PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS COMANDA ATO DE REPÚDIO A CANDIDATO IMPORTADO

O lançamento da candidatura de Izaías Régis à prefeitura de Garanhuns, hoje à noite, no auditório da CDL, terminou se transformando num ato de repúdio à tentativa do Palácio das Princesas de impor o nome de Antônio João Dourado ao eleitorado local. Diante de mais de 100 pessoas presentes ao encontro, 10 presidentes de partidos políticos, líderes de associações comunitárias e de classe, boa parte da imprensa da cidade e três vereadores, o deputado petebista pregou a união e a humildade para evitar a eleição de um forasteiro no município.

Izaías enfatizou que faz parte da base política do governador e não pretende partir para a oposição. Elogiou a administração de Eduardo Campos e disse que iria tentar fazer chegar ao socialista a insatisfação do povo de Garanhuns com uma candidatura importada. "Se eu sair daqui para ser candidato em Lajedo eles não vão me aceitar, pois eu também não aceito Antônio João aqui", observou o parlamentar. Salientou que não se trata de nada pessoal, reconheceu em Dourado um homem correto, ponderou no entanto que o mesmo não tem nenhuma história política em nossa terra.

Se Izaías Régis foi comedido, o mesmo não aconteceu com os vereadores, presidentes dos partidos e outras pessoas que usaram da palavra. Silvio Sabino disse que o seu partido, o PSC, só apoiará um candidato que tenha raízes em Garanhuns. Sivaldo Albino bateu mais forte, criticou abertamente o governador e advertiu que a população da cidade vai dar uma lição em Eduardo Campos, como fez com Jarbas Vasconcelos. "O ex-governador peemedebista também foi forte no município, mas quando nos impôs aquele presídio nunca mais foi perdoado", salientou o vereador, dando a entender que o mesmo acontecerá com o neto de Arraes.

O presidente do PT, Pedro Passos, também levantou a voz e bateu diretamente no governante socialista. Na mesma linha seguiram outros dirigentes partidários como Mano do Caetano (PRB), Audálio Ramos e Paulinho Brasileiro (PSDC). Neide Brandão, funcionária da Caixa Econômica Federal fez um dos melhores discursos da noite, expressando o sentimento de indignação de homens e mulheres. "Vamos mostrar ao governador que Garanhuns tem homens e mulheres com capacidade para se candidatar, vencer a eleição e administrar o município", pregou.

Audálio e Pedro Passos chegaram a defender que se entrasse na justiça para barrar a transferência de domicílio de Antônio João Dourado, por considerar o ato uma fraude. Sivaldo, contudo, se posicionou contra esta atitude. No seu entender o melhor é costurar a união de todos para enfrentar o candidato do PSB, a seu ver fácil de ser batido porque o povo de Garanhuns não aceita a forma como seu nome foi imposto.

No final do encontro ficou decidido que os vereadores Ary Júnior, Silvio Sabino e Sivaldo Albino, presentes ao ato da CDL, ficarão com a missão de coordenar novas reuniões, se possível atraindo outras lideranças políticas como Bartolomeu e Rosa Quidute, Silvino Andrade e Aurora Cristina. Foi proposto que a Câmara promova uma audiência pública, na próxima semana, para discutir o processo eleitoral e a necessidade de costurar a unidade. E outra manifestação já ficou marcada daqui a 20 dias novamente no auditório da CDL.

"Eu apoio Sivaldo, Aurora, Silvino, Zé da Luz, qualquer candidato que tenha a aceitação popular e tenha raízes no município de Garanhuns", chegou a falar Izaías, lembrando que chegou na Suíça Pernambucana ainda menino e como outros presentes à reunião conhece as pessoas, as ruas, os bairros e os distritos do município.

União, humildade e dignidade foram palavras chaves nesse ato realizado na CDL. Era para ser o lançamento de uma candidatura e terminou virando uma manifestação suprapartidária contra a importação de um prefeito de outro município para governar Garanhuns.

9 comentários:

  1. Jarbas Vasconcelos é igual a Eduardo Campos, ambos acham que o povo de Garanhuns é besta.

    Um impôs um presídio e o outro um candidato que não sabe onde fia o Relógio de Flores.

    ResponderExcluir
  2. Políticos de Garanhuns se unam em prol de um projeto para Garanhuns porque o povo está conçado de sofrer.

    ResponderExcluir
  3. Agora, companheiros,passou a fase preliminar de especulação sobre candidaturas.

    Agora sim, o jogo político será traçado feito um xadrez onde os jogadores e torcedores escolherão as peças para se encaixarem no grupo político que irá conduzir os destinos da Suiça Pernambucana, terra de grandes homens ilustres que por aqui passaram.

    Agora não tem mais tempo a perder.Agora é tudo ou nada.As lideranças locais têm que demonstrar maturidade, competência, unidade, espírito público e serem capazes de apagar as arestas e se unirem em prol de Garanhuns, uma cidade líder e representativa historicamente falando.

    Agora é todos por um e um por todos.É preciso se reunir, debater, questionar exaustivamente em busca do consenso, pois a política é uma arte e é preciso saber pintá-la com propriedade e muita seriedade senão, os importados virão dando uma onda de salvadores da pátria.

    Alerta, todos foram bem informados pelo Engenheiro Civil, Paulo Camelo, o qual, com bastante altivez e coragem delatou tudo o que está acontecendo em Garanhuns na fase preliminar.

    Garanhuns têm homens honrados, pessoas de bem e conceituadas capazes de conduzir administrativamente o município procurando corrigir os ERROS GROSSEIROS cometidos por todos os ex-prefeitos que governaram o Município até hoje.

    Palavra de um Professor de Química e Matemática.

    ResponderExcluir
  4. Na enquete desse blog votei em Antônio João Dourado sou de Lajedo e quero o mesmo longe daqui.

    ResponderExcluir
  5. Sejamos sensatos...essa história de FORASTEIROS E IMPORTADOS e bura babaquice. AGORA QUANDO SE FALA EM UNIÃO POR GARANHUNS COM HUMILDADE, CORAGEM E AMOR, AI SIM OS TERMOS ESTÃO CORRETOS. PARABENS IZAIAS REGIS ESSE E O CAMINHO....

    ResponderExcluir
  6. È sempre assim, quando chega uma novidade boa os ditos políticos falam em união. Vamos lembrar da união de Bartolomeu com Silvino, resultado Silvino deu um pé no traseiro de Bartolomeu. Ai vem a união de Silvino com o atual prefeito, resultado O seu Luiz da farmácia da um pé no traseiro de Silvino e assim viveu a política de Garanhuns já vem um bom tempo. O governador e outros enchergaram que basta de sujeira em Garanhuns.

    ResponderExcluir
  7. 10 perguntas para o prefeito de Lagedo - 1. Onde mora Bacalhau 2. Quem foi Simoa Gomes 3. Quantos votos seu irmão Marco Antônio teve em Garanhuns 4. Onde fica a rua da Tábua 5. Quantas vezes ele já visitou o Castainho 6. Se ele sabe onde fica o sítio Timbó 7. Qual a ação dele até hoje pelo povo de Garanhuns 8. Onde fica a Massaranduba. 9. Quantos vereadores de Garanhuns apoiam sua candidatura. 10. Quantos milhões ele o governador vão jogar no município para comprar a eleição de 2012.

    ResponderExcluir
  8. O DR. ANTONIO JOÃO AINDA NEM É CANDIDATO E JÁ INCOMODA TANTA GENTE, QUE TAL UM DEBTATE ENTRE ANTONIO JOÃO E IZAIAS RÉGIS E O RESTANTE DOS PRÉ CANDIDATOS A PREFEITO DE GARANHUNS, ACHO QUE O EX-SECRETÁRIO DO GOVERNADOR EDURADO CAMPOS ENGOLIRIA TODOS DE UMA SÓ VEZ, POIS O HOMEN É BEM PREPARADO.

    ResponderExcluir
  9. Izaias, tu não tem bagagem pra enfrentar esse prefeito de Lajedo, vi uma palestra dele na Asces e vi que o cara é preparado mesmo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA