PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A INTENÇÃO É ATINGIR ARMANDO MONTEIRO

A leitura que se faz por alguns políticos da cidade, inclusive alguns ligados ao deputado Izaías Régis, é que o prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, foi escolhido como candidato a sucessão municipal de Garanhuns com a intenção de deixar numa situação difícil o senador Armando Monteiro (PTB). O líder petebista é pré-candidato a governador de Pernambuco no próximo pleito estadual e já realiza todo um trabalho neste sentido. Com suas origens numa tradicional família política, homem estruturado financeiramente, sério, de ideias próprias, possivelmente Armando não é o candidato dos sonhos de Eduardo Campos.

O socialista, desconfia-se, gostaria de ver alguém mais maleável no Palácio das Princesas quando tiver que sair para voos maiores. Assim, desde agora o neto de Arraes procura dificultar as coisas para o senador, impedindo o crescimento do Partido Trabalhista Brasileiro nas cidades de porte do interior pernambucano. No caso de Garanhuns, o governador tinha e tem diversas opções: Ivan Rodrigues, um histórico da legenda, o professor Pedro Falcão, que poderia surgir como uma novidade, empresários como Emanuel Rocha e Marco Notaro, além de Ivo Amaral Júnior, filho de um prefeito da cidade ainda hoje lembrado com carinho pela população. Se tivesse que apresentar um nome de um município vizinho, o mais viável é o prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue. Está muito mais próximo da Suíça Pernambucana, conhece mais a cidade e seus moradores, tendo já sido candidato a deputado estadual e obtido cerca de sete mil votos na terra das Sete Colinas. Mesmo Leonardo Dias e Eudson Catão têm maior ligação com Garanhuns, o primeiro tendo conquistado mais de 4 mil votos no pleito de 2010 e o segundo sempre presente em todos os eventos da Suíça Pernambucana. Antônio João Dourado só conviveu com Garanhuns quando estudou no Colégio Diocesano, ainda garoto, e depois foi de Lajedo para o Recife, sem quase contato com os garanhuenses, seus problemas, sonhos e esperanças.

Dourado, como se sabe, é primo do senador Armando Monteiro e a família convive em harmonia. A candidatura de Antônio João em Garanhuns é para deixar o petebista numa situação delicada mesmo. De um lado estará seu correligionário de tantas campanhas, Izaías Régis, e de outro uma pessoa do seu sangue, um primo que em política sempre foi quase um irmão. Homem de partido, caberá a Armando acompanhar o deputado, isso no entanto será constrangedor pois o colocará contra a família que tanto preza.

Monteiro, logicamente, não irá se pronunciar por enquanto. Até mesmo o deputado Izaías Régis, conhecido pela sua postura combativa, foi por demais comedido no ato realizado ontem à noite na CDL. Os petebistas conhecem o governador Eduardo Campos, sabem de sua astúcia política e não tem no momento condições de trombar com o Príncipe. Sem essas amarras e limitações, a maioria dos homens e mulheres de Garanhuns, representando mais de uma dúzia de partidos políticos, associações comunitárias e de classe, estão dispostos a fazer um amplo movimento contra uma candidatura que a seu ver é uma afronta à soberania e a dignidade do município.

Embora Alexandre Marinho não goste da palavra forasteiro, muitos a vão usar ao se referir a Antônio João, que aterrissou em Garanhuns de paraquedas, enfiado de goela abaixo das lideranças política e de toda a população da cidade. Confiam no dinheiro, no poder político e na subserviência dos pusilânimes para dobrar a vontade do eleitorado da cidade.

Será uma verdadeira guerra, como já me referi antes. De um lado os garanhuenses bairristas, honrados, defendendo a cidade e seu povo, tentando fazer o município andar com suas próprias pernas; enquanto de outra parte estarão os invasores, os estupradores, os filhos de Getúlio com seus planos de intervenção disfarçada, querendo liquidar a honra que resta a uma Garanhuns já tão maltratada.

Armando Monteiro e Izaías Régis têm de jogar uma partida de xadrez, com cuidado para não serem atropelados por algum tanque de guerra. Mas outras lideranças, a classe média e a massa têm de seguir a recomendação do empresário Givaldo Calado: a população há de se entrincheirar, formar barricadas, ocupar as ruas, erguer as bandeiras, afiar o discurso e lutar com todas as forças contra um projeto maquiavélico, anti-democrático, irracional e mesquinho.

Sou jornalista e em alguns casos não sou imparcial. É preciso se posicionar, sair de cima do muro, repudiar os frouxos e os que se vendem. Estou a favor de Garanhuns. A cidade não é criança para precisar de babá. As saídas têm se ser encontradas aqui mesmo e se a união do povo e das lideranças se concretizar não tem dinheiro nem poder político capaz de nos fazer engolir uma candidatura sem consistência, importada e esdrúxula.

13 comentários:

  1. não gosto muito de comentar as materias deste blog apesar de o acompanhar diariamente mais diante dessa materia que ao meu ver foi brilhante não posso deixar de parabenizar o bloguero Roberto almeida pela sua coragem e competencia seu artigo foi brilhante parabems

    ResponderExcluir
  2. Vivemos um momento de grande desafia política em nossa cidade, de um lado aqueles que tentam de qualquer forma eleger alguém com intenções de satisfazer os egos do Governo do Estado, e de outro lado estão aqueles que usam o discurso para defenderem interesse políticos particulares. Precisamos tomar uma postura e construir um discurso político baseado em um projeto para o DESENVOLVIMENTO DE GARANHUNS, por isso não devemos menosprezar nomes de cidadãos que tem capacidade de ao pleitor eleitoral, e são pessoas jovens e com um longo caminho a trilhar na esfera política.

    ResponderExcluir
  3. COMO EXISTEM IDIOTAS AQUI EM GARANHUNS, VOCÊS ACHAM QUE O GOVERNADOR NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO? ELE SABE MUITO BEM QUEM É PREPRADA E QUEM NÃO É PARA GOVERNAR GARANHUNS, AGORA FICA UM GRUPINHO DE APROVEITADORES QUERENDO FAZER BOICOTE A UM ADMINISTRADOR QUE JA MOSTROU QUE É COMPETEMTE, MAS PORQUE É DE UM MUCICIPIO VIZINHO E JÁ É DE COMPETENCIA COMPROVADA PREFEREM ALGUEM QUE SEJA MANIPULADO POR ALGUMS APROVEITADORES.

    ResponderExcluir
  4. Moro em Lajedo e sempre votei nos Dourado que nesse último mandato foi uma decepção total fora a mão da vergonha e um asfalto de segundo consegudo junto ao governador não fez nada, não fez nada, não fez nada te cuida Garanhuns.

    JAQUELINE

    ResponderExcluir
  5. NO MUNDO ATUAL NÃO SE PODE MAIS PENSAR QUE UM ADMINISTRADOR DE UMA CIDADE TEM QUER DA MESMA,O PREFEITO DO RECIFE É DE ANGELIM, A PARAIBANA LUIZA ERUNDINA JA GOVERNOU A CIDADE DE SÃO PAULO,ENTÃO ESSE PAPO DE FORASTEIRO É CONVERSA PRA BOI DORMIR, VOU VOTAR NO ANTONIO DOURADO.

    ResponderExcluir
  6. Não pode ser candidato de garanhuns porque todos já tivero oportunidade e não fizero nada vezes nada, á população de garanhuns estar com eduardo e dourado, voces politiquinhos de quinta categoria agora vão ter o que merecem.

    ResponderExcluir
  7. Sou do bairro da boa vista e não vejo nada que foi feito aqui pelo prefeito e seu deputadinho de quinta categoria, por isso ano que vem vou votar nesse Antonio Dourado mesmo, porque os daqui só fazem mentir.

    ResponderExcluir
  8. Um grupinho contratado pelo PSB arcaico de Garanhuns e pela prefeitura de Lajedo está fazendo comentário nos blogs da cidade para defender o nome de Dourado difícil vai ser essa turma conseguir comprar os 90 mil eleitores de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  9. Em frente em sua cruzada Roberto Almeida, Garanhuns precisa de jornalistas sérios e competentes como você Ronaldo César, Alexandre, Wagner, Altamir e Calvino.

    É Izaías, é Aurora, é Sivaldo, é Luiz Carlos, é Garanhuns.

    ResponderExcluir
  10. Esses que defendem a candidatura do Dourado a prefeitura de Garanhuns são os puxa-sacos de Lajedo os escravos dos Dourados os babas sem dignidade que são humilhados por decadase não querem se libertar,notem pela redação e opiniãodos mesmos, que são uns pobres analfabetos.Garanhuns não é provincia para se submetera esses ditadores que se envergonham da propria familia porque são uns meros desconhecidos Ferreira dos Prazeres.ELES os Antonios só usam o nome do pai, negam a familia da sua propria mãe por são humildes só assumem como parentes os Monteiros porque são ricos.Os Dourados são as pessoas mais oportunistas que existem vivem pulando de partido conforme suas conveniências já passaram pela arena até o mais novo partido seu lema é quem dar mais.RESPEITEM A TERRA DE SIMOA GOMES SEUS DITADORES.Acorde Governador esguecestes a traição que teu avô sofreu?

    ResponderExcluir
  11. Esses que defendem a candidatura do Dourado a prefeitura de Garanhuns são os puxa-sacos de Lajedo os escravos dos Dourados os babas sem dignidade que são humilhados por decadase não querem se libertar,notem pela redação e opiniãodos mesmos, que são uns pobres analfabetos.Garanhuns não é provincia para se submetera esses ditadores que se envergonham da propria familia porque são uns meros desconhecidos Ferreira dos Prazeres.ELES os Antonios só usam o nome do pai, negam a familia da sua propria mãe por são humildes só assumem como parentes os Monteiros porque são ricos.Os Dourados são as pessoas mais oportunistas que existem vivem pulando de partido conforme suas conveniências já passaram pela arena até o mais novo partido seu lema é quem dar mais.RESPEITEM A TERRA DE SIMOA GOMES SEUS DITADORES.Acorde Governador esguecestes a traição que teu avô sofreu?

    ResponderExcluir
  12. Quero ver no dia das eleiçõies se realmente existe esses 90 mil eleitores para apoiar os ladrões de Garanhuns, sou daqui e tenho vergonhar de dizer que até agora não apareceu ninguém capaz pra fazer essa cidade se desenvolver. Que seja de fora ou que seja daqui, não interessa mais que os eleitores procurem o melhor.

    ResponderExcluir
  13. No dia das eleições os 90 mil eleitores creio que darão a resposta aos corruptos da cidade...e aos forasteiros também...Não tem ninguém na lista de possíveis candidatos, que sejam de fato dignos de credibilidade...VICIADOS NA MAQUINA...MORRENDO DE MEDO DE PERDER OS ACORDOS POLÍTICOS IMORAIS QUE VIVEM FAZENDO EM JANTARES, APÓS MEIA NOITE...REGADO A MUITO WISKI... Ao lê isto eles saberão de quem estou falando né? EU VI...kkkk INDECENTES, IMORAIS...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA