PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DEMOCRACIA E ABUSO

Este blog recebe em média 50 comentários por dia. Muitos, infelizmente, são excluídos por que as pessoas escrevem no anonimato para agredir o blogueiro, o prefeito, o vereador, o deputado, o bispo, o papa, qualquer um que esteja vivo e incomodando por ter ideias próprias. Alguns que têm sido liberados, por expressar um pensamento ou uma determinada linha política do município ou de cidades vizinhas, sensibilizam companheiros que com toda razão reclamam do espaço dado aos anônimos. As pessoas atingidas reclamam (com toda razão): "como se defender contra alguém que não mostra a cara, que não sabemos quem é, que não tem coragem de expor suas ideias e assinar embaixo?". Assim, a partir de hoje, comentários anônimos só serão divulgados em casos excepcionais. Quando não trouxerem nenhuma ofensa, acusação sem provas ou insinuação contra o cidadão ou cidadã. É melhor ter um menor número de comentários, porém investir na qualidade e privilegiar os que têm a mente sã. Aos que se alimentam do mal, em tudo veem sujeira e intenções ocultas recomendamos um psicólogo ou psicanalista.  Os que escreverem e se identificarem, de preferência  nos fornecendo o e-mail (só para uso interno) terão preferência na divulgação dos seus textos. O titular do blog agradece a compreensão dos leitores.

12 comentários:

  1. Parabéns, Roberto Almeida!! Acho que com isso você dá uma grande contribuição para elevarmos o nível do debate político em nossa cidade, que é o que mais precisamos nesse momento. Do jeito que estava, os comentários do seu blog davam margem para que os "porcos" da nossa política fizessem a festa. Acusações, ataques e denúncias apócrifas, nivelando todos por baixo. Isso só interessa aos covardes que vivem no submundo da política e que são os maiores responsáveis pela situação em que se encontra nossa cidade. É melhor perder em quantidade de comentários, mas manter um padrão jornalístico nesta cidade e região - que só você tem. Parabéns, Parabéns e Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO, COMENTA: O mais estúpido nos comentários dos anônimos, é que muito deles conversam com o agredido, juram "eterno amor e amizade", vivem travestidos de amigos e ficam lhe detonando. O que é pior é que se trata de uma prática corrente em Garanhuns, sem considerar com aqueles que gravam conversas. Quantas e quantas gravações não chegaram ao conhecimento do importado de Lajedo? Alguém tem dúvida? Afinal, Garanhuns pode muito bem exportar traidores e importar o "carrasco" de Lajedo.

    ResponderExcluir
  3. Jorge Enoque (jorgeenoque@hotmail.com)7 de novembro de 2011 às 10:12

    JORGE ENOQUE Comenta: Essa deve ser a filosofia de um blog serio livre e imparcial, alem de não permitir acusações sem prova, não pode também emitir um desproposito dessa magnitude. O responsável pela moderação dos comentários também não deve falar sem provas, nem ao seu bel prazer para induzir uma opinião pessoal. O seu papel como o nome bem traduz é moderar, conciliar as informações, ser o intermediário entre o fato real e seus adeptos ou seguidores. Um trabalho jornalistico.
    Já que a partir de agora todos terão que informar seu email, aqueles comentários que não forem postados deverão ser justificados pelo editor bem como o motivo de sua eliminação para deixar claro a razão: acho isso um ponto primordial. É mais justo e mais democrático, alijando das mentes mal informadas que os blogs têm uma dependência ou suspeição com alguém ou alguma coisa.
    Por fim, entendo que com isso os assuntos tratados nos blogs terão a mesma dimensão do que se fala nos lares e nas ruas.

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa7 de novembro de 2011 às 15:48

    SEMPRE FUI CONTRA o anonimato. E CONTINU0 SENDO, por julgar uma forma abjeta de comunicação. E o Roberto Almeida sabe dessa minha opinião a respeito dos anônimos. Assim como sou contra aqueles que usam nomes falsos para escrever na internet, denegrindo pessoas. Tais elementos caluniam, difamam, injuriam, agridem quem quer que seja. E se escondem na sombra do anonimato e dos nomes falsos. - 2. Com respeito ao dono e moderador deste blog, NÃO vejo por que ele deva ser "patrulhado". Tendo nome e endereço conhecidos, basta usar o bom senso, como SEMPRE TEM FEITO. E, se alguém se sentir ofendido por alguma matéria, que se dirija a ele, civilizadamente, e peça o direito de reposta. Tenho certeza de que será atendido. Porque isso nós vimos aqui, há poucos dias. Foi o caso de um cidadão de São Caetano. Não sabemos se o dito cidadão estava ou não com a razão. Mas sabemos que lhe foi concedido o direito de resposta, neste blog. - Dito isso, PARABENIZO, TAMBÉM, o Roberto Almeida, por adotar essa prática coerente e racional. PARABÉNS POR MAIS ESSA ATITUDE QUE DIGNIFICA QUEM USA A COMUNICAÇÃO PARA INFORMAR E LEVAR CULTURA AOS SEUS LEITORES. - É ISSO./. - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo, José Fernandes. O blogueiro quando publica suas matérias já está automaticamente se responsabilizando pelos danos que possa causar a terceiros. Não há necessidade de patrulhamento. O problema são os covardes anônimos, contra os quais não temos nem como nos defender - a não ser entrando na Justiça contra o blogueiro que autorizou o comentário apócrifo. Se as denúncias que querem fazer são verdadeiras, o caminho é fazê-las ao vivo e a cores, ou ligar para TCU, TCE, MP, Polícia Civil, Polícia Militar, CGU... Fora disso o que existe é uma politicagem barata, imunda, que não constrói absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  6. parabéns pela declaração. realmente comentários ofensivos que se ocultam no anonimato é coisa de covarde.
    Roberta almeida

    ResponderExcluir
  7. J F costa:
    Se seu sobrenome for Pinto, não coloque o nome da sua filha de Isadora.

    Zé de souza

    ResponderExcluir
  8. Fazia um tempo, por falta de tempo, pois estou tentando enquadrar o Sr. Ccsta, no seu lugar de bacharel enxerido, que não comentava aqui no Roberto. Mas, fiquei triste, até encontrar um anônimo ainda em seu blog, quando ele quer coibir os comentários de anônimos. Todos sabem que eu sou a favor do anonimato por princípio, e porque convivi e convivo com alguns deles que até agora só fizeram o bem. Eu não vou discutir aqui a questão do anonimato, pois isto eu já discuto em meu blog, na AGD é o que não falta, e até um Encontro de Blogueiros em Bom Conselho houve, sobre o tema, ao qual eu não pude participar, por causa de uma mentira deslavado de pessoas que se gabam de terem CPF e RG, e que só sabem fazer o mal.

    Quanto ao Sr. Ccsta, eu já sei sua posição e sei seus argumentos, que no fundo no fundo se restringem em se vangloriar que tem documentos e bajular os que estão no poder ou se aproximando deles.

    O que estranhei é o Alexandre Marinho e o Paulo Camelo (se são realmente eles, nunca se sabe) darem razão ao Roberto em sua recente cruzada contra o anonimato. Pelo menos eles não dizem como alguns, cuja única capacidade intelectual está nos documentos, que os blogueiros são responsáveis pelo que dizem os anônimos. Dos males o menor, pois há blogueiros que não publicam comentários anônimos com medo de serem responsabilizados pelos que eles dizem, se não forem encontrados. Este é o argumento causador das maiores restrições à liberdade de expressão que existe na blogosfera e a maior falácia jurídica. Ele é imperdoável para um blogueiro. Espero que Alexandre Marinho e o Paulo Camelo não cheguem ao ponto de exigirem a publicação do CPF e RG em seus comentários. Lá no meu blog eles nunca serão necessários.

    Não há como colocar aqui o debate, mas em resumo, não é o anonimato que é o mal em si, nem a apresentação de documentos o bem em si mesmo. A capacidade do blogueiro, sua ideologia política, sua ética pessoal e profissional é que devem determinar quem ele publica ou não. Ideias são ideais e não precisam de documentos, a não ser para aqueles que pretendem combatê-las através da violência de outros meios, pois não tem argumentos fortes para fazê-los de outra forma.

    O que posso dizer aqui é que se o Roberto começar a exigir documentos dos seus comentaristas, vai apenas transformar seu blog num blog chapa branca, onde sua seção de comentários será uma louvação ao Coronel Eduardo e outros. Se isto for acontecer Roberto, nem publique este meu comentário, pois já não farei outros.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  9. José Fernandes Costa8 de novembro de 2011 às 10:48

    Eu não estou concordando com Alexandre Marinho, apesar dele tentar se aproximar de mim. Eu tenho princípios e concordo sempre com o governador, ao contrário do Alexandre que por não aceitar “forasteiros” mesmo que eles sejam melhores para Garanhuns, foi de encontro ao que determina o governador. Agora está se redimindo. Mas ele não me engana. Lembrem que Miguel Arraes era um forasteiro. É ISSO./. - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  10. Quanto a essa palavra aproximação, não vou nem comentar, porque me parece até piada, e o assunto aqui é sério. Concordei com uma posição que você publicou acima, de forma impessoal, sem saber sequer quem você é. De minha parte não tenho do que me redimir, porque continuo admirador do trabalho de Eduardo Campos, mas não tenho que aceitar imposições do partido que ele comanda. Aliás, você demonstra agora uma contradição ridícula: porque se diz uma pessoa de princípios e ao mesmo tempo que concorda com o Governador SEMPRE, ou seja, seu princípio é não ter princípio. Recomendo que aprenda no dicionário o que é princípio e mostre sua cara, porque pra mim, até agora, você continua sendo um anônimo.

    ResponderExcluir
  11. Prezada Lucinha, embora admirador dos seus textos, evito discutir política com você, porque sua posição é de fazer oposição sistemática a Dilma e a Eduardo. Você é tucana convicta. E eu defendo os dois governos. Conclusão: ficaremos numa discussão sem fim em que (pela idade que já temos) não conseguiremos mais mudar um ao outro.
    Quanto à questão do anonimato, veja o que era esse blog antes dessa medida de Roberto, e veja agora. Veja que agora existe um outro nível de discussão. Antes era apenas baixaria!! Aquilo era o submundo da política. Covardes denunciando a tudo e a todos sem qualquer fundamento, porque se tivesse fundamento a denúncia iria parar na imprensa. O anonimato, a meu ver, se justifica em períodos de ditadura, mas num regime democrático anonimato é sinônimo de covardia. Veja que vc tem criticado (sem pena) os nossos governantes, e aí? Qual o mal ou a perseguição que recaiu sobre você. Então, para quê você teria que esconder o rosto?
    De todo modo, é sempre bom discutir com pessoas inteligentes como você. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Caro Alexandre,

    Eu não me meto em assuntos de outros municípios, porque isto sempre leva a chamar o Kadafi de irmão. Mas, se o fizesse eu diria que você tem capacidade para ser um bom prefeito. Isto vai depender de você e de Garanhuns demover o governador do seu projeto dourado. E acho que não é com mais ouro que se deve agradar o Coronel Eduardo. É mostrando que ele tem nas mãos o ouro dos tolos, que é a ambição desmedida para chegar a Brasília.

    Mas, não tenho tempo de ir além, e vim aqui só para lhe agradecer o elogio imerecido quando você me chama inteligente, pois se o fosse mesmo, eu seria uma anônima. Você diz que hoje não precisa ser anônimo, pois estamos na democracia. Este é o grande erro e que apenas suprime a capacidade de expressão. E você pergunta qual a perseguição que caiu sobre mim. Eu lhe digo. Hoje estou impossibilitada de ir à minha própria terra pelo medo que tenho, de depois de uma tentativa mentirosa de dizer que eu era outra pessoa, só por causa da política, sofrer represálias. Apareceu um tal de “caçador de IPs”, que amedrontou toda a cidade.

    Repito Alexandre, por mais baixas e torpes que sejam as ideias, haverá sempre um forma das pessoas de bem as contraditarem sem apelar para o “mostre seus documentos”, do qual tanto alguns gostam. E se se sentem ultrajados e injuriados, sempre há a justiça para recorrer. Mas, hoje nem a justiça está perdendo o tempo para encontrar anônimos ou alguém que se excede um pouco na briga política tanto de um lado como de outro. Os promotores, juízes e outras autoridades tem coisas mais sérias para tratar (ou, pelo menos deveriam ter), como, por exemplo colocar ministros corruptos na cadeia.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA