PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A REELEIÇÃO DE JUDIT ALAPENHA

O Blog de André Bernardo, de Bom Conselho, noticia que a prefeita daquele município, Judith Alapenha (foto) não disputará a reeleição. Especula que em seu lugar pode entrar o seu filho, Felipe, estudante de medicina. É preciso que se esclareça que o direito de disputar mais um mandato é só de quem o detém. O titular não pode “transferir” esse privilégio, digamos assim, para o esposo, filho ou filha. Pessoalmente, acredito que a prefeita está inclinada a tentar a reeleição e todas essas especulações não passam de peruas plantadas para despistar os adversários. Judith tem problemas para empolgar o eleitorado novamente, porém se a oposição se dividir e não conseguir montar uma boa chapa ela pode conseguir o feito de ser a primeira mulher a dirigir os destinos de Bom Conselho e o primeiro governante a conseguir dois mandatos consecutivos. Não estou presente no dia a dia desta simpática cidade, contudo ouso arriscar um palpite: Caso os três ex-prefeitos – Gervásio, Audálio e Daniel – se unissem em torno de Dr. Zenício, indicando um bom companheiro de chapa, este seria o próximo prefeito.

11 comentários:

  1. O filho dela não tem direito de disputar a reeleição porque não exerce mandato eletivo. Mas se ela renunciar ao mandato seis meses antes o Felipe Alapenha pode ser candidato. Lembra de Garotinho e Rosinha Garotinho? Aconteceu coisa semelhante. É diferente do caso de Caetés porque neste Zé da Luz já estava no segundo mandato.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado esta prefeita,ela falou que estava desgostosa com a política,que não era negócio para gente séria.

    Das duas uma:

    Ou ela quer perpetuar-se no poder,colocando seu filho,ou ela não gosta do rapaz,empurrando-o para a política.

    O Sábio

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa2 de outubro de 2011 às 01:36

    A arte da política requer sabedoria, no bom sendito. - Eu NÃO trabalho com a hipótese de a prefeita Judith Valéria NÃO se candidatar no próximo pleito. - Entendo que ELA deve continuar o trabalho que vem fazendo. - Quanto ao Felipe, SEI que ele continuaria as realizações de sua mãe. Todavia, concluindo o curso de medicina, o Felipe deve querer fazer as pós-graduações tão necessárias a todo recém-graduado. E mais ainda, aos recém-graduados em medicina. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  4. Difícil é ela abrir mão de seis meses de mandato para a vice.

    ResponderExcluir
  5. Passei o dia todo em Gravatá querendo comentar esta postagem que vi ontem aqui. Esperei tanto que resolvi escrever em meu Blog e esperei que só publicaria amanhã. Entretanto, deu-se uma réstia de sinal e eu já publiquei sobre a pantomima de querer tornar nossa Bom Conselho uma capitania hereditária. Como disse em meu artigo, tou doida que isto aconteça. O primeiro comentarista está certo. Para acontecer a Mamãe Juju terá que renunciar 6 meses antes. Então já teríamos nos livrado dela em abril e nos livraríamos do filho em outubro, dando 9 meses de governo a uma mulher (a vice-prefeita) que só foi vítima do chamado “governo do povo”.

    Vi que o Sr. Ccsta já se antecipou para roer a corda, mas eu concordo com ele. Para Bom Conselho é melhor um médico ruim fora de lá do que o risco de um prefeito de fraldas, sem o mínimo de experiência política. O Sr. Ccsta conhece mais o Vice-Rei Eduardo do que eu e sabe que ele já não queria a mãe, quanto mais o filho, que o chamou de “sem limites” e o acusou de humilhar adversários.

    Mas, quem sabe, não sairá a chap Fe-Costa. Seria uma dupla imbatível e não se correria o risco de dizer que a chapa é muito jovem ou senil. Eu quero viver muito para ver algo assim dar certo. Por hoje é só, mas amanhã volto ao Recife. Por enquanto leiam meu artigo no link do meu nove acima.

    ResponderExcluir
  6. Há uma pressão muito forte dos políticos e da imprensa em querer antecipar o debate político, o que não é correto.

    Todos os que estão no poder exercendo o cargo de Prefeito, governador e Presidente negam insistentemente que são candidatos. Internamente a gente sabe que são.

    A máquina pública municipal ainda é usada para eleger os Prefeitos em praticamente todos os 5.560 municipios brasileiro.

    Os prefeitos usam e abusam da máquina para se reeleger e para eleger os seus deputados e aqueles vereadores mais chegado a ele.

    Daí a revolta de muitos ex-vereadores que depois das eleições são jogados ao deus dará e terminam migrando para o palanque oposto em função da falta de atenção dos que estão no poder, os quais, somente dão apoio aos que ganham e finge que apoiam todos.

    Fazer um governo totalmente diferente condenando essa prática espúlia e covarde não é uma tarefa fácil.

    Vejamos e recordemos os motivos pelos quais brigaram os ex-prefeitos Valmir Soares, Gervásio Matos, Audálio ,José Arnaldo, Jacilda Urquisa, Manoel Tenório Luna(in memoriam) e Dr. Daniel de Almeida.

    Por isso que os motivos e as razões pelas quais a Exmª Prefeita Judit de Bom Conselho usam agora são por demais compreensíveis e corretas.

    Ela não tem pressa, tem tempo para dizer na hora certa, isto é, em junho de 2012 se será ou não candita a reeleição.

    Por que se precipitar, se antecipar, se anteceder aos fatos e à partir do momento que tomar a decisão, certamente, é o momento correto e certo para se fazer a campanha que deve ser curta em função dos desgastes de todos os políticos brasileiros.

    Palavra de um meste da política que conhece todas as mazelas da política do Agreste Meridional há mais de 20 anos.

    ResponderExcluir
  7. Olha ai qual o desgosto dela

    2. O QUE VOCÊ ACHOU DA EXPOBOM 2011?
    OTIMA (7%)
    BOA (12%)
    RUIM (18%)
    PÉSSIMA (61%)

    6. COMO VOCÊ AVALIA O GOVERNO DO POVO ADMINISTRATIVAMENTE?
    OTIMO (3%)
    BOM (3%)
    RUIM (20%)
    PÉSSIMO (79%)

    7. EM QUAL DESSES EX-PREFEITOS DE BOM CONSELHO VOCÊ VOTARIA PARA COMANDAR DE NOVO O MUNICIPIO?
    AUDÁLIO FERREIRA (33%)
    GERVÁSIO MATOS (38%)
    DANIEL BRASILEIRO (43%)
    VALMIR SOARES (35%)

    9. VOCÊ ACREDITA QUE A PREFEITA JUDITH ALAPENHA VAI DISPUTAR A REELEIÇÃO EM 2012?
    SIM (10%)
    NÃO (25%)
    TANTO FAZ (63%)
    NÃO SABEM/NÃO OPINARAM (2%)

    RESULTADO DE ENQUETES do blog do http://claudioandreopoeta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, eus e estivesse no mandato quem quisesse se lançao pode fazer, pois eu continuaria a trabalhar, fui a Bom Conselho e vi, que estão reformando a Rua 7, aquela do Banco Santander, aí quero respostas, como dizem que essa mulher não está fazendo nada, e olhem o que diz o seu maior opositor na Câmara que uma escola foi reformada a seu pedido, vejam o site http://casadacidadaniabc1.blogspot.com/2011/09/escola-cicero-correia-ferro-do-sitio.html, se a esacola foi reformada foi porque a Prefeita determinou Senhores e Senhoras, e não apareceu do nada ao contrário, é um excelente obra, pois as fotos mostradas pelo vereadores mostram como estava a escola.
    Deixem o povo falar e ela vai trabalhar aí depois eu pegaria a Lucinha, Zé carlos ou sei lá o nome que se usa, e veria realmente o que fazer

    ResponderExcluir
  9. José Fernandes Costa2 de outubro de 2011 às 21:15

    Se essas pesquisas extemporâneas ganhassem a eleição, estaríamos fritos. - Vamos aguardar o tempo oportuno e o lançamento das candidaturas. Além, claro, dos apoios a quem se apresente. - Vamos ver em quem o povo acredita. Também, veremos de que lado ficará o nosso governador, que está sendo o melhor que Pernambuco já teve, em toda a sua história. - E para onde for o governador, vai a grande maioria dos deputados etc. - "Vocês pensam que o povo não pensa. O povo pensa..."

    ResponderExcluir
  10. Claro que o povo pensa, caro Zé Fernandes. E de tanto pensar já sabe que a reboque de Lula e da economia internacional é fácil ser um bom governador. O melhor da história fica por conta da sua capacidade inominável de babar ovo de poderoso.

    ResponderExcluir
  11. José Fernandes Costa3 de outubro de 2011 às 19:13

    NUNCA levarei em conta palavras de anônimo analfabeto e imbecil. - Este deve ser um dos puxa-sacos de Jarbas Vasconcelos, o rancoroso e mau caráter. - ISSO BASTA./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA