O engenheiro Paulo Camelo (foto), do PSOL, é o garanhuense que mais pega no pé do prefeito de Lajedo, Antônio Dourado. Em artigo escrito especialmente para o Correio Sete Colinas, que chega às bancas no final de semana, o socialista propõe simplesmente que Dourado renuncie ao cargo que ocupa atualmente.
“Se ele já transferiu o título para Garanhuns e continua prefeito lá até abril, vai ficar o usando o dinheiro do seu município para fazer política aqui, o que é imoral”, argumenta Camelo. A matéria completa você confere na edição do jornal impresso.
Diga-se de passagem Paulo Camelo é uma reserva moral da nossa politica,infelizmente Homen de bem não chega a lugar nenhum no cenário politico...Aliás uma espécie em extinção....
ResponderExcluirAo Anônimo 12:30h.respondo-lhe o seguinte:
ResponderExcluirPode até não chegar,porém é melhor não chegar do que ter que perder sua dignidade e seu caráter.
Muitos chegaram ao lugar, contudo estão com seus nomes nos jornais como ficha suja e nos noticiários policiais.
É melhor perder e ser uma espécie em extinção, que amanhã ter que se justificar nos tribunais os dinheiros captados irregularmente.
O povo pobre deste país clama por justiça e homens e mulheres de bem.Paulo Camelo, continue sempre assim.Você é o Cara!
Sr. CAMELO,
ResponderExcluirPelo que observamos sempre que lemos os vossos comentários nos mais diversos assuntos é que poderemos relacioná-lo como um ser vivente em um ambiente árido, sem umidade e vegetação.
Antes lia apenas como matérias cômicas, sem nexo e profundidade que nos divertia pela desenvoltura da fantasia política, onde a palavra burguês traduzia todo o espírito do desconhecimento de um mundo globalizado.
Era para ser também com esse comentário. Acontece que alguma coisa me chamou atenção: o fato de você querer ser candidato a prefeito de Garanhuns.
Sem não vejamos, analisando sua frase: “vai ficar o usando o dinheiro do seu município para fazer política aqui”. Ora, não sei como isso é possível? Como isso acontece com tantos meios fiscalizadores dos tribunais de contas? Como é que se pode tirar dinheiro dos cofres de um município e usá-lo em outro? Foi justamente isso que me alertou. Se você faz uma afirmação tão contundente sobre o assunto é que o Sr. saber que isso é possível e com esse conhecimento o Sr. poderá, quem sabe, fazer aqui em Garanhuns.
Digo isso porque pode ser o candidato forasteiro ou qualquer um que cometa esse delito é a justiça que deverá agir. Por falar em justiça, gostaria de saber do Sr. se a Lei eleitoral permite que um prefeito de determinado município possa transferir seu titulo e continua desempenhando suas atividades? Se não for,que o Sr. entre na justiça contra essa ilegalidade que nos bateremos palma e agradeceremos sua causa. Caso contrario, deixe de jogar para a platéia com comentários que possa induzia a uma falsa realidade. Não cabe bem a qualquer um dos cidadãos que queira postular um mandato de representação popular ter um comportamento dessa natureza. Suba o nível, se puder, nos ficaríamos satisfeito.
Wilson S. Souto
Mas é bom que o Paulo Camelo saiba que quem tem competência para pedir a renúncia de Antonio Dourado é o povo de Lajedo. Pois foi o povo de Lajedo quem o reelegeu. Portanto, só aqueles eleitores lajedenses são competentes para tal. Mesmo que Dourado hoje seja eleitor de Garanhuns. Pois, transferir o título de eleitor para outro município não configura nenhum crime! Tanto que é previsto na legislação eleitoral. - Imaginem se há cabimento um cidadão de Palmeira dos Índios pedir a renúncia do prefeito de Caruaru./.
ResponderExcluirpaulo camelo presisa de uma lavagem de roupa. parece que ele nao conhece a legislaçao eleitoral. amigo ele pode continuar sendo prefeito ate abril. qual foi a politica que ele esta fazendo aqui em garanhuns?? se eu nao me engano sao vcs politicos que estao levantando a bola de antonio joao. acho que vc amigo deveria procurar seber de onde saiu o dinheiro para fazer os p-rotestos e os panfletos que foram distribuidos na cidade. joao carlos de jeseus magano
ResponderExcluirPaulo Camelo lembra um pouco o médico Drº Severino Vieira(guardadas as devidas proporções). Drº Severino foi candidato a vice prefeito em Capoeiras na última eleição, mas não logrou êxito. Ambos tentam mudar o mundo para melhor, mas nunca irão conseguir, porque gente decente assim não chega ao poder.
ResponderExcluirNão é que o Camelo está coberto de razão, eu sabia que um dia nós chegaríamos a um acôrdo. O cidadão já abandonou seus munícipes na maior cara de pau, póis que renuncie logo, o povo de Lajedo lhe ficará muito grato. Valeu, Paulo Camelo.
ResponderExcluirPaulo Camelo é uma pessoa de uma conduta moral que serve de exemplo para muitos politicos, infelismente o povo não gosta de politicos honestos. Essa sua posição sobre a vida politica do Ex-Prefeito (Como deve ser chamado) Antonio João é muito bem colocada. Como ele pode ser candidato em um municipio e ja tendo domicilio e ser Prefeito de Lajedo. Será que isso é honestidade. É essa a honestidade que querem trazer para Garanhuns. Pelo Amor de Deus poupem Garanhuns disso.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=YstomKkXcbE&feature=player_embedded
ResponderExcluirDenúncia em Lajedo. Vereador não trabalha e Prefeito que quer ser o futuro de Garanhuns paga.
Esse Paulo Camelo é o verdadeiro palhaço sem maquiagem, deveria procurar o que fazer em vez de dar palpites sem nenhum fundamento, estamos cansados dos políticos daqui e vamos ver as propostas do candidato Antonio Dourado, quem vai escolher o próximo prefeito somos nós, o povo, e não Camelo, Aurora, Luis Carlos, Izais e outros incomodados com a candidatura do atual prefeito de Lajedo.
ResponderExcluirLembro ao anônimo das 22h19 - 10.11.2011 - que quem tem legitimidade para controlar a frequência e outras bandalheiras dos vereadores: suas faltas, descontos dessas faltas nos contracheques; saber o que deve ou não deve ser pago; o que vai ser descontado etc. é o presidente da Câmara Municipal ou um dos vice-presidentes etc. - ISSO NÃO cabe ao prefeito fiscalizar. À prefeitura compete apenas repassar a verba que é destinada à Câmara. E a oposição na Câmara é quem tem o dever moral e legítimo de acompanhar essas rapinagens, fiscalizar e denunciar. E, quando for o caso, pedir a cassação do mandato do delinquente vereador. - E ao povo também e principalmente cumpre denunciar, quando toma conhecimento das falcatruas. - Por que esse anônimo não registra uma queixa no Ministério Público, levando qualquer indício de provas. NÃO precisa ser letrado para cumprir esse dever de cidadão e / ou eleitor. Basta saber dos deveres dos eleitores e da população que necessita dos dinheiros públicos desviados. Dinheiros que tanta falta fazem ao deixar de suprir as necessidades mais básicas do povo sofrido! - Como esse anônimo NÃO enxerga um metro adiante das fuças, vem aqui dizer besteiras. - É ISSO./. - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br
ResponderExcluirPAULO CAMELO, COMENTA: Sugiro aos internautas que leiam o Correio Sete Colinas, o qual estará nas bancas de revista, provavelmente, amanhã (dia 12.11.2011), para em seguida fazerem os devidos comentários.
ResponderExcluirNa realidade o Importado de Lajedo estar burlando a legislação eleitoral, na qual é exigido que o eleitor ao transferir o domicílio eleitoral, comprove que resida na cidade há no mínimo 3 meses. O que não é o caso do Prefeito do Lajedo. Casa alugada não vale.
Ora, se o Antônio João transferiu o título de Lajedo para Garanhuns é porquê estar desgostoso em ser Prefeito do Lajedo. Logo, se ele for honesto com o seu povo deve renunciar. É a mesma coisa de uma casamento, se um dois estiver de "namoro" com outra pessoa, pelo princípio da honestidade deve renunciar o casamento.
Na realidade há uma falha na Lei, mas o certo seria que o Prefeito do Lajedo, solicitasse a renúncia ao seu cargo e não ficar com as benesses atribuídas ao cargo de Prefeito, inclusive salário.
O cargo de Prefeito é remunerado, logo o salário recebido serve para investir na campanha do Prefeito do Lajedo em Garanhuns.
Portanto, o salário é oriundo do Cofre Público. Mas, será que alguém tem dúvida que o Importado de Lajedo não usará a máquina da Prefeitura do Lajedo em favor da sua campanha em Garanhuns?
Será que somos tão ingênuos para acreditar que essa ocorrência não irá acontecer?
O Prefeito do Lajedo enviou um comentário para o blog do Magno, reproduzido no blog do Wagner Marques (agendagaranhuns) onde o mesmo critica o Prefeito de Garanhuns, além de outras críticas.
A seguir segue nosso comentáriodo:
É muita “cara de pau” e muito mal educado, o Prefeito do Lajedo criticar o Prefeito do Garanhuns. Pior ainda é que o Antônio João é Presidente da AMUPE, entidade que agrega todos os Prefeitos do Estado de Pernambuco. Quer dizer, ao invés do Antônio João semear a harmonia entre os Prefeitos, prefere estimular a discórdia a mando do governador Eduardo Campos.
O Antônio João é um “pau mandado" do governador Eduardo Campos.
Precisamos de um Prefeito com autonomia. A cidade não quer discutir Certidão de Nascimento, mas a Imposição e a Renúncia ao Cargo de Prefeito do Lajedo.
TENHO DITO
Jose Fernando vc tem razão quando diz que o prefeito não tem gerencia sobre a Camara Municipal, mas quando dar CARGOS A VEREADORES NA SEC DE EDUCAÇÃO SO PARA ELES RECEBEIREM O SALARIO AI É MUITO ESTRANHO, e PAULO CAMELO tem razão, nunca votei em Paulo mais é muito mais coprometido com a seriedade de homem publico do que este tal de Lajedo que o PSB TENTA COLOCAR DE GOELA ABAIXO EM GARANHUNS
ResponderExcluirCARLOS SAMPAIO, SÃO JOSE GUS
esse anonimo disse que vereador de lajedo nao trabalah e eo que e que tem haver com o prefeito???
ResponderExcluirse ele nao trabalha e problema dele com quem votou nele.. esse vereador nem trabalha pra o municipio. esses leitores de blogs sao muito e disinformado. tudo que acontece ja querem botar a culpa no prefeito. vc sdeviam se preocupar era com a cidade de vcs e cudem dos votos pq dourado vai ai pra ganhar kkkkkk lucas
MANUAL DO BÊBADO
ResponderExcluirCoisas que são DIFÍCEIS de dizer quando você está bêbado:
•Indubitavelmente.
•Preliminarmente.
•Proliferação.
•Inconstitucional.
Coisas que são EXTREMAMENTE DIFÍCEIS de dizer quando você esta bêbado:
•Especificidade.
•Transubstanciado.
•Verossimilhança.
•Três tigres.
Coisas que são TOTALMENTE IMPOSSÍVEIS de dizer quando você está bêbado:
•Que mulher feia!!!!
•Chega, já bebi demais.
•Sai fora, você não é o meu tipo…