existem posso citar uns poucos: O ex-prefeito Amilca da M. Valença, o ex-prefeito Luíz S. Dourado, o ex- vereador Osvaldo F. da Silva, e auguns que a política não os tornou ricos ou poderosos com a política, posso não ser honesto com poucos, más com certeza sou honesto com muitos. Cid Ferreira Freitas

    ResponderExcluir
  3. Meu Comandante, são apenas conjecturas, você faz um apanhado de coisas que poderíam acontecer, bem sei que o futuro representante de Garanhuns, não será jamais o que os pretensos feitores de blogs, se achem como nós, os representantes legais do povo, não somos, e teremos que ver as urnas, para que tenhamos enfim o vencedor nas urnas. Mário Antonio Leite dos Santos.

    ResponderExcluir
  4. Entre o Pelé e a Xuxa, NÃO sei quem é mais sacana! - Entendo que os dois se merecem. - Xuxa depois de fazer filmes pornôs, foi se acasalar com o Pelé, para ganhar fama. - Ganhou fama e deu um pé na bunda do Pelé. - Mas Pelé NÃO pode acusar a Xuxa de ser oportunista, porque OS DOIS SÃO oportunistas de primeira grandeza. Assim como a Xuxa, o Pelé faz qualquer negócio em troca de dinheiro. - 2. Sandra Regina, a filha que Pelé só registrou por força de sentença judicial, ele nunca a perdoou por isso. Nem no dia da morte dela, Pelé apareceu para o velório. E notem que a Sandra SEMPRE foi pessoa DECENTE, DE ÓTIMA PERSONALIDADE. - Diferente de Pelé, que é de má personalidade. - Quisera Pelé que os outros filhos dele tivessem o valor que a Sandra Regina teve./.

    ResponderExcluir
  5. Os munícipes de Garanhuns têm tido a oportunidade ímpar de participar do processo político e é de fazer inveja a qualquer cidade do interior pernambucano.

    Com o advento da Internet, a maior rede de comunicação do mundo, nós estamos tendo esta ferramenta para ler,escrever,pesquisar,questionar, fazer as nossas críticas e elogios e também para ler muitas besteiras e críticas medíocres de diversos tipos de pessoas.

    Todavia, tudo isto tem um lado altamente positivo e que gera uma expectativa muito grande no seio da população de Garanhuns.

    Se esta cidade é a mãe da Cultura, da Ciência, da Fé e do Saber; do Centro acadêmico por excelência, por ter crescido culturalmente falando, com vários cursos nas Universidades Federal de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco, a Aesga,agora cursos de Medicina, Direito, Engenhara Civil, Psicologia, etc e tem formado Doutores nas Letras, na Economia, na Medicina,na Administração, na Matemática e na Química, tem alguns hospitais( se não fosse a medicina de Garanhuns nós não teríamos salvo a nossa mamãe recentemente ) no hospital Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro,enfim, são tantos os avanços que esta cidade já teve e tem que, às vezes, fico pensando: falta alguém que fale um pouco da grandeza desta cidade que é Garanhuns.

    Querer crescer muito mais é e será o lema de todos os que amam Garanhuns, terra dos anuns, terra de Simoa,Terra da Garoa,Terra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Terra dos grandes mestres da Literatura, da Química, da Física, da Matemática e de várias outras Ciências afins.

    Finalmente, vamos fazer um balanceamento químico das questões de Garanhuns procurando separar o joio do trigo e escolher o que há de melhor com tantas cabeças pensantes e inteligentes que esta cidade tem e possui.

    É assim que devemos opinar sem demagogia e conversa fiada e repetitiva, as quais, não leva a lugar nenhum.

    Sem ódio e sem medo de ser feliz!

    Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro-PE).
    zecabarbosafilho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom lembrar que esse blogueiro também é forasteiro de Capoeiras, embora more aqui há 28 anos por isso vive metendo o bico nos assuntos de Garanhuns e só sabe falar bem de sua terra e pra seu governo Zé da Lus é garanhuense de São Pedro,ou você não sabe que São Pedro é um distrito de Garanhuns?

    ResponderExcluir
  7. Muito criativo o texto carregado de ironias. Melhor ainda o professor Pardal que cara inteligente descobriu até que Zé da Lus é com S e que São Pedro é distrito de Garanhuns, alguém aí já sabia disso?

    ResponderExcluir
  8. Para lidar com essa gente tem de usar de muito humor mesmo e cadê João Guido?

    ResponderExcluir
  9. Faltou citar Nivaldo Azevedo ex-secretário de Bartolomeu que é de Bom Conselho.

    ResponderExcluir
  10. Cadê Dedé Seixas, Álvaro Fernandes, Margarida Cardoso e o promotor Alexandre?

    ResponderExcluir
  11. Com respeito a você Antônio João Dourado.
    Seu currículum deve ser muito importante.

    Veja a história dos nossos politicos:
    --Luiz Carlos (Calçado)Péssimo prefeito nota 1,0 escandalos a cada minuto.

    -- Silvino (Princesa Isabel)regular prefeito nota 3,5 contas rejeitadasno tribunal,foi pego com a mão na massa prefeito lala mal exemplo, para a sociedade de Garanhuns; não trouxe nada que marcasse pra sempre,

    -- Bartolomeu (Flores)bom prefeito se perdeu por causa da sua família(conhecidos como o trêm da alegria) contas rejeitadas nota 4,0

    ---Izaías (Terezinha),nota 7.0 nunca foi executivo, mais conseguiu provar ser um ótimo administrador,através dos seus centros de saúde e lojas

    -- Aurora (Arcoverde),coitada!! quando deputada ficava de cabeça no celular baixa com vergonha de falar no plenário.

    --Antônio Dourado (Lajedo)nota 5,0 quando passa na sua cidade suja na entrada parece um lixão,uma das cidade violenta no estado,pobreza extrema,50 anos no poder nunca lajedo passou disso,e ganhou titulo de 1º prefeito caçado 2008

    -- Pedro Falcão (São João), nota 5,0 mais não sabe o que é administração politica vai nafundar o rsto do barco.
    --Leonardo Dias (Recife),nota zero este camarada foi nossa vergonha só veio a Garanhuns pegar os votos até hoje nós esperamos por ele trazer recursos

    --- Eudson Catão (Palmeirina),nota é valente demais tenho medo de dar nota,
    Zé da Luz (São Pedro),nota 10, dar cana pra o povo,o povo de Caetés não tem cidadania,vivem debaixo do solado dele. São forasteiros precisam ser avaliados separadamente, com direito a exame de DNA e tudo mais?


    Quem é mais garanhuense: Ivo Amaral e Tinôco brigavam sempre,e quando disputavam não deixavam as empresas vir para Garanhuns.Garanhuns foi a merda com isso , que nasceu em Lajedo e mora por
    madeline.hernandez@hotmail.com
    rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  12. Vejam mesmo senhores e senhoras. O Zé Fernandes, não tendo mais a quem detratar da política de Garanhuns e de Bom Conselho, agora detrata o Pelé e a Xuxa.
    Eu também não sei porque o Roberto colocou o texto sobre estes dois numa reportagem que não tem nada haver.
    Aí, como bajulador oficial lá vem o Zé Fernandes para não se descolar do mestre e detrata os dois.
    É excesso de Viagra com certeza. Foi descoberto nos Estados Unidos que o excesso desta droga deixa a pessoa com vontade de bajular outra, mesmo que ela não funcione mais. É o caso, sem duvida. Deixa o vício, Zé. Vai rezar!

    Arlindo Paz

    ResponderExcluir
  13. Armando Torres de Barros23 de novembro de 2011 às 16:21

    O que precisa ser esclarecido não é Antonio João ser de Lajedo e sim a Imposição do Governo Estadual em nosso município. Afinal o que nosso Governador Eduardo Campos nesses dois mandatos trouxe de bom para Garanhuns e agora querendo impor um candidato como esse, cuja familia governa o municipio de Lajedo a mais de 40 anos e Lajedo continua sem desenvolvimento, e esse cidadão governando com mão de ferro é isso que nosso Governador Eduardo Campos quer para a população que lhe garantiu 93% dos votos na última eleição. É essa a gratidão que nosso Governador tem para com a população de Garanhuns. Se nosso Governador Eduardo Campos tem alguma mágoa do Deputado Izaias Regis que não sabe aonde colocar as palavras que saem da sua boca, falando o que não deve, (como: O governador é um bastardo e por ai vai). Que procure se vingar no próprio Deputado Izaias Regis não com esse municipio tão sofrido nas mãos desses politicos que só pensam em aumentar o seu patrimonio proprio.

    ResponderExcluir
  14. ]QUEREM DAR UM CALA BOCA EM GARANHUNS
    O presidente do PSD de Pernambuco, André de Paula, foi surpreendido com as últimas manifestações do representante do diretório municipal do partido em Garanhuns, Alexandre Marinho. André avisou que terá uma conversa com o correligionário para saber acerca do que ele pensa efetivamente em relação à pré-candidatura de Antônio João Dourado (PSB).

    Ele disse que sabia das posições de Alexandre, mas não tinha conhecimento de posturas mais radicais. André também admitiu já ter conversado com o companheiro acerca dos seus posicionamentos contrários a Dourado, ao que se comprometeu trabalhar em favor da unidade das duas siglas naquele município.

    Não o estou desautorizando. Mas vou fazer ponderações. É importante não descartar alternativas, sobretudo, as que têm a simpatia do governador Eduardo Campos”. O líder do PSD ainda argumentou que não é político de querer que todos o sigam 100%. Mas acha que Alexandre, por ter um blog e expor publicamente os seus pensamentos, deveria manter a cautela. “É preciso um pouco mais de cuidado, de prudência”.

    Por fim, informou que no início do processo eleitoral, Alexandre vinha mantendo reuniões frequentes com o PSB e, à época, tudo indicava um afinamento, “mas depois da transferência (de Dourado) ele reagiu, assim como uma parte do PSB”.LUCAS LEIVA/CAETÉS

    ResponderExcluir
  15. A GUERRA TÁ SÓ COMEçANDO
    Após saber das ‘trelas’ do aliado do PSD de Garanhuns, que vem detonando o pré-candidato do PSB Antônio João Dourado à sucessão daquele município, o presidente do PSB, Sileno Guedes, informou que o seu partido não deixará que o governador Eduardo Campos entre na pauta política agora. “O PSB não vai deixar o governador entrar nessa discussão. Ele só fala em política no ano que vem”, reiterou.

    O escudeiro de Eduardo considerou as manifestações de Alexandre Marinho, presidente municipal do PSD de Garanhuns, naturais, em virtude do momento eleitoral. E disse que eram ações individuais. Ou seja, isoladas. “É um direito legítimo”.

    Sileno informou que toda a celeuma se deve depois que Dourado anunciou, no último sábado, durante o encontro municipal do PSB, que iria trabalhar pela viabilidade da sua pré-candidatura à Prefeitura de Garanhuns. “A partir daí, surgem esses comentários. Mas a gente não vai bater boca com ninguém. Nem trazer essa discussão para o partido. A nossa política será de não valorizar isso”, avisou.

    Leia também no blog:

    Em Garanhuns, ambiente é de infidelidade ao Palácio
    Aliado de Eduardo mina pré-candidato do PSB
    Lucas Leiva/Caetés

    ResponderExcluir
  16. FIM DO ANONIMATO:

    Com identificação os debates passam a ter uma melhor QUALIDADE e os CONTEÚDOS das palavras passam a ter mais SENTIDO.

    O exercício da DEMOCRACIA passa exatamente por esse processo DINÂMICO e salutar.

    As críticas são necessárias dentro da própria família.Às vezes dói, machuca, fere, deixa o ser humano meio cheteado, entretanto, tem suas razões de ser.

    A rotatividade do poder gera toda essa expectativa e é preciso, pois quem era oposição ontem passou a ser governo e vice-versa.

    Como aparece muitos querendo ser o dono da verdade e somente o chefe é quem fala e diz algo, os demais ficam relegados ao último plano sem dizer nada.

    Foi realmente e deverá continuar sendo um avanço muito grande o avanço dos meios de comunicações em massa ( Rádios Comunitárias, Rádios Comerciais, Televisão, Jornais Impressos e falados, Revistas, Blogs,etc), os quais juntos representam inquestionavelmente o avanço da DEMOCRACIA e da EDUCAÇÃO NO BRASIL.

    Antigamente tudo era o chefe,falou tá falado. Hoje não, muitos estão ficando para trás e dizendo besteira e o povão percebendo que as coisas não são mais assim.

    Parabéns, ROBERTO ALMEIDA, por não se intimidar com críticas PEQUENAS e MESQUINHAS de pessoas que deveriam também imitá-lo mostrando o quanto um BLOG poder fazer para elevar o nível dos DEBATES e das IDEIAS PLURAIS.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA ( LAGOA DO OURO-PE)
    zecabarbosafilho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Embora, para fazer justiça, há anônimos que fazem falta, e que mereciam está aqui, dando suas opiniões.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA ( LAGOA DO OURO-PE)
    zecabarbosafilho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Numa mesma página: Zeca Barbosa, Lucas Leiva e Zé fernandes. Num guento, vou ter um troço!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Faltou a Lucinha Peixoto..................

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA