Um dos maiores nomes da música nordestina faleceu ontem na cidade de Caruaru. Sesbastião do Rojão, estava internado em um hospital de Caruaru. Hipertenso, o mesmo estava internado já há alguns dias realizando tratamento. A causa do seu falecimento contudo, ainda não foi revelada pela família que realizou o seputamento do seu corpo na tarde desta Terça-Feira, também em Caruaru, onde o mesmo tem familiares. A notícia chegou ao conhecimento de poucas pessoas aqui em Garanhuns, fato que gerou um certo constragimento, já que Sebastião detinha na cidade e na região, um número expressivo de amigos,fãs e admiradores do seu trabalho. Muitos é possível até, que ainda desconheçam o fato.
Sebastião do Rojão, cantor e compositor pernambucano, natural do distrito de São Pedro (Garanhuns), gravou do início da década de 60 até o início da década de 80. Teve passagens por outros ritmos durante sua carreira, como o bolero, mas marcou mesmo foi como cantor de forró, registrou sua voz em vários LPs, alguns seus e em algumas coletâneas. Gravou músicas próprias e de compositores e artistas renomados como Gordurinha, Elino Julião, Juarez Santiago, Walmir Silva, João do Vale, Jackson e Pedro Sertanejo. Passando por algumas gravadoras como Bervely, Cartaz, Premier, Chantecler e Copacabana. Nossa saudade e nossas homegens a esse grande artista.
Fiquei triste com essa noticia. Conheci o Sebastião do Rojão na Radio Sampaio de Palmeira dos Indios, onde trabalhamos juntos. Um cara leal,grande profissional, fez um grande leque de amizades. É uma grande perda. Vai com Deus amigo, cumpristes tua missão.
ResponderExcluirCláudio André
Também, esse rapaz trabalhou em todas as rádios do Nordeste. Engraçado, ele só não trabalhou em Garanhuns!!!!!!!!!!!!!!1
ResponderExcluir