Mesmo fazendo hemodiálise há 9 anos, tendo sofrido três AVCs e sofrido muito com uma fratura do fêmur, o ex-prefeito de Garanhuns, José Inácio Rodrigues (foto), encontrou forças para escrever um livro, que será publicado dentro em breve. Na obra, toda em versos, ele faz revelações sobre a história política local desde quando foi vereador, no início dos anos 60 e do tempo em que comandou os destinos do município, nos anos 80. Amílcar Valença, Ivo Amaral, Silvino Duarte, Bartolomeu Quidute, José Tinoco, Cristina Tavares e José Cardoso devem ser alguns dos personagens citados. Há também um poema dedicado ao Cedro plantado por Celso Galvão dentro do Palácio Municipal e que andaram querendo derrubar, mas felizmente parecem ter desistido. Uma pessoa que leu os originais do texto de Zé Inácio garante que muitas das revelações feitas vão causar impacto na Suíça Pernambucana.
Cada pessoa faz a sua história, com certeza o Dr. José Inácio Rodrigues, também fez a dele, no rádio, como funcionário público na 5 Ciretran de Garanhuns, ou mesmo na política quando Prefeito de Garanhuns, deu certamente sua contribuiçao. É um cidadão correto e um homem digno do nosso respeito.
ResponderExcluirO Sábio Zé do Povo,com certeza explicará os erros do seu governo e quem os causou,afinal
ResponderExcluirnosso querido amigo Zé Inácio,foi vitima de um sistema de 04 anos de governo para 06 anos,isto
foi uma verdadeira zacanagem que fizeram com o mesmo...
Garanhuns hj precisa de outro homen inteligente como foi o Zé Inácio,que soube corre pela beiras e no final papou a eleição...
Quem será este homen,será que saberão ganhar esta eleição,nestes candidatos tem um discipulo do mesmo,que durante seu governo queria da uma Hiptima no mesmo...adivinhem quem é a Fera?
De um amigo do Zé... o mesmo deu-me um conselho quando de uma passagem dificil da minha vida...
Ei psiuuuu, este objeto não mais ter pertence...
È uma pura verdade,Parabéns Zé do Povo,morrerás
como um povão sem dinheiro mais rico em sabedoria...
"Na casa que não tem pão todos brigam e ninguém tem razão".
ResponderExcluirO que os partidos e os homens fizeram e estão fazendo para permanecer tanto tempo no poder?.
O PSDB governou 8 anos e queria mandar pelo menos 20 anos.Jarbas Vasconcelos governou 8 anos e queria governar 20 anos.O PT governou 8 anos e vai para 12 anos, mas quer govenar 20 anos.
Avaliando bem os fatos sem paixão e sem fanatismo nenhum o que é que estar certo ou errado na permanência dos partidos no poder por muito tempo e de alguns ex-prefeitos? Este é o maior defeito da democracia brasileira. A política estar nas mãos dos poderosos e dos maquiavélicos da vida.Todos condenam o "PRINCIPE" de Maquiavel, porém quando chegam ao poder estão fazendo muito pior.
Jarbas Vasconcelos não foi diferente politicamente falando dos que vieram antes, o atual governador também está rezando na cartilha igualzinho ao antecessor e tanto FHC como o LULA praticaram essa mesma política de coalização de forças.O resultado de tudo isto é que muitos dos jovens de ontem hoje já são mais maduros e conscientes e foram renegados a participar do processo por que não tinham DINHEIRO.
Afastou-se do PROCESSO POLÍTICO os Professores, os Intelectuais, os Acadêmicos, os Empresários sérios, competentes e responsáveis, os advogados bem intencionados, as mulheres competentes, os médicos e finalmente os homens de bem.Essa elite que estar no poder se achou os maiorais, os grandes, os poderosos, os fortes, os donos da verdade, os que pode mais e muito mais.
Pois bem, quem levou a criação destes partidos pequenos foram, justamente, os poderosos do poder que pulam de galho em galho não importando que partido seja, os que eles querem é perpetuar no poder.Jarbas Vasconcelos bate, xinga,dá lapada em tudo e em todos, mas não convence mais os seus seguidores de ontem que em nome dele bateram e humilharam os mais fracos.
Hoje estar acontecendo a mesma coisa com o governador atual.Já começou a levar porrada em todo o lugar, justamente, porque juntou todas as forças antagônicas ao poder, sem olhar para um passado recente,quando as brigas paroquianas eram e são e continuam as mesmas.
Se o país tivessem regras eleitorais claras e os homens de bem e competentes tivessem participando do processo político, certamente, o quadro político em todo o país seria outro totalmente diferente.Quem já se viu um grupo político passar 20 anos no poder usando de meios ilícitos, praticando todo tipo de mesquinhez e de perseguição política e de uma para hora é quem manda e desmanda no governo popular?
ow maravilha, quero muito ler esse livro. Admiro demais esse homem! Maior prova que nem todo político é desonesto!
ResponderExcluirGrande Zé! saudades do Canta Nelson... RádioJornal abraços ZÉ, PARABÉNS pelo livro não foi lançado ainda, porém, tenho certeza que será um maravilho livro e já que vai causar um impacto na Suíça Pernambucana... Desde já Parabéns.
ResponderExcluir