CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MÚSICA FICA SEM A VOZ DE SEBASTIÃO DO ROJÃO

Do Blog Censura Livre:

Um dos maiores nomes da música nordestina faleceu ontem na cidade de Caruaru. Sesbastião do Rojão, estava internado em um hospital de Caruaru. Hipertenso, o mesmo estava internado já há alguns dias realizando tratamento. A causa do seu falecimento contudo, ainda não foi revelada pela família que realizou o seputamento do seu corpo na tarde desta Terça-Feira, também em Caruaru, onde o mesmo tem familiares. A notícia chegou ao conhecimento de poucas pessoas aqui em Garanhuns, fato que gerou um certo constragimento, já que Sebastião detinha na cidade e na região, um número expressivo de amigos,fãs e admiradores do seu trabalho. Muitos é possível até, que ainda desconheçam o fato.

Sebastião do Rojão, cantor e compositor pernambucano, natural do distrito de São Pedro (Garanhuns), gravou do início da década de 60 até o início da década de 80. Teve passagens por outros ritmos durante sua carreira, como o bolero, mas marcou mesmo foi como cantor de forró, registrou sua voz em vários LPs, alguns seus e em algumas coletâneas. Gravou músicas próprias e de compositores e artistas renomados como Gordurinha, Elino Julião, Juarez Santiago, Walmir Silva, João do Vale, Jackson e Pedro Sertanejo. Passando por algumas gravadoras como Bervely, Cartaz, Premier, Chantecler e Copacabana. Nossa saudade e nossas homegens a esse grande artista.

2 comentários:

  1. Fiquei triste com essa noticia. Conheci o Sebastião do Rojão na Radio Sampaio de Palmeira dos Indios, onde trabalhamos juntos. Um cara leal,grande profissional, fez um grande leque de amizades. É uma grande perda. Vai com Deus amigo, cumpristes tua missão.
    Cláudio André

    ResponderExcluir
  2. Também, esse rapaz trabalhou em todas as rádios do Nordeste. Engraçado, ele só não trabalhou em Garanhuns!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir